Instituto Paraná: a Lava Jato é positiva para o país

O Instituto Paraná fez uma pesquisa nacional para O Antagonista sobre a percepção que os brasileiros têm da Lava Jato.

Foram ouvidas 2.044 pessoas, em 162 municípios de 24 estados, entre os dias 3 e 6 de abril. A margem de erro é de 2%.

Vejam o primeiro resultado. Ele mostra que mais de 7 em cada 10 brasileiros acham que a Lava Jato faz bem ao Brasil:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 47 comentários
  1. Esses petistas são engraçados. Eles elegeram Temer com seus votos e agora renegam o próprio candidato. Nós queremos q Temer assuma após o impeachment da Dilmaluca pq isso é o q diz a lei, embora não tenhamos dado nenhum voto a ele. Só p/refrescar a memória dos petistas: Nós votamos no Aécio+Aloysio seus idiotas, vcs é q elegeram o Temer. Aliás, foi a única coisa boa q vcs fizeram, pq o Temer é muito melhor do q qq petista.

  2. Se for agora, é golpe sim, precisa ter uma limpa, mas não agora, se for agora, Lula volta à presidência, e 80% dos podres idem, precisamos de tempo para ensinar o povo quem é quem, para não votar errado

  3. Atenção: Não votaremos em candidatos a prefeito ou vereador de partidos em que algum deputado ou senador tenha votado contra o impeachment da presidente Dilma ou tenha se ausentado no dia da votação.

  4. Com Temer licenciado , Nem Lula Nem Dilma Nem PT tem como bater no vice. Agora , ficaram a ver navios. Vao bater em quem ? Cunha , Juca ? Agora a metralhadora virou . Juca e Cunha podem bater a vontade e Renan vai decidir ao lado de quem quer ficar. Do PT ou do seu partido.!?

  5. Boa. Tava faltando um cara pra devolver as pancadas que o Moluscus tem dado à vontade sem retorno à altura! Cadê FFHH? cadê Serra? Cadê Alckmin? Cadê Aéreo Neves! Se delegarem essa função pro Bolsonaro, o governo do PT não dura mais que uma semana!

  6. Primeiro o IMPEACHMENT da criminosa DILMA Temer assume faz as Reformas necessárias e coloca o BRASIL nos trilhos Caso exista na LAVAJATO sobre Temer ( que ainda não apareceu ) Ai eu acredito que deveriam ser feitas Novas Eleições Presidenciais esse ano E um novo Presidente vindo das urnas seguiria com legitimidade O problema é que a Esquerda Bolivariana já tem seu plano B liderando as pesquisas que é a Marina e se não tiver IMPEACHMENT Lula é candidato com chances A união da da extrema direita com a esquerda bolivariana para prejudicar o PSDB e Aécio podem ter surgido efeito/

  7. Não bastasse o juiz ladrão (STF), mudar agora as regras do jogo constitucional quando o governo está perdendo é sim um golpe de estado descarado. Na falta de alguém melhor: viva Jucá!

  8. Jucá é professor na escola em que Renan aprendeu malandragem. Agora Jucá, no comando do PMDB irá colocar Renan no seu devido lugar, ou seja. o bolsinho do colete. Vai deixar Renan mais sozinho do que cruz em torre de capelinha do interior.

  9. Exato. Impeachment é impeachment. Não é mudança de regras, nem novas eleições, nem parlamentarismo, nem ditadura bolivariana. Desconfiem de qualquer mudança que queiram implantar a fórceps nessa fase.

  10. AVISO AOS NAVEGANTES: No Brasil ainda vigora, por força constitucional, o presidencialismo. Não é no meio de um processo de impeachment a hora de mudar isso. Lembrando, também… que o parlamentarismo já foi rejeitado pelo povo.

  11. Isso sim seria golpe. A idéia deve ter saído da cabeça podre de alguém prestes a ser preso e desenvolvida pelas suas criaturas. Vão plantar batatas pois a vossa está assando.

  12. Pra quem não sabe, amanhã o supremo vai votar, sorrateiramente, a pec 20A. Trata-se de mudança de regime e ao que tudo indica, dia 7 o nosso Brasil vai acordar parlamentarista e adivinhem quem vai ser o primeiro ministro? O maior cafajeste que já existiu aqui. lula. Entrem na página do STF e vejam a votação amanhã. Eles vão decidir e a grande maioria do povo nem está sabendo.

  13. Lucas, a filtragem de palavras é automática na maioria dos casos. Eles não leem comentário por comentário antes da publicação no site. O esquema é procurar a palavra que está barrando seu comentário e substituí-la por um sinônimo.

  14. Esse tipo de proposta vinda do leigo é até compreensível, mas vida de parlamentares, apenas evidencia sua ignorância. O STF está cansado de decidir que o princípio da anualidade eleitoral é cláusula pétrea (“Art. 16. A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, NÃO SE APLICANDO À ELEIÇÃO QUE OCORRA ATÉ UM ANO DA DATA DE SUA VIGÊNCIA.”). Qualquer proposta nesse sentido não se sustentará. Vinda do PMDB, já é a segunda, antes era o “parlamentarismo”. Melhor Temer renunciar também, aí teremos eleições em 90 dias e resolve-se o problema.

  15. Também acho. Que conversa é essa? Se sai um presidente, o vice assume, corrige o que conseguir, expõe publicamente todas falcatruas e malfeitos que encontrar, compra novas urnas e restaura um pouco de decência e moralidade nessa terra. Essa conversa fiada de eleições agora está vindo de algum fétido quarto de hotel?

  16. Concordo com a Kiara. Golpe está ficando cansativo. É que eles escolhem um mantra, um slogan, uma palavra de ordem e ficam martelando sem parar, mas agora não cola mais este recurso, o povo não vai se render a eles tão facilmente, o povo não está mais como zumbi!

  17. Escrevi um comentário sem nenhum palavrão sequer, a não ser que chamar político de corja seja algo absurdo. E ele não foi aprovado. Se isso é atitude de quem se diz oposição, tá feia a coisa.

  18. Amigos, vamos fazer um boicote à internet!!! A gente fica aqui todos os dias comentando as injustiças do país e nada acontece. Precisamos ter forças para desligar o micro, celulares e tablets e IR PARA BRASÍLIA ! Vejam o exemplo da Islândia. Eles não usaram internet, nem trios eletricos, nem bonecos e tiraram o Primeiro Ministro! É assim que deve ser feito. A partir de hoje não acesso mais a internet! Vou agir de pé! Cabeça erguida e jamais baixada comentando na internet! Jamais ficarei teclando sentado, vendo com pesar o meu país se desintegrar! Adeus internet!

  19. Qualquer um que substituir Dilma vai fazer um governo péssimo com esse congresso podre. Temer também esta embrulhado com a corrupção e com esse governo da Dilma. Muitos podem não gostar mas, é preciso que ele também seja atingido. Com uma mudança radical na atual legislação, uma eleição geral seria muito bom para o pais mas, volto a frisar com mudança na legislação.

  20. Fez bem em colocar o Renan no lugar dele. Se aceitarem esse papo de emenda para eleições gerais vamos viver um parlamentarismo enrustido, no qual o legislativo pode, a todo momento, derrubar o executivo com eleições gerais. O que ser quer no momento é IMPEACHMENT.