In Celso we trust

O STF, no dia 25, não vai anular o processo de Lula e enterrar a Lava Jato, de acordo com Merval Pereira:

“Não creio que, se for para o plenário, seja aprovada a tese da anulação da condenação.

Mesmo na Segunda Turma acho que haverá maioria para derrotar os prováveis votos dos ministros Gilmar Mendes e Lewandowski. O ex-presidente foi condenado em três instâncias, portanto, não há razão para anular todos os julgamentos em todas as instâncias.”

Pelas contas de Merval Pereira, a Lava Jato pode contar com Cármen Lúcia, Edson Fachin e Celso de Mello.

MORO PUNIDO E LULA SOLTO. É ISSO MESMO? Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PPaulo Lasta disse:

    CAUTELA O BRASIL NAO E UM PAIS CONFIAVEL, COM UM SUPREMO ESQUIZOFRENICO.

Ler comentários
  1. LLuiz Bernardo de Castro Vaz disse:

    Pessoas como o Merval Pereira que estão levando a Globo para o buraco.

  2. LLucia Maria Kretzmann disse:

    Merval e seus colegas são os grandes culpados dessa situação! A imprensa não é mais a voz do povo há muito tempo! Não entenderam o recado das ruas, estão por fora!!

  3. MMIRIAM MALAGUTI disse:

    Gostaria de ter essa certeza em relação ao Celso de Mello.

  4. Helio disse:

    Pode ir adaptando a cela. Vai ficar um bom tempo lá.

  5. Jorge disse:

    Somente os mentecaptos, corruptos e seus protetores sonham com a anulação de sentenças. Todos os condenados são corruptos contumazes. A Lava Jato é um sucesso que não tem como ser anulada.

  6. mara disse:

    Será uma vergonha para o país ter um STF que anule provas após julgamento em todas as Instâncias, por vazamentos ilícitos . GM e Lewandowisk são ministros q apoiam a corrupção não tem moral n

  7. ISMAELINO disse:

    Por essa ótica, teriam que anular todos os votos do Gilmar Mendes. Wadhy Damous falou: "O ministro Gilmar é nosso!"

    1. Coincidentemente vi esse vídeo ontem, onde Damous dizia bem alto, bom timbre e intensidade de som: "Gilmar Mendes é aliado do PT" ! Três Vivas a Ele !

  8. Leonardo disse:

    Os Militares querem que o circo pegue fogo, depois é só mandar o cabo e o soldado. Sem muita explicação!

  9. THALLES disse:

    Esses M. do supremo sempre afirmaram quando lhes era conveniente que: Provas conseguidas ilegalmente não servem ao processo. Como agora tem dúvidas? Hackeamento é legal?

  10. Fernanda disse:

    O povo não vai admitir que soltem o chefão da quadrilha.

  11. Marcos disse:

    Trust no one! The truth is out there...

  12. Impoluto disse:

    Soltem logo o presidiário, assim evitará mais desgaste e prejudicará o governo do "mito".

  13. Andre disse:

    o UNICO suspeito até agora é o Gilmar Mendes: a) ja PREJULGOU esse HC do Lula, com base em provas ilícitas, ao dizer que o Moro era o chefe da operação - PREJULGAMENTO é causa de suspeição.;

  14. opɹɐnpǝ disse:

    Em caso de não se respeitar as três instâncias, a última alternativa é a sociedade chamar os Militares indo para a porta dos Quartéis !!!

  15. Erinaldo disse:

    Um supremo de um povo não representado por ele.

  16. Andre disse:

    b) além disso, É INIMIGO DECLARADO do Deltan e do Moro - basta ver o teor de seus votos contra eles. Os xinga com frequencia, inclusive chamando-os de criminosos!!

  17. Mateus disse:

    A reacao de vcs ta mto ruim. 1) Moro nao devia ter dito q o cel foi hackeado. 2) Nao negaram os dialog. 3) Parecem acuados. Erraram sim (sorry, fanaticos), mas os muitos acertos serao prejudicados.

  18. Impoluto disse:

    Soltem logo o Lula, assim evitará que mais histórias aparecam é melhor salvar o governo do "mito".

    1. Soltem o Lula e o coloquem no quarto de quem deseja. Deve ser algo muito forte. tenho certeza que se Lula pedisse lhe seria ofertada até aquela senhora.

  19. Impoluto disse:

    Os apoiadores do Golpe estão felizes agora que souberam como ocorreu tudo. A união entre procurador, juiz federal e juiz do supremo, para impedir a eleição de Lula.

    1. Primeiro vamos tirar Camões do Ostracismo seu analfabeto. Explicar é com "x" ! Aprenda a escrever ao menos e pare de querer imitar seu ídolo !

