Idealizador da Ficha Limpa, sobre “emenda Lula”: “É um cavalo de troia”

O advogado Márlon Reis, um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, disse ao Estadão que a “emenda Lula” é um “cavalo de troia”.

“Na verdade, é um cavalo de troia porque vem com uma capa de algo que já vinha sendo reivindicado pelo movimento contra a corrupção eleitoral, a antecipação da habilitação, mas isso vem junto com uma outra medida extremamente negativa e injustificável.”

Ele acrescentou:

“Dessa forma como está dada, fica parecendo que a medida é voltada a realmente proteger o candidato em particular que é o Lula. O que não está certo, porque não é só do Lula que estamos falando. Estamos falando de todos os candidatos do Brasil. Entre eles, já foram descobertos candidatos financiados pelo PCC, a grande quantidade de candidatos envolvidos com o crime organizado, homicídios, narcotráfico… todo mundo vai por esta brecha (…)

Isso nasce da situação real que existia na época do coronelismo. Como os coronéis tinham uma ascendência completa sobre todos os poderes e, inclusive, sobre a polícia local, eles conseguiam a prisão de opositores fazer isso como maneira de intimidá-los e retirá-los do cenário. Surgiu, portanto, como garantia não para os candidatos, mas para a sociedade, para as pessoas terem o direito de votar nos candidatos que elas quisessem.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 13 comentários
  1. Não há justificativa para essa emenda vergonhosa. Que seja derrubada de pronto na ccj, tinha que ser petista para propor esta m…

  2. Acho que essa emenda abjeta é apenas um subterfúgio. Eles sabem que essa indecência não passa mas enquanto nos preocupamos e brigamos por isso, eles nos entubam os 6 bi do fundo partidário. Precisamos ficar ligados.

  3. O STF DE PROTUGAL JA MANDOU UM RECADO. SE O S”PT” F DAQUI NÃO PRENDER O LULA… O STF DE PORTUGAL VAI PEDIR A EXTRADIÇAO DELE. ORA QUE O LEVEM O MAIS RÁPIDO POSSIVEL…

  4. é realmente os petebas, são doses” cavalares”, você dá bom dia e recebe de manhã um coice………esse VICENTE Cândido é sócio do Marco Polo Del Nero, boa coisa não iria sair desta cabecinha…….

  5. ACEITA MAIA !!! Maia deve aceitar o pedido de impeachment feito pela OAB quando do regresso do recesso parlamentar. Rodrigo Maia percebeu que assim vestirá a faixa de presidente da república ! ACEITA O IMPEACHMENT DA OAB !!!

  6. Atenção sobre a Ficha Limpa: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2012/Outubro/aplicacao-da-lei-da-ficha-limpa-nao-exige-condenacao-criminal-definitiva

Os comentários para essa notícia foram encerrados.