“A imagem de uma oposição fora da realidade”

A captura de Cesare Battisti mostra que a esquerda está perdida, diz Merval Pereira.

E que “o maior adversário do governo Bolsonaro é ele mesmo”.

Leia aqui:

“O PSOL lamenta a prisão, considerando-a uma injustiça, e, juntamente com o ex-ministro da Justiça de Dilma, José Eduardo Cardozo, critica Evo Morales pela prisão. Some-se a isso a ida da presidente do PT, Gleisi Hoffman, à posse de Maduro na Venezuela, rejeitado pelas democracias ocidentais, tem-se a imagem de uma oposição fora da realidade, perdida em suas contradições.

O maior adversário do governo Bolsonaro é ele mesmo.”

É o pitbull mordendo o próprio rabo.

Por que algumas ideias de Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) têm esbarrado na área política do governo? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 216 comentários
  1. Sabemos muito bem os inimigos do novo governo. São os mesmo que sempre ganharam com o sistema corrupto dominando o poder e a imprensa que fatura alto com o caos. Só o povo é que se ferra!

    1. Os outros membros do governo terão CULHONES para detonar os membros da ORCRIM, que, diga-se de passagem, não estão restritos ao petismo, não é?

    2. Mas Sergio Moro precisa do auxílio do executivo federal. O combate não pode ficar restrito ao Ministério da Justiça. Quando virá as aberturas das “caixas-pretas” dos bancos públicos, p. ex.?

    3. O grande Sergio Moro tem como meta destruir a organização criminosa incrustado no estado brasileiro. E acabar com essa ORCRIM é o mesmo que acabar com a esquerda.

    4. O Bolsonaro teria que ter uma ÚNICA preocupação: TRUCIDAR a esquerda. Em parte, ao convidar Sergio Moro para o governo, ele realizou metade do serviço.

    5. Não, Jose, os maiores inimigos do Bolsonaro são os PALPITEIROS que o cercam que não entendem MERD@ nenhuma de política, e acreditam na mesma estupidez que o regime militar cometeu.

  2. Mentira. O maior opositor do governo Bolsonaro é esta esquerdalha e os de centro – congressistas amantes da velha política. O trabalho do executivo está sendo mil vezes melhor que do PT, então men

  3. Agora a AMANTE e os comunas petistas estão com chilique. Porque não esconderam o terrorista em suas casas. Porque não empregaram o terrorista enquanto ele vadiava pelas praias de Cananéia. Ó AMAN

  4. Eu diria que a esquerda do Brasil é criminosa, foi cúmplice das falcatruas, se calou. A esquerda da Itália deu um verdadeiro exemplo, comemoraram a prisão e extradição do terrorista, os daqui ch

  5. A esquerda brasileira não faz política é apenas um arremedo de psicopatas e cleptomaníacos, cercada de beócios por todos os lados. Quem ainda não pulou desse barco é doente da cabeça.

  6. Todos que reclamam da imprensa têm a essência petista. Não tem a quem culpar pelas caga.das, culpa-se a imprensa. Parece que ela não desgrudou ainda dos brasileiros. Aqui está cheio dessa gente.

    1. 7. Figurativamente considerar q/ coluna de indianos dá FATOS e força policial dá MALFEITOS: FATOS seriam destruídos se não fosse uma força MÍDIAS de avanço continuado.

    1. VII) Atenção Gazpar. A VEJA de 2004-16 publicou quase 150 edições c/ capas denunciando falcatruas de Lula&PT e comparsas. ÉPOCA e ISTOÉ fizeram parecido. Respaldaram Lava Jato.

  7. O maior problema da imprensa é sonegar informação aos que mantem seus veiculos no ar, foi assim que esse Senhor tão bem informado procedeu por 16 anos, sonegando informações do telespectador da

  8. Evo Morales é mais esperto que bolivariano..Sabe que seu pais depende comercialmente do Brasil e o aceno do novo governo já deu resultados…o indio depois disso vai faturar comercialmente…

    1. Bela jogada.. e com isso tirou o MPF e STF brasileiro e bolivariano do jogo… Os esquerdinhas do Brasil ficaram a ver navios no mar boliviano…. rsrsrsrsrsrs…….

    1. V) Merval compôs ÓTIMO livro para período 2003-10: “O Lulismo no Poder”/2010 (780 p.). Merval se vale de FATOS p/ identificar DADOS daí compor INFORMAÇÃO. É craque no metiê.

  9. Tem pessoas q nao entenderam o comentário do Merval.Ele quis dizer q com uma esquerda imbe.cil e trapalhona como essa o único adversário do Bolsonaro seria ele mesmo e nao essa esquerda mentecapta

    1. IV) No filme sobre Gandhi a cena dos indianos de branco enfrentando os ingleses com varas é representativa: mídias (= FATOS) versus malfeitores (= VIOLÊNCIA).

  10. O único inimigo do PR.Bolsonaro é a ORCRIM jornalistica como sempre, tanto que ele se elegeu lutando contra essa facção,e por mais que as Antas chorem elas sempre acabam dando um chute no próprio

    1. III) Engano TheTerror. JB passou 28 anos a se fazer baixo-clero p/ passar desapercebido dos mídias. Errou feio ao aparecer de candidato disparado nas pesquisas: a mídia foi pra cima do FATO.

