“Isso é uma ameaça, ministro?”

Adriano Machado/Crusoé
O ministro João Otávio de Noronha, presidente do STJ, após o jantar em Brasília

O presidente do STJ, João Otávio de Noronha, atacou a Crusoé depois de ser indagado sobre seu comparecimento a um jantar em homenagem a Eduardo Ferrão, advogado de José Sarney e Renan Calheiros, na casa de Roberto Rosas, advogado que atua em causas bilionárias nos tribunais superiores.

Leia um trecho da conversa de Eduardo Barretto com o ministro:

O senhor não vê conflito?

Não é porque ele atua aqui no STJ que eu não posso jantar ou não posso conversar. Eu não julgo nada do Roberto Rosas. Não tenho causa nenhuma do Roberto Rosas. Eu como presidente não tenho… Não estou entendendo você. O que você quer insinuar? Porque eu jantei, estão fazendo lobby, estão corrupção. Meu amigo… Eu tenho caráter, tenho pudor, tenho força, tenho decisão, eu não sou um homem que me vendo a ninguém (…). Eu acho que vocês estão indo além demais, hein? Vocês estão demais. Transparência tem limite, transparência é minha atividade pública, não minha intimidade.

O senhor é presidente do STJ.

Sou, eu sou um homem público e você também, que escreve, tem que dizer quem é você. Você tem que dizer quem financia sua revista, né? Tem uma empresa, que é seu patrocinador (Nota da redação: Crusoé não tem patrocinadores e, como é sabido, não aceita publicidade de qualquer espécie de órgãos públicos ou empresas estatais. A revista tem como fonte de receita a venda de assinaturas). Acho que… Desculpa, eu sou um homem público, decido com clareza e com transparência. Agora, minhas amizades de 30 anos, 40 anos, não acabaram e não vão acaba.

O senhor não vê problema, então?

Nenhum, nenhum. Com quantos jornalistas eu já almocei? E têm causas aqui no STJ, sendo processados por dano moral. E vocês nunca falaram isso? Eu não sei se você… Você não tem nenhuma não, aqui?

Eu não.

Ah, ainda não, né? Ainda não. Então, meu amigo…

Isso é uma ameaça, ministro?

Não, que ameaça, estou dizendo “ainda não”, porque do jeito que você vai você pode… né… você pode… Então vamos fazer o seguinte? Respeita a minha intimidade e eu respeito a sua liberdade de exercer sua profissão.

A reportagem completa tem de ser lida. Está aqui.

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Davi disse:

    Claro conflito de interesses. NO Brasil tem sido assim, juízes e minstros de cortes superiores dão entrevistas, almoçam/jantam com entidades e pessoas ligadas a crimes de corrupção e nada acontec

Ler comentários
  1. fernando disse:

    Se essa turma fosse "ilibada" como pregam, o Brasil não teria se transformado nessa pocilga. Tudo passou pelo judiciário, sempre. E vejam no que deu. Permissivos é o minimo que são.

    1. Verifiquem: 80 % do judiciario, tanto juizes como seus parentes e amigos funcionarios sao maçons ou parentes de maçons. Acordem MAÇONARIA é o cancer q atrasa o BR protegendo e enriquecendo os seus

  2. zu disse:

    Estes vagabundos vivem com salários altíssimos, mordomias vergonhosas e ainda tem o "por fora", tudo pago com nosso suor. Pensam que são deuses. Bando de safados, canalhas, bandidos inúteis

  3. Getulio disse:

    Às vezes a midia tb precisa de um safanao.

    1. Nesse caso, não. Está fazendo o seu papel que é investigar.

  4. Nina disse:

    Arrogância, autodefesa, ataque. Noronha e nome frequente nas páginas de suspeitas de envolvimento com negociatas com venda de decisões tanto quanto os protagonidtas da Lava Jato.

  5. MARCELO disse:

    Esse cara utiliza-se de seus assessores e secretárias para vender facilidades nos tramites das ações. Esses gabinetes do judiciário são um balcão de negociatas. Queria $$ para diplomar partidos

  6. Alexandre disse:

    Isso é uma ameaça sim, Sr. Ministro! Como pode um presidente de tribunal superior não entender que é um homem público, de vida pública? Que tudo que ele faz e com quem muito nos interessa.

    1. E qual deles, do alto de suas estrupidas, patéticas e incivilizadas arrogâncias enxergam isso? Podemos contar nos dedos.

  7. Gandhi disse:

    Eh o famoso” sabe com quem está falando?” VTNC seu togado! Investiguem a vida deste babaca, com certeza irão encontrar algo! Diga-me com quem andas que eu lhe direi quem és! Tem que evitar sim!

  8. Rose disse:

    Avante antagonistas, façam o bom trabalho, não se deixem intimidar. Do contrário, já somos uma Venezuela. Qto ao ministro, se não deve, não teme. Somos os contribuinte que pagam seus salários.

  9. Gustavo disse:

    Nuss... seria capa até da CNN esquerdista... kkkkkk

  10. Elisa disse:

    Ele tentou intimidar o jornalista.. nem tentou disfarçar.

  11. Jayme disse:

    Se um dia o anta precisar de um advogado, jamais aceitará algum que tenha advogado para corruPTo ou seja bem sucedido financeiramente. Procurará um porta de xadrez bem chinfrin. Quem acredita?

  12. Haroldo disse:

    Por mais paradoxal que possa parecer, a maior limpeza política que precisa ser urgentemente feita em Brasília é a limpeza política do Judiciário, a começar pelo STF e STJ.

    1. (Ricardo Fontes);- de pleno acordo, sem isso será impossivel arrumar a casa.

  13. Marcus disse:

    Comportamento lamentável ....JUSTIÇA SEJA FEITA. .. diga-me com quem andas..MUDA BRASIL!!!

  14. Eliomar disse:

    Esse é mais um exemplo das pseudas "Otoridades" do Brasil se acham deuses não tem que da satisfações a ninguém!

  15. Heloisa disse:

    O Judiciário ė um cancro nessa Brasília de criminosos e advogados milionários. Noronha é servidor público sem recato. Que jantar tenebroso! Contra o Brasil! FORA, ministro prepotente e arbitrár

  16. Wagner disse:

    Isso aí aperta estes ministro a Crusoé e o Antagonista, representa o jornalismo serio que o Brasil não tem a décadas...# Crusoé e Antagonista...

  17. Jayme disse:

    O Anta, por exemplo, prefere morrer a ser tratado por um médico que um dia tratou do Sérgio Cabral. Fui auditor e sempre me relacionei bem com os funcionários cujo trabalho auditava. Post medíoc

  18. Aparecido disse:

    O STF e o STJ e o TST... tem que ser fechados e dedetizados e limpos com limpeza pesada... a borrabosta vermelha tem que ser expulsa do estado brasileiro...depois começar de novo....

  19. Paulo disse:

    Eia ai mais um exemplo do verdadeiro problema que Bolsonaro irá enfrentar: os poderosos grupos de interesse e seus agentes na máquina. Os comunas são força auxiliar disso ai.

