Inquérito do STF reacende pressão por revogação da PEC da Bengala

A deputada Bia Kicis, do PSL, reconhece que a crise instalada no STF reforça o debate sobre a revogação da PEC da Bengala:

“Sou muito procurada pelos juízes e desembargadores, que pedem para revogar isso. Hoje, o magistrado tem que ficar por mais de 20 anos como juiz em primeiro grau para conseguir promoção. Não é bom para o Judiciário”, disse, segundo o Correio Braziliense.

Para Kicis, é “inadmissível” que o STF instaure o inquérito incostitucional.

Censura à Crusoé: "É perversão da ética do direito" Leia mais

“A gente está à mercê de uma Corte extremamente poderosa que, infelizmente, não usa o poder para trazer a pacificação social. Ao contrário, o STF é o que mais imprime temor na alma do brasileiro.”

Comentários

  • Elineth -

    Pela revogação da PEC da bengala já! Alô PR JMB chegou a hora! Muda Brasil!O exemplo vem de cima, dos "deuses". os intocáveis!

  • Presidente-XVII -

    Assim Jair Bolsonaro indica 4 pro STF. Seriam 4 conservadores, cristãos, juízes de carreira, blindados contra quaisquer interferências partidárias, e com aversão ao ativismo judicial?

  • Illa -

    Anular a PEC da Bengala seria muito bom para o nosso pais!!Parece que muita gente tá batendo a cachuleta por lá!Virou uma vergonha o nosso pais!

Ler 59 comentários