INVESTIGAÇÃO CONTRA PROMOTORES RACHA CONSELHO NACIONAL DO MP

A abertura de processo disciplinar contra promotores que investigam políticos em campanha gerou um racha no Conselho Nacional do Ministério Público.

O conselheiro Marcelo Weitzel, presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do MP, instaurou procedimento interno para garantir a atuação dos investigadores, que se sentem coagidos.

No documento, obtido em primeira mão por O Antagonista, ele determina a notificação da Corregedoria do CNMP, que ontem, a pedido do conselheiro Luiz Fernando Bandeira, instaurou processo disciplinar contra os promotores que pediram a prisão de Beto Richa e os que denunciaram Fernando Haddad e Geraldo Alckmin.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Márcia disse:

    Essas acusações são resultado da preocupação dos adversários com Geraldo Alckmin, sabem que ele vai subir nas pesquisas e mostrar ao povo brasileiro quem é o mais preparado para o Brasil!

Ler comentários
  1. Martins disse:

    Alckminóquio, médico, sem nenhuma ética no horário político. É esse tipo de candidato que você quer como presidente? Tirando vantagem política em cima de BOLSONARO?

  2. Emerson disse:

    O Brasil está virando uma Venezuela. Eleição é decidida na Faca. Políticos corruptos usam o Soviete do CNMP para coagir e ameaçar Promotores e Procuradores da República.

  3. Emerson disse:

    Um barnabé do Senado, Luis Fernando Bandeira de Mello, investigando importantes promotores de SP e do PR. O poste está mijando no cachorro. A banana está comendo o macaco.

  4. Emerson disse:

    Bandeira de Mello participou do estupro da Constituição Federal para manter os direitos políticos da Dilma, durante o processo de impeachment. Pesquisem no Google. Está tudo lá.

  5. Emerson disse:

    Bandeira de Mello é o capacho do Renan Calheiros. Renan odeia a Lava-Jato e usa seu capacho, um simples funcionário do Senado, para investigar Promotores e Procuradores da República.

  6. OLSimoni disse:

    Precisamos do voto útil para barrar as pretensões das esquerdas de voltarem ao poder! TODOS COM BOLSONARO, PELO BRASIL!

  7. Adolfim disse:

    A maioria mama auxílio-moradia, auxílio-educação, auxílio-livro, auxílio-paletó, carro blindado do ano, chofer, copeira, salários de 35 mil e aposentadoria aos 50 anos! MALDITOS, MORRAM!

  8. Alberto disse:

    Sem intervenção militar vamos ficar pastando mais algum tempo, até que chegará o momento que ele vai se impor como salvação.

  9. Hafeez disse:

    Muito perigosa essa perseguição ao MP!

  10. Rosa disse:

    Cambada de bandidos! Safados! Estamos com Ministério Público!

  11. Adolfim disse:

    Que se explodam todos juntos de verde e amarelo! Bando de BOLIVARIANOS! Está na hora de acabar com essa sem-vergonhice!

  12. Gustavo disse:

    Força MP, dia 7 é 17 o único que não tem rabo preso com o MP. Pela continuação e apoia à operação Lava Jato dia 7 é 17.

  13. GILMAR disse:

    Eh BRASIL, onde vamos parar com esse judiciário, todo mundo sabe que,onde há fumaça, há fogo, punir procuradores é confiçao de culpa.

  14. Emerson disse:

    Preparem-se: logo estaremos comendo carne podre, como os Venezuelanos. Na Venezuela políticos corruptos também usam órgãos do Estado para calar Membros do Ministério Público.

  15. Fernando disse:

    Ta na cara que o Luiz Fernando Bandeira ta prestando serviço pra picaretas.

  16. Enio disse:

    Infelizmente está tudo aparelhado, como pode um réu em mais de dez processos no STF, como Renan Calheiros, ainda indicar alguém para um cargo num órgão de investigação. Bolsonaro e General Mour

  17. JULIO disse:

    Aí tem! Desde quando o MP não pode exercer o seu poder de prender criminosos? Querem continuar preservando a impunidade? Ridículo!

