Incêndio no Museu Nacional no Rio

Um incêndio de grandes proporções devora neste momento o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Não há informações, até o momento, sobre feridos ou as causas do incêndio.

O museu foi criado por Dom João VI e completou 200 anos em 2018. É — ou era — a mais antiga instituição científica do Brasil, com uma inestimável coleção histórica, arqueológica e antropológica, e estava caindo aos pedaços.

É um país vergonhoso.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Paulo disse:

    A destruição do Museu Nacional após 8 anos de FHC, Lula e Dilma/Temer Historiador Paulo Vendelino Kons* O ‘príncipe dos sociólogos’ e ‘farol de Alexandria’, Fernando Henrique Cardoso governou o Bras

Ler comentários
  1. Sergio.R disse:

    Agora começa o jogo de empurra e nenhuma decisão será tomada até o próximo incêndio, a próxima catástrofe. Esse é o país do jeitinho, que aos poucos vai perdendo a sua história.

  2. Laranjeira disse:

    O fogo está sendo combatido com mijo...Estou vendo aqui na Globo News A água mal chega na fachada. Que vergonha. Que estado de merda é o Rio.

  3. Marcelo disse:

    E pior é que não temos uma Elizabeth Taylor para prantear a irreparável perda de mais de dois séculos de pesquisas e arquivos raros e únicos na Terra. Que fosse o Congresso Nacional!

  4. Marcos disse:

    Triste retrato deste País! 22 anos de governo que investiu na contra-cultura!!!

  5. Robson disse:

    kkkkkk.... o que temos de bom veio de Portugal!!! Tu deves estar brincando né... eles só vieram para cá explorar as nossas riquezas!

  6. Wagner disse:

    Isso é o que dá deixar na responsabilidade destes petralhas maconheiros

  7. Nyco disse:

    Se eu ouvi direito, uma funcionária falou que estava faltando água, será que não tinha hidrantes? Só vejo uma mangueirinha funcionando do corpo de bombeiro, PIADA.

  8. Guilherme disse:

    Cadê os merd@s dos ministrinhos da Cultura e Educação? Cadê o reitor da UFRJ? Cadê o governador e o prefeito? São todos inocentes? Cultura para os governos esquerdistas é funk, rebolado e etc.

  9. Regina disse:

    Uma pena país de bossa.UFRJ reitor do PSOL!!!!Vagabundos...

  10. brasileiro disse:

    O Museu Nacional, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro está sendo absolutamente destruído pelas chamas.. um acervo de milhões de peças coletadas há 200 anos pela Família Real. O Brasil em cinzas...

  11. Míriam disse:

    Sinto uma profunda tristeza pela perda desse museu que tanto frequentei. Uma perda irreparável

  12. Marcelo disse:

    O que esperar desses políticos corruptos. Se o dinheiro desviado dos cofres públicos, somente uma ínfima parte desse desvio fosse destinado a sua conservação certamente não teria ocorrido

  13. Clauzer disse:

    VERGONHA nacional. Tanto dinheiro gasto com BESTEIRAS e não havia um sistema de prevenção e salas seguras para guardar o acervo. Foi o da Língua Portuguesa, o Instituto Butantã, agora o NACIONAL!

  14. Martins disse:

    Cabral, Lula e Dilma mandam beijos para todos. Dinheiro para esbórnias, copa e olimpíadas sobrou....

  15. Marco disse:

    Somos toscos e choramos pela arte e cultura burguesas. Segundo os "intelectuaus", mais importante é o MEC destinar verba para os Macaquinhos dedo lá, Quer Museu, shows de artistas e outros avanços.

  16. Alberto disse:

    Uma pena dupla, pelo museu e por não ter sido num dia de uma sessão extra do congresso nacional, ao menos equilibraria as perdas. Bando de FDP!

  17. FRANCISCO disse:

    Claro, para as quadrilhas multiParTidárias, só interessa a ignorância e a doença - para comer na mão do estado - que garantem a eleição de notórios escroques ainda impunes, tão boçais e decréPTos...

  18. Marcelo disse:

    A Alexandria do Rio de Janeiro virou cinzas! Bem que poderia ter sido todo o Congresso em Brasília, junto com o STF. A tradição científica está enlutada. Choro...

    1. Um pira, uma grande e enorme pira feita com todo os estercos do Congresso Nacional. Ver as duas casas ardendo no fogo da condenação. Vem vez disso...

  19. Niina disse:

    Que triste! Essa é a desgraça do Rio que é a cara do Brasil. Sem dinheiro, bandido na rua e o acervo cultural virou cinzas como símbolo do descaso e da derrocada moral de um povo. Triste!

  20. Nyco disse:

    São séculos de história do Brasil sendo consumida pelo fogo, fruto do abandono total por governos corruptos e comunistas. Aliás, os comunistas devem estar celebrando essa tragédia. JB-2018 nesses FDP.

  21. Maria disse:

    Já somos Cenezuela. Vamos admitir de uma vez!

