Ives Gandra: “Nova CLT é o maior legado de Temer”

Ives Gandra da Silva Martins Filho, ministro do TST, disse à Folha que as mudanças na CLT são “o maior legado” do governo Michel Temer.

Ele espera que Jair Bolsonaro preserve essa herança.

“A minha expectativa é que se preserve esse legado do governo Temer, acho que a reforma trabalhista foi o maior legado que ele deixou, no sentido de colocar o Brasil de novo em condições de competir internacionalmente.”

Para Ives Gandra, o intervencionismo é danoso para as relações de trabalho.

“É como a supermãe. Ela vai protegendo tanto o filho que depois ele não consegue se defender, enfrentar as situações, as dificuldades do mercado.”

O amigo de José Dirceu na corte de Bolsonaro. Saiba mais AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Maria disse:

    Digamos que as mudanças trabalhistas melhoraram alguma coisa. Mas necessita melhorar muito mais.

Ler comentários
  1. Luiz-Gonzaga disse:

    Digite: change.org e vote contra o aumento dos ministros do STF.

  2. Jardel disse:

    Amanhã protesto no Brasil todo contra aumento do STF.......petição ONLINE já tem mais de 2 milhões de assinaturas

  3. Nelson disse:

    É, mas não é o que os sindicalistas do atraso querem. Em cada convenção trabalhista os jumentos dos sindicatos vinham com um monte de reivindicação para onerar cada vez mais as empresas. Oh! s

  4. alexandre disse:

    O País tá sendo varrido, mas são tantos VAGABUNDOS Juízes, Senadores, Deputados, PT, Imprensa.. que a sujeira toda só daqui a uns 2,,,3 anos...mas VAMOS APOIAR Bolsonaro que conseguiremos!!!

  5. Bigorna disse:

    Sempre aparece um baba ovo. Temer nao deixa nenhum legado positivo. Mostrou-se um canalha indecente. Q passe uns bons anos na cadeia.

    1. Temer até que tentou, só não conseguiu a reforma da previdência por causa do Enganot. Mas errou em dar os aumentos para os servidores - espero que vete dessa vez.

    2. Temer até que tentou, só não conseguiu a reforma da previdência por causa do Enganot. Mas errou em dar os aumentos para os servidores - espero que vete dessa vez.

    3. Não gosto do Temer, mas ele tentou de verdade a reforma da previdência e conseguiu a reforma trabalhista. Mais ele não fez porque não conseguiu "apoio" .

    4. Merece cadeia, mas muita coisa positiva foi sim feita em seu governo, claro que é fácil se destacar positivamente vindo depois do PT, a barra era bem baixa.

  6. Maria disse:

    “Maior” legado de Temer: congelar a Lava Jato em São Paulo, engavetar processos do Porto de Santos, desaparelhar a PF, cultivar laranjais em São Paulo!

    1. Maria, vc sabe a diferença entre aparelhar e desaparelhar? Sabe mesmo? Sério?

  7. Maria disse:

    Temer é genial pra roubar e esconder as provas e testemunhas! Vide Érika Santos, Segóvia, Coronel Lima,...

  8. Maria disse:

    Por onde anda José Yunes, Coronel Lima? Marcelo Azeredo? Altair? Edgard? Temer está virando Santo porque conseguiu umas reforminhas de araque? Façam-me o favor!!!

  9. Osvaldo disse:

    Na capa do UOL, "reforma trabalhista não cria empregos". Eu não entendo de economia, mas o dia que um lei gerar empregos, não vai sobrar nenhum desempregado no mundo. Quem cria emprego e o cresci

    1. UOL é mais um porta voz da mídia vergonhosa e canalha. Tem que acabar tanto quanto grupo Frias, Veja, Globo, ... Vão sofrer rejeição dos leitores pela falta de escrúpulos.

    2. A UOL não está para esclarecer - e sim para confundir!

  10. MARCO disse:

    Bolsonaro já disse que, o que é bom permanece - e pode ser sempre aperfeiçoado - e o que é ruim, sai.

