Intervenção programada, mas não planejada

Em coletiva no Palácio do Planalto, os ministros Raul Jungmann (Defesa) e Sergio Etchegoyen (GSI) blindaram o general Walter Souza Braga Netto, interventor da segurança pública no Rio de Janeiro. Em determinado momento, Etchegoyen chegou a impedi-lo de responder a perguntas.

Os dois escalados para falar com a imprensa também tentaram explicar que, caso a reforma da Previdência entre na pauta da Câmara, o governo adotará uma manobra jurídica para garantir a votação da matéria, sem perder o fio da meada da intervenção no estado.

Ficou claro que não há nada planejado.

O próprio general Braga Neto disse:

“Estou chegando agora.”

Ele estava de férias quando, nesta madrugada, recebeu a missão.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lamento informar, mas continuaremos a enxugar gelo e a engarrafar fumaça.
    É bom que não criemos qualquer expectativa de êxito nessa Intervenção. Tudo que começa errado, tende a dar errado.
    O que mais causa admiração é o fato do Alto Comando do Exército Brasileiro ter aceitado receber uma missão do jeito que ela foi formatada.
    Era a hora de FALAR GROSSO. Era hora de BOTAR O PAU NA MESA e impor a esses calhordas que governam o país a real intenção das Forças Armadas.
    Mais uma vez perdeu-se o TIMING e o Exército Brasileiro vai, mais uma vez, receber e executar uma missão suicida.

Ler mais 40 comentários
  1. Lamento informar, mas continuaremos a enxugar gelo e a engarrafar fumaça.
    É bom que não criemos qualquer expectativa de êxito nessa Intervenção. Tudo que começa errado, tende a dar errado.
    O que mais causa admiração é o fato do Alto Comando do Exército Brasileiro ter aceitado receber uma missão do jeito que ela foi formatada.
    Era a hora de FALAR GROSSO. Era hora de BOTAR O PAU NA MESA e impor a esses calhordas que governam o país a real intenção das Forças Armadas.
    Mais uma vez perdeu-se o TIMING e o Exército Brasileiro vai, mais uma vez, receber e executar uma missão suicida.

  2. Isto é uma cortina de fumaça muito ridícula, só não vê quem não quer…usando o exército e o General…vergonhosamente…e desde quando o exército não tem planejamento? Deve ter doído muito ao general dizer isso….exército é sinônimo de planejamento.

  3. Intervenção “meia-sola” que só tende a desmoralizar o Exercito (sonho de todo comunista). Para funcionar, somente destituindo os atuais detentores dos poderes (principalmente o STF formado de delegados de interesses escusos) e iniciar a “faxina” em toda a Nação recuperando os valores morais, valores esses expurgados da nossa Sociedade.

  4. O vampirão + Angorá+ Bicuíra viram a chance de manter seus foros e os rabicós fora da cana. Vai lá intervenção no Rio. Agora, se pintar chance de aprovar a reforma da Previdência, para somar com menos criancinhas mortas por balas perdidas no Rio. o maldito vampiro acha que se elege.

  5. Por isso que quem usar demagogicamente essa medida tomada só agora, em ano eleitoral, e não tenha histórico de comprometimento com a segurança, será trucidado pelo Jair Bolsonaro:

    www.youtube.com/results?search_query=bolsonaro+esculacha+direitos+dos+manos

    JB faria isso nos estados que enfrentem crises na segurança, com os detalhes que importam: junto com um congresso renovado, com PT, PSDB, E PMDB minguando, os policiais teriam armamentos (o cidadão também, com o desarmamento revogado) mais eficientes/modernos/potentes; bons salários, equipamentos e viaturas à disposição, e AS RETAGUARDAS JURÍDICAS, em TODO O BRASIL, que precisa é de uma intervenção até outubro, e depois a intervenção no voto, com o Capitão presidente e ministérios “meio a meio”, militares e técnicos civis.

  6. Se o exército estivesse planejado alguma coisa, teriam invadido brasília!

    Faz tempo que os bandidos assaltam O PAÍS TODO!!!

