Invasão de venezuelanos: Jucá quer “estancar” pedidos de refúgio

Romero Jucá participou hoje de uma audiência pública em Boa Vista, capital de Roraima, e disse o que pensa sobre a invasão de venezuelanos:

“Refúgio a gente dá para gente do Haiti, onde teve terremoto, calamidade e a peste campeou. Ou por causa de guerra como a da Líbia, as pessoas estão se matando lá, estourando bomba na cabeça dos meninos. Isso é um problema para refúgio. Na Venezuela é uma questão de ditadura, de briga política, então eu defendo que os pedidos de refúgio sejam estancados.”

O senador, ainda chamado de ‘ministro’ do governo Temer nos corredores de Brasília, acrescentou, segundo registro da Folha:

“É muito fácil para Maduro mandar 5 milhões de pessoas para o Brasil porque nós vamos pagar a conta aqui e ele se livra do problema. Ele manda para fora todos os adversários e fica só a patota dele lá. Mas o Brasil tem orçamento para pagar isso?”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. A diferença dos refugiados Venezuelanos está no fato de que temos responsabilidade por boa parte dos seus problemas, pois parte do financiamento de Chaves e da propaganda institucional do bolivarianismo, foi feita pelo dinheiro dos nossos impostos, através do PT e do Foro de São Paulo.
    Não houvéssemos sido irresponsáveis com nossos votos e eles poderiam estar em paz. Votos têm consequência.
    Temos obrigação de ajuda-los!

Ler mais 37 comentários
  1. A diferença dos refugiados Venezuelanos está no fato de que temos responsabilidade por boa parte dos seus problemas, pois parte do financiamento de Chaves e da propaganda institucional do bolivarianismo, foi feita pelo dinheiro dos nossos impostos, através do PT e do Foro de São Paulo.
    Não houvéssemos sido irresponsáveis com nossos votos e eles poderiam estar em paz. Votos têm consequência.
    Temos obrigação de ajuda-los!

  2. Falou a verdade. É muito cômodo o Brasil receber milhares de miseráveis venezuelanos e o canalha do Maduro ficar numa boa. O PAÍS NÃO É OBRIGADO A RECEBER REFUGIADOS ECONÔMICOS!!! O BRASIL É UM PAÍS COM MILHÕES DE MISERÁVEIS E NÃO TEM CONDIÇÕES DE RECEBER ESSA GENTE. PONTO FINAL.

    1. Claro que o Brasil não é obrigado, o que temos visto aqui são os comunistas que mandam no Brasil fazendo leis e discursos para “convidar” islâmicos, haitianos e cubanos para virem instaurar o caos no nosso país. Os venezuelanos não são “convidados”, eles vêm fugidos, com suas famílias, do regime comunista do Maduro, buscando uma chance de sobreviver na suposta democracia brasileira, que corre perigo há pelo menos 30 anos. Então, os venezuelanos fogem do comunismo simbolizado pela ONU, pela NOM, pelo Foro de SP, enquanto os outros, como paus-mandados do comunismo simbolizado pela ONU, pela NOM, pelo Foro de SP e pelo PT, vêm para o Brasil, “com tudo pago”, para cerrar fileiras com o lulo-petismo, o PCdoB, o PSOL, et caterva …

  3. Que venham os venezuelanos e VadeRetro para haitianos islâmicos. Nós, patriotas, sempre queremos o contrario desses comunistas e globalistas como o Jucá. Simples assim: os venezuelanos são nossos irmãos e vão nos ajudar a abrir os olhos de quem ainda está na matriz; os outros, paus-mandados da NOM, vão nos empurrar mais ainda para o caos.

  4. Que venham os venezuelanos e Vade Retro para haitianos e muçulmanos! Simples assim: nós, patriotas, queremos o contrário dos comunistas e globalistas como o Jucá. Os venezuelanos são nossos irmãos e vão nos ajudar a resistir contra a NOM; os outros vão nos afundar no caos.

