Instituto Paraná: maioria dos eleitores não vê diferença entre PSDB e PT

O Instituto Paraná fez uma pesquisa nacional, online, sobre a opinião dos eleitores em relação a PSDB, PT e Fundão.

A primeira pergunta foi a seguinte:

“Atualmente o Sr (a) vê alguma diferença entre o PT e o PSDB?”

70,1% responderam que não veem diferença;

26,9 responderam que veem diferença;

3% não souberam responder ou não opinaram

 

39 comentários

  1. Realmente não vejo diferença .Um começa roubando e outro termina roubando. E tem os adjacentes que sãos as outras continuações. No fundo são todos iguais.

  2. PSDB é o PT-Gold, a nobreza petista, aquela que tem vocação popular, mas sem coragem para se misturar à plebe.

  3. PT, PCB. PC do B, PSOL, não são enrustidos. Alguns semelhantes idem, Já o similar PMDB e o professoral PSDB são enrustidos em questões financeiras.

  4. E o pior para os tucanos é que esses 27% que vêem diferença entre o Pt e o Psdb, o fazem, na sua grande maioria, positivamente ao Pt – porquanto são aqueles 20, 25 % do eleitorado histórico petista!

  5. Foi comovente ver aquelas bandas brasileiras caricaturando o passado que nunca tiveram, soltando brados heroicos contra o governo e a política nacional. Se tivessem gritado com metade desse entusiasmo nos 13 anos de rapinagem do PT…
    .
    A rebeldia empalhada do Rock in Rio não se lembrou de Luiz Inácio Lula da Silva, o comandante do maior assalto da história republicana. O heptarréu não inspira os revolucionários da tirolesa.
    .
    Resolveram classificar o impeachment da senhora Rousseff como a mera substituição de uma quadrilha por outra. Não foi isso o que aconteceu.
    .
    A Petrobras, maior empresa nacional, jogada na lona pelo estupro petista, foi saneada e reerguida no espaço inacreditável de um ano. O dólar, os juros, o risco país e a inflação despencaram, também em tempo recorde.
    .
    Quem está bancando esse saneamento da orgia petista é o mordomo, que tem de ser investigado sempre, mas o que se viu foram denúncias fajutas montadas por um falso justiceiro.
    .
    Janot e os rebeldes de festival deram à delinquência de Dilma Rousseff uma anistia comovente. A regente do petrolão não mereceu flechadas verdadeiras nem gritinhos da plateia.

  6. O povo jamais vai esquecer da ajuda que o PSDB deu para o PT escapar do MENSALÃO. O AÉCIO jamais foi oposição ao PT sendo apenas um ator esquerdista que desempenhava um papel na “Estratégia da Tesoura”, “(pseudo-brigas e falsas discórdias) entre os dois partidos de esquerda polariza o eleitorado, fazendo com que saiam de cena, empurrados pelos holofotes tão somente na esquerda, os verdadeiros partidos de oposição liberais ou conservadores, reduzido-os a meros espectadores.”
    O PSDB deveria assumir seu papel de capacho do PT e aceitar ser vice do LULLA ou qualquer outro comunista escolhido por ele.

  7. Demorou. Mas finalmente aconteceu. Depois de levar tanto na testa, a população percebeu que PT e PSDB são as duas faces da mesma moeda. Todos comunistas, safados, salafrários. Nunca houve discordância de idéias entre essa duas facções. Apenas discordâncias de implementação do comunismo.

  8. Atacada a “grande obra” dos tucanos pelo PT, o Plano Real,
    eles mostaram bem seu caráter oportunista e não defenderam a posição.
    Agora poderiam estar em posição de solução nacional, tivessem sido menos
    oportunistas e adesistas e marcado posição no passado quanto aos bons princípios.
    O povo percebe que tudo não passa do mais reles oportunismo político, Como
    adesão por cargos no Temer. Graneds caciques outrora impolutos com tremenda grana na
    Suiça, etc, etc. Xô tucanada. Voces são traíras de Voces mesmos. Vão para o diabo junto
    com PT e o resto da “base aliada”.

  9. Então a maioria dos eleitores é burra.
    E O Antagonista tem responsabilidade na propagação da burrice.

  10. Eu vejo diferença .
    O PSDB criou o Real
    O PT quase destruiu o real
    Na maior crise da história o PSDB optou por salvar a economia
    o PT tenta sabotar , boicotar tudo que podo melhorar a economia
    são tão lesa pátria que preferem a economia derrotada “Na chon”
    para terem discurso eleitoreiro em 2018 .
    O PSDB perdeu identidade e virou uma salada de (pu)frutas
    virou um PMDB mas nem querendo conseguem ser piores que os Ptralhas .