    1. VI) Veja Valdirr. Na WEB campanha de JB foi modo “matilha de pitbulls enlouquecidos” invadindo grotescamente grosseiramente desaforadamente blogs e WAs. JB aprovou e aproveitou.

    2. Esse comentários é do antagonista com socos de esquerda. Comparar Bolsonaro a pitibul é lamentável. Desçam do palanque, antagonistas

    3. II) Atento Backbone! O Merval interpreta e escreve p/ seus leitores. O ANTA é leitor do Merval. Caso o bolsonarismo não conseguir ler Merval então odiará ANTA. Assim é c/ os mídias.

  11. 4. Zelo de bolsonarismo é não cometer mesmo erro da petezada: ignorar VEJA FSP ÉPOCA ISTOÉ GN senão figurativamente vira “carcaça de jaguatirica atropelada à noite na rodovia”.

  12. 3. Bolsonaristas logo se aperceberão (“cair na real”) q/ todo “piscar atravessado de JB” reverberá midiaticamente. Capa de VEJA de hoje já começou: “JB feito o Jânio Quadros desenquadrado”.

    1. I) Mal Paulo. A “vitrine aberta” de JB começou no q/ disparou nas pesquisas. Os externados de JB se tornaram evidências de vitorioso, i é, “ele será amanhã o que é hoje”. Assim é c/ a mídi

  13. Merval Pereira é ótimo, mas seu veredicto, apesar de sensato, é ingênuo e, até certo ponto, otimista. A esquerda não está perdida, pois percorre o seu eterno caminho: a mentira, o atraso e o cr

  14. Este Merval é um jornalista tão de esquerda, que está triste em ver o italiano extraditado e o PT derrotado. Quanto ao Bolsonaro, pit bull ou o que medal pensa não interessa, a Ordem restaurada é

    1. Ele não é de esquerda. Só está perdido como todos da Globonews. Parecem aquele cachorro que caiu do caminhão de mudança e estão perdidinho. Perderam o rumo de casa. Rolando de rir….

  15. 🇧🇷 Não só as facções criminosas e terrorista PT e PSOL também o STF que foi capturado pelas mesmas ideias comunistas. Hoje o STF é guardiã de bandidos e não da constituição.

  16. Acho o comentário oportuno. Mas mais oportuno é ver o “ esquerda “ totalmente perdida, atarantada. Até à Folha, a Uol; não tem mais o que atacar. Nem tenho visto a coluna do “ Sakomorto”

    1. Sua Mãe e Sua Mulher Me Amam. Pedem PICA TODOS os DIAS. Faça Como EU Seja RETARDADO. É Bem Melhor Que Ser Virgulino e Corno Manso, PQP
      #######################

    1. Dos corruPTos que quebraram o pais roubando bilhões toleraram tudo. Dos honestos cobram a cor da gravata que não combina com a da camisa.

  17. #########################################
    “EU SOU NORMAL: CAGO COMO TODO MUNDO”. TENHO APARÊNCIA de GALÃ. Não é Igual aos Virgulinos. NÃO FAÇO #BOSTA# COMO pumlítiCÚS
    ##########

  18. Na Argentina está surgindo um Bolsonaro que a imprensa tenta ridiculariza-lo. De agosto até dezembro , foi convidado e compareceu em 41 programas de televisão. Fizeram enquete ao vivo, teve 85,4%

  19. A oposição é tão incompetente que nem soube ser “situação”… Faltou sempre condições intelectuais para se impor como governo, como há ausência racional para se opor. dilma coitada, lula u

    1. Errado. O que os eleitores do Bolsonaro cobram da imprensa é isenção e inteligência. Eu, por exemplo, não preciso da opinião da imprensa. Só preciso do fato. Opinião por opinião, fico com a m

  20. Pitbull mordendo o próprio rabo ?? Senhores, letrados ou não, em 15 dias de presidência de um cargo de país com mais de 200 milhões de habitantes não se pode elogiar nem criticar por…nenhuma

  21. Gente mas quê boçal e este Merval Pereira fazendo média com a fonte de renda dele criticando o nosso BolsoMito! Ataca a esquerda e para não ficar mal com o patrão Globo ataca o nosso Mito!!! Do X

    1. Merval Pereira, entra no face do Carlos Vereza- Que personifica a indignação da sociedade contra os apresentadores da globo. E aqui: www.jornaldacidadeonline- O socialismo e seus farsantes.

  22. Mais do mesmo. Merval praticamente repete a fala de Willian Waack, de que o maior adversário do governo “Bolsonaro” é ele mesmo. Que original. Não acrescentou nada de relevante ao assunto.

    1. Como eu disse, só medíocres têm outros adversários além dele mesmo. O Merval, por exemplo, deve ter muitos, muitíssimos.

    1. Perdão, diagnóstico errado. A deficiência cognitiva é que provoca o esquerdismo. Só o medíocre evita viver sob competição e mérito.

