Ivan Marx pune policial que matou bandido

Um dia antes de pedir a absolvição de Lula, o procurador Ivan Marx denunciou, por homicidio doloso, o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Renato Lucena Pereira, que matou um ladrão de automóveis durante perseguição.

O policial pode pegar até 20 anos de prisão.

Na denúncia, Marx alega que o policial atirou em Natanael dos Santos Silva sem necessidade, pois o bandido não chegou a disparar sua arma.

O procurador também classifica como “temerária” a atitude do policial ao disparar contra os pneus do veículo em que estavam os criminosos.

“Poderia ter provocado um acidente vitimando todas as três pessoas que estavam no veículo, principalmente considerando-se que este era movido a gás natural.”

 

232 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Uma erva daninha no MPF e tem muitas como ele….
    o policial tinha q ser alvejado pra depois reagir?já ouvi uma esquerdopata falar isso numa audiência pública,mas o cara é do MPF, né? Por essas e outras q ele é o Procurador do Luladrão.

  2. Bom, depois dessa, já sabemos qual é o viés político do referido procurador, esquerdopata. Por isso absolveu Lula. Trata-se daqueles pseudo intelectuais que se fantasiam de protetores da sociedade, condenando quem realmente as protege.

  3. Esse “JUIZ” acha que o policial tem vida de vídeo game é? É cada uma da peste!!! Estamos perdidos com esse tipo de juiz que pune quem faz seu trabalho!!! Eita, eita, eita!!! Só Jesus na causa!!!

  4. So uma correção, o vagabundo atirou, a perícia identificou que a arma do marginal falhou, o policial reagiu a acao do vagabundo, os tiros no veículo sao legítimos quando poe a sociedade em risco, portaria interministerial assinada pela banca de direitos humanos.

  5. Quem se habilita a roubar o carro deste procurador e de seus familiares e ver o que acontece? E molestar as mulheres da família daquele outro lá de São Paulo. Esses FDP precisam sentir a violência na própria carne.

  6. ASSASSINATO DE VOCAÇÕES.
    Publicado em SETEMBRO 1, 2017
    “Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada.” (Rui Barbosa)

    Há pouco mais de 12 anos eu realizava um sonho de infância: fazia academia de polícia. E lá eu aprendia que ser policial é uma espécie de sacerdócio. Os instrutores alardeavam aos quatro ventos: vocês são policiais 24 horas! Têm o dever de agir, mesmo na folga, para salvar a população dos criminosos.

    Foi com essa mentalidade que minha geração partiu para o policiamento nas ruas. A arma passava a ser parte integrante do nosso corpo, nos acompanhando pra todo lugar, o dia todo. Quando íamos a qualquer lugar ficávamos atentos o tempo todo no perímetro. Soldados cidadãos sempre prontos pra intervir em favor da sociedade e contra os bandidos, mesmo que fosse no meio da folga.

    Pensávamos que éramos amparados pelo Estado e pela sociedade. Ledo engano. E foi numa folga numa cidade do interior do Pará em 2012 que um colega, de férias, interveio num assalto e ficou preso 45 dias. Gastou mais de 90.000 reais com advogado e teve sua arma recolhida. Ele foi inocentado, mas perdeu a paz por vários anos sob o pesadelo de perder o emprego, a liberdade e a vida por uma ação que tinha todo o delineamento da mais estrita legalidade.

    Fui observando também vários relatos de colegas policiais que após baterem as viaturas em perseguições( não vou usar aqui o politicamente correto “acompanhamento tático”) tiveram que tirar do próprio bolso o conserto ou mesmo o valor total da viatura. Veículos que jamais teriam condições de comprar para suas próprias famílias. Observei, atônito, as viúvas de policiais com menos de 44 anos de idade terem suas pensões, antes vitalícias, reduzidas à prazos ridículos e ao consequente desemparo estatal com data marcada.

    Foi com espanto que vi também órgãos importantes que deveriam apoiar a polícia no enfrentamento da criminalidade violenta estarem mais preocupados em colocá-la sob uma esdrúxula e inédita “presunção de culpabilidade”, negando, na prática, a fé pública de seus atos e a presunção de inocência ao servidor policial.

    É muito simbólico que a preocupação principal de alguns juristas não seja o combate à criminalidade violenta, mas a insistência em colocar a suspeição de mortes de marginais em confronto com a polícia como problema principal da segurança pública nacional.

    É muito simbólico que nas audiências judiciais os policiais sejam desarmados( obrigados a deixar suas armas na recepção dos fóruns) e os “infratores sociais”(botem muitas aspas nisso!) tenham suas algemas retiradas.

    É muito simbólico que nas audiências de custódia a palavra do policial pareça valer bem menos que a do preso. Na era da inversão de valores não espanta que policiais sejam marginalizados pelo próprio estado que os deveria amparar.

    Ano passado um vídeo viralizou na internet. Nele o que parecia ser uma jurista dizia para uma plateia de operadores de segurança pública que o policial só poderia atirar num marginal depois que fosse alvejado pelo mesmo. Por esse entendimento o policial atingia seu grau máximo de desumanização e perdia o Direito Humano mais básico: o de defender a própria vida. Era a extinção do instituto da legítima defesa policial.

    O que parecia uma tese jurídica estapafúrdia fruto da cegueira de grossas lentes ideológicas se materializou ontem no mundo do direito. Ontem um policial foi mandado aos bancos do réus por neutralizar um assaltante que estava armado de revólver numa legítima defesa própria e de terceiros mais clara que o sol de meio dia.

    Pra cada policial que é colocado injustamente no bancos dos réus mil passam a se omitir diante da mais absoluta falta de respaldo de atuação. Assim como Pôncio Pilatos passam a lavar as mãos.

    A sociedade brasileira, sem seus defensores armados, passa a ser sacrificada como uma multidão de ovelhas sucumbindo à agressividade das alcateias de lobos da criminalidade. Os cães pastores, imobilizados por focinheiras e correntes, aguardam, sem acreditar, que sua vocação de defender a sociedade seja assassinada, sem dó nem piedade, pela policiofobia reinante.

