Instituto Paraná: na Bahia, Lula tem mais de 48% das intenções de voto

Lula, com a liberdade privilegiada que a Justiça lhe concede, vai fazendo campanha antecipada, o que, além de ilegal em si, é uma forma de constranger e, portanto, obstruir a Justiça.

Na Bahia, segundo a última pesquisa do Instituto Paraná, ele tem entre 48,2% (cenário com Geraldo Alckmin, que tem 4,4%) e 48,9% das intenções de votos (cenário com João Doria, que tem 5,2%).

Jair Bolsonaro, o segundo colocado, tem no primeiro cenário, 12,9% das intenções de voto, e 12,3% no segundo cenário.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Lula sempre comentado os seus crimes, aliás o PT e o Lula apenas cometem crimes.

    Até as eleições a população irá saber quem realmente quer trabalhar pela população brasileira.

    Eu confio em Geraldo Alckmin para Presidente do Brasil

Ler mais 107 comentários
  1. Lula sempre comentado os seus crimes, aliás o PT e o Lula apenas cometem crimes.

    Até as eleições a população irá saber quem realmente quer trabalhar pela população brasileira.

    Eu confio em Geraldo Alckmin para Presidente do Brasil

  2. Sou mais essa pesquisa e essa análise abaixo. Mas não surpreende Lula ter alguma musculatura na Bahia. Esses petistas apostam no terrorismo psicológico eleitoral para angariar votos em cidades do interior, através do assistencialismo.

    https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-com-34/
    sensoincomum.org/2017/11/03/forca-eleitoral-jair-bolsonaro/

  3. MAIS UMA PESQUISA FALSA…!!!
    Cheguei a confiar, desconfiando, nesse “intituto”.
    Acredito que o LULLADRÃO seja o preferido do povo do TRIO ELÉTRICO, afinal só não vai atrás quem já morreu. É famoso estilo MARIA VAI COM AS OUTRAS.
    Agora apenas 12% pro BOLSONARO é MENTIRA.

    1. Na Bahia . O que se pode esperar ?? candomblé, mentes perturbadas por trabalhos macumbeiros, bumbos soando, zoeira, invasão de terras, trambiques, enganações, malandragem e coisas do tipo. Não perde para o Rio de Janeiro.

  4. São impressionantes os resultados dessas pesquisas. Um Secretário de cultura da Bahia disse que o Baiano só toca Berimbau porque o instrumento só tem uma corda. O IBGE ao realizar o censo populacional no Brasil, faz a seguinte pergunta ao entrevistado: Qual é a sua religião? O entrevistado responde: Nenhuma. No entanto o entrevistador registra no formulário a informação : Católico não praticante. Por favor, a pesquisa corresponde à verdade? Quem paga mais, leva.

    1. Hahahahahahahaha! Só podia ter este pseudônimo. Acorda rapaz, sabe o caráter do Doutor Didi, é assim que obriga que o chamem. Inclusive impunha isso nas gravações.

  5. O Lula e seu partido, o PT, corporificam todas as perversões do pensamento, da prática política, da educação, do pragmatismo: ideias grosseiras, políticas barangas, confusas, delirantes, insustentáveis & fraudulentas.

    *
    Mas a Bahia, tal qual o Rio de Janeiro, antro do lixo político e lixo cultural do Brasil, adoram o charlatão Lula, um politicofastro.

  6. Quer o que!! É lógico que eu vou ganhar na Bahia, só sabem dormir na rede e comer acarajé….só querem saber de pular carnaval e rodar o pé no ar tocando berimbau..E fora que baiano só é homem até meio dia..

  7. Lula disse que era “questão de honra” terminar a transposição do São Francisco antes do fim do mandato dele (2010) . A obra foi inaugurada por Temer em 2016.
    Bolsonaro foi a Israel conhecer tecnologias de irrigação que podem pôr fim à seca do Nordeste, libertando o povo Nordestino do voto de cabresto.
    Nordestino, 2018 é Bolsonaro.

    1. A lógica do país deveria ser simples, o que é gerado de tributação em uma localidade deveria ser gasto com aquela localidade e não pegar dinheiro do “Brasil que produz” para financiar programa eleitoreiro como essa transposição do Rio São Francisco. Quem ta errado é cidadão paulista que gera riqueza ou o cidadão nordestino que sabe que a milhões de anos tem seca no nordeste e continua geração por geração insistindo em um modelo de produção que é insustentável economicamente? É justo com o cidadão paulista ter que financiar as programas populistas no nordeste a custa de que seu dinheiro deveria ser gasto com melhorias nas suas cidades? O nordestino que deve mudar de para um local que tenha oportunidades e não o resto do Brasil ter que ficar bancando o que já esta provado que não da certo.

  8. Usando as palavras de um cientista político da modernidade:

    “O que causa descontentamento e instabilidade política não é a desigualdade social, mas sim a falta de acesso aos meios de produção que garantem a ascensão social e o combate à pobreza pelos próprios indivíduos. Em outras palavras, para um individuo, enquanto ele puder ter opções e alternativas para sair da pobreza ou para obter ascensão social por meio de seus próprios recursos e trabalho, ele não demandará mudanças políticas.”

    Ou seja, o que o Lula prega nada mais é do que “cercear” as oportunidades dando “migalhas” e pregando que qualquer outro governos cortará a “migalha”. O individuo sem opção (oportunidade) de combater sua pobreza, entende que é melhor “receber migalhas do que nada”. Essa é tática básica dos comunistas.

  9. É que o nordeste vive pendurado nos órgãos públicos e nas “ações sociais” tão marcantes na era petralha. Se acostumaram ao mínimo esforço mesmo que seja para ficar um pouco acima da miséria. O nove dedos tem caldo cultura nessa coisa toda e nada de braçada. De São Paulo para baixo devia ser outro país.

    1. Nós, baianos, temos um governador (Rui Costa) que deve ser reeleito em 2018 ,pois não aparece nada ilegal envolvendo o seu nome. Tem feito um bom governo. Com relação a Lula,é fortíssimo no norte e nordeste, mas tô fora.

  10. Nenhuma novidade. Essa gente é assim mesmo. Aí, quando a coisa aperta, eles pegam o primeiro ônibus e veem pra São Paulo, essa terra de reacionários que odeia o Lula e o PT. Sempre existirá São Paulo sustentar sustentar essa gente.

    1. Aqui no rs não é muito diferente. No mínimo 30% são ptralhas fanáticos. Somando com os imbecis tem próximo de 48%.

    1. Então está explicado os 400 maranhenses na folha de pagamento da secretaria de saúde, funcionários fantasma, coisa típica de governo de estado analfabeto em gestão, o tamanmho da cabeça do maranhense explica tudo.

    1. O seu Filho do Puto… Ou tu é Maranhense ou tu é Inteligente. As duas coisas não dá, né?? Cala a Boca VIGARISTA!!

    2. O Lula é pai de quem não quer trabalhar e quer “boquinha” na teta publica. Infelizmente o nordestino pobre tem medo de perder a esmola. A campanha falaciosa do PT é de que qualquer outro governo irá tirar os benefícios sociais e vai dar dinheiro aos bancos e ricos. Infelizmente essa parcela da população não tem instrução nem acesso a informação para assimilar que o segredo esta na distribuição de oportunidades de ascensão social, através de educação de qualidade, redução de impostos, extinção de benefícios espúrios a grandes empresários “parceiros” do governo, incentivo à real competição de mercado, com isso gerando oportunidades para micro e pequenos empresários, empregos com salários melhores e etc…

  11. Quem quiser que continue na torcida, a verdade é a seguinte: Estão dando a Lula as bandeiras para que ele faça o que melhor sabe, demagogia política, a insistência nessa reforma da previdência será a pá de cal, seguindo o blá blá blá de RA de que a culpa é da Lava.Jato, “direita XUCRA”, etc… Vamos nos fu.der! RA quer proteger Temer/Aécio e só.

  12. Enquanto houver ignorância por parte da população, sempre vão confundir distribuição de renda com distribuição de oportunidades de ascensão social. O que o PT e essa corja de larápios de suas coligações pregam é que que distribuição de renda = distribuição de oportunidades. Maquiado através do bolsa família e outros programas populistas essa quadrilha continua justificando a concentração de oportunidades nas mão de meia duzia de empresários “parceiros” e concursos públicos com salários dispares dos pagos pela grande maioria da iniciativa privada como forma de distribuir renda… ACORDA MOÇADA!!!! O Brasileiro precisa de oportunidade e não de distribuição de dinheiro…

  13. Por isso que o sul, sudeste e Centro-Oeste precisam se unir com a parcela honesta da sociedade do norte e nordeste para evitar que esse bandido ganhe a eleição, tenho fé de que ele não vai ganhar e pela primeira vez vou me engajar politicamente para que isso não aconteça e espero que todos os brasileiros de bem também façam isso nas eleições, siam de seu sofá e lutem pelo futuro de seus filhos e netos trabalhando para um candidato honesto e inteligente, É SÓ O QUE PRECISAMOS PARA O PRÓXIMO PRESIDENTE!!!!

    1. O Trol tem razão, onde tem povo esfomeado e com bolsa família, vão votar no PT pois a propaganda de que vão perder o benefício é muito forte! Vão votar de medo de perder a migalha que recebem! São vítimas da pobreza e ignorância que grassa no Nordeste inteiro!
      É preciso mudar essa ideia na cabeça do povo nordestino, com muita propaganda contra o PT e os políticos bandidos!
      Eu sou publicitária, se quiserem eu faço isso de graça!

    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk que sonho tirando Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte, é questão de tempo para perder tal liderança.

  14. Esse curral eleitoral petista elegem o ladrão Lula e depois, sem comida, mudam-se para São Paulo em busca de alimento.
    Estragam o país, elegendo o ladrão Lula e depois fogem para SP em buscam de trabalho.
    Eita povim para odiar o Brasil….. Fala sério….

