A imprensa chapa-branca

“Jair Bolsonaro esperneia contra a imprensa, mas ela é chapa-branca no principal projeto do governo: a reforma previdenciária.”

Eu, Diogo, escrevi isso quatro semanas atrás, em minha coluna na Crusoé.

Um parágrafo:

“O aspecto mais alucinado dos ataques dos bolsonaristas à imprensa é que todos os veículos apoiam o principal projeto do governo: a reforma previdenciária. Se ela for aprovada, o bolsonarismo vai permanecer no poder por quinze anos. As outras questões — como a posse de armas ou o ensino do darwinismo — podem até animar as caixas de comentários dos jornais, mas não contam rigorosamente nada. O que conta é a capacidade de Paulo Guedes para cobrir o rombo estatal. E, nesse ponto, a imprensa é chapa-branca.”

O Antagonista também está incluído, é claro.

Sempre apoiamos – sempre – a reforma previdenciária e o pacote anticrime de Sergio Moro.

Releia aqui.

 

Bolsonaro Tem Até 29/3 Para Salvar a Sua Aposentadoria. SAIBA MAIS

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Rosane disse:

    Tá... e se não fosse assim, já nem teriam mais leitores.

Ler comentários
  1. Renato disse:

    E quando a imprensa vai fechar um compromisso com o Brasil? Dizer que apoia a reforma da previdência (o pacote anti crime só aparece na última linha) e tentar desgastar o governo no resto, não dá

  2. Charlotte disse:

    A IMPRENSA TRADICIONAL, viveu durante mais de 20 anos, às custas de dinheiro público. Dinheiro suado de quem trabalha de verdade. Esperamos que toda essa imprensa, morra de fome.

  3. Mattatyahu disse:

    Não tenho nenhum compromisso exclusivo, com o Antagonista, ou com qualquer outra mídia, sigo o lema da nossa bandeira, "ordem e progresso", mas acompanho vocês nas matérias positivas, para o bem

  4. Sandra disse:

    Seria prova de total IRRESPONSABILIDADE ser contra

  5. Luix disse:

    Entenderam, MAVs?? Precisamos desenhar mais para entenderem o que é jornalismo sério??? Notícias, depois de apuradas, devem ser publicadas e os leitores que fazem suas próprias análises.

  6. oliveira disse:

    Assina toda matéria que tu escrever Diogo para a gente quando o papagaio da Globo estiver por trás de uma matéria seja homem não se esconda no anonimato.

  7. Terry disse:

    Diogo, estão voltando a ser chapa branca pois estão perdendo assinaturas. Por favor, vc e demais Antagonistas se espelhem no Cláudio Dantas, que é sério e tem credibilidade. Não repitam fofocas.

  8. João disse:

    Em tese de doutorado, pesquisadora denuncia como a farsa da previdência foi forjado no governo, e teve o apoio da imprensa brasileira!

  9. Ana disse:

    Bravíssimo Antagonista Diogo. eu fiz campanha pro Bolsonaro, mas não sou imbecil. Até os comentaristas da Globonews estão, TODOS, de acordo com a reforma.

  10. Denise disse:

    Claudio Dantas, a voz sensata do jornalismo neste momento. "A imprensa está dedicada às vezes a temas menores, enquanto isso está passando um caminhão"

  11. Raphael disse:

    Verdade. Pauta cultural sempre foi uma bobagem. O que conta é essa reforma. A economia manda.

  12. EDGARD disse:

    Perdão Diogo, mas o Capitão está certo de espernear. Vcs ainda mantem uma linha imparcial, mas a maioria dá até nojo de ler... Muito mimimi e pouca objetividade, principalmente da Globo e Folha.

  13. Marcus disse:

    Sem essa de chapa branca estamos todos com um pé atrás com vcs antagonista, se cuidem

  14. Bruno disse:

    Tenho minhas dúvidas quanto ao empenho da imprensa em apoiar a reforma da previdência. A grande mídia prefere focar em outros assuntos, deixando esse de lado: é uma forma de atrapalhar e prejudica

  15. Tercia disse:

    Os eleitores de Bolsonaro querem primeiro estar vivos para poder aproveitar os novos ventos da economia. Segurança de Moro é tão importante quanto Economia de Guedes.

