A investida de Renan contra os procuradores tem um aliado que é do Senado e, ao mesmo tempo, do CNMP

Como acabamos de registrar, Renan Calheiros ameaça, “quando fevereiro chegar”, acionar o CNMP contra Deltan Dallagnol.

O Antagonista lembra que um dos conselheiros do CNMP é Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, homem de Renan, secretário-geral da Mesa do Senado desde abril de 2014.

Em 2016, Renan Calheiros, então presidente do Senado, tentou emplacar Bandeira como embaixador do Brasil na Bélgica. Não deu certo.

Em setembro de 2017, após ser sabatinado na CCJ, ele teve sua indicação aprovada, por unanimidade, para o cargo de conselheiro do CNMP, desbancando outros indicados. Na época, Bandeira disse que não via impedimento legal em acumular as funções no Senado e no Conselho.

Na sabatina, a senadora comunista Vanessa Grazziotin perguntou a Bandeira o que ele achava de “membros do Ministério Público darem entrevistas e convocarem coletiva para falar de convicções”.

“O senhor sabe do que eu estou falando”, disse ela.

Bandeira respondeu:

“A arma do membro do Ministério Público não é o microfone. Eles têm como arma as investigações, os autos do processo, a busca de elementos probatórios consistentes.”

O que o brasileiro quer de Jair Bolsonaro? Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 132 comentários
  1. Todo mundo pensou que Dodge iria ser uma boneca de Temer. Não foi! que Tofoli iria ser um boneco do PT. Não foi! Renam que se cuide com esse tal de Bandeira! Vai dar com os burros nágua!

  2. Fora Renan! Sua hora chegou. O povo brasileiro vai te tirar querendo ou não. Insisti para ver. E hora de você ficar quieto no seu lugar já deu, chega. O país e ouro e o congresso teve grande renov

  3. Bolsonaro podia deixar os americanos instalarem uma base militar no Brasil, desde que ela fosse no nordeste e que os americanos governassem o nordeste, com legislativo e judiciário de nordestinos.

  4. Deltan está acima deste l.ixo político chamado Renan Calheiros… a tática d calhordas é sempre a mesma: desmoralizar quem investiga. Não conseguiram c Moro, não conseguirão com Deltan. Aço ne

    1. Não é só Renan que é uma pedra que tem que ser tirada do caminho, é o nordeste e seu povo. Melhor doar o nordeste pára Israel ou para a Palestina.

    2. Esse Renan é uma pedra que tem que ser tirada do caminho de qualquer maneira. Ele quer ser o Presidente do Senado para impedir todas as pautas a favor de Bolsonaro e escapar da justiça.

  5. Podem malhar a vontade, mas Bandeira está certo. A continuar assim Deltan é que está municiando o inimigo com argumentos para destroçar a lava-jato. Deltan será expulso a bem do serviço.

  6. Enquanto renan existir na política seja em que nível for o pais terá sempre um inimigo a espreita esperando para se aproveitar do povo. É preciso eliminar esta gente e seus comparsas da política.

  7. DELTAN É………….antes de procurador, um brasileiro. Como brasileiro nato que é, independente de seu cargo, pode e deve sim, emitir sua opinião pessoal, contribuir com a democracia.

  8. O coroné cangaceiro e perseguidor, vai tentar prejudicar Dellagnol, Renan e muito poderoso, o STF o apoia, os ministros querem Renan na presidência, assim nenhum ministro sera impeachado…

  9. O MP, especialmente do PR, naquela época, quando ia falar sobre Lava Jato e corrupção, era a voz da maioria silenciosa que acabou votando no Bolsonaro. Eu me sentia representado por eles.

  10. Independente se o Renan é bandido, ou não, temos que saber se tem fundamento as denuncias de conluio entre proc.da Lava Jato e banca de advogados, nos acordos de delação premiada. CPI..

    1. Tá de brincadeira, né? Se Miller tivesse culpa, já estaria preso. No mínimo, está sendo ameacado de morte. Fizeram isso com Janot… E, CONSEGUIRAM com Teori.