  15. Costumo dizer que na democracia representativa, o Executivo deve representar o presente, o Judiciário o passado e o Legislativo o futuro de uma nação. No Brasil, com a destruição da educação por razões ideológicas promovida pelo MEC desde 1971, o Legislativo se perdeu em finalidade tornando-se um facilitador para o almejado cargo no executivo, de sorte que não há mais em nosso país portas para o futuro, razão pela qual ele nunca chega. Hoje há aqueles que sonham em colocar no Executivo um membro do Judiciário, de sorte a consolidar nosso confinamento ao passado. Membros do Judiciário idolatram suas carreiras e visões, de sorte que encontram em Lula aquele que melhor os representa, não pelo apego à boa vida, mas por representar um passado que não mais desejamos.

    1. Em nosso país o ideário da esquerda vem do socialismo marxista, um exemplo, foro de São Paulo visa espalhar o projeto de poder a todo continente Sul Americano.

  16. Inegável a certeza de que Lula é o único nome já garantido no 2º turno presidencial. O jurisdiquês confuso, a Justiça francamente favorável à ele e o péssimo desempenho de Temer, dão espaço para que Lula faça o que ele é imbatível: discursar como vítima na linguagem do povo. Todos caem na lábia dele.

  17. Infelizmente o nordestino é suscetível às promessas populistas e extremamente leniente com os políticos ineptos e corruptos. O Nordeste foi a região mais afetada pela recessão econômica criada pelos governos petistas (a maior da nossa história). Mas parece que o nordestino também não liga para isso.

    1. Infelizmente o nordestino pobre tem medo de perder a esmola. A campanha falaciosa do PT é de que qualquer outro governo irá tirar os benefícios sociais e vai dar dinheiro aos bancos e ricos. Infelizmente essa parcela da população não tem instrução nem acesso a informação para assimilar que o segredo esta na distribuição de oportunidades de ascensão social, através de educação de qualidade, redução de impostos, extinção de benefícios espúrios a grandes empresários “parceiros” do governo, incentivo à real competição de mercado, com isso gerando oportunidades para micro e pequenos empresários, empregos com salários melhores e etc…

  18. A Bahia depois de Rui Barbosa e Jorge Amado não produz ninguem que mereça algum respeito. Votar em Lula é absolutamente normal. Não seria normal se votasse em alguém sério.Poderiam levar o Maranhão,Ceará e Piauí junto e até declarar a independência que ninguem seria contra.

  19. .
    Nada poderia ter sido melhor pra Lula do que a permanência de Temer no poder.
    .
    A 3ª denúncia contra Temer no caso da MP do porto de Santos acabaria com essa brincadeira e todos iriam pra prisão.
    .
    Mas Temer colocou Segovia e Raquel Dodge em seus postos para evitar que isso aconteça !
    .

    1. Então porque o PT fez de tudo para não haver o impeachment e agora esta fazendo de tudo para tirar o Temer de qualquer jeito inclusive com aquele história toda do Janot/Globo/JBS??
      Essa sua ¨ideia¨ não bate.

  20. Eu pergunto: Onde estavam essas pessoas todas quando o ídolo do crime organizado fez sua carreata fracassada no Nordeste? Esses institutos de pesquisa tinham de passar por uma investigação.

    Outra coisa: o que adianta ficar forjando pesquisa??? A Hitlery que o diga!!! Isso só deixa os bandidos cheios de esperança e depois deve dar uma frustração danada. Dá até peninha dessa gente

  21. Volta e meia ouço alguém falar de separatismo, do Rio Grande do Sul, de São Paulo.
    Mas a melhor idéia é outra: separar a Bahia do Brasil. Daí eles podem eleger o Lula pra rei, babalorixá, o que quiserem. A Bahia é incompetente, indolente, e GRANDE. Atrapalha. Eles podem ser felizes sozinhos com seus ladrões de estimação. Que tal?

    1. E ainda poderia levar o restante do Nordeste, de lambuja. Poderiam criar a LULÂNIA, um dos reinos mais atrasados do mundo!

  22. A Bahia produz o quê, cactus, areia e vento?
    É um dos estados mais inúteis do país. E quanto mais inútil a população, mais querem votar em populistas/comunistas que rouba os outros Estados pra sustentar o deles, tipo o paraibão do Lula.

    1. Como o ufanista barata já falou tirando o petróleo do Recôncavo Baiano não produz nada mesmo… e axé!
      Tira os royalties do petróleo deles e aquilo vira o Congo!!

    2. Nos tempos de hoje, ser desinformado e ignorante é uma opção, uma escolha.
      A Bahia tem o maior polo petroquímico do país e é o segundo maior polo turístico brasileiro (só fica atrás do Rio), sem falar na agricultura. Produz e exporta a maior quantidade de frutas tropicais no país. De sua costa sai a maioria dos peixes consumidos por gente que deveria comer capim, como o imbecil autor desse comentário inútil.