  22. Caio disse:

    Mais uma riqueza que Portugal nos ajudou e os “gestores” vigaristas brasileiros descuidaram. Inacreditável. Não duvido ter sido criminoso, para justificar alguma subtração.

  23. Dmeibenle disse:

    Ao reconstruir teremos coleções novas e interessantíssimas do Minc, MEC e outros...que prejuizo para a posteridade.

  24. camundongo disse:

    Mais uma negligencia e descaso do Estado brasileiro. Não privatizou, virou pó.

  25. Laranjeira disse:

    Esse Rio de Janeiro é uma merda mesmo. Acervo histórico de 200 anos do Brasil torrado feito churrasco. Combate ao fogo feito por uma mangueira. Que merda de cidade. Quer merda de País.

  26. Caio disse:

    Sou brasileiro mas acho que o Brasil sentirá muitas saudades ainda de Dom João VI, Dom Pedro I e Dom Pedro II. O que temos de bom veio de Portugal.

  27. Maria disse:

    Não ,sei porque, dá impressão que foi criminoso. Estão destruindo nossa história. O museu do Ipiranga está fechado, agora esse "pega fogo"...

    1. Também desconfio que possa ser criminoso, não descarto nada nesse país que foi governado por anos pelos esquerdistas destruidores de moral e bons costumes.

    2. Tenho esta impressão. O incêndio pode ter sido criminoso, sabotagem feita por vândalos p/ aumentar o caos político. O prédio foi construído à imagem do Palácio de Versalhes, na França. Era uma jóia.

  28. zépovinho disse:

    Miseráveis. Destroem tudo. Os políticos e ministros deveriam ser queimados desse jeito.

  29. Nyco disse:

    E a Globosta passando o Faustão, tá nem aí.

  30. Maria disse:

    Profundamente triste com essa notícia. Um dano irreparável. Uma tragédia anunciada.

    1. Sim Maria, ali perto assisti algumas vezes o Projeto Aquarius, com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Estou chocado, triste...

  31. Sissi disse:

    Crônica de um incêndio anunciado. Nunca tem verba para nada. Cadê a brigada de incêndio? Não tem. A roubalheira sem fim é a mãe do desastre chamado Brasil.

  32. Brasileiro disse:

    Coisa triste! Tenho excelentes lembranças deste local, que mesmo criança, ficava imaginando as pessoas que viviam à época. Realmente estava abandonado na última vez que tentei visitar...

  33. Alexandre disse:

    Devemos nos preparar, pois muitas coisas horrorosas como essa vão acontecer até 31/12.... só quem não conhece os comunistas não enxerga.

  34. Marcelo disse:

    Que tragédia ! O brazil do PT PSDB PMDB é uma grande merda.

  35. RENATO disse:

    Incendio criminoso, seja por açao ou pura inercia em ter os melhores dispositivos antiincendio. Enquanto isso os desgovernos federal, carioca e fluminense afunda na corrupçao

  36. Francesco disse:

    Em um país onde o PRESIDENTE, ao sair do palácio após seu governo, leva consigo mais de 100 itens do acervo, não é de duvidar que esse incendo seja queima de arquivo para esconder saques ao acervo

  37. Marcelo disse:

    Dinheiro para artistas consagrados, exposições sobre sexualidade para crianças, filmes comuno- ideológicos e "outras cositas" mas tem. Para preservar a História, não. País de CAFAJESTES.

  38. Roberto disse:

    A destruição do Museu Nacional é mais um "legado trágico" que esses corruptos que governaram e continuam governando o RJ e o país nos deixam. A manutenção precária certamente causou essa tragédia.

  39. Renato disse:

    É nisto que dá gastar (e roubar) milhões num museu do amanhã e deixar as moscas um patrimônio histórico de 200 anos.

  40. OLSimoni disse:

    Quatro guardas e não conseguiram acionar extintores?

  41. Marcelo disse:

    Luiza, o mais antigo fóssil da América, estava no crematório cultural brasileiro, morreu hoje, novamente, ao virar cinzas. Auschwitz é aqui, na Quinta da Boa vista. Tristeza, que tristeza...

  42. Nyco disse:

    Estamos vivendo o Fahrenheit 451. Ray Bradbury previu esses estado de coisas, CAOS.

  43. Marcelo disse:

    Coitado dos bichos, na Fundação Zoo que, também, no andar da carruagem, podem virar churrasco, pois na Grande Taba de Vera Cruz, um museu e todo seu acervo, ainda é muito pouco. Tristeza...

  44. Laranjeira disse:

    Este é o maior simbolo do fracasso das esquerdas no Brasil. O judiciário tem auxílio moradia mensal, mas a maior moradia da nossa história não tem nem auxílio morador de rua. Isso precisa ter um fim.

  45. Laranjeira disse:

    Dá muita tristeza...Toda parte de trás estava sem chamas, mas também já estão indo pro saco. Não há combate a incêndio. Há um monte de baratas tontas correndo para lá e para cá sem saber o que fazer

  46. Marcelo disse:

    Esta é a "solução final" para a cultura científica brasileira: negligência, falta de investimento, porém tudo para o fundo partidário, o Bolsa Eleição. Tristeza...

