"A impunidade não foi resolvida porque há um forte núcleo de resistência no STF"

É o que escreve Fernando Gabeira, no Globo:

“Os ministros desse núcleo não consideram o caso encerrado, pelo contrário, estão dispostos a uma luta permanente, a uma guerrilha técnica para soltar os que estão presos e impedir a prisão dos que ainda estão na rua.

Lewandowski e Toffoli são simpáticos ao PT e desprezam a luta contra a corrupção, talvez pela própria análise da esquerda que a considera um fato de pé de página nos livros de história.

Gilmar Mendes não tinha essa posição, mas ao longo desses anos tornou-se um grande adversário da Lava-Jato. Na sua fúria, ele se identifica com a esquerda na medida em que quer soltar os que estão presos e, se possível, prender juízes e procuradores.

Juntam-se a eles Marco Aurélio e Celso de Mello, que parecem comprometidos com uma generosa tese jurídica e pouco se importam com suas consequências catastróficas na vida real brasileira.

(…) A sociedade apoia maciçamente a Lava-Jato e quer punição para os culpados.

Mas o que pode a sociedade contra eles? (…)

O único grande problema para todos nós será o de manter a raiva popular dentro dos limites pacíficos. (…)”

 

Comentários

  • Fredao -

    Como o Gabeira escreve bem ! Que visão dos fatos ! Aquilo de melhor da esquerda.

  • Marçal -

    Verdade. Mais vozes do setor público deviam juntar-se a Gabeira. A população brasileira, honesta que pensa e trabalha, sabe disto. Por isto, e por um congresso podre e de rabo preso, que sabemos que as instituições não conseguem funcionar direito. Ou seja nossa democracia está mais para Cleptocracia. E esta segunda turma que apóia criminosos, que usam o discurso da mentira, de forma repetitiva, e acusando os acusadores daquilo que são, com o fim único, de permanecerem no poder, a custa da verdade, e da justiça, tem que acabar para o bem do Brasil e seu povo. Por isto, em casos como este, a intervenção poderá ser a única solução, capaz de prender os bandidos, e sanear nossas leis para o bem do país e da democracia. Eles não são democratas, apenas usam a democracia para fazer sua ditadura.

  • IdosO -

    Achei que era um quarteto e sim um quinteto do mau, que trabalham contra o Brasil do bem, contra o sonho de quase a totalidade de todA/os brasileirA/os, a continuarem focando e sonhando , com a real = verdadeira = transparente, Democracia Brasileira ! ACORDA BRASIL ! IdosO Online !

Ler 204 comentários