    1. Q mundo esse babaca vive. Comunismo? aff, q coisa + y=ultrapassada. Chupa um pau seu fdp

  20. Romao disse:

    2 coisas: o sr. não é homem público, é da justiça. Segundo, juiz não não deve nem pode se promiscuir, com réu, não interessa se é ou não da causa. Dito isso, está condenado.

  21. Jairo disse:

    Muito bom, um Ministro, um Desembargador, um Juiz já tem grande número de familiares, amigos colegas, amigos das Igrejas, dos Clubes, não precisa de amizades íntimas com GRANDES milionários advog

  22. Má. disse:

    Pois é... O sujeito acha normalíssimo comer nos porões dos advogados de criminosos..... Fazer o q né... Só se protegendo de alguma forma contra "avisos".

  23. Rumanettto disse:

    Comportamento arrogante prepotente típico de maçons q se julgam especiais, acima das leis e da constituição. Pode conferir a fé maçonica no currículo deste cafageste de toga. Assim tb é Gilmar

    1. Nesta floresta de maçons de toga tem é conluio favorecimento aos irmaos venda de sentenças. Qqr banca de adv sabe da tabela fe preços 4 zeros na comarca 6 zeros em brasolia

  24. Ciro_Bolsonarus disse:

    ..iiiihhhh!!!! Se começou com o "Eu tenho caráter, eu tenho pudor..." pode saber que não tem nenhum dos dois -- se puxar uma pena, vai sair uma galinha i n t e i r a.

  25. RENATO disse:

    Brasil um pais de povo canalha com uma elite politica e sabemos agora, jurídica ainda pior. Os tribunais superiores sao a grande ameaça a Democracia do país pq nao tem limites éticos

  26. Mendes disse:

    Quando este ser inter galáctico, vai largar o OSSO???AMORAL é o mínimo.

  27. SPA disse:

    Em 2019 ele abaixa pra pedir a bênção . Quanto a Renan , o coroné sabe que as maletas de nada valerão e o pessoal mais novo não vai aliviar .

  28. Implacavel disse:

    Digame com quem andas que te direi quem ... qualquer vagabundo sabe disso

  29. MARCELO disse:

    Eles pegam dinheiro via VENDA de assessoria para agilizar os trâmites do processo de diplomação do partido. Quem faz isso também VENDE decisões/sentenças via assessorias caríssimas.

  30. Nolan disse:

    Magistrados e detentores de feudos de poder, vocês não podem fazer o que querem. Estão aí devido à investidura no cargo que deve respeitar rigorosamente os ritos e preceitos constitucionais.

  31. Alexandre disse:

    Apelou perdeu. O juridiciario brasileiro é um conluio.

  32. Annibal disse:

    As Leis e seusTogados somente serão bons se houver por trás boas Armas-Exércitos. N. Maquiavel

  33. Glaucio disse:

    FHC e Foice de SP não gozam da menor credibilidade. Trabalharam para isso com afinco.

  34. Gonçalo disse:

    Alguns servidores públicos se acham intocáveis.

  35. Osvaldo disse:

    Não vir como ameaça, o Ministro está pedindo que respeite sua intimidade, e normal ele ter amigos advogados. Seria anormal se ele tivesse amigo bandido...

    1. Como nossos empregados que são, e muito bem pagos, devem esclarecimentos aos seus empregadores...

    2. Interessante. A gente muda o governo do país por não aguentar mais corrupção e tem de "respeitar" ministro que janta e toma champagne com advogado de senador réu.

    3. Outro que usa toga. O problema deste pessoal do monte olimpo é que eles se acham acima dos demais cidadãos. Este corporativismo é ridículo.

  36. Isabel disse:

    Há uma enorme diferença entre os dois. Um é pago com dinheiro dos brasileiros e o outro, não. O ministro não sabe disso?

  37. Alexandre disse:

    "Diz-me com quem andas...", "Se tua mão esquerda te leva a pecar...", "À mulher de César não basta ser honesta...". Vários são os ditos - religiosos e/ou populares - que desnudam essa cana

  38. 🇧🇷 disse:

    Com as conversas telefônicas, trocas de mensagens via whatsapp e telegram estão comprometidas - devido aos grampos e quebras de sigilo, os jantares, almoços e piqueniques ressurgem... kkk

  39. Marcos disse:

    Follow the money. Just follow the money...

  40. Voltaire disse:

    Notícia tola. Um estava trabalhando, o outro almoçando. É chato pacarai vc ser interrompido na hora do rango com perguntinhas do tipo. Agora q esses togados são folgados são.Indigna manchete

    1. coitada da Crusoé, aquela revista q te deixa ilhado e alienado

  41. Leonardo disse:

    Com esse entrevistador bunda-mole fica fácil fugir do tema

  42. claudio disse:

    bons tempos quando juiz era um cidadão discreto, sem vida social escancarada e apenas amigo de outros juízes. Mostre-me com quem andas, e direi quem és.

  43. edson disse:

    Esse ministro era advogado e foi indicado pela OAB. Não é de confiança! Claro que existe coluio entre Advogados e Ministros em Brasília. Só idiota acredita em contrário. Esse é mais um lixo!

  44. PoisÉ! disse:

    Eu não acharia razoável que o advogado de Eduardo Barreto ("SE" tivesse uma causa sua em tribunais de quaisquer instâncias) almoçando, jantando ou tomando chá da tarde com magistrados.

  45. Glaucio disse:

    É claro que é uma ameaça. Quem deveria proteger das mais importantes atividades de uma democracia, usa a toga como escudo. Esperando a ABI se pronunciar. Cri cri cri.

  46. José disse:

    Parabéns! Tem que mostrar que este país está mudando e a era da maracutaia vai ficar para trás.

  47. Nolan disse:

    A maior parte do orçamento público é consumido com folha de pagamento, benefícios e mordomias de servidores, PRINCIPALMENTE os nababos do Judiciário, que ainda abusam de seu poder! Chega!

  48. JOSE disse:

    Imagine Dr. João Otávio de Noronha! É claro que sua participação em alegres convescotes c/ agentes das causas que o Sr deveria julgar em nada muda seu julgamento honesto e com base nas leis. Imag

  49. Arl disse:

    Se está incomodando é sinal q a revista e o site estão fazendo um bom trabalho !! Pra cima deles !!!

  50. MARCELO disse:

    Esse canalha é do PSDB...foi indicado pelo FHC...

  51. Ricardo disse:

    Quase escapou o "você sabe com quem está falando?".

  52. Joao disse:

    Acho que o Noronha bebeu. Essas autoridades estão desacostumadas de uma imprensa verdadeiramente destemida. Caiu na provocação esperada do jornalista. Bastava dizer que era amigo e tals...

  53. Paulo disse:

    Ministro indicado politicamente, quem é soberano é o povo. Sua toga não vale nada quando o soldado é o cabo entrarem na porta do tribunal.

  54. Haroldo disse:

    Esse presidente do STJ lembra bastante o perfil e o comportamento do compadre do Barata no STF, vocês não acham?

  55. DE disse:

    me lembra os almoços e jantares do sergio cabral e a turminha de paris. tudo inocente

  56. damastor disse:

    o cabo e soldado vão ter muito serviço se alguém quiser dar um jeito nesse pais...