  47. Eliane disse:

    Mas nós vamos continuar pagando 2 motoristas pro condenado canalha.

  48. OBSERVADOR disse:

    Em minhas visitas ao museu, eu apreciava os fósseis de dinossauros e as múmias argentinas.

  49. Rosane disse:

    Que vergonha destes políticos nojentos deixaram essa tristeza para o povo Brasileiro, urnas nessa politicagem nojenta!

  50. Nelson disse:

    Que simbologia mais perfeita para ilustrar a falência dessa triste nação, decadência e abandono, e viva a cultura do funk. Eita Brasil! Pátria destruída!

  51. Rosane disse:

    um Patriota no poder, duvido se os militares estivessem no poder isso ia acontecer

  52. Raphs disse:

    Pode ter certeza que tem comuna por trás disso. Reescrever a historia é disseminar o ódio é com eles mesmos. Segundo eles, nada existia antes do reinado de Lulladron I.

  53. Fernando disse:

    O incêndio simboliza o Molusco, Cabral, Crivella, Pezão, Freixo, ............

  54. Regina disse:

    GESTÃO da comunal há ladra!!!Olha no q deu??PSOL,satélite do PT..devem ter roubado muuuuuuito por lá!!!Filhosdeumaputa

  55. Emerson disse:

    8 anos de FHC + 8 anos de Lula + 6 anos de Dilma + 2 anos de Michel Temer =Duzentos anos de história tomadas pelo Fogo

  56. Nelson disse:

    Sinal da decadência a que vem sendo submetido esse país de forma inexorável, literalmente estão queimando a história da nação, esses novos vadalos que nos governam!

  57. Carlos disse:

    Que tristeza!! a causa dessa tragédia se chama descaso com a coisa pública por esses comunistas que tomaram de assalto o país inteiro há trinta anos! gente nojenta!

  58. Nyco disse:

    Esse é reflexo da "farra dos guardanapos", do "paciente condenado" abraçando e elogiando o Cabral, a farra das olimpíadas e a destruição geral do do RJ, entregue ao crime organizado.

    1. É FEDERAL meu caro,nesse caso não tem nada a ver com Cabral....tem a ver com PSOL,PT e todo o da a corja de ladrões q nos governam há 30 anos!!!

    1. Exatamente, "país" sem futuro não tem porque preservar o passado...

  59. Regina disse:

    Reitor da UFRJ q "administrava"o Museu da Quinta------PSOL!!!!!!!precisa falar mais?????

  60. Luís disse:

    Na realidade o Brasil esta em chamas com tanta corrupção. Isso é a cara da politica neste país . PT PSDB PMDB e PP nunca mais , só saquearam nosso país ! Acorda Brasil

  61. Anderson disse:

    Em um País que acredita no fake centenário (verde das matas e amarelo do ouro), MERCE ter seus museus queimados. As cores da bandeira são da família imperial (fato verdadeiro)! obs: sarcasmo

  62. Ezio disse:

    Nojo desse país! Incêndio que simboliza os caminhos que estamos tomando em direção ao Nada!!

  63. Laranjeira disse:

    Esse é o resultado claro de 30 anos de governos de esquerda e meia esquerda nesta bosta de pais. Chega. Não dá mais. É só preocupação com cotas, gays, comunidade LGBT, beijo lésbico na novela....PQP

  64. Emerson disse:

    O que vocês queriam? Aqui Presidiário corrupto e lavador de dinheiro, o Lula, comanda as eleições de dentro da prisão. Queima Brasil!

  65. Marcelo disse:

    O mais importante fóssil humano virou pó! Não foi, Sarney, Renan, Juca, Aécio, Deilma, o Cachaça, Barbalho ou o marxismo. Não! O incêndio foi no lugar errado! Triste...

  66. Laranjeira disse:

    E os bombeiros continuam com uma escada e mijando em uma parede apenas. É ridículo este Pais. É um pais cachorro.

  67. Emerson disse:

    Gilmar Mendes e Reinaldo Azevedo irão culpar a Operação Lava-Jato, irão culpar o Sérgio Moro e o Deltan pelo incêndio no Museu Nacional

  68. Emerson disse:

    Gilmar Mendes e Reinaldo Azevedo irão culpar a Operação Lava-Jato, irão culpar o Sérgio Moro e o Deltan pelo incêndio no Museu Nacional

  69. Rodrigo disse:

    O Governo Federal deve ter gostado. Dinheiro do seguro e não precisará mais gastar com manutenção do acervo e reforma do prédio que será demolido, obviamente. E venderão a área por um valor gigante.

  70. Emerson disse:

    8 anos de FHC + 8 anos de Lula + 6 anos de Dilma + 2 anos de Michel Temer = Brasil pegando fogo.

  71. camundongo disse:

    Um pais amaldiçoado onde cultura é sinonimo de bunda rebolando.