ACESSE

Ivan Valente vai à Justiça para suspender indicação de Weintraub ao Banco Mundial

Telegram

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) pediu à Justiça Federal que suspenda a indicação de Abraham Weintraub ao Banco Mundial, assinada por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes.

O partido aponta desvio de finalidade e diz que a indicação não atende a interesses públicos, mas pessoais — é o mesmo argumento que Alexandre de Moraes usou para suspender a nomeação de Alexandre Ramagem na direção-geral da Polícia Federal.

Cita também as duas investigações de que é alvo no STF — por ter chamado os ministros de vagabundos e por suposto racismo contra chineses — e o uso de passaporte diplomático de ministros para entrar nos Estados Unidos.

“Abraham Weintraub não deve ser considerado apto a ocupar um dos mais altos cargos em um banco internacional multilateral, representando o país cujos valores e normas desrespeitou inúmeras vezes”, diz a ação popular.

Leia mais: O que Moro pensa sobre o Brasil? Clique e saiba mais

Comentários

  • Ruy -

    Não basta o amorais e agora vem este psol querendo interferir nas nomeações do PR ? Que país é este !!!

  • Cesar -

    PSOL isso não é um partido São um bando de marginais e vagabundos, vivem dos conflitos das negociatas não apresentam nada concreto, sabem atrapalhar eles aparecem assim, infernizando a vida dos outros

  • Oliveira -

    " Ação popular"?

Ler 28 comentários