  57. DireitaMassiva disse:

    Aqui no Brasil tem juiz q acha q é Deus. Nos EUA, juiz assim em 2 segundos a população derruba! Um promotor nos EUA foi dar carteirada num clube, o coitado foi demitido imediatamente!!

  58. Annibal disse:

    Renan Calheiros é uma mistura de Maluf com Sarney, ou seja, aprontou tudo q quis a vida toda e nunca foi incomodado. A diferença é que Maluf só foi um pouco incomodado aos 85. Era outro advogado,

  59. josé disse:

    Olha só,que pilantra!!!Ameaçando a imprensa.Então,tem coisa aí...Investiguem mesmo.Esse é o tipo de gente,que o Brasil precisa descartar.E a impunidade dos Desembargadores,que foi votada???

  60. NaMosca disse:

    O país está completamente torto!!! E a gente que ainda tenta se explicar... É um assombro!!!

  61. Rose disse:

    Diante de tudo o que acontece nesses “tempos estranhos”...

  62. Flor disse:

    Nauseante o entrelaçamento de “autoridades” e bandidos. Ainda se sentem ofendidos por ser jogado luz na lama que chafurdam.

  63. wanderlei disse:

    "Sabe com quem tá falando?" O "dotô" não vê promiscuidade, assim como muitos outros das altas cortes, em estreitar relacionamentos com quem tem interesse em suas respectivas cortes. É um pute

  64. Frederico disse:

    Eduardo Barreto, se não tinha, agora vai ter. O homi ficou puto.

  65. Iracema disse:

    Não entendi como ameaça. Insinuação ou aviso de que pode propor alguma medida judicial não constitui ameaça. Sei que fanáticos irão agredir por causa dessa opinião Podem começar!

    1. Só passando para lembrar que quem tem doutorado é que é doutor. Advogado ou qualquer outra coisa que não possua este título é qualquer coisa. Passar bem.

    2. Certeza que usa toga, minha senhora. Não se esconda atrás dela.

    3. Não, Renato, a Iracema não "compra" prato feito. Se coloque no lugar do Noronha diante de uma perguntinha que, na verdade, é uma afirmativa grosseira, uma ofensa. Identifique manipulação.

  66. RoCS disse:

    Estamos do lado do repórter. E agiremos se preciso.

  67. Flávio disse:

    Quando vai começar a Lava Toga ? O Brasil precisa ser desinfetado .

  68. Chris disse:

    Isso é o que conhecemos pó “otoridade”. Quem não deve não teme, não se incomoda com a imprensa, não intimida jornalista, não usa do cargo para humilhar, calar, constranger.

  69. zurik disse:

    CARACAS. A Pré-disposição me lembra alguém. A LULALELÉ.

  70. Camafeu disse:

    Desde 1962 que o jornalismo marxista faz firula e lantejoulas pra empeitar o poder.No fim tá tudo perdoado.Um novo Brasil precisa de novos comunicadores que corram riscos.

  71. Enzo disse:

    Eles ainda não entenderam ! A mídia digital tem uma velocidade impressionante, faça o que se espera da justiça, e ao do jornalismo transparente, jornalismo transparente, estamos de olho ! ?

    1. É preciso elucidar o ministro q a liberdade de expressão não depende da vontade dele.piada!

  72. Chrisoula disse:

    Para bom entendedor, meia palavra basta !!!!

  73. Cleuza disse:

    Noronha, Noronha! Quem anda sem limite é você!

  74. RENATO disse:

    A quanto tempo eu venho escrevendo diariamente que é preciso haver um freio do Legislativo nos arroubos imperiais dos ministros dos tribunais que se acham semi-deuses? Tae o motivo.

  75. carlos disse:

    Maconha tudo prejudicial ou melhor Noronha!!! kkkk Tudo droga !!

  76. Marcio disse:

    Estes togados estão nervosos com a posse do Bolsonaro e do Sergio Moro !!

  77. Zaga disse:

    Parabéns e força Crusoé. Ótimo trabalho.

  78. Cino disse:

    Futricar não é um bom negocio para jornalistas.., pois muitos mentecaptos acreditam em suposições, em palavras de delatores presos e sem provas, acreditam em pendrive-fake.. etc.

    1. Discordo de o indigitado ser o "Cidadão", que tem mesmo um humor provocativo.

    2. "...acreditam em suposições e em palavras de delatores presos sem provas..." - perola escrita por "Cino" o militante esquedopata mais cretino do Antagonista. Deve ser o msm criador do tal "Cida

  79. Marlene disse:

    Isso não é ameaça? Juízes precisam ser honestos e parecer honestos! Essa promiscuidade não fica bem, ministro.

  80. Nelson disse:

    Hoje as carteiradas são um pouco mais discretas.Diga-me com quem andas e direis quem és.Quem anda com sábios será sábio;mas o companheiro dos tolos sofre aflição

  81. Lauro disse:

    Algumas das nossas autoridades não tem pudor

  82. Paulo disse:

    Só dá canalha nesse judiciário e o pior é que não dá para intervir nestes podres poderes, sempre estão acima da lei e não dependem de eleições. Isso tem que mudar, caso contrário trava tudo

  83. Luiz disse:

    Os juízes se afastaram dos princípios que o mister que desempenham deveria observar piamente. Nos tribunais superiores a putrefação foi total. Perderam completamente a noção. Magistratura rota.

    1. Corrupção está cravada no DNA dessa gente. Eles não trabalham por uma causa digna. Trabalham para o mal!

  84. 🇧🇷 disse:

    Se Sarney e Calheiros escaparem do ministro Sergio Moro, ninguém mais conseguira por um fim nisso.

    1. Verdade. Enquanto estas lástimas existirem sempre haverá atraso para o Brasil. Eles são a representação de Satanás. Aqui, no Brasil, ainda contam com seus asseclas.

  85. Hoddock disse:

    Transparencia tem limite?... Go Antagonistas!

  86. Mario disse:

    Bolsonaro e turma quem são a ameaça à democracia, né?

    1. É muito trabalho pela frente até acabar com tudo isso.

  87. CésarB disse:

    É preciso pegar pesado contra esses esquemas do STF com advogados...!!! A coisa é muito grande...!!! Os caras estão acima da Lei , pois a controlam junto com o Executivo e Legislativo...!!!

  88. Bianca disse:

    Afe! Ainda temos que aturar estes coronezinhos de toga. O Supremo de supremo so tem a suprema dedicacao ao comunismo. Nada mais. Ninguem deve respeitar esta gentalha.

  89. Mara disse:

    Esse Noronha parecia uma coisa, enquanto estava só no TSE. Quando assumiu a presidência do STJ - até um pouco antes - mostrou-se bem suspeito de, pelo menos, ser um deslumbrado.

  90. Zelio disse:

    Por que esses ministros de toga estão tão nervosos?

    1. Corrupção, favorecimento. Na verdade o patrimonialismo e o coronelismo nunca deixaram de existir no Brasil. Acredito que Bolsonaro dará início à Administração Gerencial.

