“A intervenção tem que ser em todo o Rio”

No grupo de mensagens dos deputados da bancada do Rio de Janeiro, Torquato Jardim, por óbvio, é o alvo das conversas.

O Antagonista teve acesso ao que eles vêm dizendo nos últimos dias.

“Achei que ele (o ministro) bateu duro nas instituições estaduais. Não entendi o que se pode ganhar com isso”, comentou uma deputada.

“Ele pegou pesado, sim. Mas acertou em uma análise: a PM não tem comando mesmo e isso agrava tudo. A intervenção federal aqui já está atrasada”, acrescentou um colega.

Outro parlamentar emendou:

“A intervenção tem que ser em todo o Rio. A violência não está apenas na capital. Graças ao projeto das UPPs, houve a maçica migração dos bandidos para todo o estado.”

Um outro deputado ainda afirmou:

“Esse governo Michel Temer está muito mal. Fica fingindo que ajuda o Rio de Janeiro, mas na prática… E agora vem esse ministro jogando essas declarações para a plateia. Fala sério.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 22 comentários
  1. As UPPs esparramaram por todo vale do Paraíba. Patati tá perdida! Cunha ameaçada. Tem bairros em Pindamonhangaba lotado de traficantes. Graças a este plano carioca. Penas mais duras e uma Polícia unificada. Só assim conseguiremos algo.

  2. Esta intervecao deveria ter ocorrido ha uns 10 anos atras no minimo. Agora como no governo Lulla, eles querem agradar aos,corrupolitcos do Rio, nao vao fazer nada! Ainda mais com a reacao do Maia! Ele nunca vai deixar mexer nos seus amigos do crime no Estado!!

  3. Sr. Ministro !!!
    Parabéns !!! Quem fala a verdade não merece castigo.
    No RJ, o estado paralelo há muito tempo (vide ex-autoridades presas) já dominou tudo.
    O estado democrático de direito já não existe mais.
    Mas em 2018, quem sobreviver, terá a chance de resgatar nas urnas a dignidade do povo fluminense.

  4. O problema está no Congresso Nacional que está tomado por bandidos fazendo leis pra se safarem com efeito cascata. Os três poderes estão podres. É óbvio que o problema está no foro privilegiado nas leis absurdas e um judiciário amarrado com os bandidos, pois são indicados por eles. O país entrou em colapso. É bandido no comando.

  5. Isso é muito bom para o RJ .
    Agora não tem mais como tapar o sol com a peneira toda metralhada .
    Só não devia acusar todos os comandantes , se não tiver provas concretas da acusação , estará desrespeitando a instituição e perigosamente incitando a desordem e desobediência civil e militar .
    O Ministro da Defesa Raul Jungmann falou a mesma coisa , mas com responsabilidade , sem generalização e até em proporção nacional .
    O Torquato Jardim vai pro brejo .

  6. Eleitores cariocas e fluminenses que votaram em Moreira Franco, Sérgio Cabral, Rosinha, Garotinho, Crivella e similares terão que pagar um preço por isso. Infelizmente essas escolhas já foram feitas no passado e o Rio não tem como não pagar por elas.

  7. VAMOS PRA CIMA PESSOAL DA FEDERAL!
    VAMOS DE DODGE COM GASOLINA ESPECIAL!
    TEMER NAO TEM NADA COM ISSO ATÉ AGORA, DE AGORA PARA AFRENTE SERÁ SE ELE NAO COLOCAR INTERVENÇAO NO RIO DE JANEIRO, EM TODO O ESTADO, LEI ESPACIAL PARA MOMENTOS ESPECIAIAS, OLHA A FRANÇA LEI ESPECIAL.

  8. Chega a ser patético. Temer é o culpado disso também. Surfaram na onda
    de festas com o bandido Cabral (amado e eleito pelos cariocas) e agora
    não querem assumir de quem é a culpa. Tem dó. Vão trabalhar!

  9. A culpa é do Temer? E quem colocou essa gente no Governo Estadual, na Prefeitura, na Câmara Estadual… Não joguem a culpa dos vossos erros para cima dos outros. Isso é muito feio e revela a vossa incapacidade!