“A indicação de Samantha é técnica”

A assessoria de Samantha Ribeiro Meyer-Pflug enviou a seguinte nota ao site:

“Dra. Samantha Ribeiro Meyer-Pflug Marques é Mestre e Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atua na área acadêmica há mais de 15 anos e atualmente é professora titular de Direito Constitucional na Uninove. É membro do Conselho de Estudos Avançados da Fiesp e do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO-SP e é titular da cadeira 77 da Academia Paulista de Letras Jurídicas. Tem inúmeras publicações jurídicas e atua no corpo editorial de diversas revistas da área do Direito. A indicação da dra. Samantha para o cargo de conselheira de Itaipu Binacional é de caráter técnico, tendo em vista suas qualificações profissionais.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. gustavo disse:

    continua sendo ex mulher de gilmar, o mesmo que tem doutorado na alemanha

Ler comentários
  1. Curriculum Vitae disse:

    Eu também tenho Mestrado e Doutorado pela PUC-SP e não me nomeiam para nenhuma estatal, tampouco para uma binacional. Ps. não comi o Gilmar.

  2. é o que temos... disse:

    Caráter técnico aliado ao fato do ministro ser adepto do compadrio e, provavelmente, não está gostando do quanto gasta por mês com a ex. Portanto, nada custa apelar para quem tem poder, encaixando-a num cargo onde há milhares de outras pessoas que poderiam ocupá-lo mas não dispõem do essencial: Q.I.(quem indica). Com todos os louros da recém nomeada, a atitude ( do ministro e do presidente) continua a ser uma afronta ao povo brasileiro, que pagam todos os desmandos dessa gente e são invisíveis para eles. A visão do presidente (isso tem sido revelado com clareza). é igualzinha a do ministro Gilmar: DANE-SE O POVO!

  3. Carlos José disse:

    Quanta picaretsgem!!! O que um professor de direito constitucional tem a ver com gestão de empresas e conselho de administração?? Cara de pau!! Picareta no último grau!

  4. De Saco Cheio disse:

    Nova forma de pagar pensão pra ex mulher com dinheiro público. Nem se ela tivesse Phd em Havard!!! Salafrário!!! Deve ter sido o Aécio que arranjou essa maracutaia pro Gilmar. Traste!!!!

  5. reinaldo azevedo disse:

    Taí a causa de tanta reunião "fora da agenda oficial" entre o temer e gilmar!!!!!!!!!!!!!!!

  6. ELA NÃO É ENGENHEIRA!!! disse:

    Formada em Direito, Samantha é especializada em liberdade de expressão, racismo e discurso do ódio.

  7. Carlos Sobrinho disse:

    Uma curiosidade: Itaipu Binacional é um escritório de advocacia?

  8. Itaipú Binacional disse:

    Uma obra executada em 2011 pode custar o dobro de uma idêntica construída este ano? Se essa obra foi feita pelo governo do PT, sim. E foi exatamente isso o que aconteceu no Paraguai. Trata-se da linha de transmissão de 500kV entre Itaipu e Villa Hayes, executada em 2011 por US$ 170 milhões. Este ano, uma linha idêntica em potência e dimensão será construída entre Ayolas e Villa Hayes por US$ 89,7 milhões. Quem comanda Itaipu é o casal Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. A hidrelétrica tinha entre seus conselheiros João Vaccari Neto.

  9. Temujin disse:

    Claro que esse imenso currículo nada tem com o ex-marido...

  10. reinaldo azevedo disse:

    Faltou uma coisa no currículo:....é ex-mulher de gilmar mendes!!!!!!!!!!

  11. NÃO TEVE FILHOS!!! disse:

    Samantha se casou com Gilmar Mendes no dia 6 de dezembro de 2003. O relacionamento durou apenas três anos.

  12. Marlene disse:

    Qualificação "profissional" ??? Até hoje não saiu da Academia, nem da torre de marfim. Conhece a vida? "Itaipu Binacional é de caráter técnico..." Qual o seu "caráter técnico" para exercer o cargo de conselheira da Itaipu Binacional? Seria igual ao de Dilma nas minas e energias?

  13. Mara disse:

    Okeijo. O orangotango ex-marido não pediu, absolutamente não, que o maldito vampiro a botasse lá, com 27 milhinhas/mês, por um só passeiozinho, acho que nem lá, mas na Alameda Santos, em São Paulo. Tudo bem. Diz-se que inveja é pecado.

  14. MAFRA disse:

    KĶĶKKKKKKKK, EXISTE MILHARES DE BRASILEIROS COM ESSAS CARACTERISTICA, SÓ QUE O ACORDO GILMAR TEMER JÁ A DETERMINARA...

  15. luis disse:

    A gente vai fingir que acredita. Como essa criatura foi capaz de casar com aquele boca mole, será que é tão exdruxúla quanto?

  16. joao silva disse:

    aaaaahhhhh.... taaaaaahhhhhhhh !!!!!! agora entendiiiii....

  17. Maria disse:

    Tanta competência e ainda precisa do dinheiro público? Faz de graça. Seja patriota.

  18. Silvio disse:

    Pensei que ela era engenheira para ser tão qualificada como.conselheira. Bem pelo menos mais uma dívida paga pelo Temer (com dinheiro público é lógico). Incrível não é 200 milhões de habitantes, 13 milhões de desempregados e foi indicada bem a mulher do Gilmar

  19. Flor Lilás disse:

    Me engana que eu gosto... Assinado: povo brasileiro

  20. Oliveira disse:

    Diminuam dos imorais 27 mil para mil reais o pró-labore por reunião, limitada a uma por semana no máximo, acrescido das passagens aéreas, caso necessárias. Enquanto isso, concurso interno de provas e títulos para funcionários concursados que atuem em áreas afins e se candidatem à participação no conselho, uma vaga pelo menos para candidatos externos igualmente qualificados - transparência, controle. Reuniões por sorteio, dentre os habilitados. Quero ver o douto que fica...