  91. Rogerio disse:

    ...até as "pedras" sabem, que muitos juízes de tribunais superiores fazem troca de processos(favores entre eles) quando lhes interessas, justamente para descaracterizar o conflito de interesse.

  92. Lindsey disse:

    Puxa a "Capivara" do magnânimo! Daí nós poderemos entender a DEFENSIVA e ver porque a CARAPUÇA parece caber para vestir!

  93. MARCELO disse:

    O seu Nonô está ameaçando ? Que tal andar na linha ? Ou quer ser expulso em uma intervenção militar ? Fica bem pianinho , agora estamos no comando seu bundão !!!

  94. Tuiuiú disse:

    Já disseram, o preço da liberdade é a eterna vigilância. Olho vivo em cima de quem se acha acima das leis.

  95. Annibal disse:

    Adévogado do Renan e do Sarney? Té explicada a razão do sabão liso desses dois ao longo dos tempos. Taí a dica: caso vc esteja pensando em entrar no mundo da picaretagem, contrate esse advogado

  96. Claudio-PE disse:

    Este ESTRESSE deste “ministro” o denuncia. Pode investigar.

  97. Marcos disse:

    É absolutamente imoral, a mulher de cesar precisa parecer honesta, e este ai pode ser garoto de recados, esta fazendo claramente tráfico de influencia, novas leis para este comportamento, um canalh

  98. Maria disse:

    Você é um homem público! Já te avisaram???

  99. Chuck disse:

    Esse pessoal do Antagonista é demais. Se parecem com a Karen Page do Demolidor desafiando Wilson Fisk. Só que aqui é real. Ótimos jornalistas desafiando criminosos.

  100. Alexandre disse:

    Safado ... Aí tem coisa pode acreditar !!! Esse Judiciário, principalmente nas instâncias superiores, é um verdadeiro puteiro

  101. Marcos disse:

    CANALHA E FILHO DA PUTA, esta de mini saia no meretrício e não quer ser visto como puta! Este são os acordos tácitos e subterraneos dentro da sociedade brasileira que nos levaram ao atual estado

  102. Nelson disse:

    A origem da podridão da política brasileira está na maneira como os magistrados e as cortes superiores fazem valer as leis. Tudo é putrefacto e viciado.

  103. Glaucio disse:

    Claro que é uma ameaça. Quem deveria proteger, tenta intimidar o livre exercício de uma atividade das mais importantes nas democracias. Mas só nas democracias.

  104. Maria disse:

    Temer teve a mesma reação no evento da garagem... LEMBRAM?

  105. Paulo disse:

    Esse diálogo aí revela algo muito preocupante: Esse tipo de ameaça não foi só com o jornalista. Eles devem ter esse procedimento com qualquer um que ouse atravessar o caminho deste judiciário.

  106. 🇧🇷 disse:

    youtube. com/watch?v=kij10dqmHkE 👀

  107. christiane disse:

    É, muito estressadinho se denuncia em.....

  108. antonio disse:

    KKK o antagonista está esperando demais de gente com rabo preso. A maioria destes ministros é fruto de indicação política, ou seja, de uma forma ou de outra fazem parte da panela. Haja inocênci

    1. Sabe com que está falando? Sim, com uma otoridade emboaba!!

  109. Ivani disse:

    Presidentes de DINHEIRO PÚBLICO sujeitos ao lobby DE PODEROSOS– claro que é um lobby – não podem comparecer a jantares privados, na companhia de políticos sabidamente corruptos.

  110. Samuel disse:

    Juizada petista sem vergonha. Só olha para o próprio umbigo. Pra cima deles lava jato!!

  111. Marco disse:

    Tomou ? Eita ministro porreta. Imprensa tem queaer tratada assim mesmo, esta imprensa que fica de fofoca sobrea vida dos outros.

    1. Puxa-saco de politico eu ja vi muitos mas de ministro do STJ é a primeira vez

    2. Ele agiu de forma indevida, em relação ao vosso cargo. Não se ameaça ninguém.

  112. AM disse:

    Tai uma demonstração inequívoca do autoritarismo de alguns togados, é por essas e outras q uma parte do judiciário ficou do lado negro da força, são imbecis se achando dono do país.

  113. Samuel disse:

    Política e ativismo judiciário são duas coisas que estão congruência a uma doença chamada CORRUPÇÃO! O mínimo que os que julgam deveriam fazer, seria abster-se de encontros duvidosos

  114. Brasil disse:

    Começa assim a nossa magistratura querendo se por acima da Lei. Muitos juizes no Brasil não se dão ao respeito de separar todos os interesse, principalmente em jantares e viagens pagos por quem?

    1. Começou com a falência do Legislativo no Mensalao, se intensificou com o Petrolão e a queda da Anta. O vácuo do poder foi preenchido pelos ministros que agora legislam e julgam de forma imperial

    2. Faz tempo, percebeu agora? Sao mediocres que se acham imepradores, que usam a toga para advogar em causa propria e distorcem a Constituição de acordo com suas predileções pessoais

  115. valmor disse:

    Ki LIXO.....diga-me com quem andas.......E te direi que Ès....

  116. Albuquerque disse:

    Estou pensando seriamente em assinar a revista, é esse tipo de jornalismo que queremos ler, se o ministro não tem nada a esconder, não sei por qual motivo está tão histérico.

  117. Jayme disse:

    Aqui confundimos "amplo" com "ilimitado". Direito de defesa, liberdade de imprensa...Afirmativas ofensivas travestidas de indagações. Ao invés de chamar de ladrão, o jornalista pergunta: vc é

    1. Sei, sei...então me responda, vc defensor do ministreco é jurista de algum tribunal, é parente ou um simples puxa-saco? Estou fazendo uma indagação, nao estou afirmando nada

  118. Mirian disse:

    Estes ministros não respeitam a ética e moral! Os ministros do STF tem a mesma atitude baixa e que não corresponde com o cargo que responde! Aceitou ser ministro! Tem que abdicar de certas amizades

  119. WILMAR disse:

    É esse jornalismo de que a população precisa. Parabéns ao grupo Antagonistas!!!

  120. Douglas disse:

    Muito bom vcs publicarem esse tipo de entrevista. Vcs estão corretíssimos em questionar a postura do cara. Ele é um homem público e deve sim explicações. Não precisava estressar.

  121. Sonia disse:

    Arrumando para a cabeça! Vai vendo a rempa espetada! Carteira do na cara dura!

  122. Raniel disse:

    Nesse mato tem cachorro... intimidação e o forte deles... a casa vai CAIR....

  123. RICARDO disse:

    É o famoso, "Você sabe com quem está falando???"

  124. Veritas-Liberat disse:

    Gostaria de saber o posicionamento oficial da Ordem sobre essa questão. Há ou não conflito de interesses, OAB?

  125. Carlos disse:

    Pra cima deles Crusoé. Vcs não estão só. O país mudou e eles vão ver isso, é só pagar pra ver.

  126. Vlad disse:

    Esses caras se acham deuses na terra, e que estão acima de todos. Será que ele desconhece o poder dos cidadãos brasileiros unidos por uma causa?