    1. Simples, porém os q.i.'s de ameba esquerdistas têm dificuldade em entender.

  11. Carlos disse:

    Se Bolsonaro der certo, o que será da FSP, saka morto, PHA, Nassif, Gleice, lindinho&gangue ,Josias & similares. PT PSDB já estão mortos. Só falta o enterro. O Capitão destruiu todos. BUMMMM

    1. E a inútil Fernanda Lima propondo (exigindo) sabotagem em "pograminha" da Globo.

    2. Pela traiçao conjunta congresso-senado q vimos na ultima semana o presidente vai precisar de muito apoio.

  12. MARCO disse:

    Todo mundo sabe a resposta. É óbvia demais mas já foi tratada aqui em vários posts. Procure!

  13. Marcelo disse:

    A grande farsa do pseudo-liberalismo está resumida no governo Temer. Faz-se a reforma trabalhista que transforma o setor privado numa selva; o setor público permanece intocado em seus privilégios.

  14. Eduardo disse:

    Acordem!!! Os sindicatos continuam cobrando "contribuições" sem autorização do trabalhador. Bancário, veja o seu holerite de setembro! Deduções no salário e PLR! Sem nossa autorização.

    1. Sem prévia autorização do trabalhador com assinatura não pode haver deconto, é a lei.

  15. Jardel disse:

    Urgente.....campanha on line contra aumento do STF...já tem 2 milhoes de assinaturas

    1. Amanhã vai ter protestos na Paulista e em outros estados! go

  16. Fora_Comunas disse:

    --- Verdade. Agora precisamos nos livrar daqueles DIREITOS que ninguém tem o direito de abdicar

  17. Odilon disse:

    O TST é intervencionismo. Nos EUA e demais países do primeiro mundo não há. Salário mínimo? Intervencionismo.

  18. Audrey disse:

    Falou tudo! É exatamente isso. Não gosto do Temer mas não posso negar que ele fez muita coisa boa sim.

  19. Dora disse:

    Legado? O pessoal na rua vendendo um monte te tranqueira, sem emprego isso é legado?

    1. Pelo menos não estão passando fome ou roubando. Eu sempre compro pra ajudar.

    2. Lilian, e onde estava Temer enquanto o PT roubavam-se? ROUBANDO também! Não venha com essa de decorativo! Não cola!

  20. 3pinos disse:

    temer --> mudança clt dilma --> temer lula--> tomada 3 pinos

  21. Liliam disse:

    Foi pouco. Há mais entulhos a serem retirados da CLT

  22. Maria disse:

    Da mesma forma que ele derrubou as duas denúncias: comprando deputados no toma lá dá cá!

  23. Mario disse:

    A fiscalização do trabalho exige até tratamento de água para consumo de pequenos produtores, inviabilizando atividade agrícola! Se as prefeituras não fazem o saneamento, imagine esses coitados!

    1. A história do governo brasileiro exigir dos outros o que ele não faz. Minha esposa passou mais de um ano para uma prefeitura sem nenhum direito trabalhista, mas se outro fizer é trabalho escravo.

  24. João_RS disse:

    A CLT e a Justiça do Trabalho jogam todo mundo para a informalidade. Mesmo nos períodos de alto crescimento, o nº do sem carteira, sempre foi enorme. Hiper regulação só estimula ilicitude.

    1. Por isso as regras trabalhistas tem que ser menos burocráticas pra ter menos gente nos trabalhos informais e mais benéfico. Menos taxas e burocracia e mais facilidades para CLT, assim que deve ser.

  25. Paladino disse:

    O maior legado de Temer poderá ser o VETO AO AUMENTO DO JUDICIÁRIO, que elevaria o aumento do teto salarial dos mais privilegiados. Pense nisso TEMER. !!!

