Índio quer ‘jogar um futebol’, afirma Bolsonaro

Jair Bolsonaro voltou a dizer que ainda não há definição sobre para onde vai a Funai na estrutura de seu governo, registra o UOL.

“Vai para algum lugar, a Funai, onde o índio receberá o tratamento que ele merece. O índio quer se integrar à sociedade, ele quer aquilo que nós queremos, energia elétrica, médico, dentista, internet, jogar um futebol”, afirmou o presidente eleito.

Indagado se a Funai poderia continuar no Ministério da Justiça, Bolsonaro respondeu que “[Sergio] Moro está sobrecarregado”.

Mais cedo, o futuro ministro da Justiça disse que “pode até ser” que a fundação fique em sua pasta.

Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 53 comentários
  1. É obvio e justo que se o índio quer sair dançarino, estudar, jogar futebol, se integrar à sociedade, ele já tem tem direito a isso. Ocorre que muitos querem ficar na aldeia e preservar os costu

  2. Total desorganização essa estrutura. Nem o próprio Bolsonaro sabe onde ficará boa parte dos orgãos e estruturas federais, sem falar que manteve o Min. do Turismo, algo que não da pra entender.

  3. Joga pra cima, para o Gabinete da Presidência e aos cuidados do General Mourão. Por que não? Evita sobrecarregar o Moro e esse pingue-pongue entre ministérios como o da Justiça, Cidadania, etc.

    1. massacrados tambem nos 13 anos do pt das trevas os indios vivem mendigando, onde moro os indiozinhos andam descalços s no frio pedindo ajuda

    2. Acho que é justamente o contrário. Quem jogou os índios no limbo do esquecimento esse tempo todo foram os governos anteriores.

    1. indio nao é mais estes q vc pensa ,os indios hoje querem é melhorar de vida o pt das trevas deixou eles 13 anos na miseria

  4. Economia quebrada, previdência buraco negro e a esquerda continua pautando esses assuntos sobre índios. Pior que Bolsonaro fica respondendo sobre essas pautas inúteis e irrelevantes ainda.

    1. Ele adora isso, ganhou a eleição com aqla discurssão junto aos grelos duro e maconhas da esquerda, e agora vai por os verde Oliva pra marchar, e ficar com esse papo furado. Talquei

  5. Os índios chegaram em nosso continente há cerca de 20 mil anos atrás e tanto eles quanto nós que chegamos depois ou outros que podem vir como emigrantes querem ter uma vida digna e com livre arbí

  6. E quer mesmo. O índio quer ser observado como um humano que é. Veja o exemplo daquela índia tenente do exército, Silvia Waiãpi. É até da equipe de transição, salvo engano.

    1. é isto q ELE ta fAzendo seu MORTADELA DA FRIBOU- safado,ele quEr cuidar do indios coisa q O pt das trevas em 13 aNos NAO FEZ

    2. Tratar com respeito é mantê-los no meio do mato, excluídos; para que os antropólogos, ONGs e seus gringos, etc possam ter seu momento de inclusão cultural, como se estivessem num zoológico????

    3. Bolsonaro tem razão por respeitá-los e se preocupar em dar a eles o melhor: dignidade, respeito, energia elétrica, médicos internet e futebol.

    4. … os índios não podem viver isolados como animais em zoológico, como diz Jair Bolsonaro e tantos outros.

    5. Quanta besteira. Não tem como eles viverem isolados pra sempre, cidadão, no mundo civilizado. Eles tem que se integrar. Eles tem que se espelhar nos índios americanos, que ganham nas terras.