Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ipec: desaprovação a Bolsonaro sobe 10 pontos em 7 meses e vai a 68%

Em fevereiro, presidente era desaprovado por 58% dos entrevistados; na nova pesquisa, 69% dizem não confiar nele e 53% veem seu governo como ruim ou péssimo
Ipec: desaprovação a Bolsonaro sobe 10 pontos em 7 meses e vai a 68%
Foto: Adriano Machado/Crusoé

A desaprovação dos eleitores brasileiros a Jair Bolsonaro subiu dez pontos percentuais em sete meses e alcançou a marca de 68%, segundo pesquisa divulgada pelo Ipec nesta quarta-feira (22) —a mesma que aponta a possibilidade de Lula vencer no primeiro turno.

No levantamento anterior do instituto, em junho deste ano, o presidente era desaprovado por 66% dos eleitores entrevistados; em fevereiro, a marca era de 58%.

A pesquisa também mostra que o percentual de eleitores que aprovam a gestão do presidente oscilou negativamente (isto é, dentro da margem de erro) dois pontos percentuais em relação ao levantamento feito em junho, totalizando 28%. Em fevereiro, a aprovação ao governo era de 38% —ou seja, caiu dez pontos em sete meses.

O Ipec também mostra que, para 53% dos entrevistados, o governo está sendo ruim ou péssimo, alta de quatro pontos percentuais na comparação com a pesquisa de junho (49%) e de 14 pontos em relação à de fevereiro (39%). E 69% dos eleitores dizem não confiar no presidente.

Mais notícias
Mais lidas
  1. Socos lulistas em Harvard

  2. Artilharia antiaérea

  3. Um contrato trapalhão

  4. Manhattazanas (sem adeus)

  5. Os 31% do 'outro candidato'

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler comentários
TOPO