  26. Renato disse:

    Não gosto do Temer. É safado como todas as raposas velhas do Congresso, mas se não fosse a armação do PT/Joesley/Janot, ele teria feito muito mais. Teria passado c/ alguma reforma da Previdência

  27. José disse:

    Estado longe do cidadão! Onde tem Estado tem corrupção, incompetência e falência! O Estado não é solução para nada é um mal necessário e por isso tem que ser mínimo! Lugar de OrCrim é na

  28. RENATO disse:

    A CLT te garante muita coisa mas nao evita abusos de patrao. Agora precisa desburocratizar e reduzir encargos em castcata. Isso ferra os empresarios, futuros empreendedores e trabalhadores

    1. Abuso de patrão é cobrar de empregado relapso e/ou ladrão?

  29. Noely disse:

    Tem que passar a régua no funcionalismo público durante esta crise de anos , eles ainda foram beneficiados, não ficaram com a bunda chutada para o desemprego, se aposentam com o último holerite.

    1. Noely tentou-me vaga, não conseguiu e nem vai conseguir! KKKKKKK

    2. Não se irrite, Ana! A Noely deve ser daquelas que tentou uma vaga, não conseguiu e sabe que nunca vai conseguir! KKKKKKK

    3. Deve ser pq contribui mil vezes mais que vc seu energúmeno teleguiado pela globosta. 50% dos funcionários públicos federais ganham ate $5.000,00

  30. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Um tremendo PILAN TRA não é mesmo? Safado, Corrupto, Ladrão. Os 57 milohos de brasileiros que votaram no BOLSONARO querem esse cara preso junto com o seu p-atrão e devolover o que recebeu.

    1. 😠 tem razão, lugar de ladrão é junto com o eneadáctilo, na papuda.

    2. O tal do Edson parece que tem autorização para falar em nome dos 57 milhões! KKKK

  31. JULIO disse:

    Ives, eu não quero proteção trabalhista nenhuma do ]estado. Eu sei me proteger! Se quiserem me lograr vou procurar meus direitos! Afinal, sou um cidadão responsável e livre para me decidir!

  32. EDSONCLAROMEDEIROS disse:

    Outro canalha. O BOLSONARO tem que extinguir não só o Ministério do Trabalho como também a própria Justiça do Trabalho. A economia será grande.

  33. Xavier disse:

    Tinha uma empresa e 5 funcionários! Se tivesse 10 poderia empregar mais e produzir mais. A CLT comia o salário para outros 5 funcionários. Assim não contatei mais, não produzi mais e fechei.

    1. Segundo Estudos da FGV para cada salário de R$ 1.000,00, os custos adicionais é de R$ 2.540,00. Esse é o famoso e falado CUSTO BRASIL. Assim sem emprego, sem salário, sem produzir como vamos vi

  34. Rumanettto disse:

    Maçon enchendo a bola de maçons . Normal estrategia para comecar o circo que será processos contra a mafia. Maos limpas neles bolsomoro.

  35. Viviane disse:

    O maior legado de Temer seria: barrar o aumento de salário do STF/PGR. Quanto a legado trabalhista, Temer tem um time muito melhor, e fará bem mais. Com Deus acima de tudo vai dar certo.

  36. Protagonista disse:

    Sujeito inútil. Comentário imbecil. É essa besta que vai pro STF?

  37. SILVIO disse:

    Que galáxia essa gente vive ? O Presidente Bolsonaro nunca prometeu nada, muito menos em extinguir o controle dos gastos e a nova clt.São as duas únicas BOAS leis feitas pelo Congresso Brasileiro a

  38. José disse:

    Tem que acabar com a CLT...e com o FGTS de lambuja

  39. Paulo disse:

    E o aumento bomba ?? Vai vetar, ou vai amarelar, como o Temer sempre fez ??

  40. Mariluce disse:

    Poderia deixar um legado maior se vetasse o aumento do judiciário, que é um tapa na cara do contribuinte. Sem essa de dizer que tirando o auxílio moradia o país não quebra.

    1. O País já estar quebrado apenas vai para o buraco mais depressa.

  41. REVOLTADO disse:

    Ives Gandra parece ser um dos poucos cérebros pensantes dentro da estrutura trabalhista "obsoleta" que insiste em travar o país no século passado!

