Irmão de Magno Malta passa 20 dias na Europa com dinheiro público

Reportagem de O Globo mostra que Maurício Malta, irmão de Magno e diretor de gestão da Empresa de Planejamento e Logística, integra o gabinete de transição de Jair Bolsonaro desde 13 de novembro, mas não dá expediente nele.

Funcionário comissionado da estatal, que é controlada politicamente pelo PR do senador, Maurício aproveitou os últimos dias no cargo para fazer cursos de aperfeiçoamento na Europa.

O tour de quase 20 dias por Roma e Coimbra já custou R$ 50,3 mil e foi inteiramente bancado com dinheiro público.

Criada por Dilma Rousseff para implementar o fracassado projeto do trem-bala entre Rio e São Paulo, em 2012, a estatal é um exemplo do aparelhamento político do estado que Bolsonaro prometeu combater.

Hoje, a EPL é um cabide de empregos que acumula prejuízos e está sem função relevante no governo Michel Temer — a não ser empregar quadros do PR de Magno e Valdemar Costa Neto.

#indultonão — No Brasil, você não pode descansar um minuto... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fecha saporra. Precisa acabar com essa farra do boi, com viagens, diárias, cursos, seminários e outras boquinhas. É um absurdo que em fim de governo haja essa permissividade com nosso dinheiro

Ler mais 86 comentários
  1. Fecha saporra. Precisa acabar com essa farra do boi, com viagens, diárias, cursos, seminários e outras boquinhas. É um absurdo que em fim de governo haja essa permissividade com nosso dinheiro

  2. A empresa estatal do trem bala da anta, que custa 70 milhões ao ano para os cofres públicos, o B17 tem que acabar com essa farra no primeiro dia de governo, até porque não são concursados

    1. Ué, até onde eu saiba o Capitão ainda não tomou posse. E, em relação ao Malta, ele não o indicou para ministro.

    1. A matéria é de Patrik Camporez, no Globo Overseas (empresa com sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de exclusividade para transmissão dos jogos da seleção)!

  3. Vocês vibravam com Magno Malta quando ele ajudou e muito impichar a louca. Agora vocês não perdem uma oportunidade de tirar casquinha no cara. O Bolsonaro deve ter seus motivos, vcs são fdp mesmo.

  4. Todos os parasitas querem MAMAR!!! Valdemar da Costa Neto, Magno Mata, Maurício Malta e outros milhares são parasitas do Brasil. Não tem habilidade NENHUMA, a não ser PARASITAR!!!

  5. Sempre torci pelo Magno Malta até por ele ter apoiado o Bolsonaro da forma enfática como fez. Mas, sendo assim, é melhor que ele fique fora do governo do Capitão. Magno não pode dar guarida ao ir

  6. São TODOS farinha do mesmo saco. MAGNO MALTA é um VIGARISTA. BOSTAnaro é outro VIGARISTA. Lamento que o MORO tenha embarcado nesta BARCA FURADA. BOSTAnaro será o futuro LULADRÃO II.

  7. Antagonista deu a noticia omitindo informações. Apesar de integrar o gabinete de transição, ele não é renumerado, é voluntário. Bolsonaro não tem nada haver com essa imoralidade.

  8. A situação do Brasil estava tão ruim, mas tão ruim, que fez muitos acreditarem que Bolsonaro é maravilhoso. A mamata vai continuar, provavelmente em menor escala, mas vai continuar.

    1. Foi nomeado pela Dilma seu retardado. Sabe ler , mas não consegue interpretar. Analfabeto funcional ou mal intencionado.

  9. Antes que algum petralha venha todo balançando o rabinho: 1º Ñ é Magno Malta, é o irmão dele. 2º Ñ é gov. Bolsonaro, é governo da Chapa Dilma/Temer. Agora venham petralhas safadas

    1. Mas não é dá pra julgar um pelos atos dos outros. Até irmãos são tão diferentes. Não to defendendo mas temos que julgar Joaquim por atos praticados por Joaquim não por Alfredo.