ACESSE

Instituto acusa Huck e Abílio de 'roubarem' ideia

Telegram

O ‘Fundo Cívico’, lançado na última sexta-feira com o apoio de Luciano Huck e Abílio Diniz é um “plágio desvirtuado”, segundo Renata d’Aguiar, presidente do Instituto Brasileiro de Renovação Política, cujo estatuto foi aprovado recentemente.

“Luciano Huck roubou uma ideia e a distorceu para se promover. Uma ideia que englobava toda a sociedade passou a ser um fundo de milionários que querem colocar seus próprios candidatos no Congresso. É uma nova roupagem para a apropriação do Estado”, disse Renata a O Antagonista.

Desde o início deste ano, a presidente do instituto tem conversado com diversas lideranças para tratar do So2, uma espécie de certificação de qualidade política. A marca já está registrada no INPI.

Dois meses atrás, em reunião em São Paulo, Renata diz que contou a ideia ao pessoal de Abílio. Não demorou, segundo ela, para o empresário e o apresentador de TV passarem a anunciar com entusiasmo o tal fundo.

“Essa bizarrice precisa ser freada e grandes ideias têm que ser incentivadas e não apropriadas e distorcidas dessa forma para fins próprios”, afirmou Renata.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 84 comentários