  127. OBSERVADOR disse:

    Funcionários públicos, tomam posse do cargo, então se julgam donos do Brasil. Ameaças tem em todas repartições públicas, cartaz escrito "desrespeito" ao func. público, chamar a pólícia par

  128. patativa disse:

    Noronha é a empáfia vestindo toga. Esse arrogante não vê impedimento nem quando se trata de julgar causas defendidas pelos filhos dele no tribunal onde ele próprio atua.

  129. Marcelo disse:

    O Judiciário brasileiro precisa ser passado a limpo...infelizmente, as Excelências do Judiciário não têm que passar pelo voto para chegarem e ficarem onde estão, pois são vitalícios...

  130. Rogério disse:

    A propósito, já que estamos perguntando: esse jantar foi um evento de serviço, com direito a veículo oficial e demais funcionários públicos envolvidos?

  131. REINALDO disse:

    Por ai percebemos o quanto é urgente um rodízio nos tribunais superiores, máximo 10 anos. É apenas um funcionário público arrogante, nada mais do que isso.

  132. Rogério disse:

    Ameaça clara, beirando ao abuso de poder. Por que ficou tão nervosinho?

    1. Porque não eram perguntas mas imputações disfarçadas de perguntas. Rogério, um conhecido seu aponta para a roupa da sua filha e pergunta se ela é prostituta. Isso é pergunta?

  133. Amapaense disse:

    Por essas e outras que apoio um cabo e um soldado na frente dessas altas cortes, pra colocar esses ministrecos em seus devidos lugares...

  134. Otávio disse:

    Essa gente não tem nenhum pudor. Estão cagando e andando para o que pensa a população. Fosse nos EUA, o cara já teria renunciado. A falta de pudor dessa gente é infinita!

  135. Anne disse:

    Quem é que conta pro Ministro que no cargo dele, ele está muito mal de parceria?

  136. GABRIEL disse:

    Sou fã da Crusoé e do Antagonista. Todavia, nesse caso, desceram ao nível dos jornalecos esquerdistas. que lástima. Não houve ameaça. Foi o repórter que abusou.

    1. Os leitores precisam ficar atentos para não se deixarem manipular pelo antagonista. Juízes, advogados, promotores trabalham no mesmo ambiente. Não são inimigos. Cuidado com jornalismo desonesto...

  137. Hoddock disse:

    Isso tem que acabar... Chega dessa gente ser donos do país. São servidores públicos

  138. Flazevedo disse:

    Carteirada! e para aproveitar os termos usados: sem pudor.

  139. Pietro disse:

    'Os QUINTOS dos Infernos'; foi FHC quem nomeou! Pietro Mascagni e a página ' facebook.com/aquinao.org ' acabam de publicar um Post sobre o assunto, em humilde apoio a CRUSOÉ & 'O Antagonista'.

  140. William disse:

    Esse pessoal 'supremo' ainda não entendeu que hoje o brasileiro médio já conhece os seus direitos e deveres como financiador do Estado. Não existe meia transparência, se é transparente o não.

  141. Pimentabilis disse:

    Esse "juiz" é o típico aproveitador e cúmplice da quadrilha que instalou no Brasil o governo mais corrupto de nossa história. Precisamos nos livrar desse tipo de espertinhos metidos a "otoridad

  142. Bruno disse:

    alô alô equipe de transição, bota esse "sabe com quem está falando" aí na lista, pra não perder de vista...

  143. Natan disse:

    O judiciário é uma farra eles cometem crimes constantemente agem como políticos ganham acima do teto e quando são pegos a punição é a aposentadoria integral, dos 3 poderes é o mais sujo.

    1. O intocável Judiciário é o último bastião da impunidade.

    2. É um judiciário dos tempos das capitanias hereditárias..uns canalhas com vernis de intelectuais.

  144. Wilson disse:

    Desisto de postar meus comentários aqui, afinal vcs nunca publicam críticas.

  145. André disse:

    O Min. Noronha, deveria conhecer a jurisprudência do STJ, que é no sentido de mitigar (flexibilizar) o direito à privacidade - intimidade, de pessoas públicas em razão do interesse público da in

  146. GABRIEL disse:

    Repórter abusado. Existem maus ministros, é verdade. Mas isso não autoriza tal abuso por parte do repórter. Isso é um exagero. Assim como a maioria dos comentários aqui, maniqueístas, parecem P

    1. complementando... a maioria dos comentários aqui, maniqueístas, parecem PTistas

  147. Adilson disse:

    Conversinha de malandro. Sujeito escolado em achaque. Sem O Antagonista jamais teríamos detalhes tão precisos de como o judiciário funciona.

  148. samuel disse:

    Como diz o velho ditado : Não basta ser honesto, tem que "parecer" honesto...!!!

  149. Luciano disse:

    Claro que é uma ameaça e ameaçar alguém é crime! Na verdade foram 3 crimes: constrangimento ilegal, ameça e intimidação! Processo e Impeachment nele já!

  150. Carlos disse:

    O cara pulou para dentro da frigideira. Ele mesmo iniciou a própria fritura. É só questão de tempo...

  151. Maria disse:

    Tomara que nosso eminente Ministro Sérgio Moro tenha a coragem se iniciar uma Lava Toga, sem a qual, qualquer medida contra a corrupção será inócua.

  152. Caco disse:

    Esse Otário de Noronha tá devendo na praça. Agredir assim é porque tem culpa nos cartórios.

  153. Adriano disse:

    Concordo com o ministro na parte de que a imprensa confunde liberdade de expressão com exposição da vida particular... E, quando são, de alguma forma, contraditados, ficam de mimimi... Comigo não

    1. Um juiz tem sim essa condição. Seu comportamento deve (ou deveria) estar acima de qualquer suspeita. Se não aceita isso, não seja juiz. Simples assim.

  154. ALEXANDRE disse:

    É a velha estória do poder corrompe. Como deixou claro, ele se considera acima do bem e do mal.

  155. ALEXANDRA disse:

    Ah Crusoé... sou fâ de vocês, do Antagonista; sou de Direita; lutei e votei no B17.. mas... para de mimimi, né! Ameaça? Para.

    1. Não é Ameaça, pois se trataria de crime (previsto no CP, o que não ocorreu - na MINHA opinião). Realmente, é bacana ver esses comentários pq aprendemos e não nos deixamos ser manipulados. Suce

    2. Já viu a quantidade de comentários, Alexandra? Esse é o objetivo. As pessoas precisam atentar para manipulações. A imprensa vive de manipular a opinião dos leitores.

  156. Noely disse:

    Vai ser exonerado, o povo não o quer mais, pois conhece a sua podridão.

  157. JOSE disse:

    Esses elementos têm que ser contidos. Se acham deuses. Um congresso forte, que de fato defenda os interesses do povo, precisa rever esses absurdos.

  158. Gilberto disse:

    Quando se sentem acuados, e a verdade fala alto eles passam ao ataque e ameaças. Vale lembrar ao nobre Ministro que na democracia o poder emana do POVO, e cabe ao governo prestar contas SEMPRE.