    2. Coitado de vc paulinho. Racionice e descobrirá um fantástico mundo de pensamentos lógicos. Será que entendestes o que escrevi agora ? Se não, volto mais tarde pra lhe esplicar.

    3. Impoluto, nem quando o lularápio tinha aprovação grande (pela Datafolha, óbvio!!) conseguiu vencer eleição em primeiro turno. Você acha que agora, mais sujo que pau de galinheiro, ele ganharia!

  20. magnaldo disse:

    O STJ vai decidir como se as gravações fossem verdadeiras? Sem sequer ouvir as autoridades supostamente envolvidas? Não agirão como Magistrados, o que é profundamente lamentável.

  21. LCF disse:

    INSEGURANÇA JURIDICA.....................Segurança juridica só 20 dias por ano no BRasil.......QUANDO O STF esta de ferias

  22. Flavia disse:

    Gilmar Mendes está desesperado...nem considera a possibilidade de adulteração das conversas já que o "material' nem foi periciado pela PF. Esse é o "estado democrático de Direito" que ele de

    1. Pessoal, procurem ouvir a conversa do Gilmar Mendes com um ex-governador, um tal de Sinval, na Jovem Pan. Ouvi ontem nos "Pingos nos is"! Muito interessante!

    2. Gilmar Mendes muda de opinião conforme a conveniência do momento. Ele é como biruta de aeroporto jurídico; muda com o vento.

  23. Victor disse:

    Pode contar com Barroso e Fux também... Fica a dúvida se a songamonga da Rosa Weber e o megamente (Moraes) vão votar pela lava jato.

    1. Rosa Weber confia em Moro. Foi seu auxiliar no mensalão. Gosta do trabalho dele. Acredito que a dúvida é Moraes. E o proprio Toffoli, se considerar sua proximidade com os quartéis.

  24. SACANA()XANA()BACANA disse:

    Na ((((((CF88)))))), a "cidadã" BANDIDA ((((((((WE TRUST)))))))). Ela Foi Feita Pelos pumlítiCÚS. Para Não Deixar as QUADRILHAS de pumlítiCÚS no XILINDRÓ ....................................

  25. SACANA()XANA()BACANA disse:

    NO MELLADÃO e no Melladinho (((WE TRUST))). Que os TOBAS do STF. SÃO das QUADRILHAS do CRIME ORGANIZADO dos pumlítiCÚS ............................................................................

  26. Isento disse:

    O processo de Lula deve ser anulado, pois foi contaminado desde de a origem por questões político-ideológicas. Espero que Celso de Mello esteja do lado da Justiça e liberte Lula.

    1. Esse é o cara que se pegar sua digníssima nua, na cama com o Lula, vai inventar uma fantasia qualquer para inocentá-lo. Conheci um cara bem parecido que a mulher tinha surto de sonambulismo e vazav

    2. Você deveria esperar que concluíssem o caso do Celso Daniel, isto sim! Mas sobre esta assunto ninguém do seu time quer conversar. Por que será?

    3. Como se pega uma ORCRIM sem conversar sobre ela? conversaram foi é pouco pelo que li até agora.

    4. Ué, só o do Lula? Onde vc viu algo especifico em relação a esse processo? E o do Geddel, foi ok? o do Cunha também? Qdo a Lava Jato mandou prendeu gente do PSDB aí foi 100%?

    5. Não, o chefe foi condenado com base em inúmeras provas documentais, testemunhais e periciais. E ainda vem mais condenações pela frente, estas não determinadas pelo grande Moro.

    6. Isento, vc de isento não tem tem nada de isento pois não é isento... entendeu? E quem garante que não houve manipulação nos dados vazados? Vc que não é isento?

    7. Lula junto com a Odebrech ....criou o maior esquema de corrupçãodo Planeta...O Celso de Mello sabe disto

  27. marco disse:

    O stf que tente soltar o sapo, sou o primeiro a ir para Brasilia.

  28. Sergio disse:

    As mensagens do deltan foram editadas olhem o horário as 13:04:13 ele escreve ums mensagem. As 13:04:13 ele escreve outra, as 13:04:13 ele escreve outra. Deltan é um ET.

    1. O Ato do Gleen e bando ,podem ser inseridos na Lei de Segurança Nacional . Nessa hora a Federal precisa ser enérgica e colocar as coisas nos seus devidos lugares .

    2. Esta é minha ideia. Estas "provas" teriam que serem auditadas, periciadas, etc...pra mim, não tem valor jurídico algum(embora ache que não conseguiram pegar Moro com elas, até agora).