  11. E o pior para os tucanos é que esses 26 % que vêem diferença entre o Pt e o Psdb, o fazem, na sua grande maioria, positivamente ao Pt – porquanto são aqueles 20, 25 % do eleitorado histórico do Pt.

  12. Eu simplesmente detesto o PSDB, mas daí a achar que eles são tão perigosos quanto o PT, vai uma diferença enorme… O PSDB já governou o Brasil, deixou algumas heranças positivas (Plano Real, Privatizações, etc…) e não tentou montar aqui uma ditadura, saindo pacificamente quando perdeu as eleições… O PT, alem de fazer parte do Fórum de SP, não fez nada de bom para o país, tendo apenas o objetivo de se tornar a versão brasileira do que foi feito da Venezuela… É como comparar um balde de excremento com um monte de excremento do tamanho do Himalaia ou um batedor de carteira com Stalin… O PSDB é ruim, mas não é nada comparado a malignidade do PT…

  13. ISSO SE CHAMA TEORIA DAS TESOURAS DE LENIN! E COM ISSO ACABARAM COM OS PARTIDOS DE DIREITA, QUEBRANDO-OS, COOPTANDO-OS, COMPRANDO OS MESMOS! E CRIARAM UMA MIRÍADE DE PARTIDOS APARELHADOS: PSD, PROS, REDE, PSOL, PQP, ETC, TUDO À ESQUERDA, TUDO CARNIÇA COMUNISTA!

  14. ESTA ENQUETE FOI PERFEITA! MOSTROU QUE O POVO NÃO ESTÁ ENGANADO! ESTÁ NO CAMINHO CERTO! E QUE PMDB É UM PSDB MUITO MAIS CORRUPTO, MAIS FISIOLÓGICO, MAIS ATRASADO! PORTANTO, ENQUANTO NÃO SURGIREM E CRESCERAM PARTIDOS DE DIREITA AUTÊNTICOS (TEMOS APENAS O NOVO), VAMOS DE BOLSONARO, TORCENDO ATÉ POR UMA INTERVENÇÃO DAS FFAAS PARA RECRIAR E VIABILIZAR O NOVO BRASIL.

  15. A diferença fundamental entre o PT e o PSDB está nos eleitores. Um defende bandido, o outro não.
    Quanto aos partidos em si, não há diferença alguma.

  16. Certamente, nenhum desses partidos fará o novo presidente. Principalmente o PMDB, pelo fato de sempre estar atrelado ao Poder sem o merecê-lo. Acreditamos de que uma frente parlamentar composta pelo Álvaro Dias, Caiado, Magno Malta, Bolsonaro e outros menos “sujos”, poderia dar alguma sobrevida ao caos e pseuda democracia que ora vivemos.

  17. VIRAM COM O POVO SABE ?
    NAO TEM MESMO DIFERENÇA NENHUMA…O PT É O PRIMINHO VERMELHAO, SAFADAO, QUE TRAÇA A EMPREGADINHA NO SOFÁ…O PSDB , O PRIMINHO COM PUNHOS DE RENDA, COR DE ROSA, QUE TRAÇA A MESMA EMPREGADINHA QUANDO A MAMI VAI A BOUTIQUE !

  18. O Brasil é um país que não precisa de inimigos externos para se destruir. Um pequeno contingente de ébrios de dinheiro público dá cabo do serviço sozinho.

  19. As diferenças entre todos os “partidos ” é mínima.
    O forte da União política são as BANCADAS. Ruralista, bancária, automotiva, da bola , etc.

  20. Não podemos negar que o soldado petista Janot e o puxadinho do PT chamado S(P)TF fizeram e fazem um grande trabalho de nivelamento criminal. Por isso a quantidade grande de incautos que acham as facções criminosas todas iguais.

  21. Acho importante essa pesquisa , só pisaram na Bola de nao incluir o PMDB ,ai todos observariam que esses tres partidos ,hoje perderam suas credibilidades …..

  22. RESPOSTA CORRETA! TODOS DOIS PARTIDOS SÃO FARINHA DO MESMO SACO
    O FHC SEMPRE RECEBIA O LULA EM SEU APT DA R. MARANHÃO
    SÃO AMIGOS e UM PROTEGE O OUTRO

  23. O que é injusto para kct ! PSDB tem um monte de defeitos, mas o mérito de acabar com o país é, e sempre será, do PT.

  24. —-x—-
    Enfim o eleitor acordou?
    E nem poderia ser diferente, afinal são as duas faces da mesma moeda:
    —-x—-
    https://occalertabrasil.blogspot.com.br/2014/08/o-pacto-de-princeton-o-pacto-socialista.html

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.