Intelectuais tucanos defendem debandada do governo

Intelectuais tucanos divulgaram hoje um manifesto defendendo o nome de Tasso Jereissati para presidir o partido e a saída definitiva do governo de Michel Temer.

O texto, que vem na esteira do artigo de FHC no Estadão, é assinado por Bolívar Lamounier, Persio Arida, Elena Landau, Edmar Bacha e Luiz Roberto Cunha. A candidatura de Tasso deve ser oficializada ainda nesta semana.

Leia abaixo o texto do manifesto:

“Este é um manifesto em apoio à candidatura de Tasso Jereissati à Presidência do PSDB. Mais do que nomes ou correntes partidárias, o que está em jogo é a postura que se requer do partido diante do governo Temer. O PSDB deve aprovar as reformas que modernizem o Brasil, independentemente de quem as envie ao Congresso ou as proponha. Mas não deve participar de um governo que não parece ter se comportado de acordo com os preceitos éticos na condução dos assuntos de interesse público.

Além da postura ética, o Brasil precisa de um governo que entenda as prioridades nacionais e tenha como foco o bem-estar da grande maioria dos brasileiros. O PSDB precisa voltar a ser o PSDB do Plano Real, capaz de formular e implementar a agenda de reformas necessária para que o Brasil volte a crescer de forma sustentável, com justiça social e respeito aos direitos civis.

Caberá ao presidente do partido conduzir as discussões que levarão a um novo programa do PSDB, e ninguém melhor do que Tasso Jereissati para liderar esse processo de renovação das ideias de que o país tanto precisa.

Oferecemos à reflexão de todos algumas ideias e princípios que deveriam, em nosso entendimento, nortear um novo programa do PSDB e a atuação do governo a partir de 2019”.

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 31 comentários
  1. O manifesto é pra q eles decidam q vão se reunir pra combinar quais alternativas de decisão podem ser decididas, depois de decidir qtas votações serão feitas para decidir. Ou seja, não decidiram se ficam no muro ou permanecem no muro…. Por isso o PSDB morreu antes do PT

  2. Tucanos são tão cansativos! Teria sido menos vergonhoso fazer isso ANTES do affair Aécio, ou mesmo durante. Agora é tarde, perderam a chance.
    Nunca mais o PSDB vai se livrar da mancha de ser um PT-com-perfume e (real) diploma universitário. O povo que votava neles é mais educado que o eleitor petista médio, e confiava mais ou menos neles. Agora, não confia mais. E acho que isso não vai mais ter jeito, o PSDB se auto-exterminou e ainda não percebeu!
    Triste.

  3. O PT e sindicatos são um clique de vigaristas, não o TEMER.
    Caro “O Antagonista”! Obrigado por avisar nos.
    Fazem ótimo papel de mídia.

    A Direita-bem-burra [aquela que não sabe argumentar e apenas sabe xingar palavrão. rsrs] adora manifestar asneiras aqui em O Antagonista.
    A direita esclarecida, não.

    A direita-burra são contra a imprensa (mídia impressa).
    
E do jeito que ela é hoje foi inventada no século XIX. A direita-burra quer
 controlar aquilo que é importante para a sociedade!
    O que o noticiado falou, ele falou.
    Não é nada
que vai mudá-lo. E a notícia tem de ser dada.

    Ou você pensa que quando Hitler invadiu a França,

    de Gaulle não ia ao rádio todos os santos-dias?
 (a partir da Inglaterra)
    pra falar exatamente de Hitler, 
e assim os franceses se livrarem do crápula!

  4. Estou esperando isso do PSDB faz tempo. Agora só acredito quando acontecer. E peço para que tomem cuidado com as reformas que querem aprovar da quadrilha Temer, pois poderão perder apoio do governo e também do povo. Não é momento pra passar por cima da opinião pública.

  5. Intelectuais tucanos ?
    esconda a carteia pois se esses te roubam a justiça faz de conta que não viu ….

    Possuem a mesma indole dos Petralhas para roubar porem não sofrem as punições.

  6. O melhor para o Brasil, sem dúvida, seria se os “intelectuais” tucanistas defendessem a sua debandada do país, levando consigo na revoada os lixos PT e PMDB, bem presos nos bicos e garras.
    Podem atravessar o Caribe e pousar em Cuba. E fiquem por lá para sempre.

  7. PSDB é lixo! Covardes! Traidores! Vermes! Não sabem qual posição tomar! Vcs são representados por Aécio e Aluisio Nunes, dois vermes e delatados e enrolados com dimheiro público!

  8. VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO.
    INTELECTUAIS TUCANOS.
    NEGROS TUCANOS.
    GAYS TUCANOS.
    PROSTITUTAS TUCANOS.
    POBRES TUCANOS.
    LIXEIROS TUCANOS.
    RAPS TUCANOS.
    JORNALISTAS TUCANOS.
    ARTISTAS TUCANOS.
    FLANELINHAS TUCANOS.
    DROGADOS TUCANOS.
    BAILARINOS TUCANOS.
    E QUANDO VAI APARECER HONESTOS TUCANOS.
    QUANDO SE QUER ALGO APARECE TODAS ESSES TIPOS DE APOIADORES DE PARTIDOS ISSO É IGUAL AO PT.

  9. Ou seja, Antagonistas: 1) Isto foio PSDB sendo PSDB. Vão dar apoio às reformas, mas não querem ser minbistros e coisa e tal. Isto não é “debandada”. No máximo, uma pequena “revoada”. 2)As reformas saem, certo? Ora se não saem… Que coisa chata para vocês, não? Que raiva. Que desconcerto. Que delícia ver o desepero que grassa nas hostes Antagonistas depois da derrota, exposição e desmoralização da maracutaia de vocês.