    Até quando rumaremos internes ao precipício civilizacional?

    http://www.mpf.mp.br/df/sala-de-imprensa/noticias-df/mpf-df-denuncia-policial-rodoviario-federal-por-homicidio-doloso

    http://www.cnmp.mp.br/portal/todas-as-noticias/9956-cnmp-publica-dados-referentes-a-mortes-decorrentes-de-intervencao-policial

    Filipe Bezerra é Policial Rodoviário Federal, bacharel em Direito pela UFRN, pós graduado em Ciências Penais pela Uniderp e bacharelando em Administração Pública pela UFRN.

    1. Um verdadeiro libelo contra a estrutura legal e intelectual que foi montada para proteger o crime comum. Observando o mar de corrupção que tem sido trazido a público nos últimos anos e ao vermos as reações agressivas ocorridas nos últimos meses contra quem o combate, dá para entender a quem interessa este quadro de impunidade e de inversão de valores.É evidente que as leis lenientes são do interesse daqueles agentes públicos e aliados, envolvidos em atividades não republicanas. Do contrário, êles próprios poderiam ser enquadrados de modo mais contundente por seus crimes.

  7. A notícia ficou truncada na chamada, quando diz que o procurador puniu o PRF. Ora, o procurador não pune ninguém, mas tão somente denuncia ao Juízo, caso não encontre elementos no inquérito policial que aponte a inocência clara e absoluta, ou no caso presente, a clara configuração da legítima defesa. O PRF foi então denunciado por homicídio doloso que, obrigatoriamente, será julgado pelo tribunal do júri, onde sua defesa terá oportunidade de demonstrar aos jurados a tese de legítima defesa. A decisão então será da sociedade.

  8. O Antagonista tem de ter mais cuidado ao relatar fatos do tipo, para não denegrir a imagem de quem está trabalhando sério, como é o caso do procurador da República Ivan Claudio Marx. Neste caso, a vítima foi abatida com um tiro na nuca disparado por um fuzil. O PRF deveria ser um exímio atirador para conseguir tal proeza em alta velocidade. E, com um fuzil, é coisa ainda menos provável. Antes de lançar uma calúnia dessas, O Antagonista deveria entrar em contato com os envolvidos e buscar maiores dados e informações. Se eu consegui tal informação, porque vocês não buscaram antes?

    1. Mas se fosse seu carro…….. Claro. Primeiro devesse esperar o policial ser alvejado pra depois revidar. Brasil, pais da piada pronta.

    2. Casa classico do rabo abanando o cachorro. Ou do Juiz em Sao Paulo que soltou o estrupador porque nao viu crime. Esse eh o Brasil dos petistas.

    3. Fausto, a notícia ficou truncada na chamada do post de O Antagonista, ao afirmar que o PRF foi punido. O procurador não pune ninguém; denuncia ao Juízo quando não encontra elementos de prova no Inquérito Policial que aponte para a inocência clara e absoluta do investigado. No caso, o PRF foi denunciado por homicídio doloso, o que poderá levá-lo a julgamento no Tribunal do Júri, onde sua defesa terá oportunidade de apresentar ao corpo de jurados a tese de legítima defesa, que poderá (ou não) levar o tribunal do juri a acatá-la e inocentar o PRF do crime.

    4. Puniu sim, com a denúncia por homicidio doloso, tentando ameaçar a polícia.
      Isso não é trabalho sério é política petista.

    5. Bernardino, já que você gosta de “correr atrás da notícia”, você descobriu que o referido procurador Ivan “Karl” Marx, defensor do Lula, já foi abordado pela PRF, dirigindo embriagado e se recusou à soprar o bafometro? Pois é, corra atrás da notícia completa.

  9. Só uma palavra resume esse pseudo procurador: doente. Essa demência precisa ser expurgada de nosso país e imbecis como este exonerados sumariamente SEM REGALIAS. É a absoluta descrença nos atores oficiais do Judiciário. É duro ser advogado e lidar com promotores, procuradores e juízes assim. Tenho visto colegas largando tudo porque não aguentam mais, do juizado especial (“pequenas causas”) ao STF é a mesma soberba e podridão e no MP temos exemplos similares como este perverso. O Brasil não quer vocês!!!

  10. Juridicamente é indefensável a posição do Procurador. Do ponto de vista do Direito posto, da doutrina, jurisprudência etc. Certamente não irá muito adiante essa aberração. Se a pretensão é nos parar, nos desanimar na difícil caminhada de tornar nossa missão minimamente eficaz, cortando recursos, sangrando nossos diretos, criando barreiras inescrupulosas na nossa atuação e atingindo um dos nossos profissionais e sua família, saibam que isso nos dará mais força, nos unirá mais ainda para continuarmos avançamos. Estamos contigo Renato!!! Nossa mobilização será para defender você e sua família à altura do merecimento que qualquer pessoa honrada, em uma sociedade sadia, receberia por tamanho ato heróico, digno de honrarias. Não vamos nos curvar à injustiça.

  11. O bandido chegou a apertar o gatilho várias vezes, só não conseguiu disparar a arma, segundo a perícia, as munições falharam. Pelo visto só é legítima a ação do policial depois do próprio ser alvejado. É esse modelo de sociedade que queremos?

  12. Como ter esperança em ler isso??? Um absurdo, isso é uma inversão de valores. Por isso defendo uma Intervenção Militar ou Bolsonaro em 2018. Isso precisa de uma basta. Não podemos aceitar isso.

  13. Marks?
    Esse nome deve ter espanado os parafusos do pobre!

    Faltou pouco para mandar prender o dono do carro! Argumento análogo.
    Se não tivesse comprado carro, eles não teriam cometido crime!


  14. PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

    Congresso Internacional “50 anos do Golpe e a Nova Agenda da Justiça de Transição no Brasil”. Participação do Encontro Internacional de Membros do Ministério Público sobre Justiça de Transição. 2014. (Congresso).” escavador.com.br

  15. E nos autos esta demonstrado, pela pericia, que o bandido acionou o gatilho duas vezes, so que a municao nao funcionou, na propria denuncia o promotor afirma que como nao disparou entao nao esta configurada a legitima defesa. Ou seja, por ele , o policial obrigatoriamente teria que tomar tiro primeiro

  16. Que los infantilizados e hiper-emocionales niños malcriados que son los nuevos salvajes sean risibles no debe hacernos perder de vista que son tan peligrosos como cualesquiera otros viciosos fanáticos iluminados por alguna utopía totalitária.

