Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Inquérito de Aras contra bolsonaristas ganha força; veja as medidas autorizadas por Moraes

Inquérito de Aras contra bolsonaristas ganha força; veja as medidas autorizadas por Moraes
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O inquérito aberto em abril no STF, a pedido de Augusto Aras, para investigar a organização e financiamento de atos antidemocráticos, ganhou fôlego hoje com o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e a quebra de sigilos de 11 parlamentares, todos bolsonaristas.

Entre os alvos das buscas, estão o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que teve celulares e computadores apreendidos em sua casa e em seu gabinete na Câmara.

Também tiveram aparelhos apreendidos o marqueteiro da Aliança pelo Brasil, Sérgio Lima; o vice-presidente do partido, Luís Felipe Belmonte; o empresário Otávio Fakhoury; o blogueiro Allan do Santos; e os os youtubers chapa-branca Fernando Lisboa, Ravox e Camila Abdo.

As quebras de sigilo bancário e fiscal atingiram os deputados Bia Kicis (PSL-DF), Carla Zambelli (PSL-SP), Cabo Junio Amaral (PSL-MG) e Otoni de Paula (PSC-RJ), Daniel Silveira (PSL-RJ), Caroline de Toni (PSL-SC), Alê Silva (PSL-MG), General Girão (PSL-RN), Guiga Peixoto (PSL-SP), Aline Sleutjes (PSL-PR) e o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ).

Segundo a PGR, autora do pedido, todos são suspeitos de captarem recursos para manifestações em defesa do AI-5 e de pautas como o fechamento do Supremo e do Congresso. Por isso, podem ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional.

Relator da investigação, Alexandre de Moraes também ordenou que Google, Facebook, YouTube e Instagram forneçam relatórios sobre pagamentos a páginas bolsonaristas que fazem apologia a atos antidemocráticos.

Ainda hoje, a Polícia Federal prendeu três pessoas do 300 do Brasil, o grupo de Sara Winter que estava acampado na Esplanada. São dois homens e uma mulher que já estavam com mandado de prisão pendentes de cumprimento desde ontem.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....