  159. Jackson disse:

    Os poderosos acuados se tornam ursinhos bradando ordem, ameaçando processos... principalmente se você não for da trupe, da tchurminha da imprensa aquela bem abiguinha;

  160. Ryu disse:

    Está na cara que está escondendo algo. Investigação já!

  161. Pedro disse:

    'Grandes amigos" tem esse Noronha! Parabéns!

  162. Natan disse:

    Dos três poderes é o mais sujo os militares não conseguiram limpar a lava jato bateu na porta mais tbm não conseguiu eles se adaptam a tudo desde que seus privilégios sejam mantidos.

  163. Patrício disse:

    Pior é que não consigo me surpreender ! É de juiz de Brasília? Sem mais nada a acrescentar.

  164. José disse:

    O jornalista foi perfeito nas perguntas. É claro que tem conflito de interesses. Isso é inaceitável e uma vergonha para o Brasil.

  165. Emanuel disse:

    Único poder virgem, que não passou pelo teste da Democracia. Todos os poderes tiveram os seus cassados e julgados, menos esse. Até quando?

  166. Erikson disse:

    Tudo picareta, falta de respeito com a sociedade, com a população que banca tudo isso. Por isso que os processos de alguns não vão pra frente, e olha que esses alguns, têm mais de 10 processos.

  167. José disse:

    O Judiciário já passou dos limites. Eles tem que voltar a servir os interesses do povo

  168. Francisco disse:

    Respeitem o mago da imprensa Rinaldi Ogo Smegma Ynard. O cara previu a derrocada do PT há 10 anos atrás. Assistiu tudo direto de Veneza. Visionário, descobriu o filão da notícia curta e antagôn

  169. Edmar disse:

    Temos que manter em mente que há corrupção, nas suas mais diversas formas e potencialidades, em todo lugar, inclusive na Justiça. O que é necessário é "permitir" investigação irrestrita.

  170. Edmar disse:

    Mas, o que não pode acontecer é que agentes da Justiça sejam eleitos pelo povo, pois se tornariam políticos apenas. A direção certa é "despolitizar" a Justiça. O melhor seria uma escolha ale

  171. Edmar disse:

    ... uma escolha aleatória (feita por computador!) e com mandato com prazo determinado para todos das instâncias superiores. Talvez isso coíba um pouco. A corrupção mesmo só vai acabar quando...

    1. A corrupção só vai acabar quando. . . . . .quando acabar a civilização. Até Judas foi corrupto quando "entregou" Jesus por 30 moedas de ouro. Infelizmente é a verdade.

  172. Edmar disse:

    A corrupção mesmo só vai acabar quando só houver "dinheiro eletrônico" no mundo todo, e totalmente rastreável. Enquanto alguém conseguir esconder algum capital, haverá corrupção!

  173. Jo disse:

    O ministro João Otavio sempre teve um comportamento exemplar em todos os cargos que ocupou no Judiciário. Infelizmente a classe de jornalistas no Brasil fica muito a desejar.

  174. Marçal disse:

    Não basta ser honesto. Tem que parecer honesto. Não dá para andar com qualquer um. Simples.

  175. Elias disse:

    O ministro João Otávio está agressivo porque??tens algo a esconder??cada um escolhe as amizades que achar.melhor!

  176. Charles disse:

    Isso é uma ameaça, Antagonista? É a ditadura da imprensa? A imprensa diz o que quer e todos devem ficar calados?

  177. Marcelo disse:

    não vi ameaça alguma...mimimi de jornalista

    1. O que o jornalista ouviu é que aquele comportamento agressivo um dia o levaria ao tribunal. Não houve ameaça alguma. Mas houve ofensa disfarçada de pergunta. Perguntar não ofende? Ofende sim.

  178. Aline disse:

    Pois é... Mas tem conflito... Não vemos o Moro, Marcelo Brettas, a saudosa Patrícia Aciole, desembargadores do TRF de Curitiba, em eventos sociais com esses advogados milionários da Lava Jato.

  179. JOSE disse:

    E depois dizem que o Bolsonaro é que é autoritário. Eu duvido se o PT vai se pronunciar sobre esse jantar.

  180. Renato disse:

    Isso aí, se ele não sabe ainda, é um SERVIDOR PÚBLICO e tem de dar satisfação SIM. Tem de saber que o cargo que ocupa não é dele. Permaneçe aí enquanto houver lisura.

  181. Elmo disse:

    A verdade mostrada por uma revista que podemos respeitar, até porque seu nome ja honram os porquês de suas matérias!🙌

  182. Alexandre disse:

    Acontece que, em nome da decência e da transparência, se um magistrado quer manter amizade íntima com um advogado, que não julgue nada que venha deste advogado, simples assim, difícil de entenede

  183. LUIS disse:

    Acham, na maioria, que são todos poderosos intocáveis. No entanto, são simples empregados nossos.

  184. Fernando disse:

    Nossa, um presidente do STJ em jantares escusos! Inacreditável. O que fizeram das nossas instituições?!

  185. Marcelo disse:

    Nosso sistema judiciário é patético. O STJ sequer deveria existir. O correto seriam duas instâncias e o Tribunal estritamente constitucional, o STF. Mas tudo no Brasil é jabuticaba...

  186. Charles disse:

    Crusoé e Antagonista agem de forma arrogante distribuindo acusações e fazendo insinuações que muitas vezes se mostram infundadas. Continuamos vivendo na ditadura da imprensa.

    1. Eu falei que pagava o jantar na casa do Roberto, para aquele que faz comentários aqui, e que provasse que o Dr. João Otavio fez alguma corrupção. Não sei se vai ser publicado. (?)

  187. O disse:

    EU COSTUMO VER O SEMBLANTE DO FULANO NO GOOGLE....para ter uma idéia de como poderá ser o conteudo....O olhar, o sorriso,ou a cara feia, mostra quem é quem...desse ai, eu não tenho dúvidas...

  188. O disse:

    EU POR EXEMPLO, CORTEI AS AMIZADES QUE EU TINHA COM AS PUTAS das zonas que eu frequentava quando ainda jovem... não havia jeito de continuar, pois decidi ser homem de família deletei o passado.

  189. Luiz disse:

    Delegada Erika Malena, nomeada por Moro para recuperação de ativos da corrupção foi na veia."Tem muita gente disposta para continuar roubando o país". Este é um destes canalhas, neste valhacou

  190. Sueli disse:

    O poder judiciário se acha acima da lei. Os ministros se tornaram verdadeiros déspotas, enchem a boca para falar em democracia e ainda posam de superiores dando a Constituição como presente.

  191. Glauco disse:

    foi ameaça sim. Se não deve nada, este juiz não deveria ficar indignado. Não basta dizer que é, tem q parecer, mas principalmente tem que ser honesto. Amizades com criminosos como Renan, são per

  192. Ronaldo disse:

    Manda tnc...ele sabe que é tnc? Ou precisa desenhar?