  17. Não conheço o processo, por isso não posso falar sobre o acerto – ou não – da decisão. Mas que os argumentos são de matar, aí, sim. E quantas pessoas têm sido vitimizadas por carros dirigidos por bandidos? Lembram daquele garotinho arrastado por 8 Km?https://extra.globo.com/casos-de-policia/assassino-de-joao-helio-solto-pode-ter-ido-para-suica-379278.html

  18. REALMENTE ESTE PROCURADOR PODRE COMO SEU NOME NAO PASSA DE UM CUMPLICE DE CRIMINOSOS , E PORTANTO NADA DEMAIS QUE DEFENDA UM CRIMINOSOS COMO LULA , A PIOR COISA OU DESGRAÇA E QUE ELE REPRESENTARIA A JUSTIÇA BRASILEIRA , O QUE SO COMPROVA ALGUMA CAPAS DA THE ECONOMIST QUE QUEM PRECISAR DE JUSTIÇA NO BRASIL VAI SER DIFICEL ENCONTRA-LA , POIS TEMOS MAISCUMPLICES DE CRIMINOSOS COMO IVAN MARX , QUE LEGITIMOS REPRESENTANTES DA VERDADEIRA JUSTIÇA COMO MARCELO BRETAS E SERGIO MORO , IVAN MARX E A PROVA VIVA DA PODRIDAO INSTALADA NA JUSTIÇA BRASILEIRA APOS O GOVERNO FEDERAL TER SIDO TOMADO PELA CRIMINALIDADE PETISTA E SUAS QUADRILHAS DE APOIO NOS TRES PODERES.

  19. Ufa! Que indelicadeza do policial. Enquanto isso, os manos, que reforçam os esquemas da esquerda, inclusive sendo comparsas das FARC, hoje homenageada na página de um deles, emitem salve geral. Que delicados, que prudentes, não?
    http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/onibus-e-incendiado-em-itajai.ghtml

  20. Estou na torcida para que o procurador seja alvo de algum bandido! Mas como todos esses são mancomunados com a bandidagem, que já percebeu isso há muito tempo, não vai acontecer nada.
    Valores totalmente invertidos na nossa sociedade e nas nossas leis. A esquerda conseguiu o que queria!!!!!!!!!

  21. El hipergarantismo nos está dejando desnudos ante el delito y al delincuente.
    http://delegadodepoliciama.blogspot.com.br/2012/02/hiper-garantistaspura-verdade.html
    http://www.topmaxnews.com.br/noticia/policial/policiais-no-brasil-estao-sendo-cacados-pelos-bandidos-veja-o-video/5300/
    http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/casa-de-policial-e-alvejada-e-bens-publicos-sao-alvos-de-incendios-em-sc.ghtml

  22. Nota-se que, no cotidiano da jurisdição criminal brasileira, tem ocorrido frequentemente uma cega e mecanizada importação da tese garantista. É só cotejar as últimas decisões amplamente noticiadas.

  23. Isso não é um juiz, isso é um bandido.
    Crime organizado é o que tem juízes, promotores, advogados, políticos etc.
    Esse senhor é o que há de pior numa sociedade decente.
    Espero que ele sofra na mão dos tipos que protege.

  24. Força Renato. Absurdo e uma excrecencia um procurador inverter os valores. Ambos estão lá para defender a sociedade, mas o procurador toma o lado do bandido? Isto tá errado porra! Imoral!!!

    1. Também estou começado a acreditar que precisamos de uma guinada forte à direita para corrigir esses absurdos que foram gerados nestas últimas décadas no país… paramos no acostamento para conserto…depois, podemos pensar em um governo de centro mais moderado para nos levar adiante.

  25. Isso só pode ser piada. Não pode atirar nos pneus do carro dos bandidos porque pode acontecer um acidente com os vagabundos?
    Ah, MPF, vai pra put* que te p*riu.
    O policial tem que denunciar esse procurador militante no CNMP por perseguição judicial por motivos ideológicos.
    Temerário é o Estado ter um procurador que age não de acordo com a lei, mas movido pelas suas convicções ideológico-partidárias.
    Esse Ivan nunca me enganou. Aliás, o MPF todo nunca me enganou. Tirando a turma de Curitiba, a maioria dos servidores do MP beija o s@co de Lula e incensa também outros bandidos.
    O Brasil está f*dido enquanto não se livrar desse tipo de servidor público.

  26. Não se chega a um nível de criminalidade geral em que meio milhão de veículos são roubados anualmente e o número de homicídios bate nos 60 mil anuais, sem que os valores capazes de inspirar condutas retas tenham passado pelo moedor do relativismo moral. Leonardo Giardin de Souza, informa seu nome e sobrenome: é o “Garantismo Penal, filho bastardo do Marxismo Cultural, gestado no ventre de aluguel do Positivismo Jurídico” Leia mais em http://midiasemmascara.org/artigos/destaques/prefacio-do-livro-bandidolatria-e-democidio/

  27. Enquanto continuar o aparelhamento feito pela ESQUERDA nas Instituições, nada irá ser resolvido

    Esses mesmos funcionários públicos MARAJÁS que somente em PRIVILÉGIOS imorais, mas legais do ponto de vista jurídico ( julgado pelos próprios ) superam qualquer CORRUPÇÃO feita por políticos

    Os mesmos que deveriam combater a corrupção, são os que mais corrompem o Orçamento em benefício próprio

    Em quem podemos confiar? Ou mudamos a CABEÇA ou teremos que mudar de país

    Os políticos vamos poder limpar ( eu espero ) em 2018 com o VOTO

    E a ESQUERDALHA defensora de bandidos e privilégios para poucos quando vamos nos livrar?

    Nem todos pertencem a ELITE como eles, que podem contar com segurança particular ou destacamento de policiais exclusivos

    Desse jeito fica bem mais fácil defender bandidos…certo?