  7. Demorou demais para enfiar o pé na jaca, intervenção meia boca, por só a cabeça não surtirá o efeito necessário. A segurança pública está ausente a anos, no país todo, então pq só no Rio de Janeiro? E os demais estados federativos? Perguntem aos cidadãos de bem pelo país afora se desejam ou não intervenção militar para conter a bandidagem? Senhores o mal se corta pela raiz, e bem fundo, para não haver chance de recomeçar a brotar novamente a insegurança.

    1. O Rio servirá como plataforma para as FFAA intervirem em toda a nação. O sucesso da operação deverá ser o alicerce na qual o povo reivindicará e suplicará por um governo digno e que restitua a família como base da vida e do respeito. então concluo que se não houver ordem pela imposição às leis, teremos uma hecatombe e uma guerra civil, como quer o PT e seus asseclas de facções cleptocratas e assassinas.

  8. Intervenção do “constitucionalista” Temer no RJ é absurdamente inconstitucional

    Por Jorge Béja…

    http://tribunadainternet.com.br/intervencao-do-constitucionalista-temer-no-rj-e-absurdamente-inconstitucional/

  9. bozonabo deveria ser prefeito do Rio.
    Nunca fez nada prático.
    Tivemos dilma e lula que NUNCA foram prefeitos…e viram no que deu.
    Se ele resolvesse o problema do Rio teria meu voto…
    Do contrário contínuo tendo CERTEZA que ele é o poste do lula…

  10. o vampirão não aguentou o tranco das tuiuti!!!!! não tinha nada planejado mesmo…. e aproveita pra abafar vários outros casos: porto de santos, loures, segovia, evitar a derrota na reforma da previdência e ganhar tempo para aprová-la de forma vexatória….. e vai por aí, acabando com o brasil!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Ficou claro que não tem nada planejado. Agora essa hora os senhores das facções já estão se reunindo e planejando “seriamente” a transferência de seus negócios para MG e ES. A explicação da suspensão do decreto foi hilária. Bastava assistir ao tropa de Elite I e II para ficar bem informado sobre a situação.

  12. Planejamento é algo que o pessoal latino não sabe o que é. Quando foi a crise na Europa em 2010, os únicos povos desesperados eram os latinos (Portugal, Espanha, França, Itália) e os gregos. Alemães, Ingleses, Finlandeses e outros povos estavam tranquilos. Um reporter foi à Alemanha descobrir porque eles estavam tranquilos: simples, eles tinham um plano na gaveta, exaustivamente estudado 10 anos antes, com tudo o que eles haveriam de fazer em caso de crise. Foi só uma questão de pegar o relatório e implementar.

    O mesmo acontece com os EUA. Eles têm todos os cenários de guerra estudados. Ele contra todos os países, em todos os pontos do planeta. Se começar uma guerra deles com o país X, eles abrem a gaveta e pegam o plano e dizimam o adversário, pois já foi tudo detalhado 30 anos antes

    1. O que vc disse sobre planejamento falho, inerente aos latinos, faz sentido mas…

      …Existem “n” situações que mudam drasticamente de um dia para o outro, acredito que um plano engavetado por 30 anos só servirá para limpar a bundha num momento de necessidade… ahahaha

  13. Temer percebeu que só a criação do Ministério da Segurança Pública não seria uma distração grande o suficiente.
    Então optou por uma enorme e barulhenta intervenção federal.
    .
    Cabe à sociedade ignorar solenemente a manobra e não cair em seu truque.

  14. Está brincando de segurança ou de previdência?
    Que cara atrapalhado.
    Não faz nada certo que ele mesmo não possa ridicularizar.

  15. Seja da imigração em massa da Venezuela, seja da intervenção no Rio , eu estou há oito horas só vendo notícias sobre a DESGRAÇA CAUSADA PELO COMUNISMO AO BRASIL. Desculpa ser radical, mas é morte ao comunismo, ou quem morre somos nós.

  16. O que os cariocas e acredito todos os brasileiros de bem esperam do Gal. Walter Souza Braga Netto é ação, é atitude. De blá, blá, blá as V.Exas de plantão já nos bastam. Sugiro que comece limpando as próprias estruturas policiais e judiciais do RJ. O resto vem no vácuo; dos engravatados, togados em suas salas e repartições no ar condicionado, do pé ao pico de tudo que é morro, de Donos de Boca, Milícias aos pés de chinelo.