    3. Isso todo esse matetial divulgado ate agora deve ir para a lata de lixo, pois tem que ter um original para ser periciado e o original eata no celular do Moro e outros hackeados, se eles apagarem bye

  29. Herberto disse:

    São possibilidades viáveis, até a tripla absolvição do cara.A reação do governo paralelo, o das corporações, que manietaram o que a sociedade elegeu, também já não tem moral para intervir

    1. Bolsonaro, ao contrário do que a Grande Mídia comenta, continua com a popularidade em alta. Dilma foi eleita Senadora um dia antes da eleição, pelo IBOPE e DATAFOLHA e caiu para 4º lugar a "vera

  30. Thanos disse:

    Os antagonistas foram criados em 2014. Os isentões em 2018. 4 anos depois. No entanto, se tornaram mais investigativos e superaram os antas em curtidas e visualizações. Continuem dando bola a foia.

  31. Jacob disse:

    Esse Decano , sei não . difícil de confiar . Seria melhor antecipar sua saída e Bolsonaro ,escolher o substituto.

    1. Celso e Moraes já mostraram a cara plantando a impunidade na eleitoral. Lembrem-se que o alto tucanato de São Paulo entrou na fila e se aliou aos que fogem da cadeia! A quem servem?

  32. Alessandro disse:

    Gilmar Mendes é uma superbactéria.

  33. Renato disse:

    O Celso de Melo tem uma característica que GM não tem. Ele, quando vê o Edifício do Judiciário sob ataque, o defende. Acho que dificilmente ele anulará uma decisão referendada por 2 outros trib

  34. Edna disse:

    Demonstrado o pré julgamento de Gilmar através da entrevista . A PGR tem que entrar com pedido de suspeição.

    1. Boa !, Edna. Se essa PGR não fosse tão medrosa ... Mas é sim EXCELENTE sugestão.

    2. Esta PGR tá no mecanismo. Lembre-se do vice com o Papa. Tudo articulado! É o Estado de ORCRIM, não de Direito! É a Venezuela! Foi e é assim lá! Tudo em nome de uma "constituição".

  35. Renato disse:

    E tem outra...uma testemunha procura um juiz do caso. Esta testemunha teria fatos importantes contra ou a favor do réu. Honestamente, em nome da verdade, eu acho correto o juiz informar a parte.

  36. Ricardão disse:

    A Folha só fala nisso . O Estadão nem toca no assunto . Como é que pode ?

  37. Paulo disse:

    Será muita safadeza, que até pode acontecer, tentarem anular tudo que rolou até agora. A questão da escuta não foi esclarecida e já querem colocar o carro na frente dos bois. Façam o favor.

  38. Tercia disse:

    Quero ver para crer. Seria um belo final de carreira no STF para o decano. Que os anjos digam "Amém". O Brasil merece.

  39. engbethtunas@gmail.c disse:

    Os jornalistas da chamada grande mídia, seguem sem moral alguma, estão com baixa credibilidade, essa emissora está indo de mal a pior e a cada dia me convenço que a Rede Globo já foi um dia.

  40. SONIA disse:

    A não ser que eles queiram desencadear uma guerra civil no Brasil. Os ânimos do povo não estão mais para tolerar decisões nefastas a favor de bandido e de corrupção.

  41. JOSE disse:

    Os caras do STF terão que ter culhão para por os ladrões do erário na rua. Será muita inconsequência e irresponsabilidade. Exército, por favor, não deixe o povo brasileiro desamparado.

  42. Robinson disse:

    Até o linguajar de Gilmar é extraído dos manuais da máfia. Antes q ele destrua a justiça do país, como previu Joaquim Barbosa, é preciso extirpar esse câncer do STF.

  43. Edigevaldo disse:

    Confie numa puta, mas não confie no STF.

  44. Pedro disse:

    Os bundões do Levandowski, Toffoli, Marco Aurelio, Decano, etc. que se cuidem porque eles poderão até perder o edificio em que trabalham pois poderão ocorrer depredações e vandalismo c/eles dent

  45. #aprendahistória disse:

    Lula já tem condenação na terceira instância. A opção seria a anulação do processo como um todo, o que eu acho difícil dos Ministros do STF conseguirem seis votos.

  46. Alexandre disse:

    STF com a corja esquerdista é perigosa!!!

  47. Paulo disse:

    O Brasil necessita confiar em Celso de Mello, Cármen Lúcia e Edson Fachin. Esperamos que não decepcionem a maioria dos brasileiros que clamam, não por vingança, apenas por JUSTIÇA !!!