  28. Sempre tem um motivo:
    – Em 2013 se envolveu em um acidente em que estava no carro junto com um argentino. O colega fez o BAT e a multa por recusa ao teste de etilômetro. Entraram com pedido de revisão do BAT e colocaram o argentino como condutor. Ressalte-se que o veículo estava em nome do pai do procurador;

    – Em 2014 se envolveu em mais um acidente e, novamente, recusou-se a realizar o teste de etilômetro. Outra multa de recusa.

  29. Parece piada. O procurador poderia ser chamado Chico (Leonard Marx), Harpo (Adolph Arthur Marx), Groucho (Julius Henry Marx), ou ele seria a reincarnação de um deles. Chico faleceu em 1961, Harpo em 1964 e Groucho em 1979.

  30. Daqui a pouco a Associação dos Procuradores vai se pronunciar defendendo o Ivan Marx, igualzinho a Associação que defendeu o juizeco José Eugênio do Amaral Souza e o promotoreco Márcio Takeshi Nakada, aqueles da ejaculação do bandido n ônibus.
    Neste país, o crime logo encontra defensores, só não vemos defensores da justiça verdadeira, dos heróis que defendem a sociedade, neste caso, o policial.
    O Brasil está cansado do domínio de criminosos políticos e jurídicos. (e comandantes das FFAAs)
    O Brasil está pedindo socorro. Alguém, por favor, nos ajude!

  31. Isto é só o começo.
    O próximo juiz alegará que o ladrão deu “apenas” um tiro, e que um só tiro não caracteriza intenção de atingir o policial, podendo ter sido apenas um tiro de advertência, ou, por que não, apenas um disparo acidental…

    1. Não, amigo. O procurador ou juiz, vai dizer que o bandido só descarregou nele uma arma, e como essa arma tinha o registro raspado, então não daria saber se ele era o dono, e por isso a culpa não é do bandido, mas seria do dono verdadeiro da arma.
      Como não se conhece o dono verdadeiro, então o bandido não é culpado, pois o policial teria que descobrir primeiro o dono verdadeiro da arma para depois reagir….

  32. Os comunistas são disciplinados e perseverantes. Metódicos, pegaram os militontos + “capazes” e botaram para fizer concurso para cargos públicos estratégicos. As Instituições estão funcionando e devidamente aparelhadas. Vejam este marxista Ivan e a vice da PGR, comunistas pilantras, como é que se tira uns prevaricadores escrotos destes que trabalham para o causa? Ou melhor, como é que se proíbe que ideologias aparelhem o estado?

  33. Olha o tipo de pessoa que está alojado no MPF, assim como em boa parte do Judiciário. Parece que agora os “inocentes” passaram a perceber o que acontece com um país de hegemonia esquerdista, quando as esquerdas se sentem ameaçada. No Congresso tramitam propostas para salvar Lula e demais corruptos, além de propostas que somente servem para dificultar o trabalho da Polícia, como proibir condução coercitiva. Procuradores como o delinquente moral do Ivan Marx, que criminaliza o trabalho da Polícia, usando o cargo para praticar ativismo, como os Ministros do STF também fazem.
    ONGs e movimentos “INDEPENDENTES” que pedem a toda hora o fim da PM.e a legalização das drogas.

    Do jeito que a situação está visivelmente deteriorando, logo somente será permitida a prisão em flagrante ou nem isso.
    O Brasil ainda será a nova Venezuela.

  34. Quando um bandido mata um cidadão de bem e servidor da Pátria, os seus direitos são esquecidos e nem lembrados pelos célebres defensores dos Direitos Humanos da bandidagem. Então, é o que teria acontecido ao ladrão se tivesse matado o agente da PRF. Portanto, se é pra ser assim, por que só o bandido pode ter armas? Ou alguém ainda acredita que se esse guarda, nos seus plenos direitos de defesa não tivesse uma arma teria sobrevivido? Ou teria sido melhor ele ter dado ao meliante um bombom? Sinceramente, esse Brasil é um acinte ao cidadão do Bem.

  35. EM QUE GALÁXIA VIVE ESSE ABESTADO QUE SE DIZ JUIZ?
    QUER DIZER QUE O POLICIAL PERSEGUE CRIMINOSOS E NÃO PODE ATIRAR…
    NESSE CASO AS VITIMAS SÃO OS CRIMINOSOS…TA DE SACANAGEM ESSE JUIZECO…OUTRO BUNDA MOLE TIPO ARAGÃO…

  36. Bem, o sujeito só foi coerente – está acostumado a proteger bandido. Tem que ser afastado a bem do serviço público. Não está qualificado para o cargo, quer do ponto de vista moral, quer do ponto de vista técnico. O sujeito é uma vergonha para o MPF. Uma espécie de Janot sem medo de se mostrar petista.

  37. Esse Ivan Marx será convidado especial da Globonews e CNN, ícones da extrema-esquerda globalista e da pauta única: Cruzada Gay, para falar sobre “intolerancia”, “ódio” e “fascismo”.

  38. Tem promotor que parece estar vendo muito seriado policial tipo CHIPS, onde a dupla de policiais motoqueiros americanos prendia a bandidagem de LA sem disparar um unico tiro. E ainda davam uma lição de moral no meliante que, arrependido, tomava outro rumo na vida. A musica que toca na vida real é outra.

  39. Realmente o policial estava errado. Ele tinha que pedir delicadamente para o fugitivo parar e perguntar em primeiro lugar se o carro dele era a álcool, gasolina , flex ou vejamos a gás. Após sua resposta a perseguição poderia prosseguir. Ai meu Deus, e esse cara ainda é juiz?

  40. Para a esquerdalha o raciocínio é simples ; um policial que mata no dever de proteger a saciedade de bem é um assassino , quem destrói uma nação, moral e economicamente é um internacionalista , um grande líder , um estadista digno de culto e livre de qualquer suspeição por seus atos , enfim, o cúmulo , o de dar dele um Deus vivo. É o fim da picada.

  41. Diante dessa curiosa interpretação “marxista”, é inevitável que surja uma dúvida pertinente: o que o procurador faria se bandidos armados tentassem invadir sua casa? Será que ele chamaria a polícia ou ligaria para o disk-pizza?