  23. A esquerda brasileira é muito ruim, só se sustentou no poder por tanto tempo com muita ajuda da imprensa. Os intelectuais de esquerda são péssimos. Até assalto e assassino alguns defendem.

  24. ##############################################
    VOLTE PARA DENTRO da #BO#CE#TA# da Sua MÃE “omê” Florzinha de Cristal. TU NÃO ESTÁS PREPARADO PARA a GUERRA CIVIL do PQP ###################

  25. Merval Pereira “esqueceu” que Boulos e Freixo também emitiram nota de protesto contra a prisão do terrorista. Perceberam que não há como defender o PT. Pintam uma esquerda limpinha. Nem Ciro é

    1. Essa frase do pitbull foi do Antagonista, que gosta de terminar seus clippings com frases de efeito, mesmo que sejam bregas. O Merval não escreveu isso.

  26. A esquerda , lei-se PT vai de mal a pior. A esquerda no Brasil chama-se Ciro Gomes… Ele é o “Cara”. Bolsonaro tem que agir mais rápido com a reforma da previdência para o Brasil voltar a cresce

    1. Cangaciro é o cara mais especializado em mamar nas tetas do poder, nunca trabalhou na vida, é só um puxa saco pendurado no poder a vida inteira

    2. Ciro é um oportunista, está batendo no PT só para ocupar o espaço entre eleitores esquerdistas. Mas suas ideias são tão atrasadas e desastrosas para o Brasil quanto as do PT, PSOL, PDT e PCdoB.

    1. Sérgio, por que será que essa mesma imprensa nunca denunciou as falcatruas do PT??? Será porque era corrompida pelo governo?? E que imprensa é essa que considera assassino como ativista político?

    2. O papel da imprensa é esse mesmo. É denunciar, é criticar, é apontar erros. Quem quer imprensa chapa-branca vai prá Cuba ou Venezuela.

    1. Maria, o eleitor não fez o serviço completo que seria o de entregar ao Bolsonaro uma bela maioria na Câmara e no Senado. Sem isso só resta fazer política.

  27. MERVAL global boçal ve se tira a rd bobo do lamaçal…kkk maior adversário do governo são os MAÇONS que BOLSO&MORO tiveram que engolir pelo receio de a sabotagem ser maior do que já mostrou que

  28. A esquerda, em qualquer lugar do mundo, sempre foi uma contradição em si, um devaneio, um fetiche da burguesia. No Brasil, vai além, consegue seu uma piada pronta, a chacota da chacota.

  29. A esquerdalha já era. Fere de morte a si própria. Que alegria! Mas o maior inimigo do governo é o preconceito de parte da mídia nacional e internacional, aquela que sempre aplaudiu a orcrim petist

  30. A esquerda sempre defendeu a mesma lenga-lenga de sempre. Não esqueçam o que a H.Helena falou: “LULA chefia uma quadrilha de gangster capaz de roubar, liquidar, matar e liquidar qualquer um que …

  31. Eu digo há algum tempo que o maior inimigo do governo Bolsonaro é ele próprio. Isso fica evidente quando ele demonstra insegurança quanto à reforma da Previdência e enxugamento do Estado.

    1. Ele vai fazer a reforma da previdência. E exatamente por isso apoiou o Rodrigo Maia que é um entusiasta da Reforma. Sempre foi.

    1. Gramcsi fazendo efeito, é Biofeminista, só critica a direita e diz que não é de esquerda. É canhota e nem sabe. Ficar em cima do muro é coisa de tucano(esquerda), mas vc cheira a Ciro, Thereza

    2. Comentário típico do que trata esta nota. Gente desconectada da realidade. Típico de “biocomunistas”, idiotas uteis e afins.

    3. Esse tipo de comentário dá razão à matéria. A esquerda está mesmo perdida e faz uma oposição rasteira e retórica, sem substância.

  32. O maior inimigo de Bolsonaro não é ele nem seu governo. É o poderoso establisment ( vide renan e maia, totalmente ineptos para os cargos) que tomou o Brasil desde o fim do regime militar. O Expurgo

  33. Começa a cair a ficha de jornalistas que até ontem teimarão em defender os últimos governos,não enxergando as contradições da esquerda e a corrupção instituída no país.Muda Brasil

  34. Não importa o que vcs pensem ,vcs já estragaram este País! Bolsonaro faz o melhor dentro dei que sobrou (nada)dos governos passados ! Pt e psol sim correm atrás um do rabo do outro!

    1. Ora, a bandeira da decencia se esgarçou. Acabou. Esse governo vai terminar seus dias fomentando polêmica e violência. Dando palanque à esquerda. Porque não sabe fazer outra coisa.

    2. Ele não condenou o novo governo, em verdade, disse o sucesso depende dele mesmo. Em qualquer organização, até nas empresas, um dos principais, senão o principal, inimigo é o interno.

    1. Aquele ‘lixo’ que você chama de ministra merece distância, `área infectada` é a presença dela num ambiente.

    1. Este post deve ser da autoria de Mario Sabino : insiste nisso de pit-bull. Bobalhão. SOCO. SOCO. SOCO. Mudou e tem quem não se conforme.