Incêndio no Museu Nacional no Rio

Um incêndio de grandes proporções devora neste momento o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Não há informações, até o momento, sobre feridos ou as causas do incêndio.

O museu foi criado por Dom João VI e completou 200 anos em 2018. É — ou era — a mais antiga instituição científica do Brasil, com uma inestimável coleção histórica, arqueológica e antropológica, e estava caindo aos pedaços.

É um país vergonhoso.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A destruição do Museu Nacional após 8 anos de FHC, Lula e Dilma/Temer
    Historiador Paulo Vendelino Kons*

    O ‘príncipe dos sociólogos’ e ‘farol de Alexandria’, Fernando Henrique Cardoso governou o Bras

Ler mais 100 comentários
  1. A destruição do Museu Nacional após 8 anos de FHC, Lula e Dilma/Temer
    Historiador Paulo Vendelino Kons*

    O ‘príncipe dos sociólogos’ e ‘farol de Alexandria’, Fernando Henrique Cardoso governou o Bras

  2. Em um país onde o PRESIDENTE, ao sair do palácio após seu governo, leva consigo mais de 100 itens do acervo, não é de duvidar que esse incendo seja queima de arquivo para esconder saques ao acervo

  3. Dinheiro para artistas consagrados, exposições sobre sexualidade para crianças, filmes comuno- ideológicos e “outras cositas” mas tem. Para preservar a História, não. País de CAFAJESTES.

  4. Este é o maior simbolo do fracasso das esquerdas no Brasil. O judiciário tem auxílio moradia mensal, mas a maior moradia da nossa história não tem nem auxílio morador de rua. Isso precisa ter um fim.

  5. Coitado dos bichos, na Fundação Zoo que, também, no andar da carruagem, podem virar churrasco, pois na Grande Taba de Vera Cruz, um museu e todo seu acervo, ainda é muito pouco. Tristeza…

  6. Luiza, o mais antigo fóssil da América, estava no crematório cultural brasileiro, morreu hoje, novamente, ao virar cinzas. Auschwitz é aqui, na Quinta da Boa vista. Tristeza, que tristeza…

  7. A destruição do Museu Nacional é mais um “legado trágico” que esses corruptos que governaram e continuam governando o RJ e o país nos deixam. A manutenção precária certamente causou essa tragédia.

  8. Dá muita tristeza…Toda parte de trás estava sem chamas, mas também já estão indo pro saco. Não há combate a incêndio. Há um monte de baratas tontas correndo para lá e para cá sem saber o que fazer

  9. O Governo Federal deve ter gostado. Dinheiro do seguro e não precisará mais gastar com manutenção do acervo e reforma do prédio que será demolido, obviamente. E venderão a área por um valor gigante.

  10. Esse é o resultado claro de 30 anos de governos de esquerda e meia esquerda nesta bosta de pais. Chega. Não dá mais. É só preocupação com cotas, gays, comunidade LGBT, beijo lésbico na novela….PQP

  11. Em um País que acredita no fake centenário (verde das matas e amarelo do ouro), MERCE ter seus museus queimados. As cores da bandeira são da família imperial (fato verdadeiro)! obs: sarcasmo

  12. Esse é reflexo da “farra dos guardanapos”, do “paciente condenado” abraçando e elogiando o Cabral, a farra das olimpíadas e a destruição geral do do RJ, entregue ao crime organizado.

    1. É FEDERAL meu caro,nesse caso não tem nada a ver com Cabral….tem a ver com PSOL,PT e todo o da a corja de ladrões q nos governam há 30 anos!!!

  13. Que triste! Essa é a desgraça do Rio que é a cara do Brasil. Sem dinheiro, bandido na rua e o acervo cultural virou cinzas como símbolo do descaso e da derrocada moral de um povo. Triste!

  14. Claro, para as quadrilhas multiParTidárias, só interessa a ignorância e a doença – para comer na mão do estado – que garantem a eleição de notórios escroques ainda impunes, tão boçais e decréPTos…

  15. Somos toscos e choramos pela arte e cultura burguesas. Segundo os “intelectuaus”, mais importante é o MEC destinar verba para os Macaquinhos dedo lá, Quer Museu, shows de artistas e outros avanços.

  16. VERGONHA nacional. Tanto dinheiro gasto com BESTEIRAS e não havia um sistema de prevenção e salas seguras para guardar o acervo. Foi o da Língua Portuguesa, o Instituto Butantã, agora o NACIONAL!

  17. O que esperar desses políticos corruptos. Se o dinheiro desviado dos cofres públicos, somente uma ínfima parte desse desvio fosse destinado a sua conservação certamente não teria ocorrido

  18. Agora começa o jogo de empurra e nenhuma decisão será tomada até o próximo incêndio, a próxima catástrofe. Esse é o país do jeitinho, que aos poucos vai perdendo a sua história.

  19. Cadê os merd@s dos ministrinhos da Cultura e Educação? Cadê o reitor da UFRJ? Cadê o governador e o prefeito? São todos inocentes? Cultura para os governos esquerdistas é funk, rebolado e etc.

  20. E pior é que não temos uma Elizabeth Taylor para prantear a irreparável perda de mais de dois séculos de pesquisas e arquivos raros e únicos na Terra. Que fosse o Congresso Nacional!

  21. O Museu Nacional, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro está sendo absolutamente destruído pelas chamas.. um acervo de milhões de peças coletadas há 200 anos pela Família Real. O Brasil em cinzas…

    1. Um pira, uma grande e enorme pira feita com todo os estercos do Congresso Nacional. Ver as duas casas ardendo no fogo da condenação. Vem vez disso…

  22. Esse Rio de Janeiro é uma merda mesmo. Acervo histórico de 200 anos do Brasil torrado feito churrasco. Combate ao fogo feito por uma mangueira. Que merda de cidade. Quer merda de País.

  23. Coisa triste! Tenho excelentes lembranças deste local, que mesmo criança, ficava imaginando as pessoas que viviam à época. Realmente estava abandonado na última vez que tentei visitar…

    1. Sim Maria, ali perto assisti algumas vezes o Projeto Aquarius, com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Estou chocado, triste…

    1. Também desconfio que possa ser criminoso, não descarto nada nesse país que foi governado por anos pelos esquerdistas destruidores de moral e bons costumes.

    2. Tenho esta impressão. O incêndio pode ter sido criminoso, sabotagem feita por vândalos p/ aumentar o caos político. O prédio foi construído à imagem do Palácio de Versalhes, na França. Era uma jóia.

  24. São séculos de história do Brasil sendo consumida pelo fogo, fruto do abandono total por governos corruptos e comunistas. Aliás, os comunistas devem estar celebrando essa tragédia. JB-2018 nesses FDP.

  25. Esse é o país que quer esmolas e não se importa com sua história. O analfabeto de 9 dedos nem deve se importar com isso…afinal nem sabe ler… é o povo idolatra esse verme. Taí a promessa de incend

    1. kkkkkk…. o que temos de bom veio de Portugal!!! Tu deves estar brincando né… eles só vieram para cá explorar as nossas riquezas!

    2. Sou brasileiro mas acho que o Brasil sentirá muitas saudades ainda de Dom João VI, Dom Pedro I e Dom Pedro II. O que temos de bom veio de Portugal.