Inquérito direcionado

Deltan Dallagnol disse ao Jornal Nacional que Dias Toffoli não poderia ter escolhido Alexandre de Moraes como relator do inquérito sobre a Lava Jato:

“O inquérito, que como nós vimos, foi direcionado para a atuação de ministro específico sem livre distribuição, violando uma regra de juízo natural, uma regra segundo a qual juízes que atuam em processos devem ser escolhidos aleatoriamente, devem ser sorteados.

Em segundo lugar, houve uma atuação de ofício para se abrir essa investigação. Quando a regra no nosso sistema acusatório é que pedidos de investigação partam da polícia ou do Ministério Público. E não do Judiciário, que deve guardar uma posição de isenção.”

Lava Jato: bombardeio vem de todos os lados. AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ryu disse:

    Só matando essa gentalha mesmo, não tem jeito.

Ler comentários
  1. Wagner disse:

    O cara prestou mais de um concurso para juiz e não passou, mas ainda sim esse não foi o motivo para o erro, afinal, o escrevente dele entende mais de direito que ele, qual teria sido então?

  2. FORAPT disse:

    Não poderíamos esperar nada diferente de um reprovado duas vezes em concurso para juiz, ex-advogado do PT, que foi auxiliar de José Dirceu. Não bastasse isso, se tornou amigão e parceiro de G. Me

  3. Nina disse:

    Por isso acho que esse inquérito é só pressão. Por todos os erros cometidos na sua abertura, poder-se-ia enquadrar os participantes do STF dessa lambança, não é não?

  4. wanderlei disse:

    Os imperadores togados precisam aprender com o Deltan para atuarem dentro da lei. Talvez precisem fazer uma reciclagem em Harvard.

  5. Maria disse:

    O STF deveria ser fechado, a bem da população brasileira! Só ceia problemas, ao invés de resolver! FORA!

  6. le disse:

    É a putari@ que emana da $uprema Corte Corrupta. Balcao4de vendas de sentenças. Quem dá mai$$$$$$$!?!?!?!?

  7. Brutus disse:

    Lembrando que o Presidento do $tf nunca foi aprovado em concurso público apesar das tentativas. O notório saber jurídico passou longe.

  8. Antonio disse:

    Mas que disse que o estagiário do PT entende da doutrina do DIREITO?

  9. Daisy disse:

    Também é óbvio que Alexandre de Moraes é o mais recente adesista da corrente anti Lava Jato. Provavelmente, a escolha de Toffoli pretendia "afagar" o ego do recém chegado.

  10. Roberto disse:

    Dallagnol é inspiração dos ataques! Isso dá medo nele! Medo de pagar pelo crime que comete em nome do "MPF"!

    1. A que ponto chegamos... o cara vem defender o gilmarzinho? Tudo para justificar a prisão do luladrão... que devoção canina esta gente tem por este bandido...

    2. Compreende-se melhor como funciona a mente de um esquerdopata, quando ele passa a defender Gilmar Mendes que antes criticava.

    3. Cala a boca, filhote de rappariga. Continue lambendo as b0lass do gilmar Mendes aí.

  11. Marga disse:

    O que se esperar de um "ministro" lá empossado pelo PT? Que não passou em 2 (DOIS) concursos públicos para Juiz, só o é por conta de seu padrinho, um apenado.

  12. kesleyvoid@gmail.com disse:

    Presidente do STF reprovou duas vezes em concurso,qual seria a lógica na República de Bananas ter pessoa do mais alto gabarito para ser o Presidente do STF.

  13. JAIRO disse:

    Membros de Organizações atuando em benefício das organizações!!

  14. Clemente disse:

    O que poderíamos esperar? Ele só pode trocar bola com um dos seus colegas. Os restantes são Brasil, são adversários. Semelhante atrai semelhante.

  15. Alessandra disse:

    Os ministros criaram a ditadura do STF. Para eles não importa a lei, o que importa é fazer o que eles acham necessário para coibir os procuradores, para proteger seus bandidos de estimação.

    1. A ORCRIM tem seus 'exércitos'! O exército do Legislativo não conseguiu derrubar a Lava Jato graças à opinião pública! Então, entrou um campo o exército do Judiciário! STF faz parte da mil

  16. Vergonha disse:

    Ai que BURRO , dá zero pra ele. KKKKKK

  17. Careca disse:

    "Novo" judiciário: juiz, juri e executor....... Só na cabeça de um petista como o Toffoli....... Saber jurídico uma pinóia......

  18. Paulo disse:

    Resumindo, alguns juízes do STF são de dá nojo aos cães... O STF é uma vergonha!

  19. José disse:

    Fubangos diz tudo sobre toda a esquerda: é aquele que ferra com a situação. Fora!! Por coincidência é o nome do sítio de Lula em SBC

  20. JOSE disse:

    Enquanto isso os senadores que podem mudar isso, ficam calados.