Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Imunização com a AstraZeneca tem eficácia de 93,6% contra mortes, diz estudo preliminar

A análise, ainda sem revisão por pares independentes, foi realizada pelo grupo Vebra Covid
Imunização com a AstraZeneca tem eficácia de 93,6% contra mortes, diz estudo preliminar
Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

Um estudo preliminar feito com dados de moradores do estado de São Paulo com idade superior a 60 anos que tomaram a vacina de Oxford/AstraZeneca indica que a aplicação das duas doses do imunizante tem eficácia de 93,6% contra mortes por Covid

A análise, ainda sem revisão por pares independentes, foi realizada pelo grupo Vebra Covid, com pesquisadores de instituições nacionais e internacionais.

O estudo também aponta que 14 dias após a aplicação segunda dose o imunizante tem eficácia em 77,9% em casos sintomáticos da doença e de 87,6% para evitar hospitalizações.

Foram coletados dados de 61.164 pessoas entre 17 de janeiro e 2 de julho, período em que variante P.1, identificada inicialmente em Manaus, estava em alta.

O Vebra também realizou um estudo preliminar com pessoas acima de 70 anos, em São Paulo, que tomaram a CoronaVac. O levantamento apontou que 14 dias após a segunda dose a vacina tem eficácia de 41,6% em casos sintomáticos, de 59% para evitar hospitalizações e de 71,4% contra mortes. 

Mais notícias
TOPO