Investigações sob risco de voltar à estaca zero

Integrantes do Ministério Público consideram que a decisão do Supremo no julgamento de ontem foi a pior possível para as investigações.

Entendem que, ao fixar em definitivo a competência da Justiça Eleitoral para crimes comuns ligados aos eleitorais, os ministros poderiam ao menos ter estabelecido que fossem mantidos os atos já proferidos por um juiz comum num inquérito como esse, preservando a apuração já feita.

Como não houve discussão sobre os efeitos da decisão, é possível agora às defesas, caso a caso, obter a anulação de autorizações para buscas e apreensões, depoimentos ou quebras de sigilo, por exemplo, o que invalidaria as provas colhidas nessas diligências.

Lava Jato na mira

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 82 comentários
  1. Se tivéssemos um Poder Legislativo com homens de bem (em geral), com verdadeiro interesse público, esse (des)entendimento do STF poderia ser modificado! Mas…..a quem interessa?

  2. Não vai dar em NADA isso, a GENTALHA Corrupta do $TF composta pelos 6 CANALHAS togados vão é chupar prego, poem breve teremos uma LEI pra frear esses Marginais travestidos de juízes👍🤓

  3. A fala de baixo calão proferida pelo Beiçola Mendes, foi vergonhosa! Um mau exemplo para toda população brasileira! Um ministro canalha, que não serve nem para ser dono de buteco sujo!

    1. Isso nao é de competencia do executivo, e sim do legislativo. Pelo que sei, deputados do PSL ja estao propondo projeto de lei para alterar essa decisao – esse é o caminho correto

    2. Essa pauta, na qual voamos, foi substituída pelos bancos e pelo Guedes pela reforma da previdência. O governo todo é reforma da previdência, e trabalhando para o mercado e bancos. Estelionato elei

  4. O governo deu proeminência a Guedes e à previdência dos bancos, colocando Moro e a pauta de segurança e combate à corrupção em décimo plano. Agora colhe os resultados. Estelionato eleitoral.

  5. Vejam a ironia. Dos 7 nomeados pelo PT, 5 estão do lado certo. Do outro lado estão 2 radicais nomeados pelo PT, mais 4 de Sarney, Collor, FHC, Temer, unidos. Isso é o velho contra o novo.

  6. Quando a imprensa defende a democracia está defendendo o que? O direito a defesa dos proprios interesses, o direito a corrupção, o direito a distribuição de vantagens a servidores e apadrinhados?

  7. O supremo praticou de forma descarada um sofisma ridículo para explicar sua afronta. Prevaleceu o acessório (caixa 2) sobre o relevante (crime de corrupção). Esse é o nível de mediocridade da ca

  8. Stf nefasto e congresso cumplicie, porquê?, corre nos corredores do congresso q Alcolumbre ñ vai dar prosseguimento ao impeachmnt do Gilmar, tão pouco a urgência da separação de corrupção

  9. Eu votei Bolsonaro, defendo o governo, mas minha decepção com os militares é ENORME. Nós deram a esperança, não de uma intervenção, ao menos EXIGIR uma postura do supremo contra corrupção.De

  10. STF continua sendo um cancer para nosso Pais,se não tivessemos tido a LAVAJATO jamais teriamos avançado contra a corrupção,sera que o TOFFOLI vai indiciar diretor dos filmes/serie ,PF e O mecanism

  11. Neste exato momento, OAB Kakai, Bermudes, Jobim, MTB entre outras bancas blue chips do poder e do patronato estão nas tratativas das trevas com o supremo juiz-cardeal da cruzada contra Lava Jato.

  12. FECHEM O STF ANTES Q ELE ACABE COM A NAÇÃO. Cadê os Congressistas e os militares q permitem tamanha traição à Nação. Quem vai nos defender dos Togados empoderados e a favor da impunidade?

    1. Bolsonaro disse que Moro agora ia usar um arrastão de 500mts pra pegar CORRUPTOS. Assim? CALADOS, sem reagir a essa vigarice jurídica. E os militares então, tem medo do Gilmar??????

    1. O Brasil vai continuar sendo o país da impunidade, onde a justiça não esta preocupada com a corrupção, pelo contrario, se depender dela, os políticos e empresários corruptos podem festejar.

    2. Porque os militares permitem? Nem uma nota de repúdio, NADA. Somos 200 milhões, a caneta de 6 protetores de CORRUPTOS prevalece? Frouxos!

    1. Tem certeza? E satiagarra, castelo de areia, e tantas outras? Se não muda nada, pra que tanto empenho do trio calafrio do STF em mudar o que estava indo bem.

  13. Quem já foi condenado por crimes fora do caixa 2, como Lula, muito dificilmente terão sentenças revertidas. Mas, fico pensado em Moreira, Padilha, Temer, Jucá, etc…todos tentarão parar tudo.

  14. Cadê a Joice? E outros que defendiam a Lava Jato. Será que Bolsonaro ainda não refletiu que esses Ministros e outras pessoas querem derrubar. Cuidado com Rodrigo Maia é um Eduardo Cunha pior.

  15. O objetivo é justamente esse. E colocar o Lula na rua pra fazer espuma contra Reforma da Previdência e em seguida derrubar o Presidente Bolsonaro. As raposas estão frenéticas. Cadê o povo?

  16. O governo mudou o foco de segurança e combate à corrupção para a previdência dos bancos. Está colhendo seus resultados, para a irritação do eleitor. Estelionato eleitoral.

    1. Condenações prolatadas por juíz que não seja o juiz natural tem que ser anuladas. Todas. Tanto faz se for um ou forem cinquenta.

  17. Então cabe ao próprio MPF e PF reagir à esta decisão. Criticar só não vai resolver nada. O GM babou em todos vocês e qual foi a reação? choramingar. Bando de frouxos. Vão à luta e encarem

  18. Senado e congresso de cócoras para o STF. STF humilha a sociedade. SE EU fosse Barroso e Rosa pediria a PGR e ao Sergio Moro para transferirem Todas as equipes( Juizes e procuradores) J. Eleitoral

  19. Duas manifestações já marcadas. MBL marcou uma para o próximo domingo, dia 17. Nas Ruas já havia marcado MEGA Minifestação para 07/04, em todo Brasil. Agora falta uma melhor coordenação disso