    PS: acho que seria mais prudente perguntar ao bandido se ele gosta de milho verde antes de pedir meio muçarela/meio portuguesa!

  42. “Poderia ter provocado um acidente vitimando todas as três pessoas que estavam no veículo, principalmente considerando-se que este era movido a gás natural.”
    Como se o policial devesse saber disto.
    Como todo petista, este promotor é um jênio. Neste caso, podemos afirmar que nome é destino…

  43. Aí, quando se fala que existe dominação cultural marxista no Brasil, inclusive no ensino universitário, de onde saem milhares de socialistas que farão concursos públicos, alguns ficam dizendo que é teoria da conspiração.

  44. Aonde se viu matar o pobre do criminoso? O policial deveria escoltar o bandido para poder fugir com segurança. Afinal, ele estava exercendo sua atividade profissional honestamente.
    Nossas autoridades adoram um marginal. Por quê será?

  45. Esse Procurador é comunista até no nome! Vai esperar o quê de um sujeito desses???? Não tem a menor condição de ocupar um cargo de tamanha relevância! Não faz nada além de prestar desserviços à sociedade! Não contente em propor a absolvição de notório bandido, ainda quer condenar alguém que só estava protegendo a população! Lamentável! Uma vergonha!!!

  46. O Ministério Público Federal é a mais aparelhada das instituições do estado brasileiro pela esquerda revolucionária.

    É o coroamento da conquista Gramscista, e um quadro de dificílima reversão.

    Sinceramente, é desesperador.

  47. Deixa eu ver se eu entendi: o bandido tem que atirar primeiro??? Quer dizer que se o criminoso aponta uma arma para a cabeça de um policial, esse policial tem que esperar o vagabundo estourar os miolos dele para depois sim ele reagir??? Ah, entendi! O policial só pode reagir após ressurreição, nunca antes de ser atingido! Ou seja: só depois de ressuscitar de um tiro na cabeça que o agente de segurança poderá reagir com arma de fogo! Ótima interpretação!

  48. Essa escória vai ficar para a história
    Justiça corporativa com os bandidos .
    Os Militares os policiais estão apeados não podem cumprir seus juramentos perante a pátria não podem interferir não podem defender a sociedade nem seus familiares .
    Vamos mudar essa estupidez nas urnas não seremos mais humilhados e massacrados nas portas dos hospitais e tribunais .

  49. Não é raro encontrar esquerdistas no meio jurídico. As vezes prendem um político ou outro, do pt, psdb, pmdb, mas quando se deparam com pautas morais, a sua ideologia aparece. Vide pessoas como Debora Duprat (sei lá como se escreve), Ela Wieko, dentre outros. Bolsonaro neles, pra pelo menos indicar membros do stf, do stj, do stm, e procuradores da república que não sejam esquerdistas.

  50. O ilustre procurador quer que o policial tenha visão raio x ou adivinhe que o carro era movido a gás? É lamentável um entendimento que expõe um policial a possibilidade de 20 anos de cadeia por simplesmente exercer seu trabalho, PROTEGENDO A SOCIEDADE.

  51. Tá muito bem explicado. O procurador Ivan Marx ( Marx deve vir de pai pra filho)
    protege a esquerda, é um filho original do ” direito achado na rua”.
    O objetivo dessa turma é desencorajar, amedrontar a polícia e incentivar insegurança,
    enfim s.acanear a população com suas teorias ideológicas estapafúrdias.
    Então quer dizer que o bandido estava armado e foi responsável e não disparou, na
    tensa perseguição, o policial devia entender que se tratava de um ladrão armado mas
    de boa índole sem a intenção de machucar ninguém.

  52. Este idiota queria o que? Que o policial esperasse que o carro fosse parar sozinho??? Que o policial esperasse o bandido atirar primeiro para depois reagir??? E se ele acertasse na cabeça??? Ai então o policial poderia reagir não é??? Ô animal quadrúpede. Você deve ter apenas 2 neurônios mesmo assim com um ainda funcionando mal. Por favor comunista respeite a nossa inteligencia.

  53. Quanto será que ocriminosos está pagando para esse bandidinho chamado de procurador para defender seus membros?
    Coitados dos Policiais. Estão morrendo “às moscas” nas mãos dos bandidos e quando decidem se defender vem os bandidos da justiça para prendê-los!
    Falta muito pouco para começarmos a ver gente se revoltando e matando autoridades e políticos neste país!

  54. Xo Marxista!! E ainda por cima temos que pagar seu salário?! Quando a estabilidade do funcionário público acabar vai ser uma beleza. Essas pessoas terão que se esforçar bem mais para manterem suas posiçoes.

  55. mas esse cara é um lixo.
    marx é um lixo.
    temerário .
    atitude do bandido não é temeriário.
    como isso passou no estágio probatório.
    fala sério.
    prendem esse procurador de bandidos

  56. No YouTube ha uma palestra de uma dessas cidadãs do dereitchos umanos onde ela fala, durante um debate, na cara de um coronel da PM (se nao esteiver enganado), que a arma do policial nao é para ele atirar primeiro, mas apenas para revidar. Os comandantes assistem seus policiais serem massacrados pelos bandidos e pela justiça marxista e simplesmente nao reagem para defende-los. Obvio que estamos diante de uma peça de acusação completamente absurda e fora de qualquer senso logico e lastro com a realidade.

  57. VERGONHA !!!!!!
    Estamos dominados por uma CORJA em todos os setores do governo.
    O que está faltando para os homens / mulheres de bem do NOSSO PAÍS começarem a escorraçar está QUADRILHA ?????