  193. Odair disse:

    se fosse num país sério já teria renunciado

  194. Alessandro disse:

    Essa gentinha chega ao topo por indicação política e não por mérito. E pra cair nas graças da Presidência todos imaginamos o tanto de tramóias que fizeram pelo caminho. Esse sistema tem que mu

  195. Rogério disse:

    O repórter foi além da conta na entrevista com o Presidente do STJ. Não pode ir atropelando e insinuando, repórter não opina, pergunta, não faz pergunta capciosa. Liberdade de imprensa não é a

    1. Não! O ministro é funcionário do povo! Tem que ser INQUIRIDO dessa forma sim!

  196. EMMANUEL disse:

    Olha, verdade é que no governo brasileiro - entendendo aqui os três poderes - está repleto de pessoas que não entendem o quilate do papel que precisam representar. Na ideia desses, os estado é de

  197. Sérgio disse:

    À MULHER DE CESAR ... não basta ser honesta! Tem que parecer! Felizmente estamos nos livrando da DITADURA DO JUDICIÁRIO e estes "servidores públicos" vão ter que nos dar explicações de suas c

  198. Antonio disse:

    O Poder Judiciário é o poder mais corrupto e fechado da República. Precisa ser melhor investigado e controla. Portanto, não fiquem contra o CNJ. Ajudem a tirar o órgão das mãos dos esquerdistas

  199. Eduardo disse:

    A isso chamamos, sem pudor ou rubor, PROMISCUÍSMO: nosso sistema "republicano" de se relacionar institucionalmente.

  200. EMMANUEL disse:

    Quando é que vamos adotar a boa prática americana das eleições para o Judiciário? Esse negócio de vitaliciedade, e irredutibilidade de "subsídios" não dá certo: eles acabam achando que são

  201. Gustavo disse:

    É assim no poder judiciário mais caro do planeta.

  202. JOSE disse:

    Vejam aí os abutres da nação: Sarney e Calheiros mancomunados com com a alta corte para obter vantagens em decisões bilionárias e altamente lesivas ao erário. Para essa laia é isso a República

  203. VANESSA disse:

    Sei não... ficou muito nervosinho com a notícia. Aí tem

    1. Efeito Moro! Sergio vai ser fritado em 1 ano...ou Bolsonaro frita ele ou decreta estado de sítio, pois os corruptos vão querer PARAR o Brasil quando Moro começar a trabalhar.

  204. Helena disse:

    Respeito é bom pra ambos , neste caso. Se um se acha ameacado o outro se aviltado. Tem q ser jeito de perguntar se não quer levar patada .

    1. Não! Ele é funcionário do povo! Tem de se submeter a qualquer inquisição! Em nome do povo!

  205. Vera disse:

    Gosto do Noronha, ele dá de 10 nos do STF. Vamos com calma, pois tem jornalistas que não perguntam e sim afirmam. Tem jornalista que quer comprometer tudo e tds. Vê sacanagem em tudo. Noronha 10!!!

    1. Deve ser umas das "assessoras" que oferecem "consultorias" prometendo acelerar processos que estão com este nefasto senhor de capitanias hereditárias. Nosso judiciário é velho&corrupto

  206. Luiza disse:

    Como ele, eu tbm não gosto de insinuações. Tem algo palpável ou tudo não passa de suposições e patrulha? É tanta futrica que estamos correndo o risco de o verdadeiro ilícito tornar-se bana

    1. Lulu, se vir você entrando num motel com o Kid Bengala e sair três horas depois, não posso insinuar que vocês estavam só jogando videogame, pois não vi o cara te apalpando? É só um supositóri

    2. Não basta ser honesto: tem, também, que parecer honesto. E é pago com nosso dinheiro. Ou você fica de fora da "vaquinha"?

  207. Mauro disse:

    Insisto: Fim da PEC da Bengala! E aproveitem e estipulem o limite de 8 anos, mais as barreiras para evitar que todos os togados se metam no legislativo e executivo. O povo nao votou neles!

  208. José disse:

    Esse Ministro tem que ser encarcerado! Prisão já para protetores dos criminosos!

  209. Henrique disse:

    Absurdo isso que dá deixar corrupto indicar ministros de STJ e STF

  210. Carlos disse:

    O judíciario não entendeu ainda o recado que os Brasileiros deram nas Urnas...,"vamos ter que desenhar" se tem grana no meio pode procurar que ai tem.

  211. edson disse:

    Não precisa ler o livro: entre na internet e vejam o que o EX Ministro, Saulo Ramos disse sobre o Ministro Celso de Melo, do STF. Aquele que fica posando de garantista. Dá vontade de vomitar!

  212. Daniel disse:

    Concordo com o juíz, jornalista tem que ter bom senso. Há limites pra tudo.

  213. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    Hummmm, apertem bem eles. Acho que vou assinar a Crusoé.

  214. JUNIOR disse:

    Que barbaridade, esse o tipo de pessoas que estão comandando nossa justiça.

  215. Voltaire disse:

    Se eu fosse juiz e acontecesse comigo eu ia ficar puto tmbm. Alguém aqui conhece os dois? Sabe se eles estudaram juntos? juízes são fdp mesmo mas isso aqui já é manipulação e vitimização

    1. Negativo. Jantar com pessoas cujas ações tramitam no mesmo tribunal podem, no mínimo, causar suspeição. Eu vou t julgar e janto na sua casa...um tanto estranho certo?

  216. edson disse:

    Só idiota e bandido acredita na justiça do Brasil. Ministros como esse, Toffoli, Gilmar Mendes, Lewandowski, Marco Aurélio e Celso de Melo dá nojo.

  217. Joaquim disse:

    em 2109 o Brasil precisa urgentemente de uma operação LAVA TOGA.

  218. 🇧🇷 disse:

    Como diria Carlos Andreazza, uma "ameaça ululante".

  219. Jonas disse:

    Não fico nem do lado do Jornal e nem muito menos do Ministro, jornal é pra fazer jornalismo e não pra ficar com insinuações da vida das pessoas, menos fofoca e mais jornal

    1. Pois depois dessa, acabo de fazer minha assinatura na Crusoé. Quero ler a reportagem inteira e colaborar com a imprensa investigativa da revista.

    2. O cara, com cargo público, participa de jantares com possíveis envolvidos em ilícitos, e você chama o jornalista de fofoqueiro? Devia agradecer...

  220. nery disse:

    Esse ministro ta esquecendo ele e pago com o dinheiro publico arrecado com os impostos pagos pelos brasileiros que sao saqueados diariamente para pagar muitos funcionarios publicos nada republicano.

  221. Goreba disse:

    Um "grande" representante do Judiciário #MAISCARODOMUNDO!

  222. Voltaire disse:

    Revista Crusoé, vc fica ilhado e alienado. Proselitismo barato destinado aos pseudos intelectuais q se acham espertos mas na verdade são uns tolos q comem a merda do Mainardi. AntasgonistaS

  223. Beto disse:

    Isso é o que chamam ranço autoritário.

  224. Eliane disse:

    Quando alguém parte para a ameaça é sinal de que tem algo a temer e que no mínimo usa cargo público para pressionar profissionais de comunicação. Vergonha.