  18. PAULO disse:

    Bravo Dr. Marcelo Weitzel mostre pra esse chefinho corrupto, que a justiça esta acima da política, e não pode ficar sujeita a ela. Atitude digna e honrada de homen de bem.

  19. José disse:

    A OrCrim que por quinze anos dominou as instituições ataca mais uma vez aqueles que defendem e ptotegem a Nação dos criminosos empoderados! Bolsonaro já!

  20. Albano disse:

    Há alguns membros no CNMP que honram as calças. Ninguém vai colocar o MP "na caixinha".

  21. Cidadão disse:

    É preciso investigar esses promotores para descobrir se eles não estão perseguindo esses candidatos para beneficiar Bolsonaro.

    1. Por hoje chega, já pegou seus trinta "reau". Vá para casa depois que seus filhos dormirem, pois deve dar uma vergonha desgraçada olhar para eles e sentir-se um bosta

  22. Diego disse:

    Existe Deus e existe o diabo. De que lado você está? O diabo oferta o céu no curto prazo, Deus oferta o céu na eternidade.

  23. José disse:

    Ata então o MP tem que ficar sentado esperando passar eleiçao? NÃO concordo! #VaiTerCombateAoCrimeSim #QueremosRespostas #QueremosJustica

  24. ORGULHO-PAULISTA disse:

    O JUDICIÁRIO brasileiro é isso aí. Uma fogueira de VAIDADES, vivem por HOLOFOTES. 90% é VERMELHO e PETISTA e querem substituir a classe política para manter PRIVILÉGIOS ameaçados pelas REFORMAS

  25. Tereza disse:

    Eu tinha a impressão que os promotores não iam deixar barato. Rachou!

  26. MARCIO disse:

    Esses conselhos(cnj e cnmp), criados na era lulopetista, não servem pra nada. Melhor seria extingui-los. Tanto a Justiça quanto o MP têm capacidade de fiscalizar a si mesmos.

  27. Sarcástico disse:

    Isto ainda vai feder feio para este luis Fernando por obstrução da justiça.

  28. Adriana disse:

    Lembram do unzinho que não queria deixar o Lula ser interrogado? Está lá no CNMP. Para vocês terem uma ideia....

  29. cristian disse:

    Deveriam investigar todos agora nas eleições para que as pessoas não esqueçam.

  30. Adriana disse:

    Óbvio. Só aceitassem esse aparelhamento de braços cruzados se estivessem mortos. Ufa!

  31. Caio disse:

    Eu confio que a maioria dos Promotores de Justiça estão do lado certo e vão colocar o necessário freio nessa ala do CNMP que perdeu a noção do ridículo.

  32. Romeu disse:

    A Justiça apodrece em sintonia com o STF, com a OAB, a partir do aparelhamento da esquerda. É precioso que se acabem com indicações políticas no judiciário em todas as instâncias. É uma vergon

  33. Esther disse:

    Só essa que nos faltava: perseguição a quem quer e faz justiça.

  34. OBSERVADOR disse:

    A direita somada (Alckmin, Amoedo, Meirelles e Álvaro Dias) perde para a Esquerda (Marina + Ciro +Haddad).

  35. Baldur disse:

    Esses conselhos nacionais são a mais pura expressão do Comunismo que assola nosso país. Devem set extintos, e com eles suas resoluções...

  36. agregador disse:

    O fundo do poço: Indicados políticos querem punir quem investiga corruptos, dar salvo condulto em período eleitoral, e mais tempo para prescrição de crimes. Demoralização total! CNMP o que é i

  37. RENATO disse:

    Os juizes e promotores honestos tem mais é que peitar esses desgraçados, se ficarem calados logo serao eles os processados

  38. Silvana disse:

    Nao podemos reeleger nenhum bandido, o MP está certissimo no seu trabalho serio! De que lado está o conselheiro?

