ACESSE

INVESTIGAÇÃO VÊ ENVOLVIMENTO DE MOREIRA FRANCO EM ESQUEMA DA CAIXA

Telegram

O Antagonista teve acesso ao relatório de investigação do escritório Pinheiro Neto, em parceria com a Kroll, que integra o inquérito do MPF sobre o esquema do PMDB na Caixa.

O documento destaca a atuação do “cabeça branca”, identificado como Moreira Franco, ministro da Secretaria Geral da Presidência, que tinha contatos frequentes com Derziê de Sant’Anna, VP de Operações Corporativas.

No relatório, os investigadores registram que “Derziê por vezes recebeu pedidos de Moreira Franco, inclusive em relação ao fornecimento de informações sobre o status de operações em trâmite na CEF”.

Citam que, em 17 de julho de 2014, o VP recebeu mensagem do gerente Giovanni Alves perguntando sobre determinada operação. A mensagem dizia “Ligação Cabeça Branca dia jogo do Brasil”. Em email, enviado depois, Giovanni cobrava um feedback para o “CB”.

Em depoimento aos investigadores, o gerente admitiu que ‘CB’ e ‘Cabeça Branca’ eram apelidos de Moreira Franco, que, segundo outros documentos, mantinha uma relação de “proximidade” com Derziê.

Além de Moreira, o VP também recebia mensagens constantes de Geddel Vieira Lima, que chegou a lhe enviar dados de sua conta corrente. Derziê, segundo testemunhas, também tinha cafés/reuniões frequentes com Eduardo Cunha para tratar de operações da Caixa.

Ele teria intermediado, por exemplo, a liberação de empréstimos para empresas de Henrique Constantino e Joesley Batista. Derziê recebeu pleitos até mesmo do então vice-presidente Michel Temer, que tentava emplacar outro apadrinhado na Caixa.

Agora, dá para entender a resistência de Temer em afastar Derziê e outros VPs.

Comentários

  • E -

    Satisfeita dona Janaína? Satisfeitos, moleques do MBL? Lutaram pelo impeachment porque hipocritamente "não aguentavam mais roubalheira", mas botaram outra quadrilha tão nociva quanto no lugar? Aliás, pior! A Dilma pelo menos era vulnerável e não tinha poderes para interferir na Lava Jato! Temer não, além de se safar de todas, ainda tem tentáculos com muito maior alcance! Se fosse para colocar outro bandido no lugar, deixassem a desastrada! Pelo menos com ela, acabariam todos em cana!

  • LAVA -

    O Brasil é todo fatiado em Capitanias Hereditárias: estatal pertence ao partido "X", banco público ao partido "Y", Ministério "A" pertence ao partido "Z", Ministério "B" pertence ao partido "W" e assim sucessivamente! O mais patético e bizarro é que mesmo depois de 4 anos de LAVA JATO tudo isso continua acontecendo a pleno vapor, nas barbas do MPF, do Poder Judiciário, da Polícia Federal, da Secretaria de Receita Federal(cujo diretor-chefe é o mesmo da época do Lula até hoje!!!!), nas barbas do Banco Central do Brasil, etc... Nenhuma estatal privatizada, empreiteiras nas mãos dos mesmos acionistas e os partidos políticos com R$ 1,7 Bilhões de recursos públicos em caixa para financiar as eleições desse ano, ou seja, pelo menos 10x mais recursos públicos do que as eleições de 2014.

  • Mara -

    OK, o imundo vampiro queria emplacar um apadrinhado na Caixa, mas isso é só canalhice, e não crime. Quero saber de crime desse nauseante. Tenho esperança de vê-lo escorraçado ainda neste ano.

Ler 34 comentários