  16. Alexi disse:

    Não distorçam os fatos! O Bolsonaro, bem como todos os cidadãos de bem, estão contra a imprensa marrom, que atuou e continua atuando de forma suja e desleal, atendendo interesses escusos! Haja sac

  17. Rosana disse:

    Foea isso, é só paulada no lombo do presidente!!! DEIXOU DE SER IMPARCIAL, SE É Q UM DIA FORAM!

  18. Bruno disse:

    E assim que acabar a reforma vai querer chutar ele de lá. Então tem mais é que f e acabou

  19. Josué disse:

    Entendi, Oque era imprensa vermelha agora é Branca... Mostrem o quanto vocês são bonzinhos vazando mais audios CANALHAS!!

  20. Alexandre disse:

    Chapa branca nada. A reforma da previdência significa mais verbas para publicidade. Só isso. Quero ver a imprensa ser chapa branca é no pacote anti-corrupção.

  21. Sergio disse:

    Chapa BRANCA ?? Porr2, agora a Imprensa VERMELHA mudou de cor ? É...o que o cancelamento de assinaturas não faz na ideologia de FDPs, inclusive O Antagonista. Quem tem c* tem medo.

  22. Jztexeira disse:

    É a favor para ver se com a reforma sobra mais dinheiro para o achaque.

  23. Xyz disse:

    Que chapa-branca que nada. O Itaú e demais bancos bancam essa "chapa-branca". Essa é a reforma da FEBRABAN. Não existe interesse do país. Lembrando que os abusos, os altos salários continuam.

  24. Rodrigo disse:

    Acho que vcs estão errando a mão. Ao invés de desqualificar seus leitores quando eles criticam o site, vcs deviam escutar com atenção . Quem tá aqui quer o bem do Antagonista. CRESCE!

  25. Sergio disse:

    Chapa Branca PORR@ nenhuma. Todos, estão sentindo na pele os CANCELAMENTOS de assinaturas e sabem que quem lacra NÃO lucra. É apenas o parasita tentando manter o hospedeiro vivo. CANALH@S.

  26. EWK disse:

    Diogo, tua falta de ética e humildade não tem como mudar. Para, que está feio. Está horroroso. Está uma deformidade.

  27. Antonio disse:

    Existe um enorme contingente de pessoas na faixa 40-70 anos que estão desempregadas e com dificuldades de contribuir. Um Quarto da População está fora do mercado de consumo. Não dá mais para arr

  28. Thiago disse:

    Boa parte dessa alucinação histérica é provocada pela manipulação que o GURU astrólogo fez na cabeça limitada dos Bolsos e Bolsominions... Paranoia da conspiração.

  29. Osvaldo disse:

    Ninguém e c o ntra a notícia honesta e isenta. Por mais errado que Flávio possa estar. O que a imprensa fez e justo?

  30. Ricardo disse:

    Comparar opiniões editorialistas com os jornalismo que realmente faz a imprensa( dão notícias, fazem artigos, manchetes...),é sofisma! Você Diogo está errado, o povo entende melhor que isso

  31. Ricardo disse:

    Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? A imprensa do está assim em relação a previdência porque ele "esperneou". Começou a doer no bolso.

  32. Rodrigo disse:

    Ninguém que imprensa “chapa branca”, é muito chato. Queremos basicamente “mais Cláudio” e menos notas mesquinhas e reproduzindo arapucas de veículos de comunicação sabidamente mal intenc

  33. Fernando disse:

    Diogo Manairdi, vc além de um excelente jornalista, digo isso porque já lhe acompanhava na Veja antes da sua fuga para veneza/Itália, também é uma figura ao dizer que antagonista é chapa branca.

  34. Carlos disse:

    Esta é minha preocupação . Se a esquerdalha da imprensa está gostando é mal sinal .

  35. Carlos disse:

    Se a Leitão falar bem podemos abortar a reforma !

  36. Rodorval disse:

    Mais um equívoco! Informar à população sobre a realidade fiscal e previdenciária no Brasil não é ser chapa-branca, apenas dizer a verdade. Isso é exatamente o contrário de apoiar o governo.

  37. Aparecido disse:

    É só repassar altas granas que as hienas midiaticas viram chapa branca...como ganharam nos 15 anos de ditadura comunista...é preciso denunciá-los como criminosos que são....

  38. Eder disse:

    chapa branca! não mente para mentiroso antagonista!

