Irmão de Ciro Gomes tem 15 dias para explicar suspeitas na licitação do metrô de Fortaleza

O TCU determinou a suspensão da licitação das obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza e deu 15 dias para que a Secretaria de Infraestrutura do Ceará, comandada por Lúcio Gomes, apresente esclarecimentos sobre ilegalidades encontradas no processo.

Os ministros aprovaram relatório de Walton Alencar que acolhe representação contra a vitória do consórcio FTS, formado pela Construtora Ferreira Guedes e Sacyr Construccion S/A.

Para o TCU, há claros indícios de fraude licitatória, uma vez que o consórcio vencedor não atendeu a uma série de exigências do edital. O contrato é de R$ 1,4 bilhão.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 26 comentários
  1. À propósito desta reportagem, evidencia-se que, em uma esquina de Santos, o Eliberto, acusado de ter roubado o celular de uma cidadã idosa teve 15 dias para explicar… digo, ele levou umas bordoadas e foi levado ao D.P. incontinenti.

  2. MAL DE FAMÍLIA!
    O outro irmão, Cid Gomes, responde a processo por fraude com dinheiro público no Banco do Nordeste.

    https://veja.abril.com.br/brasil/cid-gomes-vira-reu-em-acao-por-improbidade-administrativa/

  3. Diz que não vota no Bolsonaro por ele estar na política há mais de 30 anos mas vota no coronel cuja a família está na política cearense desde 1890 e fala em colocar juiz na ‘caixinha’ e em soltar Lula. Estamos de olho!

  4. 🤔 A certeza da impunidade faz a oportunidade!!! Mas ainda sobre o check up de Ana Amélia “vice” se tiver que se afastar do cargo por problemas de saúde, quem estará na linha sucessória dela? É só uma pergunta,sendo que o peso do cargo de vice,a história nos mostra,tem importância tanto o presidente

  5. NO MARANHÃO TEM OS SARNEY, NO PARA OS BARBALHOS, NA BAHIA OS VIEIRA LIMA, NO TOCANTINS OS CAMPOS E NO CEARA OS GOMES, ou seja, no BRASIL existem famílias que, se forem investigadas, provavelmente seus bens seriam arrestados e devolvidos ao cofres públicos.

  6. r$ 1,4 BILHÃO. bilhaõ ?? Isso está cheirando o mesmo do metrô de Campo Grande. Ganha a empreiteira que furou todas as exigências legais, valor não raro com um plus de 20% para ser partilhado com os encomendantes. E a obra quem sabe irá ficar pronta , se ficar, depois de 10 ou 15 anos.fuda-se o povo

  7. O Brasil é um país estranho! O Amazonas é do Amazonino, Maranhão é dos Sarney, Pará é dos Barbalho, Acre é dos Viana, Ceará, dos Gomes, São Paulo é do PSDB, o Rio é dos tráfico e milícias e Brasília é dos bandidos do colarinho branco. Quando será que os brasileiros vão chamar o Brasil de SEU?

  8. Parece que a reca dos Gomes são todos bandidos! Do Cid Gomes tem processos de propinas da Petrobras, com a JBS, fraude na construção do Castelão, na Transfor. De outro irmão, Ivo Gomes, há processos de compras de votos e ainda apareceu este que eu nem sabia. Todos larápios!

  9. Será que a Dinastia Gomes vai mexer os pauzinhos no TCU? Dos 9 Conselheiros do TCU, somente 2 tem origem no TCU (o que nao é garantia de nada, convenhamos). Mas os outros 7 foram “indicados” pelos Deputados, Senadores e Presidente. Ana Arraes está lá !! O nome lembra alguma Dinastia? Boa sorte Ciro