  5. Essa é boa! Receber perseguido de ditadura não pode, mas miseráveis do fim do mundo pode? Algum país dá conta de ficar recebendo refugiados da miséria? Nem os EUA dão conta! Decerto somos ricos, não temos pobres suficientes, tem que importar alguns…

  6. Os venezuelanos estão fugindo por todas as fronteiras. Vão ao Brasil e a todos os seus vizinhos porque estão passando necessidades. É uma questão de desespero. Engraçado é que nessa hora não aparece ninguém do PT para afagar e dar pouso pra essa gente.

  7. Com a palavra Pasquim Vermelho da Rolha CuUol, Motorista de Mariguela, Petralhas e Esquerdalha defensores da agenda da imigração descontrolada a fim de transformar imigrantes em voto.

  8. cara de pau, desse cara. Imagine se a Europa inteira fizesse isso com os africanos, sirios, afegaos, etc. O mundo inteiro reclamaria. O Brasil tem obrigaçao de ajudar o povo de lá que precisa de ajuda. Nao é ajuda para o Maduro, cara. É para o povo de lá.
    Sem essa de estancar. A Colombia é que já recebeu gente demais. O Brasil tem que cumprir seu papel e demonstrar civilidade.

    1. Deixa de ser boboca. Jucá, vulgo Caju, estava em uma audiência pública em seu estado natal com seus pares. Discurso populista. Em Brasília ele é a favor da lei de migração.

  9. Não vejo Jucá reclamar da lei que eles venderam para os europeus para receber os indesejados mulsumanos da Europa, não vejo tocar no assunto. Esse imundos vendem de leis a medidas provisórias, não sei o que espera as FFAA pra cumprir seu papel constitucional.

  10. Romero Jucá pra presidente do Brasil! Chega de receber todo mundo por aqui! Brasil não é ONG e nem pode ser comandado pela ONU! País não pode servir de lixeira do Maduro, era só o que faltava!
    Vamos receber, sim! Mas com identificação, sabendo onde cada um vai ficar, o que fazer, etc… Como acontece em todo o lugar do Planeta!

  11. O Fidel Castro fez a mesma coisa em Cuba uns anos atrás. Liberou até para presidiário e Cuba se livrou de um bocado de gente que foi para Miami. Muito esperto. Com certeza o Maduro se inspirou nele.
    Jucá tem razão.

  12. Ate q enfim falou alguma coisa q presta e beneficia o povo brasileiro.Q tomem uma iniciativa logo,ja temos miseria suficiente aqui criada pelos bolivarianos do pt,agora temos q bancar tbm os miseraveis de outros paises?Bloqueia essa fronteira logo.Eles q fiquem no pais deles e lutem para depor o ditador q eles mesmo elegeram,acreditando q iriam todos ficar ricos sem trabalhar.TROUXAS.Latinoamericano he tudo vagabundo e bagaceiro mesmo.

  13. Jucá tem toda a razão. A maioria desses “refugiados” apoiava a ditadura enquanto estavam recebendo esmola estatal. Agora que o poço secou vem para o Brasil. Venezuelano de verdade está nas ruas de Caracas lutando por liberdade. Os xucros sempre fazendo o jogo da esquerda. Vão ser burros assim lá no …

  14. Antes os venezuelanos que são sul americanos e precisando de ajuda humanitária do que os mulsumanos que o motorista do maringhela e o Temer estão trazendo para o Brasil a soldo de ouro! Bandidos demais e a pF não dá conta, germinam com parga!

  15. Seu JUCA, O Brasil tem sim de apoiar os Venezuelanos aflitos ! Quem mandou o Luladrão e Dona Anta apoiar o ditador e traficante Nicolas Maduro. Eles tem mesmo de vir para o Brasil e ver se melhora o nivel moral e etico do Estado de Roraima, onde vossa alteza se julga Rei.kkk

    1. Nãnãninãnão, senhor Marcelo. Quem tem que dar um jeito nesses famélicos é o jumento e a dona anta. Eu, o brasil, não temos nada com isso.