ACESSE

Impeachment: o livro

Telegram

Nesta quinta-feira, dia 14, às 11h, um grupo de juristas estará na Câmara dos Deputados para entregar aos 513 deputados federais exemplares do livro “Impeachment: instrumento da democracia”, que está sendo lançado pela Editora do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e pelo Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil. O presidente do IASP, que também preside o Colégio de Presidentes, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro fará pessoalmente a entrega dos livros aos deputados.

O livro “Impeachment: instrumento da democracia” traz, além da denúncia dos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior, Janaína Paschoal e também da OAB, uma coletânea de artigos de diversos juristas que tratam do instituto do impeachment para o afastamento de presidente da República. Entre os autores estão Ives Gandra da Silva Martins, Adilson Abreu Dallari, Dircêo Torrecilas Ramos, Geraldo Brindeiro, Hamilton Dias de Souza, Mayr Godoy, Modesto Carvalhosa, Renato Silveira e Sérgio Ferraz, entre outros.

O evento acontece no plenário 2 da Câmara dos Deputados. Entre os juristas que participação do ato já confirmaram presença:

José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro – Presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo e Presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil

Carlos Mário Velloso – Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal

Antonio Mário Abreu Pinto – Presidente do Instituto dos Advogados de Pernambuco

José Saraiva – Presidente do Instituto dos Advogados do Distrito Federal

Hélio Gomes Coelho Júnior – Vice-Presidente do Instituto dos Advogados do Paraná

Renato de Mello Jorge Silveira – Professor Titular e Vice-Diretor da Faculdade de Direito da USP

Dircêo Torrecilas Ramos – Professor Livre-Docente da USP

José Maurício Conti – Juiz e Professor Livre-Docente da USP

Hamilton Dias de Souza – Jurista

Marcelo Guedes Nunes – Professor Doutor da PUC/SP e Diretor do IASP

Rodrigo Matheus – Conselheiro do IASP

Mário Luiz Delgado – Doutor pela USP e Diretor do IASP

Alexandre Sansone Pacheco – Professor da FGV e Diretor do IASP

José Eduardo Rangel de Alckmin – Ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral

Marcelo Ribeiro – Ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 53 comentários