  58. • “EU NÃO EXISTO para BANANAS”
    • “EU NÃO EXISTO para SANGUES de BARATAS”
    • “EU NÃO EXISTO para OTÁRIOS”
    • “EU NÃO EXISTO para FARINHAS do MESMO SACO”
    • “EU NÃO EXISTO para CÚMPLICES e REFÉNS de BANDIDOS pumlítiCÚS”
    ••••••••••••••••••••••••
    • “EU NÃO EXISTO para NINGUÉM, , SOU APENAS 1 FICÇÃO”
    • “Do LIVRO MAIS VENDIDO no MUNDO”
    ••••••••••••••••••••••••
    • “EU NÃO EXISTO para NINGUÉM, , SOU APENAS 1 FICÇÃO”
    • “Do LIVRO MAIS VENDIDO no MUNDO”
    ••••••••••••••••••••••••
    • “EU NÃO EXISTO para NINGUÉM, , SOU APENAS 1 FICÇÃO”
    • “Do LIVRO MAIS VENDIDO no MUNDO”
    ••••••••••••••••••••••••
    • “OH MY BODE, AQUI DOMINAM os DEMÔNIOS pumlítiCÚS”
    • “OH MY BODE, AQUI DOMINAM os DEMÔNIOS pumlítiCÚS”
    • “OH MY BODE, AQUI DOMINAM os DEMÔNIOS pumlítiCÚS”
    • “OH MY BODE, AQUI DOMINAM os DEMÔNIOS pumlítiCÚS”

    1. Tem gente que não tem senso de ridículo até na hora de se indignar!
      Tem que mostrar o seu baixo nível de escolaridade. Com certeza é estudante das escolas petistas.
      Por isso este país é o que é. Reflexo do inculturismo novelesco global.

  59. Estranho, muito estranho. O que procura este ‘procurador’ ? Pede que lula seja absovido e agora pede que o policial rodoviário federal seja condenado por atuar corretamente em sua profissão.
    Que ‘procurador’ é este. Bom, faz juz ao nome que carrega, Marx. Deve ser karma, no mínimo.
    E nós, a população brasileira pagando os altos salários de funcionário público deste tipo, que não tem coerência no que faz. Sinceramente, que País é este???

  60. quem ACOITA bandido, É UM BANDIDÃO !!!
    quem SOLTA bandido, É UM BANDIDÃO !!!
    quem DEFENDE bandido, É UM BANDIDÃO !!!
    quem LIVRA bandido, É UM BANDIDÃO !!!
    quem ACODE bandido, É UM BANDIDÃO !!!

  61. Boa recomendação Sr Provocador, digo, Procurador Ivan Marx, foi lembrando dessas recomendações/ameaças, que, aquele Policial Herói, na cidade de Margarina, no Estado de Minas Gerais, quando do assalto ao Banco do Brasil, ficou entre a dúvida de tomar a iniciativa em prol de sua vida, e no cumprimento do seu dever, ou, por medo de responder Processo (como esse Agente da PRF está, injustamente, respondendo processo), ficou esperando a iniciativa, de atirar, dos bandidos, e devido a esse conflito para agir, ficou na mira dos bandido, e pagou com sua própria vida.
    E, a partir daquele momento, sr. Procurador, aquele Policial, alvejado e morto, por temer vossas recomendações/ameaças, já não podia agir em sua defesa e da Sociedade.

  62. esses vermes tomaram conta de tudo.
    dominaram. e imagino estes FDP rindo, gargalhando das nossas caras.
    mas também tenho certeza que a Justiça DIVINA existe.
    e mais dia, menos dia, vão TODOS se ferrar.
    BEM FEITO !

  63. KKKKKK! que tipo de cidadão chega a ser um procurador, patéco e triste a sentnça dada ao policial, ainda mais por um desiquilibrado esquedista, noites passadas entreu um ladrão na minha garagem , e eu escutei um barulho, como moro no andar de cima , olhei pela janela da varanda e o ladrão no nível da garagem ficou olhasndo para min, imagine a adrenalina que é , tenho um arco e flecha trouxe do porão e se o sujeito aparecer quero flechá-lo.

  64. O procurador acha que o criminoso deve atirar primeiro para só aí o policial reagir.
    Não adianta esperar uma saída institucional para o brasil, apenas uma ruptura pode dar jeito.

  65. Um cara desse faz uma dessas e a denúncia cai na mão de um Juiz tipo Gilmar Mendes. … dá pra confiar num sistema como esse?
    Promotor e Juiz deveriam passar periodicamente por Junta de Saúde. Sabem pq ? Pelos mesmos motivos que é exigido de alguém que quer ser piloto comercial: PROTEÇÃO DA SOCIEDADE. Existe psicopatas muito inteligentes e passam facilmente em provas intelectuais. Além disso, existem patologias que se manifestam com o tempo. Por essa razão é que milhões de vôos ocorrem todos os dias e é extremamente raro o piloto de um avião, sem problemas mecânicos, provocar um acidente.

  66. …Enquanto isso…
    “Se o petista não disser expressamente “Eu, Lula, peço que vocês votem em mim para presidente da República em 2018”, pode continuar fazendo o diabo para ganhar a eleição.”
    — Lógico, uai. Existe uma legislação eleitoral para as pessoas comuns. É uma só para os petistas.

  67. Esse procurador está no mundo da lua, a sorte dele é estar no Brasil da “nova república” que, vive nesse mundo da lua desde 1986, com 2 presidentes cassados, com um congresso nacional podre de cima a baixo e de um judiciário, onde abriga figura como a desse procurador…. é o fim da picada mas, Bolsonaro 2018, vai colocar ordem na casa, inclusive nessa justiça fajuta e acovardada, segundo disse o molusco, LULA DA SILVA.

  68. PRECISAMOS EXPULSAR URGENTE ESSE PROCURADOR DO SERVIÇO PUBLICO. ELE ESTÁ ABUSANDO DO CARGO QUE OCUPA PARA AGIR EM NOME DE FACÇÃO CRIMINOSA. A POPULAÇÃO BRASILEIRA EXIGE QUE OS POLICIAIS TOMEM PROVIDENCIAS ENERGICAS PARA ACABAR COM OS BANDIDOS, QUEREMOS UMA NAÇÃO LIVRE DE COMUNISTAS E BANDIDOS. O MAGISTRADO QUE RECEBER ESSE PROCESSO DEVE MANDAR INVESTIGAR SE ESSE PROCURADOR ESTÁ BEM DA CABEÇA. PARECE QUE É CASO DE INTERNAR EM HOSPITAL PSIQUIATRICO. CUMPRIMENTAMOS O POLICIAL . É ASSIM QUE SE TRABALHA PARA MELHORAR UMA NAÇÃO. COM CERTEZA O MAGISTRADO MANDARÁ DE VOLTA PARA O TRABALHO PARA PRENDER OUTROS BANDIDOS. A SOCIEDADE PRECISA MUITO DE POLICIAIS QUE TRATEM BANDIDOS DESSA FORMA.