    1. Bem assim ! Esse, está com o kú na reta ! Aí tem ! Moro vem aí ! Ele que aguarde !

  225. MARCELO disse:

    Noronha é da cota do PSDB e foi indicado no governo FHC. É um "facilitador" de decisões/sentenças como 90% dos desembargadores e procuradores (principalmente ambientais). Mina de ouro!

  226. Natan disse:

    Em pais sérios esse tipo de gente não chegaria no alto escalão do serviço publico agora imagina o que os ladrões do judiciário não estão fazendo para Temer sancionar o Aumento.

  227. Lúcia disse:

    É um nojento! Essa corja toda é assim! Nojentos! E nós que pagamos! Desgraçados! O autoritarismo absoluto. Não cumprem a lei. Eles são a lei. Esse aí acabou de confessar que um calhorda corrup

  228. Icnox disse:

    Isso foi uma ameaça, estamos em uma democracia com liberdade de imprensa, jornalista pode fazer qualquer pergunta, isso é a base da liberdade, Ministro perdeu a chance de ficar calado, quem deve tem

  229. Valdir disse:

    Este sujeito não poderia ser juiz e muito menos presidente do STJ! É o cúmulo... é o bolivarianismo do PT em uma de suas expressões máximas, sem nenhum pudor pela ética e conduta de magistrados

  230. disse:

    Mais isso não é de hj que acontece, todos esses ministros dos tribunais superiores se relacionam co os CORRUPTOS fora do poder e mesmo fora usam o PODER QUE TEM. Infelizmente isso me dá NOJO!!!!

  231. Pedro disse:

    Ditadura do Judiciário é isso ai! a corrupção só existe porque temo um judiciário corrupto!

  232. paulo disse:

    Eu podia estar roubando, assaltando velhinhas, recebendo mesada de 100 mil de escritórios de advocacia, recebendo financiamentos para minha escola, mas estou só jantando com velhos amigos lobbystas.

  233. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    O BOLSONARO e os 57 milhões de eleitores que o elegeram querem saber o motivo pelo qual ainda não julgaram e condenaram o RENAN. AH tá, desse jeito o RENAN jamais será preso. Não é Ministro?

  234. Doraci disse:

    Vejo O Antagonista como jornalismo sério. O peso da função ou profissão não lhe dá liberdade total. É o ônus do oficio. E o fato de estar em instâncias superiores não lhe dá o direito de am

  235. Norberto disse:

    Um recruta e um cabo.........................

  236. LUIZ disse:

    Com raras exceções e em quase todos os níveis, os do judiciário se consideram um ser especial acima de até do Senhor Jesus Cristo, embora eu seja agnóstico, começa lá do STF e vai até o porte

  237. Paulo disse:

    Esses tipos arbitrários e arrogantes fazem parte do 'mis-en-cène' do Poder mas não significa conduta da maioria, ainda infensa a esses bárbaros da lei. Cuidado Barreto! Estão no seu pé... não

  238. Alexandre disse:

    Que cara otário...se acha o reizinho da cocada preta....um boçal coitado com atitudes de boçal coitado. Aparece na rua e encara a galera seu fdp...quero ver!!!

  239. NINJA disse:

    Isso chama, "Conflito de Interesse" e jamais um Ministro do STJ, poderia participar deste rega-bofe com pessoas tão ilustre. Perdeu o eixo e quis dá uma Carteirada. Vamos mudar este Brasil

  240. Congressista disse:

    Que carteirada! Muito ridículo.

  241. Evelyn disse:

    Foi o que eu disse lá em cima. JUSTIÇA SEM CORRUPÇÃO. Esse é o verdadeiro desafio!

  242. Rumanettto disse:

    Se nenhum dos três antagonistas é maçom pergunto: gostaram do bafo da maçonaria no seu cangote? Eles agem como uma máfia ameaçadora c petismo e comunismo. Mesmas técnicas d intimidação e pers

  243. Rodrigo disse:

    Não dá moleza pra esses caras que se acham a lei e por isso acima de todos. Se a imprensa não estiver vigilante, os ratos passam por caminhos e se enfiam em tocas que jamais o cidadão comum perceb

  244. paulo disse:

    Sou amigo dele há 40 anos. Pode examinar meus extratos bancários, que você vai ver depósitos feitos desde 1978.

  245. Ricardo disse:

    Perderam o escrúpulo, a vergonha, a compostura, o decoro... perdemos todos nós.

  246. Sérgio disse:

    🇧🇷🇧🇷🇧🇷 Quando é que TÓFFOLI vai explicar a suspeitíssima mesada que recebe de um escritório de advocacia de BRASÍLIA❓ Como é possível respeita-los, se eles não nos respeita

  247. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Ué? Esse Ministro ainda está exercendo a Presidência do STJ depois de tudo o que disse na reportagem? A DODGE está fazendo o que? Ele tem que ser afastado imediatamenbte do STJ enquando é invest

    1. Ela está fazendo aulas de canto pra ficar com aquela voz de flauta hipnotizante.

  248. Alt disse:

    Não quer dar explicações não dê entrevistas...

  249. Fernanda disse:

    Estou chocada, com tanta desfaçatez!!! Por trás desse ataque de pelanca deve ter algo sujo.

  250. Josué disse:

    Quem muito se esperneia, tem coceira na canela. Parabéns Crusoé, parabéns Antagonistas, continuem assim. Jornalismo independente é do que o Brasil precisa.

  251. Lili disse:

    Nossa que coisa absurda a atitude deste senhor, além de ameaçar tem a cara de pau de falar que transparência tem limite.

    1. Pois então. Sempre soubemos que transparência é transparência. Simples assim. Limite? Como assim? Inconcebível.

  252. Jorge disse:

    Se fosse só almoço, teria toda liberdade. Sabemos que esses encontros "fraternais" buscam "fraternidades", ou seja, perdões recíprocas de seus pecados mortais.

  253. paulo disse:

    Sabe com quem você está falando?!?!? Olha que eu te pego ali adiante!!! Mas eu respeito sua liberdade de expressão, é claro...

  254. Haroldo disse:

    É por haver pessoas assim no poder judiciário que o nosso país é tido internacionalmente como país da impunidade. Se acham intocáveis ao proteger seus padrinhos e amigos.

  255. Jerley disse:

    É presidente de STJ claramente fazendo uma ameaça velada ao repórter, que democracia de MERDA temos neste país, este senhor não deveria nem ser juiz, Otávio de Noronha, VERGONHOSO, ASQUEROSO!!!

  256. Fernando disse:

    ...esses cabras metem asco ..são repugnantes .....é ministro com minuscula vc é repugnante! para cima deles Antagonistas ..que não vos doam as mãos ...

  257. Edu disse:

    Um julgador deixa de ser uma pessoa comum. Não pode estar com qualquer um. Não pode ter relações estreitas com advogados, políticos e até com os réus. Um julgador tem que ser discreto.

  258. Flávio disse:

    Bastou duas ou três perguntinhas e deu ataque de pelanca e tudo... rsrs

    1. Chrisoula: no celular não sei, porque não tenho. No PC tem que baixar uma extensão do seu navegador. Tem no Chrome e no Firefox.

    2. Como vc faz para colocar os emogis no texto ????