Intervenção do Judiciário em período eleitoral é ‘imprópria’, diz Gilmar

Gilmar Mendes, que deu palestra na Faculdade de Direito da USP hoje, voltou a criticar “todas essas intervenções do Judiciário” no período eleitoral, registra o UOL.

“Acho que vai ter que se pensar em um modelo institucional [para evitar isso]. Matérias que estão sendo investigadas há muito tempo há muito tempo e aí vem a decisão no período eleitoral. Acho isso absolutamente impróprio”, declarou o ministro do STF.

Gilmar estava falando, claro, da decisão de Sergio Moro que que levantou o sigilo de parte da delação de Antonio Palocci –não da autorização de Ricardo Lewandowski para que o presidiário Lula seja entrevistado.

Você está acompanhando o movimento de bastidores para libertar Lula? Entenda o caso AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O moleque de toga Gilmar Mendes, um desqualificado, soltando bandidos políticos com habeas corpus escusos para beneficiar quadrilhas políticas. Será enxotado do STF e vai “pegar cana” !…

Ler mais 63 comentários
  1. O moleque de toga Gilmar Mendes, um desqualificado, soltando bandidos políticos com habeas corpus escusos para beneficiar quadrilhas políticas. Será enxotado do STF e vai “pegar cana” !…

  2. Desonesto seria esconder os gravíssimos fatos da nação e correr o risco de eleger esta quadrilha ptista. Imoral é ter um membro do STF conivente com tanta imundice praticada pelo pt. Vergonhoso!

  3. O que gm acha da interferência de lewandowski – que faz parte do judiciário – na ameaça a toffoli, que também é do judiciário, para autorizar a entrevista do presidiário????????????????

  4. “Tem pessoas com as quais não se compensa perder tempo.” G.I.Gurdjeff. Gilmar é uma delas. Espero que seu reinado do mal chegue ao fim brevemente. Esse tipo causa gastrite em qualquer um.

  5. Está ficando bão, tem ministro com as calças sujas, e o outro sabe. Vai curíííííntia, digo Vai Ricardão, conta prá nóis a sujeira aí dentro. Toffoli, como gasta os 100mil que a mulher lhe

  6. Um infame desse não tem a sorte de um avião cair em sua cara. Aliás, a cara mais nojenta que eu já vi. Um peste desse vai morrer com 120 anos, e olhe lá. O diabo tem os dele, e esse aí é o 1º

  7. É simples Gilmar: revogue o artigo 37 da Constituição Federal , declarando-o inconstitucional, ou então pare de falar bobagens. A população tá de saco cheio de suas atitudes nada republicanas n

  8. Tem mais de 2 milhões de assinaturas pedindo impeachment de Gilmar M. qdo vai andar? É p Lula não é candidato a nada.Parece com delinquente que não deixa o país em paz. Coloca na solitária um t

  9. SERGIO MORO, é macho pra cacete! Chupa Beiçola, Toffoli e Lewandowski. O mandato do Toffoli já era. Onde já se viu em cara tomar duas bombas para juiz e virar Ministro. Só no Brasil petralha.

  10. Algumentar com CÚMPLICE CRIMINOSO PETRALHA é igual jogar xadrez com pombo. Não há honestidade, honra, realidade, vergonha, lei, respeito, valor, idoneidade, brio. São BANDIDOS da pior espécie

  11. Tal como a imprensa (a de verdade), o Judiciário não pode aceitar passivamente que o povo e o país sejam ludibriados. Embora tenha sido um pedido da própria defesa, expor as verdades é preciso.