    1. Não é só petista não! Todos os políticos implicados na Lava Jato querem simplesmente ACABAR com a PF! Temer, inclusive! Não tem essa de petista, não!

  69. Enquanto isso…
    “Se o petista não disser expressamente “Eu, Lula, peço que vocês votem em mim para presidente da República em 2018”, pode continuar fazendo o diabo para ganhar a eleição.”
    — Lógico, uai. Existe uma legislação eleitoral para as pessoas comuns. É uma só para os petistas.

  70. TODO COMUNISTA DEFENDE SEUS IGUAIS.OU SEJA LADRÕES, DIMENORES ESTUPRADORES, MARGINAIS E ASSASSINOS ,,,,,Faz parte da falta de carater dessa corja!!!Esse vagabundo já recebia essa educação de dentro do bucho…….

  71. O cara ejacula no pescoço de uma mulher em público e fica solto porque não cometeu nenhum crime.
    O policial atira nos pneus do carro dos bandidos e é condenado.
    O policial atira antes do bandido e é condenado porque o bandido tem o direito de atirar primeiro e só depois de morto pelo bandido o policial tem o direito de reagir!!!!
    Funcionários da justiça de mer.da!! Juizecos de mer.da. STF de mer.da.
    Este país está nas mãos dos criminosos faz tempo. A população precisa reagir!

    1. Não é petista não! Todos os políticos implicados na Lava Jato querem simplesmente ACABAR com a PF! Temer, inclusive! Não tem essa só de petista, não!

  72. Cadeia severa pra bandidos, para todos os tipos, seja para babdido pé rapado, empresário, político, famosos, etc. Prisão desde já condenado em 1a. instancia quando fora bem comprovado o crime. Mas ainda não entendo que deva haver uma pena de morte onde ocorra julgamento, condenação e execução feita por um policial. Este mesmo policial atiraria no Lula, armado e em fuga? Não creio que exista nenhum criminoso que tenha feito tanto mal a sociedade como estes políticos corruptos. Defendo pena de morte a bandidos hediondos, incluindo politicos corruptos mas através da justiça justa. Se não for assim é hipocrisia.

  73. A culpa é do policial que estava trabalhando!!!! Mas que absurdo, trabalhar pra quê? Não é mais fácil ficar acharcando quem é pego acima da velocidade? Deveria sim seguir o bandido até o combustível dele acabar, uai. Aí matava o bandido de tédio… O sindicado dos policiais federais vai ficar quieto diante de uma decisão dessas ou só vai acordar pra falar de salário?

  74. Eu gostaria que o ministério público deixasse claro de uma vez por todas o que eles querem da população. Pra quem sabe ler ponho no “i” é letra. O que estou entendendo é que nós os cidadãos de bem não temos o direito de nós defender, nem os policiais de cumprir seu dever, mas por outro lado os bandidos podem nos matar a vontade e os políticos corruptos podem roubar sem maiores preocupações.

    1. Não é só petista não! Todos os políticos implicados na Lava Jato querem simplesmente ACABAR com a PF! Temer, inclusive! Não tem essa de petista, não!

  75. Os progenitores desse infeliz erraram (ou quase acertaram) ao batizar esse infeliz no Cartório Civil. Optaram por Ivan – lembra Ivan o Terrível Russia. Os mais adequados 1- Vladimir (Lenin) 2- Josef (Stalin) coincidência ou não, ambos russos da “gema”.

  76. …..pois o bandido não chegou a disparar sua arma.

    Os dois cartuchos marcados indicam que o bandido premiu o gatilho por duas vezes. Não disparou porque houve houve falha da arma. Quem garante que o terceiro projetil falharia?

    1. garante. Aliás, procurador garante tudo. O cara pode ser o maior bandido mas não sendo denunciado por um promotor, babau processo penal .. Pode ? pois é : pode.

  77. IVAN MARX, só pode ser um psicopata infiltrado no MPF. As atitudes desta indivíduo são absolutamente incompreensíveis tanto do ponto de vista jurídico como ideológico já que, suas decisões tem tempero nitidamente político.
    É o tal caso do Excludente de ilicitude, termo jurídico que envolve os policiais do Brasil em suas ações.
    em linguagem popular é o seguinte” Se o policial atira vai preso, se não atira ele morre”.
    VAMOS LEMBRAR QUE, A ÚLTIMA BARREIRA ENTRE OS BANDIDOS E NÓS SÃO OS POLICIASI

  78. O Ministério Público brasileiro em sua ampla maioria é isso aí! É a turma que mama R$ 33 mil por mês, mais auxílio moradia de R$ 4,8 mil, carro, chofer, seguranças armados, copeira, garçom, 20 assessores por gabinete, secretarias…
    Um militante desse(não dá pra considerar isso aí um agente da lei) fatura e gasta mais por mês do que muitas pequenas e médias empresas, o pessoal que gera renda, desenvolvimento e emprego ao país!
    O brasileiro se mata de trabalhar, não tem nem o básico que é a segurança pública e vem um canalha desse pra defender um bandido contra a PM. Esse tipo de gente é a PRAGA, o CÂNCER desse país! O MPF, PGR e Judiciário estão infestados dessa gente.

  79. Vamos abrir um pedido de Impeachment desse procuradorzinho desavergonhado na Internet.
    A sociedade precisa reagir a esses criminosos do governo e da justiça!
    Não dá mais pra ver todos os dias a nação sofrendo com os horrores desses bandidos travestidos de autoridade!

  80. Esse procurador me faz lembrar o vídeo que vi há pouco, onde uma diretora de ong que cuida dos DIREITOS HUMANOS, no Brasil, fazia veemente protesto contra a PM que havia matado um bandido no Rio. Ela recomendava, autoritariamente, que o policial em perseguição a “suposto” delinquente, SÓ PODIA ATIRAR “depois” de ser por ele ALVEJADO. Desse jeito ser bandido neste País é a maior moleza … Quer dizer, para ela se o bandido errasse o alvo, no caso o policial, este não não poderia REVIDAR …

    1. Não é petista não! Todos os políticos implicados na Lava Jato querem simplesmente ACABAR com a PF! Temer, inclusive! Não tem essa de ser só petista, não!