  48. Alvaro disse:

    O STF é o guardião da Constituição? Conta outra piada! Eles só julgam os casos que dão audiência a eles. Não outros processos para julgar? Agora áudios falsos e ilegais são provas para corr

  49. Maria disse:

    Se o bandido, corrupto e lavador de dinheiro for solto pelo quarteto do mal do STF( Gilmar, Toffoli, Lewandowski, e Marco Aurélio)muito embora eu não confie no voto do dúbio Celso, pegará fogo.

  50. Maria disse:

    A fala do Grande General Heleno foi bem clara : prisão perpétua para um presidente que desonrou o cargo ...

    1. EM 2040 ....... POR ENQUANTO ...........................................................................................................................................................................

  51. Pedro disse:

    Celso de Merd@, duvido! E seu ciúmes dos juizes de 1a instância, como ficaria? In Celso I don't trust!

    1. E a cada dia fica mais nervosinho dando chiliques, o ódio é tanto que baba em cima do bigodão. Nojo!. Acabaram-se as palestras desses marmotas.

  52. Stella disse:

    Se o STF inocentar Luladrao vai passar um atestado de comprado e corrupto!!!Vai ser a vergonha do Brasil!

  53. Luis disse:

    Têm que entender que estão dançando à beira do abismo. E se alguem cair neste, não será a Nação brasileira.

  54. Cleide disse:

    Fácil. Expulsem o gringo e a esposa. Cortem a cabeça da serpente. Depois vemos até onde foram. Eu sou MORO. Diga a ORCRIM o que quiser. Ponham o gringo no lixo. Lá ele fica em seu ambiente. LIXO.

  55. Reynaldo disse:

    Agradeço a Deus, por isso. Pelo que acompanho na internet e mídias sociais, seria uma convulsão social tamanha comparável à Revolução Francesa.

  56. Marco disse:

    Confiar em estratégia tucana? Precisa ser muito babaca!

  57. Gilberto disse:

    Que valor tem os prints se o hacker pode entrar e escrever o que quiser se passando por quem ele quiser? Chega a ser absurdo a publicação, seria mesmo coisa que um contrato sem assinatura.

  58. julio disse:

    Celso de Melo vai ter coragem de sujar sua credibilidade logo no final de sua carreira? Vamos aguardar.

  59. TARCÍSIO disse:

    Momento de lucidez de Merval! Ainda assim... Ainda assim, vários do STF ainda não deram retribuição devida ao seu padrinho.

  60. João disse:

    Com a parcialidade óbvia do moro até Carmem e Fachini vão anular o processo de Lula

    1. #PRISAOdosCORRUPTOS. Vc é mais um que passou pela lavagem cerebral do PT. Este partido capitaneado pelo Lula arrasou nosso país. Como Hitler, Castro, Stalin...

  61. Fabricio disse:

    É impressionante como Glimar e Lewandowiski estão sempre do lado errado.

  62. Kalá disse:

    Not I. Do not trust, at all. Neste caso talvez aja na senda correta da Lei. Mas que não confio nesse cara, não mesmo.

  63. Nelson disse:

    se esse STF soltar o Lula, prendam esse STF......perdulário, ineficiente e com claros compromissos com corruptos e a corrupção.

  64. Massaaki disse:

    Lulladrão foi derrotado em 4 instâncias e o povo apoiou a decisão do Judiciário. Sem traumas, sem caos, sem interrupção da aplicação da justiça ou do funcionamento normal da democracia.

  65. Marco disse:

    Maduro também defende a "constituição" e o "estado de direito". O prolixo Celso de Melo, mais confunde que explica. Coincidência ou não, esta é tb uma técnica de lavagem cerebral, de engana

  66. LUIZ disse:

    Se o STF cancelar o processo, podemos fechar o Judiciário, depois de três instancias, anular o processo é chamar todo mundo de incompetentes.

  67. ROGERIO disse:

    O lado "positivo" da anulação do processo do triplex seria o acirramento da revolta popular contra Lula, o STF. Obrigaria essa gente a pensar sobre as consequências de suas decisões

  68. JOEL disse:

    Celso de Melo não é confiável. Envelheceu, mas sua covardia permanece a mesma da década de 80.

  69. JohnGalt disse:

    Essa decisão será lembrada na história para o bem se apoiar a condenação e para o mal passando a mensagem que o crime compensa, manchar sua biografia por um criminoso compensa?

  70. Roberto disse:

    Esse STF é o próprio poste que mija no cachorro. O povo precisa tomar providências e as FA agir em hora certa.

  71. Joaquim disse:

    Tenho FÉ que ainda vou ver os canalhas: Beiçola e pilantradowski sendo desmascarados e dentro de uma jaula.

  72. CARLOS disse:

    Malabarista Beiçola e levandolares perderam e o Brasil ganhou.