Ives Gandra: “Nova CLT é o maior legado de Temer”

Ives Gandra da Silva Martins Filho, ministro do TST, disse à Folha que as mudanças na CLT são “o maior legado” do governo Michel Temer.

Ele espera que Jair Bolsonaro preserve essa herança.

“A minha expectativa é que se preserve esse legado do governo Temer, acho que a reforma trabalhista foi o maior legado que ele deixou, no sentido de colocar o Brasil de novo em condições de competir internacionalmente.”

Para Ives Gandra, o intervencionismo é danoso para as relações de trabalho.

“É como a supermãe. Ela vai protegendo tanto o filho que depois ele não consegue se defender, enfrentar as situações, as dificuldades do mercado.”

O amigo de José Dirceu na corte de Bolsonaro. Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 115 comentários
  1. Tinha uma empresa e 5 funcionários! Se tivesse 10 poderia empregar mais e produzir mais. A CLT comia o salário para outros 5 funcionários. Assim não contatei mais, não produzi mais e fechei.

    1. Segundo Estudos da FGV para cada salário de R$ 1.000,00, os custos adicionais é de R$ 2.540,00. Esse é o famoso e falado CUSTO BRASIL. Assim sem emprego, sem salário, sem produzir como vamos vi

  2. Que galáxia essa gente vive ? O Presidente Bolsonaro nunca prometeu nada, muito menos em extinguir o controle dos gastos e a nova clt.São as duas únicas BOAS leis feitas pelo Congresso Brasileiro a

  3. O maior legado de Temer seria: barrar o aumento de salário do STF/PGR. Quanto a legado trabalhista, Temer tem um time muito melhor, e fará bem mais. Com Deus acima de tudo vai dar certo.

  4. Vampirão deu 259 Bilhões para montadoras montarem sucata e venderem a preço de importado o Tal ajuste fiscal é só para as aposentadorias de quem trabalha para empresário ou é desoneração ou r

  5. O legado de Temer (MDB) é ter sido parceiro de Lula e Dilma (PT) para destruir o Brasil! O Ives é um debiloide que quer manter o seu status às custas do povo brasileiro! Vai pastar, Ives!

  6. O estado é Supermãe de verdade é dos Grandes Empresários que conseguem fazer Lobby para conseguir desonerações e Refis todos os anos vê se algum micro ou médio empresário consegue essa mamata

  7. Temer é um merda, corrupto, fez a reforma trabalhista, mas já ia voltar atrás concedendo algum substituto para o imposto sindical por MP, caso não fosse o próprio Congresso a se negar. É um fro

  8. Ives é um gentleman. Esse foi mesmo o maior legado. O 2º foi não ser PT, as republiquetas bolivarianas que o digam. O 3º foi pensar e discursar em português, 13 anos de Lulês e Dilmês foi pedre

  9. O maior legado de Temer poderá ser o VETO ao aumento espúrio dos salários do judiciário, recentemente aprovado no Senado. Eunício empurrou a batata quente. Chega de satisfazer a privilegiados !

  10. O grande legado de Temer foi tirar o cu da reta, gastando bilhões para comprar o Congresso e o Supremo. Ele era aliado do PT, logo 50% da culpa era sua. Em política velha não tem inocente!

  11. Ives, eu não quero proteção trabalhista nenhuma do ]estado. Eu sei me proteger! Se quiserem me lograr vou procurar meus direitos! Afinal, sou um cidadão responsável e livre para me decidir!

  12. Acordem!!! Os sindicatos continuam cobrando “contribuições” sem autorização do trabalhador. Bancário, veja o seu holerite de setembro! Deduções no salário e PLR! Sem nossa autorização.

  13. Um tremendo PILAN TRA não é mesmo? Safado, Corrupto, Ladrão. Os 57 milohos de brasileiros que votaram no BOLSONARO querem esse cara preso junto com o seu p-atrão e devolover o que recebeu.

  14. É, mas não é o que os sindicalistas do atraso querem. Em cada convenção trabalhista os jumentos dos sindicatos vinham com um monte de reivindicação para onerar cada vez mais as empresas. Oh! s

  15. O País tá sendo varrido, mas são tantos VAGABUNDOS Juízes, Senadores, Deputados, PT, Imprensa.. que a sujeira toda só daqui a uns 2,,,3 anos…mas VAMOS APOIAR Bolsonaro que conseguiremos!!!

