Rogério Favreto já respondeu reclamação disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por insinuações críticas ao juiz Sergio Moro e à condução da Lava Jato, registra Matheus Leitão no G1.
“As críticas foram publicadas em um blog e circularam em redes sociais.
O pedido de punição ao magistrado do TRF-4 foi, contudo, arquivado em junho de 2017 por decisão do ministro João Otávio de Noronha.”
Foi o mesmo mês da entrevista de Favreto ao militante petista Luís Nassif, relembrada hoje por O Antagonista.
O desembargador, claro, não citou nominalmente Moro e os procuradores da Lava Jato, como se pode notar, por exemplo, aqui, aqui e aqui.
“Favreto acumula, em sua carreira, 10 reclamações disciplinares no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desses 10 processos abertos, oito são referentes à decisão do desembargador no caso do triplex do Guarujá, que envolve o ex-presidente Lula.”
CNJ é muito aparelhado pela máfia pt. Tem que ser extinto e bolsonaro sabe disso