70 a 41 pelo impeachment

O Antagonista apurou que, por ora, foram registradas 111 inscrições de deputados que querem falar na comissão do impeachment antes da votação do relatório de Jovair Arantes: 70 defenderão a saída de Dilma e 41 a permanência dela.

Três deputados indecisos – Aliel Machado, Bebeto e Tadeu Alencar – se inscreveram (estranhamente) duas vezes, para discursarem contra e a favor do impeachment.

Levando em conta apenas o tempo regimental, os discursos durarão 27 horas ininterruptas.

Mas, quando a sessão for reaberta amanhã, novas inscrições poderão ser feitas.

A comissão conta com 65 parlamentares. Mesmo quem não a integra, porém, tem direito a se manifestar.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 145 comentários
  1. Quero ver os que apoiarem Dilma e Lula se vierem à tona fatos internacionais que os incriminem (como os panama papers). Estarão ligados ao apoio a bandidos irreversivelmente. Será que esses “30 dinheiros” valerão a pena para colocar em xeque toda a carreira da sua existência? Hoje, pode parecer pouco, mas ninguém pode imaginar os detalhes sórdidos que virão à luz.

  2. A realidade é que o governo Dilma ACABOU. Qual será a tese jurídica é uma tecnicalidade. Me veio esta imagem: uma caravela antiga, de madeira, numa tempestade, bateu em inúmeras pedras, e começa a “fazer água” por muitos buracos no casco. Qual deles afundará o barco? Na verdade foi a decisão do capitão (Lula ou/e Dilma) navegarem por um mar cheio de rochedos (mentindo, roubando e corrompendo).

  3. Senhor ministro atenha-se aos fatos a constituição por favor, assim Vsa. evita dar “tiro no pé”…Estão se atrapalhando que acabam atrapalhados, está grotesca a cena. Parece mais cego em meio ao tiroteio não sabem para onde correrrrrrkkkkkkkkkkkk

  4. o que mim assusta é o super poder de um ministro do stf. muitas vezes o destino da nação está nas mãos de um cidadão que é indicado por um chefe de quadrilha, e como agradecimento o mesmo faz a vontade do chefe. vejam o exemplo recente estão com as calças arriadas e lula metendo o fumo. só isso.

  5. Foi o que eu comentei anteriormente: – Acredito que nós, os comuns, pouco sabemos sobre as premissas básicas de uma democracia, ou melhor, somente conhecemos as premissas básicas. O Brasil e sua caixinha de surpresa……

  6. Mas, se o Relator se reportar a outros fatos (ex: Denuncia do Delcídio), não poderiam judicializar novamente, postulando nulidade e, depois, reabertura de prazo para defesa???? Será que não foi uma jogada do Voto-Vencido para induzir a possível erro o Relator???

  7. Faça um curso de direito entenda sobre tutela, autotutela, controle de merito, controle de legalidade, ato vinculado, ato discricionário (…) Ai depois escreva alguma coisa sem passar vergonha!

  8. E o mais importante: acabar com votação eletrônica, nenhum país desenvolvido usa porque é incompatível com a democracia. A votação eletrônica não pode ser ao mesmo tempo inviolável, secreta e transparente. Precisamos do voto físico para garantir a lisura do processo ao permitir a recontagem. Além disso, o fornecedor do sistema sempre pode inserir linhas de programa para capturar a identidade e/ou para fraudar o resultado.

  9. É uma comédia o filtro que faz, vamos apenas ponderar uma parte, a outra parte sórdida dos crimes não, sabemos que teve mas não está aqui no papel. Um sujeito estupra, mata e quando foge chuta o cachorro que morre temben. Devemos apenas apurar a morte do cachorro, foi culposa, caso para o Ibama resolver, o resto não está escrito neste papel que protocolaram. Uma imbecilidade sem tamanho.

  10. Boa Samuel, concordo, porém acrescentando voto do povo após indicação dos magistrados e procuradores de uma lista votada por eles, para termos a chance de barrar aberrações. Além disso, fim do foro privilegiado, da reeleição, fim de governar por MPs, dos partidos nanicos, transformar corrupção em crime hediondo – quantos não morrem na fila do SUS e em decorrência da falência e incompetência do estado? E tirar a carreira dos comandantes das FFAA das mãos do ministro da Justiça, que absurdo! Tem que ter independência.

  11. Precisamos instituir independência entre poderes com votação direta do povo para ministro STF / PGR, a partir de lista dos mais votados pelos próprios magistrados / procuradores, com requisitos mínimos quantitativos de idade, tempo de profissão, No. de casos, etc., além dos subjetivos de relevância da atuação, reputação, saber, etc. Sem executivo no meio, o poder emanando do povo.

  12. NÃO ACHO. Pensa só: se o relator do processo insere um argumento FRAUDULENTO na relatório e com base nisso a presidente acaba “impixada”, cria-se um vício processual. Resultado: ela recorre ao bom e velho Supremo Tribunal da Injustiça e bingo: tudo rui. O min. Imperador Marco Aurélio Melacueca está criando somente pedra de tropeço para todo mundo.

  13. É e não é. Pensa só: o relator do processo acaba usando a argumentação FRAUDULENTA do Min. Imperador Marco Aurélio Melado. Pois bem: cria-se um vício processual. Resultado: se Dilma for “impixada” com base nesse argumento, pode recorrer ao bom e velho Supremo e voilà: tudo rui. O Min. Imperador está evocando uma pedra para o relator cair. Simples assim. Não há nada de produtivo na decisão do Min. Imperador Melocueca

  14. Vocês ainda não entenderam o significado e o impacto dessa decisão. Para Marco Aurério o presidente da Câmara é obrigado a analisar os requisitos que, se presentes, obrigam a abertura do processo de impeachment. Senhores, isso significa que, se a Dilma escapar do presente processo, a Câmara estará obrigada a julgar o impeachment interposto pela OAB, assim como todos os outros processos de impeachment que preencheram os requisitos formais. É o fim do arquivamento sumário dos pedidos de impeachment pelo presidente da Câmara. Todos os presidentes terão esse problema.

  15. Eu falei quase isso em comentários anteriores. EU EVITEI COMENTAR ISSO ANTES DE SAIR ESSA LIMINAR! Marco Aurélio ACABOU COM A TESTE DE IMPEACHMENT SEM CRIME. Quem fará o juizo de admissibilidade, enquadrando ou não as condutas da Dilma aos crimes descritos na Constituição será a comissão especial. Só não tinha pensado no enquadramento prévio que o Cunha tinha feito. Marco Aurélio é mesmo um bobo alegre!

  16. ESSENCIAl: 1. INDICAÇÃO DOS MINISTROS PARA O SUPREMO a ser feita pelo próprio Judiciário. Logo após a remoção do PT, renovar de imediato TODO O STF neste critério. 2. FIM DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OBRIGATÓRIA. 3. FIM DE ESTATAIS: O estado só pode cuidar do minimo, ie; Saude e segurança. 4. LIMITAÇÃO DE PARTIDOS POLÍTICOS e PROIBIÇÃO DE PARTIDOS QUE IDEOLOGICAMENTE ATENTEM contra o estado de direito (marxistas e fascistas).

  17. Acabei de ler: “Marco Aurélio e Barroso tem que “sofrerem” processo por decoro” Posso acrescentar: “Eles tem que SOFRER processo por decoro, apenas depois que o G.M. do STF também sofrer. As atitudes dele precedem a dos dois acima.” O vídeo do porta dos fundos ERA bom, aquele do assunto de reunião de emergência… agora o novo vídeo é um absurdo. Esse pessoal seguindo o antagonismo não tem qualquer critério.

  18. O nosso Amado Brasil tá sequestrado por uma Organização Criminosa nos 3 poderes, dá nojo, envergonha a Classe Jurídica, é um crime atrás do outro, não sabemos quem é pior, os Autores dos Crimes ou quem os Livram das Penas cinicamente rasgando o Ordenamento Jurídico do País !!!

  19. Mas não é só isso. O procedimento ordinário do CPP para crimes comuns prevê duas decisões de recebimento da denúncia. Quando o STF disse que a denúncia tem de ser duplamente recebida: Câmara e Senado, acabou decretando que o despacho de mero processamento da denúncia feito pelo Presidente da Câmara não decide nada, não limita nada.

  20. Tudo o que eles inventam para sair da gigantesca enrascada (criada por eles mesmos) aumenta mais o desastre. Pior que eles não aprendem com a experiência – em desacordo com a faculdade racional, característica dos humanos. Pô, reconheçam, administrem o fracasso, mudem de estratégia. Adaptem-se, evoluam, sobrevivam: até as antas fazem isso.

  21. Calma gente !!! Ele só está retribuindo o favor da Zika Roussef, ter nomeado a prole dele para desembargadora do TRF 2ª Região, com o curriculum vasto de ter atuado em 5 processos no TJ-RJ.

  22. Aí quando forem querer incluir outras coisas, os governistas entram com outra enrolação no Supremo. Mesmo que percam, vão comprando mais e mais tempo pra Dilma tentar comprar mais e mais deputados. Uma nojeira.

  23. Me corrijam se estiver errado: os motivos do impeachment do Temer são os mesmo do processo de impeachment da dilmanta, ou seja, pedaladas fiscais. Com essa decisão do ministro Marco Aurélio mandando instaurar processo de impeachment do Temer, infere-se que há motivo jurídico também para o da mulher sapiens, pelo menos na opinião do governista Marco Aurélio Melo. Isso dificultaria a defesa dela no supremo, em eventual tentativa de anular o impeachment por falta de motivo jurídico. Acho que o ministro deu um tiro no pé.

  24. O presidente do STF, ptista, vai acabar dando um puxão de orelha no Marco Aurélio. Com a tentativa descarada de ajudar a Dilma eles estão fazendo uma grande trapalhada e assim o impeachment avança mais.

  25. Esse cara não vale nada…Oportunista !! Frouxo… http://oglobo.globo.com/brasil/renan-diz-que-eleicao-geral-pode-ser-uma-alternativa-se-politica-nao-resolver-19021465

  26. Povo no Brasil ser muito inutil, justiça cospe na cara, juizes comprados por politicos tomando decisoes politicas e povo sentado assistindo tudo. se fosse aqui teriam milhoes em rua. em islandia presidente renuncia!!!

  27. Resultado: o atual impeachment continua na linha de montagem, aí junta tudo o que tiver sido. protocolado contra Dilma e bota na linha de Montagem; pega tudo o que tiver contra Temer e bota na linha fordista.

  28. Num julgamento sempre pesa o conjunto da Obra. É como num Juri, os Jurados levam em conta a ficha corrida do réu. No caso da Presidente sua ficha tem impressões digitais no cofre do Adhemar.

  29. Marco Aurélio está mas para Carnavalesco do que para juiz. Decora aquelas múltiplas palavras que ninguém entende por achar que impressiona assim e depois se comporta como um serviçal do PT. Patético!

  30. Esse sr. esta “”auzaineando”” fala uma coisa e depois desmente. e um PTista de carteirinha faltou DEFENDER que o LULADRAO estava certo de chamar o STF de ACOVARDADO. mas o tiro sempre saiU pela culatra, nao e MARCO AURELIO CEPACOL?. E o JOSE NEUMANE estava impecavel enquadrando o MINISTRO VIRA CASACA esse senhor da nojo. Digo e repito enquando nao mudra essa pratica politica de indicar JUIZES DE SUPREMA CORTE. Vamos ter esse quadro deproravel, de juizes vendilhoes. JUIZES tem ser concursados. Vale para todos, MERITOCRACIA.

  31. A partir de agora se qualquer pedido de impeachment atender as formalidades legais: identificacao dos peticionantes, endereço, firmas reconhecidas deverá ser acatado? Vamos reabrir todos os pedidos arquivados de ofício pelo presidente da Câmara. Virou uma zona! Enquanto isso na Islândia o primeiro ministro renunciou por que descobriram uma conta no Panamá Papers.

  32. Gaby. Concordo contigo. Deveria fazer um exame de sanidade mental neste imbecil, boca torta. Não é possivel um idiota deste tomar tantas medidas esdruxulas como ele tem tomado. A corte que já não é lá essas coisas, tá ficando cada vez mais pior com as atitudes deste safado.

  33. alguém, nos posts de hoje deu a idéia de que os “ministros” do STF respondem melhor pela denominação de “SINISTROS”…otima idéia, vamos começar a usar a expressão, da mesma forma que ÇUPERIOR para superior, mas, cuidando (ou não) para não esquecer a cedilha….

  34. Lembrei: há um pedido de impeachment do Barroso lá no Senado. Sei até quem o fez.Renan não disse nem burro branco, nem burro preto. Se negar, cabe MS também, para o chefe da bancada do cangaço botar pra rolar.

  35. Então os outros pedidos feitos, bem como.os argumentos descartados por Cunha, entram numa linha de produção fordista, sem prejudicar o que está em montagem. Tiro de 762 no pé.

  36. O desespero é tão grande que a turma não mede as consequências das medidas tomadas para tentar salvar a firma! Assim, cometem erros às pencas dando mais munição para as oposições derrubarem Dilma do cargo!

  37. Tirando a aberração que é a decisão por si só, ela – por vias transversas – reconhece que os atos praticados por Dilma caracterizam crime de responsabilidade; foi justamente por esse motivo, de que Temer teria praticado atos similares, é que a decisão determina o acolhimento da denúncia. Assim, além do que já está exposto no texto da chamada, a decisão também pode ser vista por esse viés, ou seja, de que – de fato – há crime de responsabilidade, esvaziando, inclusive, a possibilidade de intromissão do STF levantada por Marco Aurélio quanto à pretensa inexistência de tipificação.

  38. Quem disse isso que a pessoa da PGR explica, em longo artigo, foi o jurista carioca Jorge Béja, lá no tribunadainternet.com.br, na época em que o Cunha recusava, um atrás do outro, pedidos de impeachment da dentuça.

  39. O Ministro Marco Aurélio perdeu o decoro de vez. Será que a Corregedoria não deveria intervir antes que o Supremo fique 100% desacreditado? Isso não será bem para o Brasil.

  40. Na ânsia de mostrar serviço para o chefe, os sinistros do STF vão colocar o país num imbroglio jurídico sem precedentes!! Que vai consertar toda essa bagunça da república bananeira??

  41. E se essa avaliação prevalecer, o prazo para a Dilma se defender deverá ser reaberto, para que ela aborde todas as questões afastadas por Cunha. Logo, esse processo de impeachment poderá se delongar ainda mais…

  42. Esse Marco Aurelio é um tremendo safado, um baita sabonete. Tá morrendo de ciumes do dr. Sergio Moro. Ele que tem 38 anos de magistratura, mostrou o quanto é mediocre. Ontem no roda viva, o Jose Nêumanne deu um show. Colocou esse ministrosinho no chinelo. Pena que o Augusto Nunes não deixou ele falar mais. Quanto ao pedido do impeachment de Temer é mais uma aberração deste ministro podre. Tá se metendo num poder que não lhe cabe. Só por pirraça, o Cunha deveria aceitar, montar todo o aparato e deixar que os deputados votassem contra. Ia calar a boca torta deste imbecil que se acha artista.

  43. A mosquita deve estar uma arara com o MAM. Impropérios de baixo calão devem estar rolando, conforme seu hábito. Desnomeia a filha do MAM em revide pela c……da que este fez ao pedir o impeachment de Temer… Eita petralhada idiota, acabam sempre dando um tiro no próprio pé.

  44. Os lemas do marco aurélio são “se existe maioria sou contra” e “se tenho chance de mostrar erudiçāo, por que nāo”. Só que entre essas idas e vindas acaba trombando com ele mesmo. E o caráter, data venia, ó…..

  45. Antagonista, boa tarde, Proxenetismo? Sim – e da melhor cepa! A troca de favores e cargos para salvar dois miseráveis, nada mais é do algo similar à prática do lenocínio em plena república. É o fim! É imoral a república.

  46. http://noblat.oglobo.globo.com/meus-textos/noticia/2016/04/conspiracao-em-voz-alta.html Vejam esse link, é excelente. Outra coisa, essa decisão do orelhudo de Mello fez a apresentação de 2 horas do Espigão Cardozo de uma utilidade zero!!

  47. Temos que fundar outro país, com novas leis. A primeira: “petralhas ou assimilados não entram”. Só assim teremos esperança de vivermos em um lugar civilizado no futuro.

  48. Alex 3 minutos atrás O que esta despertando ódio de Moro ao STF é a vaidade, ciume, inveja. Eu acho que voce quis dizer: “O que está despertando ódio do STF ao Moro….” Moro não está com ódio de ninguém, está apenas trabalhando corretamente, apesar de todas as dificuldades impostas pelo STF e um batalhaõ de advogados milionários.

