Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Senadores dizem que Izalci atua como "advogado de defesa" da VTCLog

Em alguns momentos do depoimento, o parlamentar tucano pediu para fazer esclarecimentos sobre recebimentos e pagamentos típicos em grandes empresas
Senadores dizem que Izalci atua como “advogado de defesa” da VTCLog
Foto: Reprodução/Tv Senado

Durante a sessão de hoje da CPI da Covid com o depoimento do sócio da VTCLog Raimundo Nonato Brasil, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), na avaliação de alguns de seus colegas, tem atuado como “advogado de defesa” da empresa.

Em alguns momentos do depoimento, o senador tucano pediu para fazer esclarecimentos sobre recebimentos e pagamentos típicos em empresas de grande porte.

“O senhor é advogado de defesa?”, ironizou Rogério Carvalho (PT-SE).

“Não quero fazer a defesa, mas algumas coisas precisam ser esclarecidas”, rebateu Izalci.

Em resposta a O Antagonista, o parlamentar afirmou que tem atuado para que a dona da VTCLog, Andréia Lima, preste esclarecimentos à comissão parlamentar de inquérito. Ele nega que tenha feito a defesa da empresa na Comissão e destacou que só tem pedido coerência por parte de seus colegas.

“Quando convoca o motoqueiro e quer que ele explique quem eram as pessoas que estavam nos boletos ou é maldade ou não é enxergar a verdade”, disse o parlamentar, sobre o depoimento do motoboy da VTCLog Ivanildo Gonçalves. “Isso também acontece quando você pega o diretor operacional [Raimundo Nonato], que não tem nada a ver com a operacionalização do contrato e quer saber sobre o aditivo. A pessoa que pode responder isso é Andreia Lima”, esclareceu.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO