As intenções de Grace

Críticos de Grace Mendonça dizem que a advogada-geral da União faz de tudo para se manter no poder, publica o El País.

Isso foi demonstrado pelos movimentos de Grace. Ao intermediar as negociações para debater o processo que pedia o fim do auxílio moradia dos juízes, ela retirou a responsabilidade das costas de Luiz Fux, defensor do benefício, e de Cármen Lúcia, que costuma ser avessa a atender pleitos corporativos dos juízes.

“Quando se ganha a simpatia de ministros, as chances de conseguir apoio para permanecer na função aumentam.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 13 comentários
  1. FALA SERIO…..PELEGA DE TORGA….
    ESTA SENHORA DEVERIA REPRESENTAR O POVO ….
    E NAO FICAR DEFENDENDO PRESIDENTE LADRAO….
    AO POVO … SOBRA AS GLACES…..CRAZY E OUTRAS….

  2. .
    O OBJETIVO MAIOR de GRACE, na realidade, penso, é um velho SONHO. E ela sonharia alto. Mas realizá-lo não depende dela (nem de Temer que a teria como preferida), e sim (i)de uma iniciativa própria de terceiros, (ii)de um ‘Impeachment’ – prejudicado pelo ‘timing’ – ou (iii) de um ‘Evento Contrário’, previsto na Ciência do Aleatório.
    .
    Mas os cálculos para qualquer dessas hipóteses, só a terceira poderia ter alguma probabilidade um pouco “acima da linha” – conforme imporiam as fórmulas de C. W. Jordan em ‘Life Contingencies’ para algum algum evento contrário ocorrer com pelo menos uma – de certas 11 pessoas – até dezembro deste ano.

  3. Não é bem isso… Ela está na Lava Jato! OPERAÇÃO PORTO SEGURO!!!
    .
    https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/03/acusado-em-operacao-cita-ministra-grace-mendonca-da-agu-em-depoimento.shtml

  4. Dizem as más línguas que essa mulher é uma cobra. E esse acordo para abonar o auxílio moradia dos juízes é para salvar a própria categoria. Porque os advogados da União estão ganhando milhões com honorários de sucumbência, dinheiro que deveria ir para a União, vão para os seus bolsos, ultrapassando o teto do funcionalismo público. Os juízes do TRF, perdendo o seu auxílio moradia, não ficariam muito propensos a dar ganho de causa à União, para que os advogados encherem a bucha de grana. Seria uma disparidade. Uma deflagração de guerra! Para apaziguar os interesses corporativistas das castas dos altos salários, a AGU que persegue até um centavo dos servidores menores, ficou generosa com a ILEGALIDADE dos auxílios moradia para não perder o privilégio IMORAL de receber os seus honorários.

    1. Honorário de sucumbência pertence ao advogado vencedor. Quem é o advogado da união? O Advogado da União. Portanto, a quem pertencem os honorários? Ao Advogado da União! Não tem nada de imoral nisso! Pelo contrário, é o certo e ajuda a União não ter que aumentar vencimento dessa categoria, que acaba remunerada pelos perdedores das ações em face da União. E milhões? Fica na casa de 4 mil apenas.