  39. Julio disse:

    Ok, mas tentem não entrar na onda da Globo-Estadã-Folha

  40. Alberto disse:

    Ótimo que seja assim. Felizmente o Antagonista não compartilha"o quanto pior para melhor".No entanto, há vestígios de uma mudança de rumo nos comentários deste espaço.Desejo que esteja equivo

  41. ricardo disse:

    Os antagonistas são os "olhos abertos" da população civil !!! FORZA

  42. alberto disse:

    O Mainardi é sósia do Wack. Será que ê racista também?

  43. Eliane disse:

    Imprensa inimiga do povo aprova a proposta e quer derrubar o presidente.

  44. Julio disse:

    A imprensa tem sempre que apoiar, conforme a tendência é claro, ou não apoiar, conforme a onda oposicionista. Sempre terão de apoiar ou não. Senão, morrerão de fome. Inclusive vocês. Entendeu

  45. Demostenes disse:

    Antas apoia a reforma, porque alem de ser necessária, vai favorecer aos seus patrocinadores também. Mas está claro que esse site está mancomunando para derrubar o Bolsonaro.

  46. Álvaro disse:

    Se existe uma imprensa chapa branca são as redes sociais. Com certeza, a imprensa "global", em algumas de suas linhagens, não se apresenta "vermelha", mas sim, com matizes não bem definidas. É

  47. Fabricio disse:

    A imprensa não é boba. Quebrar o Brasil significa quebrar a imprensa junto (que já anda mal das pernas).

  48. Sueli disse:

    Mas se a imprensa for realmente a favor da reforma da previdência não pode procurar matérias unicamente para desestabilizar o governo pois um governo fraco não aprova nada nesse congresso.

    1. Antagonista voltou a tesoirar os comentários. Que mudança feia, adotou a ditadura?

  49. alberto disse:

    Vocês verão muita imprensa famosa ir pelos ares quando as contas referentes aos débitos publicos forem apresentadas. A GLOBO passará, é claro, a ter outro nome.

  50. Fernando disse:

    Você é um canalha, tenta difamar o presidente e agora vem com essa desculpa, vocês foram desmascarados, cambada de papagaios mentirosos.

    1. Reparou que não tem mais fofoquinha depois que o Bebiânus saiu?

  51. keyla disse:

    Pode até ser ,mas o fato da imprensa ficar presa as tantas picuinhas desestabiliza o governo e enfraquece sua imagem, dando combustível para os políticalhordas irem contra as reformas necessárias.

  52. -ORGULHO-PAULISTA- disse:

    Diogo Mainardi, o SEM DIPLOMA. Acho que é o jornalista mais ignorante politicamente que eu já li. Óbvio que toda IMPRENSA quer a Reforma, não vai ter mais PIXULECO Estatal, só dinheiro PRIVADO

    1. E quanto mais EMPRESAS investindo, mais competitividade no Mercado. Advinha só quem será a maior beneficiária? Os Grupos de Comunicação que receberam muita PROPAGANDA. E o país recebe EMPREGOS

    2. Não existe Grupo de Comunicação no país, que não esteja FALIDO ou passando o pires depois que o PT saiu do PODER e acabou a FARRA. Só resta torcer para o BRASIL crescer e as Empresas investirem

  53. Claudio disse:

    Diogo MyHillary e Mario Sabinada sucumbiram a mais reles fofoca como espelhos da Folha. Poderiam ter mais classe, mas não dá para exigir o que o dinheiro não compra!

  54. Esther disse:

    Também, depois do "tome tento" que o Paulo Gudes deu ontem na imprensa, não poderia ser de outra forma. Ele disse que é sua obrigação explicar nos mínimos detalhes a Nova Previdência e ela ob

  55. Goreba disse:

    Diogo tá fumando a erva do diabo??? Defender a Reforma Previdenciária é uma ação PATRIÓTICA e de sobrevivência! A Reforma é para salvar o Brasil!!!

  56. Filipe disse:

    Engraçado. Ataca traiçoeiramente o governo e diz defender a reforma. Até a hipocrisia deveria ter limites.

  57. Presidente-XVII disse:

    A mídia acha que compreende os anseios da maioria, que votou no projeto conservador e quer mais educação, cultura, moral, saúde, segurança, costumes, e firmeza contra a corrupção.

  58. Leandro disse:

    Sim, claro. Está incluso. Sei. Com certeza. Bebê que esperneia não mama.

  59. JOSE disse:

    Questão de semântica... ser racional e defender o que parece óbvio não pode ser tachado de chapa branca.