  81. O policial está errado, claro. Ele deveria perguntar ao meliante se o mesmo pretendia atirar e em seguida o policia agradeceria pela informação.
    Pelo amor de Deus que país é este?
    Quem deveria pegar 20 anos de precisão é este procurador idiota.
    Querem macular a PF a qualquer custo.

  82. O povo precisa começar a comprar armas, antes que os criminosos arrombem nossas casas e não teremos a quem recorrer, pois a justiça é formada por bandidos com títulos de doutor!

  83. Antagonistas, que tal iniciar uma campanha para uma PEC para alterar a constituição e colocar nela prisão em primeira instância (esperem os recursos engaiolados), e outra pra revisão do Código Civil?
    E mais uma para afastar esse cara Marx a bem do serviço público?
    A gente tem que fazer alguma coisa!!!!

    1. Não é petista não! Todos os políticos implicados na Lava Jato querem simplesmente ACABAR com a PF! Temer, inclusive! Não tem essa de petista, não!

  84. Uma das metas da MELA JATO: acabar com a PF, seja de que jeito for, inclusive matando policiais! Perceberam que os do Rio são sempre mortos em emboscadas? Não tá com cara de PCC não!

  85. Está tudo invertido neste país de bandidos governando e juízes dando cobertura aos criminosos.
    É ridículo esse Ivan Marx ser chamado de juiz. Ele deve ser chamado de protetor de bandidos!
    É uma covardia o que se faz com esta nação, entregue nas mãos dos iníquos e não termos condições de reagir.
    Se fosse nos Estados Unidos, onde a população tem o direito de possuir armas, duvido que esses bandidos que nos governam fariam o que fazem.
    Covardes os Comandantes das Forças Armadas que vêem o país ser escravizado pelos criminosos em todos os poderes e ficarem calados!
    Depois vem a Dra. Carminha dizendo que quer mudar o Brasil!! Mulher ridícula também.

  86. Tem que oferecer aos bandidos um buquê de flores perfumadas. O grande risco é o policial nao adivinhar que o bandido seja alergico a perfume e esse promotorzinho MAVE-Jumento processar o policial por tentativa de homicidio alergica.

  87. DESGRAÇADO,
    o país está em GUERRA CIVIL, e tem esta BANDA PODRE DO MP que é comunista e garantista de Bandidos! Vá para o INFERNO Marx (junto com seu cumpradre anterior), atirar em pneus é o MÍNIMO que o policial tinha que fazer.

    o dia que tua MULHER estiver sendo ESTUPRADA, quero ver você dizer que policial tinha que ir ‘dialogar’ com bandido, OU esperar o bandido disparar primeiro.

    1. Amigo, você está enganado, ele primeiro vai perguntar se o estuprador gozou, depois ele gentilmente chama um taxi para levar o seu “herói” para casa.

  88. Um PTista travestido de promotor, fazendo parte do mecanismo implantado na Nova República para proteger o bandido e prender a vítima. Fim dos tempos, Intervenção Constitucional Cívica é a saída, mas temos que nos manifestar sempre e cotidianamente contra esse poder de bandidos instalados no cerne do poder…

  89. Nao há meios legais de exonerar do cargo e/ou de a OAB cassar o direito deste sem vergonha de exercer a advocacia? Parece q ñ, pois tá tudo aparelhado!
    As instituicoes estao funcionando, sim, mas só em favor dos bandidos!

  90. É impressionante como os esquerdopatas tem essa incrível e absurda afinidade com bandidos, ladroes e até com assassinos! Tudo o que fica à margem dos bos costumes e pessoas de bem, exerce enorme fascínio sobre essas mentes doentes! Leva pra sua casa, Ivan Marx!

  91. Médéos, e como que o policial saberia que o carro era movido a gas?????? A peça de acusação mais parece um festival de hipoteses absurdas. É quase um exercicio de feitiçaria e adivinhação, onde o “se” é o protagonista da coisa. Policial agora precisa ser vidente? ps: antagonistas, esse Captcha de voces é um lixo.

  92. Eu não acredito! Isso sim é abuso de autoridade! Será que ninguém percebeu que TODOS estão querendo acabar com nossa PF, de qualquer forma? Corte de verbas, troca de comando, aumento proposital da violência, morte de policiais indiscriminada, acusação infundada!!! TUDO PELA MELA JATO!

  93. Enquanto isso…
    “O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Paraná ajuizou ação civil pública contra a União na Justiça Federal para que as fotografias dos ex-presidentes que governaram o País no período da ditadura militar (1964-1985) sejam retiradas da galeria de ex-presidentes no Palácio do Planalto. ”
    — A Vanguarda do Atraso ataca novamente…

    1. Não interessa se floresceu ou não. Interessa é que bom ou ruim é parte da história. Apagar e reescrever a história é manua de petista pelego comunista cleptocrata de mherda!!!!!!!

    1. Sim, de fato.
      Mas apenas o fato de apresentar a acusação.
      O fato do juiz acatar a denúncia.
      O fato do policial (ou qualquer cidadão convicto de sua inocência) passar pelo stress, desconforto, ansiedade de ser colocado (ainda que por breve momento) no banco dos réus. Ter que dispender seu tempo, seu dinheiro.
      Ter sua crença e sua fé sobre suas atitudes, sua função, instituição, e estado questionadas.
      Tudo isto é mais que o suficiente para destruir a “alma” para sempre!

      Na melhor das hipóteses criará um policial que agora passará a se omitir ou irá “titubear” por uma fração de tempo na hora de reagir o que poderá lhe custar sua vida e do próximo em detremento da vida de quem assumiu o risco de ser “bandido”!
      O que vejo faltar na sociedade atual de maneira generalizada é uma coisa chamada BOM SENSO!

    1. também os bandidos de escala hierárquica inferior , de potencial pernicioso menor do que o desse sujeito .
      Acho que o exame psicotécnico tem falhas para detecção de psicopatia . E não é de hoje …