  21. Cyro Freitas disse:

    Praticamente todo ministro é nomeado "conselheiro". É a maior boca rica da República das Bananas. O Antagonista precisa com urgência apurar o valor dos jetons. Dizem que é coia de mais de 30 mil por mês. É um outro modo de assaltar o país.

  22. joe disse:

    Se ela é tão brilhante, por que ela é professora, profissão que sabidamente não remunera bem? E só ela tem mestrado e doutorado no país? E logo esposa do gilmar, que tanto tem se encontrado com temer.... Estranho, não?

  23. Professor de banca de pós-doutorado disse:

    Mainard e Sabino não têm currículo para serem nomeados...uma pena...vão estudar...

  24. 36 meses!!! disse:

    - Samantha se casou com Gilmar Mendes no dia 6 de dezembro de 2003. O relacionamento durou apenas três anos.

  25. analu disse:

    Antagonistas, a Dra. Samantha parece mesmo bastante competente. E uma mulher muito bonita. Surpresa mesmo é ela ser ex-Gilmar!?!? Abaixo, palestra sobre a importância das Forças Armadas na Democracia: https://www.youtube.com/watch?v=qbSpLOVp6ps

  26. A B S U R D O !!! disse:

    “ Formada em Direito, Samantha é especializada em liberdade de expressão, racismo e discurso do ódio.

    1. Prezado leitor, fui ao Google conhecer a recém-nomeada Dra. Samantha. O fato de ser ex-Gilmar aguçou a minha curiosidade. Fiquei surpresa. O discurso do ódio de que você fala, na visão da Dra. Samantha, é referente aos ataques que se fazem contra as Forças Armadas. A Dra. Samantha é uma grande defensora das Forças Armadas e da Justiça Militar. Para ela, não há democracia sem as Forças Armadas, que são as mantenedoras da Ordem. Se quiser ver com seus próprios olhos, clique em: https://www.youtube.com/watch?v=qbSpLOVp6ps

  27. Oficial Federal Farias disse:

    Interessante a necessidade de uma constitucionalista numa usina hidrelétrica! Realmente é uma nomeação "pura e padrinhamente" técnica! Criticam o tempo todo o servidor público concursado, mas não aguentam ficar sem uma boquinha!

    1. E o que é o pior ... tirando a vaga de um engenheiro mais qualificado que ela e que trabalhou a vida inteira no ramo...

  28. José Crente disse:

    Pede para ela colocar 2 dedos na tomada, para saber se a voltagem é de 110 ou 220V. Se ela acertar está aprovada.

  29. Henrique disse:

    Prove sua idoneidade e ética, e exerça o cargo sem receber pelo mesmo, oras! Óbvio que a ex-mulher de um ministro do STF não seria nenhum sonsa-monga. Justificar esta posição privilegiada esfregando o currículo na nossa cara é só mais canalhice!

  30. Alexandre Resende disse:

    Faltou dizer mais uma coisa, que certamente influiu muito na indicação dela.... possui muitas qualificações em direito, mas Itaipu não precisa de advogados em seu conselho, mas sim engenheiros e administradores. Produz energia e não processos, leis, petições, procurações, etc, etc...

  31. Bolivariano Guey disse:

    O velho uma-mao-lava-a-outra da republica bananeira....baita ajudinha essa q o vampiro deu pro beicola,arrumou uma teta bem gorda pra ex descornada q agora larga do pe do beicola,com pedidos de divisao de bens,pensoes milionarias,denuncias de detonar a vida intima do asqueroso....e o povo brasileiro he q tem pagar a conta dos ex casamentos da casta superior...eta povinho trouxa esse q aceita tudo....

  32. alex disse:

    Embora eu entenda que nao deveria haver conselheiro para P nenhuma... Se tem QUE TER.... QUE O Façam POR concurso ENTÃO. Cambada das maracutais, BANDO DE PULHAS.

  33. suprema tecnicidade disse:

    Caro comentarista, a tecnicidade da pessoa em questão, está inclusa e invisível para os pobres mortais como nós. Ela se incorpora nas articulações que ocorrem entre o presidente e o ministro nos escuros calabouços do JABURU, que embora seja completamente diferente de um jabuti, tem uma incrível similaridade com os jabutis que se arrastam no congresso nacional.

  34. Sergio R. disse:

    Interessante esse livro. Começam pelo final e vão criando a história. Logo virá a parte que quando aprendeu a falar balbuciava i-i-i-ta-ta-i-i-pu-pu. Tenham um pouco de vergonha na cara.

  35. José Silva disse:

    O que ela conhece de produção e distribuição de energia?

  36. sr. nojo disse:

    A ITAIPU BINACIONAL ESTÁ COM SÉRIOS PROBLEMAS DE ORDEM JURÍDICO CONSTITUCIONAL QUE DEVERÃO SER RESOLVIDOS COM A AJUDA DO SR. GILMAR.

  37. Paulo Dias disse:

    Ah é técnica? Ok Então gostaria de saber: - alguém indicou? - quem? - se ninguém indicou, como o nome chegou ao PR? - havia outros candidatos à vaga? - qtos e quais? - quais os critérios para seleção? - tem mandato? - qual o prazo? Julgo isto fundamental para esclarecer o assunto.

    1. Escárnio com os pagadores de impostos. Esse é o critério, após terem desarmado o povo exatamente com a finalidade de domínio absoluto. Fazem o que querem e fica por isso mesmo.

  38. Mi disse:

    E com certeza ela é a melhor doutora da área né.... tão poucas opções.