    1. O pior de tudo é quando a imprensa que deve, usa de sua função para tentar negociar. O povo está cansado de tantas dívidas e tanta corrupção.

  60. Paulo disse:

    Enquanto existir a Globolixo, Veja e Folha o governo será massacrado. O ideal seria q fossem cobradas suas dividas e fechassem as portas pelo bem das familias. Confio plenamente no Capitão.

  61. Mirian disse:

    Ameaça agora? Pois saibam que se preocupassem com a Previdência era sinal que se preocupam com o Brasil e não estamos vendo isso não...A imprensa só quer fofocas a cada semana!

    1. Parece que não tem jeito, bolsonaristas conseguem ser piores que petistas. Não adianta explicar, pode até desenhar, que eles não entendem. O nome disso é fanatismo. Cansa os que pensam.

  62. egidio disse:

    Pra um Capitão cheio de marra, está muito chorão.

  63. Augusto disse:

    Chapa branca é a imprensa que dá apoio incondicional (247 etc.). Apoiar as reformas é o mínimo. Os Antas só replicam fofocas da Folha.

  64. Cesar disse:

    Eu disse que o mito ganharia a eleição e vcs demoraram a acreditar, digo agora: estão errados. Principal projeto do governo é o pacote anticorrupção e violência. Não finjam que a mídia é cha

  65. Cesar disse:

    Estão errados! Essa grande mídia não é chapa branca. Apenas estão reconhecendo que o mito é o mito!! Montou equipe econômica de ponta e o projeto é excelente para o país. Nada mais. Simples

  66. Norberto disse:

    Normal espernear, qualquer governo faz isso, me poupe

  67. Solange disse:

    Todos que não tem propriedade para discutir o que acredita, sempre ficam com pé atrás com a mídia séria , então o que lhes sobra é o ataque e sempre num baixo nível....

  68. Fábio disse:

    O fato de apoiar a reforma, o que seria uma loucura a imprensa ou qualquer outro, exceto os esquerdistas, não o fazer, não apaga o fato de que, Folha, Globo etc usam 99% do seu tempo em atacar o Gov

  69. Altevir disse:

    Meu Deus do céu, aleluia, aleluia!!! Só faltava ser contra a salvação do Brasil, que é a reforma da previdência. O pacotão do Moro....mais ou menos. O restante, nem vou comentar, por ser chapa-

  70. AméricoB disse:

    Respeito você, Diogo Mainardi, como jornalista.. mas tudo o que falamos ou fazemos (no seu caso, escrevendo) gera consequências. Ponderação, equilíbrio fazem bem. Mire-se no Cláudio Dantas.

  71. Flávio disse:

    O PT, por 16 anos, nunca se preocupou com a previdência. Ao contrário, roubou o que pode dos fundos de pensão. Agora que existe um plano, querem liquidá-lo. E a imprensa ajuda.

  72. Wayne disse:

    Desculpe, mas veja os principais sites do país e vai ver que não apoiam a reforma. Globo já tirou da página e foca no ministro do Turismo. Uol e Folha destacam o impacto negativo nos pobres.

  73. Diogo disse:

    A reforma previdenciária não é apenas "desejo do governo", é necessidade do país. Se essa imprensa que é contra tudo e todos (menos contra o Bebianno, o informante) for contra tb, afundará o

  74. VonSigStrep disse:

    Que emaranhado de conclusões ilógicas. Só os abilolados são contra a reforma da previdência.

  75. Rodolfo disse:

    A gente viu como a imprensa é “chapa-branca” na Reforma da Previdência nos casos do Janot-Joesley-JBS e agora no caso Bebiano. Sempre com a ps Organizações Globo por trás.

  76. Rodolfo disse:

    Uma parte da imprensa até aceita a Reforma da Previdência, mas não aceita Jair Bolsonaro. Preferia o Lula fazendo isso para poder ficar mais 30 anos no poder.

  77. GUILHERME disse:

    Sério que vcs acham que isso é um projeto de GOVERNO ? Isso é um projeto de País, meu caro! Imprensa com cultura curta, sem pensar no País, dá nisso.

  78. Rodolfo disse:

    Jornal O Globo, que claramente persegue oGoverno Bolsonaro dia e noite, já colocou na capa um “especialista” em Direito Previdenciário dizendo que 22% de alíquota para os BARNABÉS seria “con

  79. OBSERVATEUR disse:

    Larga de cê besta Diogo! Chapa branca uma ova.