    1. Temer até que tentou, só não conseguiu a reforma da previdência por causa do Enganot. Mas errou em dar os aumentos para os servidores – espero que vete dessa vez.

    2. Temer até que tentou, só não conseguiu a reforma da previdência por causa do Enganot. Mas errou em dar os aumentos para os servidores – espero que vete dessa vez.

    3. Não gosto do Temer, mas ele tentou de verdade a reforma da previdência e conseguiu a reforma trabalhista. Mais ele não fez porque não conseguiu “apoio” .

    4. Merece cadeia, mas muita coisa positiva foi sim feita em seu governo, claro que é fácil se destacar positivamente vindo depois do PT, a barra era bem baixa.

  16. Na capa do UOL, “reforma trabalhista não cria empregos”. Eu não entendo de economia, mas o dia que um lei gerar empregos, não vai sobrar nenhum desempregado no mundo. Quem cria emprego e o cresci

    1. UOL é mais um porta voz da mídia vergonhosa e canalha. Tem que acabar tanto quanto grupo Frias, Veja, Globo, … Vão sofrer rejeição dos leitores pela falta de escrúpulos.

    2. UOL é lixo puro. Você nem deveria entrar lá, pois conta como visualização. Temos que boicotar esses sites petistas.

  17. Se Bolsonaro der certo, o que será da FSP, saka morto, PHA, Nassif, Gleice, lindinho&gangue ,Josias & similares. PT PSDB já estão mortos. Só falta o enterro. O Capitão destruiu todos. BUMMMM

    1. Muita gente vai trabalhar para que Bolsonaro não dê certo. Aliás, já começou com o Eunício e com a aprovação do reajuste dos Ministros do STF.

  18. A grande farsa do pseudo-liberalismo está resumida no governo Temer. Faz-se a reforma trabalhista que transforma o setor privado numa selva; o setor público permanece intocado em seus privilégios.

  19. A fiscalização do trabalho exige até tratamento de água para consumo de pequenos produtores, inviabilizando atividade agrícola! Se as prefeituras não fazem o saneamento, imagine esses coitados!

    1. A história do governo brasileiro exigir dos outros o que ele não faz. Minha esposa passou mais de um ano para uma prefeitura sem nenhum direito trabalhista, mas se outro fizer é trabalho escravo.

  20. Tem que passar a régua no funcionalismo público durante esta crise de anos , eles ainda foram beneficiados, não ficaram com a bunda chutada para o desemprego, se aposentam com o último holerite.

    1. Não se irrite, Ana! A Noely deve ser daquelas que tentou uma vaga, não conseguiu e sabe que nunca vai conseguir! KKKKKKK

    2. Deve ser pq contribui mil vezes mais que vc seu energúmeno teleguiado pela globosta. 50% dos funcionários públicos federais ganham ate $5.000,00

  21. A CLT te garante muita coisa mas nao evita abusos de patrao. Agora precisa desburocratizar e reduzir encargos em castcata. Isso ferra os empresarios, futuros empreendedores e trabalhadores

  22. Estado longe do cidadão! Onde tem Estado tem corrupção, incompetência e falência! O Estado não é solução para nada é um mal necessário e por isso tem que ser mínimo! Lugar de OrCrim é na

  23. Não gosto do Temer. É safado como todas as raposas velhas do Congresso, mas se não fosse a armação do PT/Joesley/Janot, ele teria feito muito mais. Teria passado c/ alguma reforma da Previdência

  24. A CLT e a Justiça do Trabalho jogam todo mundo para a informalidade. Mesmo nos períodos de alto crescimento, o nº do sem carteira, sempre foi enorme. Hiper regulação só estimula ilicitude.

    1. Por isso as regras trabalhistas tem que ser menos burocráticas pra ter menos gente nos trabalhos informais e mais benéfico. Menos taxas e burocracia e mais facilidades para CLT, assim que deve ser.

  25. Uma coisa que é curiosa: Como que um Presidente impopular como Michel Temer conseguiu apoio na Câmara e no Senado para aprovar medidas impopulares? E por um triz não aprovou a Previdência…