Iolanda é transparente

O velho CGU de Dilma Rousseff conseguiu barrar as delações da Engevix, da Galvão Engenharia e da SBM.

Foi o que denunciou o TCU.

Leia um trecho de reportagem da Folha de S. Paulo:

“O Ministério da Transparência suspendeu por dois anos a investigação de desvios praticados pela Engevix na Petrobras, sob a justificativa de que a empreiteira propôs um acordo de leniência —espécie de delação premiada para pessoas jurídicas.

Documentos do TCU mostram que, enquanto as apurações ficaram paradas, a construtora, alvo da Lava Jato, não confessou ilícitos, não colaborou com a descoberta de novos crimes e as negociações fracassaram (…).

A investigação sobre a Engevix foi suspensa em 6 de abril de 2015 e só foi retomada em 10 de abril deste ano, após a Transparência e a AGU colocarem fim às negociações para um acordo de leniência.

Nesse período, os prazos de prescrição correram”.

Engevix, Galvão Engenharia e SBM, é claro, pagaram propina para o PT de Dilma Rousseff.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 23 comentários
  1. Que governo não recebe propina no Brasil? Investiguem SERIAMENTE em todos os âmbitos e vejam se salva alguém. Fico estarrecido quando pessoas de certa idade, com bastante experiência da vida, AINDA acreditam que políticos estão em seus cargos para fazer o melhor para o povo. Ah, papai noel!

  2. POR QUE O MINISTRO SR. BARROSO NÃO PRENDEU DILMA? VEJA https://www.oantagonista.com/brasil/iolanda-e-transparente/#comment-1023164 POR QUE O MINISTRO SR. BARROSO NÃO PRENDEU LULLA-LALAU?
    AS PROVAS CONTRA LULA: 3 MIL EVIDÊNCIAS, 13 CASOS E R$ 80 MILHÕES EM PROPINA. As investigações apontam pagamentos em dinheiro, depósitos bancários e imóveis – para o ex-presidente e para parentes. REVISTA ÉPOCA – DIEGO ESCOSTEGUY. 05/05/2017 – 23h52 – Atualizado 10/05/2017 14h57

  3. Posso estar enganada, mas servidor que deixa de cumprir suas tarefas está prevaricando e, acho, prevaricação é coisa séria… Mas isso era antes da era PT. Agora, na era da mediocridade e da novilíngua, pode ser causa pra comendas…

  4. CADÊ O MINISTRO BARROSO? CADÊ OS MINISTROS ROSA, FUX, FACHIN, LEVANDOWISKI, O MIN. ADVDELULALALAU PARA VER ESTES CRIMES? CADÊ O JANOTE? CADÊ O MPF/DF DO SR. MARX? CADÊ A JUSTIÇA BRASILEIRA? CADÊ AS AUTORIDADES? CADÊ O STF (QUE SERVE PARA SUSPENDER SENADOR DE FORMA ILEGAL)? PTRALHAS BONS, SÃO PTRALHAS PRESOS!

  5. E Janot, o Deus dos Antas, não via nada de errado e não mexia uma palha….
    Declarou até que “passou a régua e não encontrou NADA contra” a Dilma.
    Quando “Iolanda” saiu, o ômi, Miller, Perrela etc. “pegaram ar” e tornaram-se os “guerreiros anti-ilícitos”

  6. O ex-advogado e operador da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran fez uma série de acusações à equipe da Lava Jato, incluindo ameaças que procuradores da operação teriam feito a sua família como forma de pressioná-lo a fazer um acordo de delação;

    1. Sabia que esse seu endeusado é CONDENADO FORAGIDO? até esse tipo de gentalha serve pra desqualificar uma figura como Sérgio Moro, reconhecido mundialmente? Tu é muito canalha.

    2. Pode mandar, tenho um vizinho seguidor do Jararaca que adora ração de vira.lata, como acabou o imposto sindical, e trabalho não é com ele(você?) tá devendo o condomínio. kkkkkkkkkkk

    3. Todos sabem q Tacla Durán é picareta. Como Luladrao, acusa a turma da Lava Jato, numa tentativa (inútil) de se salvar da cana.

  7. Esse lapso de tempo serviu destruição de provas e ocultação de valores e contas.
    Pregunta, alguém vai responder por conta disso, ou fica como está como já é de
    costume na república das bananas.

    1. É o que eu também pergunto. E também os meus vizinhos, o porteiro, meus netos, amigos meus e os deles, o pessoal do ponto de ônibus, o eletricista… só a minha filha do meio é que não mas justifica-se: ela é alienada por ser petista e vice-versa.

  8. Engraçado que o Brasil tem ministério da transparência, controladoria geral, tribunal de contas..milhares de órgãos para fiscalizar a correta aplicação do dinheiro público. E nenhum deles conseguiu evitar a roubalheira no pan, copa, olimpíadas, petrolão etc.
    .
    Há pessoas qualificadas nesses órgãos, como o Júlio Marcelo de Oliveira. Mas o sistema é feito para não funcionar.
    .
    É como dizia o Milton Friedman no célebre vídeo disponível no youtube “O que torna um país corrupto”. Chega um momento em que a regulação e a burocracia se tornam incentivos para roubar. Todos esses órgãos funcionam como uma espécie de pedágio da propina.
    .
    Num trecho do vídeo o Friedman resume: “Se você não precisa de um alvará para começar um negócio, se não precisa de uma licença para abrir uma fábrica, por que então subornaria um funcionário público?”.
    .
    Só o capitalismo liberal para salvar o país da corrupção, por isso ele é tão odiado pelos políticos!

    1. A Constituição de 88, segundo o “paizão” da nova Constituição disse: deixou este pais ingovernavel.
      Segundo uma reportagem atual do Sr. Jose Pastore, nossa Constituição e “viva” modifica-se a qualquer momento. Enquanto a Constituição americana é “morta”, tem mais de 200 anos e funciona ate atualidade (super enxuta).
      Creio que é o pais mais buracratico e normatizado do mundo.
      Lembro de uma frase do Sr. Magalhães Pinto, “Luz no fim do tunel? Não vejo nem o tunel”.