Inquérito contra Alckmin irá para a 1ª instância

O inquérito contra Geraldo Alckmin que corre no STJ deve ser remetido à primeira instância em São Paulo, informa o Valor.

Alckmin e outros governadores que se desincompatibilizaram para concorrer nas eleições perderam o foro especial. Nos próximos dias, a PGR deve enviar ao STJ um pedido para que as investigações e os processos deles sejam remetidos à primeira instância.

O tucano é investigado na Lava Jato pela acusação, feita por delatores da Odebrecht, de ser destinatário de R$ 10,3 milhões pagos pela empresa em 2010 e 2014. Parte dos valores teria sido recebida por seu cunhado, Adhemar Ribeiro. Alckmin nega as acusações.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Intriga da oposição??????? cara que mundo você vive?????? por isso esse pais esta desse jeito…e mole…intriga da oposição!!!!….entaõ nos prasileiros somos oposição????? rodoanel e oposição???? metro de sao Paulo e oposição,,,,,máfia das merendas e oposição….esse governo tem muito que explicar ao povo brasileiro ?????? e não ficar se escondendo no TSE

Ler mais 35 comentários
  1. Intriga da oposição??????? cara que mundo você vive?????? por isso esse pais esta desse jeito…e mole…intriga da oposição!!!!….entaõ nos prasileiros somos oposição????? rodoanel e oposição???? metro de sao Paulo e oposição,,,,,máfia das merendas e oposição….esse governo tem muito que explicar ao povo brasileiro ?????? e não ficar se escondendo no TSE

  2. PQP! Agora é que não sai prisão mesmo. A Justiça paulista e o MP paulista é só tucano. Não funciona. Vejam o PCC… dominou o país a partir do território bandeirante e ninguém é preso.

  3. kkkk “nao , o alckmin nunca foi citado na lava jato ” kkkkkkkkkkkkkkkkkk chorem coxinhas , 2019 começa com um opressor kkkkk pápápá

  4. DE ONDE VEM E PARA QUEM VEM ,OS CODINOMES :
    a) SANTO
    b) M & M
    c) BELÉM
    É UMA INTRIGA DA OPOSIÇÃO ????????

  5. Por favor alguém consegue explicar porque São Paulo e não Curitiba? Deveria ser a primeira instância de Curitiba !

  6. Alo companheiros do PT, os tucanos golpistas lideraram o golpe que meteu nosso. Lider Lula na cadeia. Vamos deixar barato essa manobra para a impunidade do xuxu? Protestos já com pixuleco gigante de alckmim!

  7. O PSDB COMEU. Assim como nordeste tem que se livrar do pt, São Paulo tem que chutar psdb. O pmdb contamina o Brasil todinho. Vai ser o mais difícil.

  8. PORRA JABAZEIRO! Explica prá galera o que é JABACULÊ (JABÁ)! Parece que nós dois aprendemos em redações de jornal que o jornalista GANHA MAIS COM O QUE NÃO PUBLICA DO QUE GANHA COM O QUE PUBLICA!

  9. AÉCIOLECO!! Passou da hora de criarem um boneco AÉCIOLECO. Pode ser enchido com parte da cocaína transportada regularmente pelo seu amigo PERRELA PRESIDENTE DA CBF!

  10. TESTINHO CRETININHO! Abram o site dos ANTA GONISTAS e procurem uma nota sobre AECINHO o candidato e sua gangue. Sobre Collor e seu Lamborghini, seu Porche e sua Ferrari. Sobre Sarney, o bandido imortal(joe). Tem pouca coisa assim no dia a dia do site. Está na hora DOSANTAGONISTAS mostrarem do que são feitos, ou para o que são feitos. ESTRANHO!!!… Num site jornalístico deveriam caber todos os canalhas. Como num CORAÇÃO DE QUENGA!

  11. É uma vergonha e pena que a Lava Jato de São Paulo até agora não se mexeu para nada. Acho que ele e a parte do PSDB paulista deveria passar nas mãos do juiz Sérgio Moro . Aí sim queria ver o Alckmin e os outros tremendo na base e estando de frente com ele. Seria interessante se a justiça e os juízes de São Paulo seguissem pelo mesmo caminho que o juiz Sérgio Moro .Triste isso.

    1. INOCENTE……foi os procuradores que mandaram Alckmin pro TSE…acorda…o depoimento dele foi poe escrito e na surdina…..alôôooooooo

  12. Fica tranquilo santo alckmin jamais vamos te incomodar aliás vamos continuar a te proteger e pode avisar para o Serra, o Aécio que também estão protegidos.