    2. Existe uma coisa chamada antecedentes criminais e outra chamada credibilidade testemunhal… Só perturbados escutam criminosos e nada desconfiam.

  11. Se renan e seus dezenove processos forem elevados à categoris de Presidente do Senado com sua bagagem de difusa categoria escatológica será a apoteose do que há de superior em ordinário!

    1. Renan elogia muito João de Deus por que é im bom “fuc.ket” também! Kkkk. Como o Luladrao tem muitos filhos fora do casamento.,. Kkkkk que povinho nordestino de M. Deus meu!!!!

  12. Já está mais do que na hora de Deltan “Jejum e Oração” Dallagnol aprender uma lição das boas. Só é pena que será um pulha como Renan Calheiros a dá-la. Há gente melhor para isso…

    1. O Eduardo é MAV do PSDB. Acordem! É o mesmo: Renato 45, orgulho paulista, etc. Ou seja, um néscio adorador dos corruptos fabianos.

    2. Verdade, se tiver culhões, faça como o Flávio falou: FAÇA UM GRANDE CARTAZ, ESCREVA ISSO TUDO NELE E DESFILE NA PAULISTA NO DOMINGO. Claro que irá fazer, és um cuzão !!!

    3. Eduardo mas que pústula pustemosa voce e!!! Que audácia!!! Moro e Dallagnol são como o nosso BolsoMito ídolos do povo brasileiro! Vai chupar bolinhas de mamona com 51 em Curitiba com o teu painho!

    1. Vi esse vídeo. O Adnet, que para mim nunca teve a menor graça, parece ter conseguido o impossível: tornar-se ainda mais ridículo. Outro Marcelo, o Madureira, dá de 10 a 0 nele.

    1. Como você vomita asneira, Cino. O CNMP já decidiu em várias ocasiões que não cabe ao órgão censurar posições políticas dos procuradores. VTNC, mentecapto!

    2. Nada de cartas, é SABER de cor e salteado, os direitos e deveres dos servidores públicos, estipulados na C.F. de 1988., e nisso o Renan é sabido demais…

  13. Por isso Maia não pode se sentir confortável, acolhido. Tem que se sentir pressionado, pro caso infeliz dele ganhar. Renan também. Ambos tem compromisso 0 com a agenda que elegeu o capitão.

  14. Esse estratégia de Renan contra Deltan é tiro de bazuca no pé. O procurador é querido pelos brasileiros e isso vai suscitar revolta e a volta às ruas contra o cononel jagunço. #RenanNão!

  15. Esse Renan se tornou o Rei do Brasil. Assim como Maduro, ele vai lutar até o fim, com armas de todos os tipos, traições, conluios, tramóias, acordos com propina, tudo pra ficar com essa presidênc

  16. É agora que o brasileiro precisa sair às ruas contra esse coronelzinho de merd@. Quem ele pensa que é para ameaçar Deltan Dallagnol?? Essa sub-raça nordestina acha que estamos nos tempos de canga

    1. Sou do Nordeste. Não sou sub-raça. Sou do Brasil assim como você, le. Tenha noção da imbecilidade que vc diz e mais respeito.

    2. Le, não sou do Nordeste. Aquela Região tem gente inteligente ou não, honesta ou não, trabalhadora ou não…como qualquer outra. O povo brasileiro, como regra, é péssimo, mas temos exceções

  17. É agora que o brasileiro precisa sair às ruas contra esse coronelzinho de merd@. Quem ele pensa que é para ameaçar Deltan Dallagnol?? Essa sub-raça nordestina acha que estamos nos tempos de canga

    1. Concordo totalmente com a expressão “SUB-RAÇA” os nordestinos que votaram neste Renan corone corrupto e safado são anencéfalos como a Anta Catavento e a Crazy Hoff! Kkkkk

    2. “Sub raça nordestina” é o raio que o(a) parta, para não dizer coisa pior. Não venha com conceitos eugenísticos nazistas, particularmente sendo, claramente, um(a) débil mental.

  18. Estadão: “Flexibilização da posse de armas vai reduzir a criminalidade do país?” Como o Antagonista bem colocou, não é reduzir a criminalidade, é direito à legítima defesa!