  17. FFAA em toda a nação acabando com os bandidos comunistas que deixaram, após mais de treze anos de imposição governamental, o país no caos. Colocaram um analfabeto, feio pra dedéu, pinguça, baixinho, ignorante e chorão e o que aconteceu? – Acabou o país, os homens honestos, as pessoas de bem, a família, a lógica e o bom senso. Os lindos seguidores dessa coisa, desse dejeto humano ainda idolatram o chefe Yoda de Pernambuco e assim se não houver intervenção, teremos os pimentas vociferando, as gleices mostrando as partes mimosas como protesto em manifestações homoafetivas e as wyllys, loucas de pedra, passando batom e mostrando o loló no plenário como protesto. Curuzis, as vermelhas estão como loucas e gritando mais que macacas no cio. Menina, estou bege… Ui,ui !

  18. Claro que é planejada, como na copa e nas olimpíadas, como foi na Rio 92 e tantos outros momentos. Os generais de farda entram em acordo com os generais do tráfico, os primeiros ficando na orla e os outros nos morros. Tudo bem separado. E entre eles a parte corrupta da polícia.
    Assim os traficantes e a parte podre da polícia continuam ganhando os seus e os políticos ganham o reconhecimento de uma população agradecida por se “resolver” o problema da segurança pública.
    Ano de eleição minha gente, ano de eleição.

    Só vamos ver por quanto tempo se mantem o engodo.

  19. A intervenção federal não impede a votação de emendas constitucionais, tal como a reforma da previdência. Somente impede a promulgação. Em suma, se o congresso não votar, não será por força de regra constitucional. Se liga, Antagonista!!

  20. É justamente por causa dessas manobras corruptas que o Brasil chegou a esse ponto. Não pode haver manobra apenas se cumpre o que está definido.

  21. E qual o problema,o general vai para o Rio e começa a planejar,trabalhar.Como pode favorecer o Temer o Antagonista já está se posicionando contra!!!Tenham a santa paciência!!!

  22. Lá vai novamente os corruptos rasgar a Constituição, se é que o Brasil sabe o que é isso. A nossa Constituição precisa ser respeitada, ela foi escrita num rolo de papel higiênico? Quem vai respeitar forças armadas, Constituição e as leis com esses bandidos dominando o País? FORA CORRUPTOS.

  23. He oq da,um desgoverno de gangsters,corruptos e incompetentes q passam o tempo todo planejando roubos ao erario e como se escapar da justica.Qdo tomam alguma medida sensata he tudo baseado nas eleicoes,sem base ou preparacao.Vai da m erda pra variar.

  24. O general acabou de chegar. Vai tentar limpar a cocheira até então a cargo de políticos vinculados ao Quadrilhão Multipartidário, ente canceroso metastático. São muitos os cacos da inépcia a recolher. É uma administração em ruínas, que lembra o dia seguinte ao baile na Ilha Fiscal. Prelúdio ou epílogo? Apenas o fim do começo.

  25. estamos sendo governados por débeis, covardes, incompetentes, desqualificados, despreparados.
    A única coisa que fazem bem é roubar. Não tiveram tempo para aprender a governar.
    E vamos ter de suportar isso até o fim, mesmo já tendo acabado.

  26. O efetivo planejamento da ação apenas poderá ser feito depois do interventor assumir o controle dos órgãos de segurança do estado. Antas cada vez mais tolinhos, cada vez só resumo da imprensa.

  27. Meu Deus do céu! O Exército perdeu completamente o respeito… Como podem tramar uma intervenção sem antes, chamarem o comandante geral do Exército pra criar estratégias de combate? Isso é vergonhoso! Lastimável!

  28. Meu Deus! Era mesmo pra fumaceira o sistema Drousys e os depoimentos de Joesley (ontem) e Saud (hoje)! O depoimento de Saud está ocorrendo, Antagonista?

  29. Depois desse alarde todo de intervenção, os chefes do tráfico nas favelas vão tirar folga em outros estados até janeiro de 2019. Afinal, se mesmo encarcerados em outros estados eles conseguem comandar o tráfico numa boa, imagine soltos? E claro que vão deixar algumas “sementes” por onde passarem.

    É melhor o resto do país se preparar para receber o lixo que sai do RJ. Aliás, já é de costume o resto do Brasil, inclusive o meu Estado, ter que suportar a bandidagem que sai do RJ.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.