  13. Como o STF está manjado e não vai punir ninguém mesmo, pelo visto a estratégia agora é remeter o processo de todos para suas respectivas comarcas, e dividir a impunidade para não ficar só nas costas do STF! Imagine se a justiça de Alagoas vai punir Renan ou Collor! Ou se a justiça do Maranhão vai punir os Sarney! olha aí a grande pizza sendo colocada no forno! A malandragem é tamanha que esperaram ano de eleição para distribuir os processos!

  14. desde quando a turma da lava jato põe tucano em cana? Nunca até o Serra deletado com contas no exterior para receber propina nem é investigado, o Aécio gravado pelo delator joesley batista no momento exato que cobrava propina tá no senado após a Cármen Lúcia o devolver para o senado sob sua proteção.

    1. Cara quanta gente falando o que nao sabe, como que vcs falam que a lava a jato nao prede tucano? Todos os tucanos mencionados tem
      Foro privilegiado, obvio que nao poderiam prender. É competencia do stf…. os que nao tem foro como paulo preto foram presos

  15. A guarita que dá proteção divina para tucanos, peemedebistas e aliados deletados por corrupção é a guarita protetora da lava jato em todas as instâncias judicial da lava jato.

  16. A culpa dos processos se arrastarem por anos não pode ser atribuída à infinidade de recursos possíveis porque se assim fosse o Lula ainda não estaria condenado. Os possíveis culpados desses atrasos são juízes, ministério público e investigadores policiais, ou então os advogados dele são pra lá de incompetentes.

  17. Está explicado por o Procurador-geral de São Paulo que é cotado para substituir Felix Fischer no STJ’, , Gianpaolo Smanio não quer ir para o STJ.
    A Procuradoria de São Paulo sempre deu mole para o PSDB. Nunca, nenhuma denúncia prosperou aqui. Mesmo as mais “cabeludas” como a corrupção do Metrô, nunca prosperou em São Paulo.
    Alckmin vai nadar de braçada, não vai acontecer nada, absolutamente nada, e ele vai dizer que deram à ele um atestado de idoneidade (parafraseando o Maluf).
    A justiça de São Paulo é igualzinha o STF, é comparsa dos políticos.

  18. São Paulo ne. Se fosse Curitiba, o Moro dava aquela bela condenação maravilhosa. Mas quem sabe, as vezes o “Morismo” é contagioso e contagia o espirito dos juízes paulistanos. Sonhar não custa nada ainda.

  19. OLHA O RATO!!! TEMOS QUE PARAR DE BRIGAR e nos dedicar ao divertidíssimo esporte de caçar RATAZANAS! Já imaginaram o que será escolher entre fritar o ANGORÁ ou fritar o AÉCIO? Esse primeiro, aquele depois, pena de 20 anos para um, 30 pro outro… PURO DELEITE!!!
    Minha receita é COXINHA DE MORTADELA!

  20. Vcs comentárias dos antas, acham mesmo que eles amiguxos do tucanato, vai largar o osso?!?
    .
    Isso é jogo de cena, o tucanato é intocâvel, assim disse o PIB!!
    .
    O resto é fake news, jogo de cena e jabazão dos Antas!!

    1. PORRA JABAZEIRO! Explica prá galera o que é JABACULÊ (JABÁ)! Parece que nós dois aprendemos em redações de jornal que o jornalista GANHA MAIS COM O QUE PUBLICA DO QUE GANHA COM O QUE NÃO PUBLICA!

  21. IMAGINE ESTE RATO PROFISSIONAL, SE ELE NÃO DIRECIONOU O PROCESSO DELE PARA UM JUIZ AMIGO, QUE SERA RESPONSÁVEL POR ARQUIVAR O PROCESSO OU MESMO COLOCAR O PROCESSO EM BAIXO DE UMA PILHA TÃO ALTA COMO O PICO DO JARAGUÁ! BOLSOMITO 2018

  22. Acabou de dar no JN! A justiça de São Paulo é a mais lenta do Brasil! TANTO O MP COMO O TRF3 ESTÃO NAS MÃOS DE TEMER há muito tempo! VERGONHA DE SER PAULISTA!

  23. A justiça de São Paulo, inclusive a Procuradoria, nunca fizeram nada contra os governantes do PSDB e agora então ficou mais fácil para o Santo.
    O PSDB tem a justiça no Bolso em todos os níveis, principalmente em São Paulo, Paraná e Goiás
    Agora as chances do Santo se livrar é 100%.

  24. Porra agora é a hora de colocar o “santo” na cadeia tb. Pode colocar ao lado do Lula, quando ele for tomar a pinga o primeiro gole vai pro santo.

  25. PARABÉNS ANTAGONISTAS! SAÍRAM DO COMPASSO 3×4 ANTI LULISTA! Estão tocando a música que queremos ouvir! A hora é de caçar RATAZANAS. Proponho organizar a fila de prisões de acordo com o montante roubado. Acho que começamos pelo AECINHO depois TEMER.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.