Investidores têm medo de Ciro

Na sondagem da XP, os investidores institucionais se mostram especialmente apreensivos com Ciro Gomes (mais até do que com Fernando Haddad, em relação ao dólar).

Para 56% deles, a Bolsa recuaria para menos de 65 mil pontos (51%, no caso de Haddad); para 80%, a cotação do dólar ultrapassaria os 4 reais (69%, no caso de Haddad).

Renan promete a reforma da Previdência — e barrar os planos de Sergio Moro. Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 23 comentários
  1. Medo de quê!? De não poderem mais continuar literalmente jogando o país no lixo com essa luxúria toda!? Vão quebrar mais ainda o país! Isso é uma idiotice insustentável e me parece tão ruim quanto à corrupção dos petralhas! Acham que o Bolsonaro, ultra intervencionista e historicamente contra o mercado, vai aceitar o cabresto de Paulo Guedes!? Isso é uma tosquice só!

  2. E dai? Se a Bolsa cair é bom para quem está esperando a baixa para entrar comprando. E, se o dólar subir, é bom para a indústria e para os exportadores e para a balança de pagamentos.

    Se os agiotas especuladores estão com medo do Ciro, então, é nele mesmo que temos que votar!

    O medo mesmo, dos MATUZAS do MERCADO, é que vão PERDER a boquinha dos JUROS ALTOS e vão ter que investir no setor produtivo se quiserem ganhar mais do que no RENTISMO. O medo, é que Ciro prometeu acabar com a farra do SWAP CAMBIAL e das OPERAÇÕES COMPROMISSADAS e vai fazer AUDITORIA DA DÍVIDA.

    E podem ficar com medo mesmo, porque O QUE CIRO PROMETE, ELE CUMPRE!

  3. Ciro Ganhou meu voto. esses investidores institucionais são a escória e atuam em função de lucros. Desprezam o povo e a classe média.
    Quero um governante que mude a estrutura: ricos devem pagar mais impostos e a produção deve ser desonerada.

  4. Por um motivo óbvio: o Ciro diz que vai acabar com a regra que isente lucros e dividendos de Imposto de Renda.

    E isso atinge todos investidores.

    Só o Brasil e Letônia, de todos países do mundo, isentam IR de lucros e dividendos.

    É um absurdo. Não?

  5. Ciro “Boçal” Gomes está no poder há três décadas, defendendo as mesmas ideias comunistas e atrasadas. Ele é um jagunço, a essência do coronelismo nordestino.
    É aquele político que faz parte da burguesia do capital alheio.

  6. O Ciro já disse que vai pegar as reservas e transformá-las em investimentos.
    Mas os “investidores” não querem Ciro, querem Alckimin. Por quê?
    Simples, caros leitores: porque o Alckimin é bandido conhecido, santo propineiro do PSDB. Com o Ciro, a treta não vai rolar. Não vai ter propina, não vai ter superfaturamento. É simples. Não terá grana para Jovem Pan, não terá grana para empresas de fachada que supostamente fazem publicidade. Tá aí o resultado: ninguém quer Ciro. Querem um milico idiotizado, que a cara minuto diz uma coisa e depois de contradiz ou quer o PSDB propineiro do Alckmin.
    #Ciro2018