  42. Carlos disse:

    Preservar o que cara pálida? Isso foi fichinha! Se acabar com essa CLT seria muito melhor!

  43. JOSE disse:

    Mudou quase porra nenhuma, para melhorar alguma coisa falta muito.

  44. Roberto disse:

    😠 pra ele pimenta nos olhos dos outros é colírio.

  45. Vicente disse:

    Parabéns Ivens Gandra, você disse tudo e, claro, o Presidente Bolsonaro, certamente, preservará este excelente legado! É para o bem do Brasil.

  46. Chrisoula disse:

    O mundo mudou assim como as relações de trabalho.

  47. JULIO disse:

    O grande legado de Temer foi tirar o cu da reta, gastando bilhões para comprar o Congresso e o Supremo. Ele era aliado do PT, logo 50% da culpa era sua. Em política velha não tem inocente!

    1. Nota mil para seu comentário! Márcio Thomáz Bastos foi indicado por Temer a Lula!

  48. Silvia disse:

    Quer dizer que precisou chegar onde chegou pra algo ser feito, né? Ou as ratazanas gordas dos sindicatos continuariam do mesmo modo.

  49. Morrowind disse:

    Contraditório como esses PUTOS mudam de opinião conforme o governo!

  50. Marcos disse:

    Se bolsonaro tirar os impostos, que sustentam o sistema S, de sobre o salário minimo e tiras a multa de 40% do FGTS, teriamos uma explosão de emprego.. pq há muito medo em contratar

  51. Adriano disse:

    O governo Temer foi o melhor dos últimos 16 anos.

  52. Paladino disse:

    O maior legado de Temer poderá ser o VETO ao aumento espúrio dos salários do judiciário, recentemente aprovado no Senado. Eunício empurrou a batata quente. Chega de satisfazer a privilegiados !

  53. fernando disse:

    Concordo. Mas os caras têm muito poder. Vai ser difícil.

  54. Maria disse:

    Ives Gandra deveria dizer que Temer vai deixar um legado, se vetar o aumento do STF! O resto e conversa fiada! Bolsonaro vai Mater o que prestar, o resto vai pro lixo!

  55. Pitaco disse:

    Ives é um gentleman. Esse foi mesmo o maior legado. O 2º foi não ser PT, as republiquetas bolivarianas que o digam. O 3º foi pensar e discursar em português, 13 anos de Lulês e Dilmês foi pedre

  56. Natan disse:

    Vampirão deu 259 Bilhões para montadoras montarem sucata e venderem a preço de importado o Tal ajuste fiscal é só para as aposentadorias de quem trabalha para empresário ou é desoneração ou r

  57. Maria disse:

    O legado de Temer, para se redimir um pouco, seria o veto a esse aumento absurdo do STF, que impingirá ao povo tanto sacrifício. Gandra deveria comunicar isso a ele!

  58. Iracema disse:

    Também concordo. Todos devem ser demitidos. Cada um de nós da iniciativa privada faz um pouquinho e eles não farão falta. Temos que reunir para combinar a divisão de tarefas.

  59. Maria disse:

    259 bilhões de “incentivo” às montadoras! Levou quanto, o vampiro? Mesmo modus operandi de Lula com a Hyundai, né não?

  60. Niina disse:

    Temer é um merda, corrupto, fez a reforma trabalhista, mas já ia voltar atrás concedendo algum substituto para o imposto sindical por MP, caso não fosse o próprio Congresso a se negar. É um fro

  61. Natan disse:

    O estado é Supermãe de verdade é dos Grandes Empresários que conseguem fazer Lobby para conseguir desonerações e Refis todos os anos vê se algum micro ou médio empresário consegue essa mamata

  62. JULIO disse:

    O legado de Temer (MDB) é ter sido parceiro de Lula e Dilma (PT) para destruir o Brasil! O Ives é um debiloide que quer manter o seu status às custas do povo brasileiro! Vai pastar, Ives!

  63. TmT disse:

    Acho que tem onde mexer. O maior legado do Temer ainda é o bate-papo com o Joesley no Jaburu.