Impressora da Smartmatic não passa no teste

O módulo de impressão da Smartmatic não passou no teste do TSE.

A comissão técnica informou que o QRCode, para leitura do voto, teria ficado fora das especificações do edital.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 57 comentários
  1. Inaceitável está celeuma da urna smartmatic Quais interesses ESCUSOS estão por trás desta escolha após testes exaustivos provam e comprovam ser fraudavel e manipuláveis contagem de votos não é MESMO? A pergunta que não quer calar…

  2. Já comentei. O comprovante no papel não garante a lisura do processo de apuração. A tramoia, caso ocorra, acontecerá na transmissão dos dados à Central de Apuração. Um analista se sistema me informou que é perfeitamente possível imprimir voto a um candidato “A” e computá-lo a um candidato “B”. Basta definir do Software.
    Voto tem que ser na Cédula de Papel e apurado manualmente com Fiscais de todos os envolvidos na apuração. Como disseram: a posse se dá em janeiro/2019, tempo suficiente para contagem manual.
    Quanto as impressoras deixemos com o Gilmarzinho que dará um jeito. Seu interesse está impresso na face.

  3. Maduro já pode ser apeado do poder na Venezuela e ser recebido como refugiado com direito a trabalhar no Brasil pois ele conhece muito bem o funcionamento das máquinas da Smartmatic e pode resolver os problemas operacionais delas.

  4. Agora quem vai entrar é aquela empresa que fornece santinhos pra politicos, catchup, caminhoes, oleo lubrificantes e mil coisas de uso pessoal e empresas, bugigangas também .
    DIZ A PREGOEIRA :

    ” (05/02/2018 13:32:43) Senhor fornecedor TSC PONTUAL COMERCIAL E DISTRIBUIDORA LTDA, CNPJ/CPF: 03.127.904/0001-70, solicito o envio do anexo referente ao grupo G1.
    Pregoeiro fala:
    (05/02/2018 13:31:09) Para TSC PONTUAL COMERCIAL E DISTRIBUIDORA LTDA – Solicito encaminhar propostas. Observar as disposições do capítulo VIII do Edital.

  5. É simples, basta acabar com essa farra com o dinheiro público e cancelar essas urnas eletrônicas e essa aberração da impressão do voto.
    A identificação biométrica evita a possibilidade de voto em duplicidade ou de pessoas falecidas por exemplo, então uma simples cédula eleitoral resolve o problema da eleição, como em qualquer Pais do mundo.

    1. Mas não impossibilita a manipulação do programa.

      Bem como a renovação do contrato com a Smartmatic está cheio de irregularidades.

  6. Agora não passou? Mas não é a Smartmatic que vem “servindo” o TSE nos últimos anos? Os demais testes que forma feitos nas últimas eleições, tudo ok? E se o Cláudio não tivesse publicado nada sobre esse pregão indecente?
    Aliás, tem manifestação marcada

  7. Este papo de voto ‘ultra-secreto!’ os senhores sabem muito bem a quem interessa!… Não seria aos malfeitores de sempre? Ou seria aos anjos… ou quiça aos inocentes que clamam por justiça; sempre com lágrimas nos olhos!…

  8. Essa Smartmatic é um lixo, ano passado Maduro passou vergonha quando chamou a TV para apresentar as novas urnas com biometria, o dedo de qualquer validava o voto. A cara de Maduro era impagável, kkk!!
    Por falar em comprovante de voto impresso, na Venezuela ele já existe há anos, porém até hoje, Maduro não autorizou nenguma recontagem.
    Se o pt ainda estivesse no poder, eu estaria morrendo de medo, agora depois do impeachment de dilma e da condenacao de lula em segunda estância, tudo ficou tranquilo, o pt é Lula são cartas fora do baralho

  9. Agora vão contratar outra empresa só para fabricar as empressoras e vão dizer: “Olha como o processo eleitoral é democrático. Não eh só a smartmatic a fornecedora”. Sendo que o cérebro da urna eletrônica ainda é da Smartmatic.

  10. Só um detalhe: Eu quero sim que minha conta bancária seja sigilosa, mas voto? De que adianta? O voto é super secreto, mas tão secreto que nem eu mesmo posso consultar meu voto online (seria o mesmo que eu depositar um dinheiro na minha conta e depois não puder consultar meu saldo)… Querem continuar com a urna eletrônica? Tudo bem, mas deixem-na sem essa “segurança a sete chaves”. Usem a urna mas ao invés de ocultar, criem uma página onde constará todos os votos… Tenho certeza que muita gente iria apoiar isso…

  11. Não são questões de impressão que importam. São questões criminais que têm que banir a Smartmatic das eleições! A fraude será produzida novamente entre quatro paredes! Bolsonaro, Almoedo e outros da direita têm que cair em cima do TSE e fiscalizar tudo lá dentro, se eles honrarem a esperança que temos neles!

  12. ESSE É UM ASSUNTO PARA O “GILMIXO PLENÁRIO MENDES”.
    ====
    ALIÁS,
    ‘CASE de SUCESSO’ NÃO DÁ ‘XABÚ’,
    Ó IGNÓBIL ESTAFETA DESSE SISTEMA APODRECIDO e DEGENERADO, chamado de “NOVA REPÚBLICA” !

  13. HAHAHA…
    É porque precisa IMPRIMIR e não ESCREVER os nomes que já estão combinando para fazer o povo engolir. Deve ter dado falha quando foi escrever Huck, Alckimim, Dória, LULA…kkkkkk
    PAÍS SER VERGONHA ONDE O TSE é abreviatura de ToSsE e STF é nome de LAXANTE.

  14. A SOCIEDADE BRASILEIRA PRECISA ASSISTIR ESTE VÍDEO 6min
    https://www.youtube.com/watch?v=fhcv9AZM0A0
    Dra. Maria Aparecida Silva da Rocha Cortiz. Advogada especialista em processos eleitorais eletrônicos.
    *
    TEM O VÍDEO COMPLETO DA ADV NA CCJ SOBRE AS URNAS ELETRÔNICAS
    *
    ELA FALA CLARAMENTE QUE QUE “A JUSTIÇA ELEITORAL NÃO TEM COMPROMISSO COM A VERDADE”.
    *
    Urnas são fraudáveis pq NÃO SÃO AUDITÁVEIS. Quem conta É QUEM valida.

  15. O QUÊÊÊÊÊÊÊ??? O módulo de impressão não passou no teste do TSE? Não foi aprovado pelo TSE? O TSE não aprovou a IMPRESSÃO dos votos? O módulo não foi feito conforme a ENCOMENDA? E aí? Vão prender quem? Ou vão fazer QUEM indenizar o comprador das urnas???

  16. _______________________________________________________
    P – Isso significa que a Smartmatic vai ficar de fora das eleições?
    R – NÃO! Significa apenas que a maquininha vai continuar funcionando no “bolivarian mode”! 😉
    _______________________________________________________

    1. Ótimo comentário. É isso mesmo. Esse bando de @$$¨()¨¨$¨&()&&¨# ainda jogando conforme o “técnico” expulso…

    1. Pinguim, de agulha ele não gosta! Mais eu tenho aqui um material especial com vinte centimetros que ele vai ADORAR!

    2. MORDOMIA ?
      Mordomia é se fazer de idiota e achar que roubar o voto do brasileiro é algo banal, né ??