  39. Tony disse:

    Querem o que os membros do Ministério Público só atue após as eleições. Pura palhaçada.

  40. ORGULHO-PAULISTA disse:

    O JUDICIÁRIO brasileiro é isso aí. Uma fogueira de VAIDADES, vivem por HOLOFOTES. 90% é VERMELHO e PETISTA e querem substituir a classe política para manter PRIVILÉGIOS ameaçados pelas REFORMAS

  41. Emerson disse:

    Do jeito que a coisa vai, amanhã o Renan nomeia para o CNMP ou para o CNJ um garçom do Senado para investigar Juízes e Promotores. Acordem Forças Armadas. Intervenção JÁ!

  42. Daniel disse:

    O órgão de controle soviet esta exercendo perfeitamente a função para que foi criado!

  43. Daniel disse:

    O órgão de controle soviet esta exercendo perfeitamente sua função! Coagir quem vai contra seus interesses!

  44. OLSimoni disse:

    A corrupção está matando nossa economia, nossas leis, nossa auto-estima, nossa honra, nossa esperanca e nosso futuro! TODOS COM BOLSONARO PELO BRASIL!

  45. Cleuza disse:

    A ORCRIM está se sentindo muito forte neste período de caos. E está arregaçando as mangas para matar a Lava Jato com muitas e muitas facadas, todas desferidas por profissionais do crime.

  46. mstorrer@hotmail.com disse:

    Soviet = Conselho, Coletivo. Democracia = todo o poder vem do povo. Socualismo = todo o poder aos Soviets. Conclusão: extinção do Soviet, Ou destruição da Democracia.

    1. Vivemos um falsa Democracia! As instituições tratam de modo diferente direita e esquerda, sempre a favor da esquerda, não se pode mais pensar diferente que te chamam de fascista e outros RÓTULOS #

  47. Emerson disse:

    Os Políticos Corruptos e seus Lacaios na Imprensa e no CNMP/CNJ estão criminalizando a atuação de Promotores e Juízes no seu trabalho de preservar o Estado de Direito.

  48. Marcos disse:

    Controle politico, COMUNISTA, do ministério publico, venezuelização do Brasil... vc não pode me investigar pq eu coloquei meu pessoa no Conselho para te punir!

  49. Luciano disse:

    Tenho pena do Brasil se o Bolsonaro perder. Tenho pena da justiça. Tenho pena de nós. Em plena época eleitoral e os canalhas nem ao menos tentam esconder a perseguição a justiça que funciona.

    1. Vamos ver por quanto tempo ainda a mágica dos corruptos irá funcionar.

  50. Emerson disse:

    Investigar corruptos no Brasil virou uma profissão de alto risco. Eu creio que um Promotor que investiga o Marcola do PCC tem menos dor de cabeça do que um que investiga Alckmin ou o Haddad

  51. Emerson disse:

    E quem investiga o CNMP? Será que esse Bandeira de Mello anda conversando muito com o chefe dele, o Renan Calheiros? Quem vai investigar o Bandeira de Mello?

  52. Mauricio disse:

    Ainda não entendi o motivo de tanta gritaria. A função da corregedoria é essa. Investigar a ação do órgão contra eventuais abusos.

  53. Maria disse:

    Urgente⚠⚠⚠⚠quem é Bolsonaro desliga ou muda de canal amanhã luladdad vai estar no jornal nacional,boicotes aos corruptos!!!!17 17 17💚💛💚

  54. Paulo disse:

    Alguém tem dúvidas sobre aparelhamento no estado? A pergunta é : cadê a intervenção militar?

    1. Será que estão esperando um novo ataque terrorista de outro, digamos, maluco assistido por uma equipe numerosa e gratuita de advogados, médicos e sabe-se lá quem venha mais trabalhar de graça ?

  55. Cleuza disse:

    Metade do Conselhão Bolivariano é da ORCRIM e quer ver o Brasil phodido.