ACESSE

Independente ou chapa-branca

Telegram

“Não se pode falar ‘a’ imprensa”, explica Carlos Alberto Sardenberg.

“Há muita diversificação entre os veículos, sendo a principal divisão entre os independentes e os chapa-branca. Estes são aqueles que só existem para fazer propaganda e/ou defender os interesses do governo, de políticos, de igrejas e de negócios setoriais. Vivem de verbas públicas ou de dinheiro colocado pelo patrocinador exclusivo.

A imprensa independente é aquela que vive da notícia e, no caso da TV, também do entretenimento. Vive no duplo sentido: tem que ser reconhecida como tal pelo público (credibilidade) e tem de ganhar dinheiro com venda em bancas, de assinaturas e de publicidade. A independência é editorial e econômica ao mesmo tempo.”

Toffoli x Gebran. SAIBA MAIS AQUI

Comentários

  • lvir -

    Para quem na campanha presidencial de 2018 vaticinava a vitória do poste do chefe da ORCRIM, em todas as palestras que proferia, a soldo de grandes empresas, "seo" Sardemberg está falando bonito...

  • BEATRIZ -

    Os textos dos jornalistas comunistas do Estadao estão revirando o estômago... entre vários, aquela Vera Magalhães anda insuportável. Preciso cancelar minha assinatura, não está mais dando pra ler!

  • Abilio -

    Esse é uma das poucas ilhas de coerência no jornalismo da globo (CBN, no caso). Vale a pena acompanhar. O problema na CBN começa no final da tarde (kennedy e os âncoras petistas amestrados).

Ler 60 comentários