  49. Ups, isso pode vir a ser uma arma. Seria interessante que os deputados da oposição tivessem conhecimento dessa interpretação da PGR, na verdade isso é extremamente importante que tal opinião chega ao conhecimento de todos os que defendem o impeachment.

  50. Mas esperem aí… Tem um pedido de impeachment contra o TOFFOLI feito pelo procurador Matheus Faria. O Renan entubou. E AGORA? ESSE TAMBÉM TEM QUE SER DADO PROSSEGUIMENTO? ENTÃO AGORA QUALQUER UM PODE PEDIR IMPEACHMENTO DE QUALQUER ORORIDADE E TEM QUE SE DAR PROSSEGUIMENTO? Que maravilha esse brasika virus…

  51. V A I D A D E! ! Isso é o que pesa pra esses acomodados do STF. Sérgio Moro não tem ninguém pra puxar cadeira ou por capinha nas costas dos Batman de araque. Coloca aí o vídeo do José Neumâne Pinto no Roda Viva enquadrando o poço de vaidade chamado Marco Aurélio Mello. A parte em que o “Sinistro do STF” pergunta ao entrevistador se ele acredita na instituição do STF e recebe um não como resposta é ótima.

  52. Marco Aurélio Mello meu herói, kkkkkkkkkkkk, Dilma vai “desnomear” sua filha. O Brasil virou a Casa de Noca mais esculhambada que se tem notícia, tudo com as garantias do STF.

  53. A cada dia fica mais cristalino que a proteção juridica da ORCRIM são a PGR e o STF.. não há mais condições de, caindo a orcrim, continuem com os atuais membros dessas instituições…e quanto mais dure esses crapulas no poder. mais violenta será a retirada deles…

  54. Pode até ser, como consequência imprevista. Mas ninguém me convence que o ministro da defesa da fuinha baiana e inventor dos embargos esperneantes no impeachment revirou a casaca em prol do país.

  55. Sem defender o indefensável! Nada de impeachment do Temer! O que elles querem eu não quero. Não notam que a idéia é impichar o Temer para salvar a Dilma? Assim ela indica um vice de confiança e fica até 2018!

  56. O tiro do narco aurélio na tentativa patética de tumultuar o processo e mostrar ao seu chefe Lula de que não está acovardado saiu pela culatra….. Só o anarco-capitalismo salvaria esse país. O estado brasileiro é sujo, corrupto, nefasto, incompetente e ineficiente C.Q.D.

  57. e eu que pendei que o o ministro era a nova ….p…a do planalto. obrigada ministro sem caráter…. pulha….. ao menos vc deu uma alegria aos brasileiros que trabalham honestamente….

  58. A OUTRA AÇÃO TAMBÉM JÁ ESTA ACEITA Esqueceram que tem outra da OAB? Então, mandou tá mandado, terá que dar sequência a esta também. Nada de dizer depois que foi “retaliação do excelentíssimo sr. deputado Eduardo Cunha.”

  59. O que esta despertando ódio de Moro ao STF é a vaidade, ciume, inveja. Como foi dito um Juiz de 1º instancia, sendo ovacionado pelo povo. E os ministros do STF acovardados mediante a quadrilha. O Marco Aurelio esta somente chameando atenção por vaidade e inveja.

  60. Off toppic, antagonistas: Lula sendo investigado pela justica de Portugal, no aprofundamento do caso do seu primeiro ministro socialista e propinas na fusao da telefonica realizada no Brasil. Lula esta” na mira da justica portuguesa como uma especie de cumplice de Socrates, supostamente havendo recebido propina para facilitar a transacao.

  61. Estou vendo os jornais informando que o Ministro irlandês renunciou, um dia após surgir a suspeita de seu nome em transação internacional. Por que no Brasil não é assim? Por que tanta corrupção e crimes impunes? Nos outros países, a SIMPLES SUSPEITA que recaia sobre um membro do governo gera a sua IMEDIATA RENÚNCIA AO CARGO! Veja que não precisa de prova, grampo, testemunha, processo nem nada. A renúncia é no dia seguinte à divulgação da suspeita. Isso deve-se ao amor à pátria, pois um governante jamais poderá ter a mais leve suspeita sobre si ou sua família.

  62. Essa decisão do Marco Aurélio prova que a tese de “vingança de Cunha”, ventilada pelo JEC ontem, é mais um besteirol. Ainda assim, parece-me que o Ministro extrapolou os limites da separação de poderes.