ACESSE

"Já passou da hora de liquidar isso", diz Marco Aurélio sobre julgamento

Telegram

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, disse hoje ao Estadão que a Corte já deveria ter pautado há muito tempo o julgamento sobre a prisão de condenados em segunda instância.

“Já tardava a designação da data. Esses temas que a sociedade reclama definição não podem ficar para as calendas gregas. Já passou da hora de liquidar isso. Eu devolvi os processos [para julgamento] em dezembro de 2017. Se tivéssemos resolvido naquela época, não haveria tanta celeuma”, afirmou o ministro.

Para Marco Aurélio, “ninguém tem o direito de manobrar a pauta, nem o presidente [do STF]”. “O presidente é um coordenador dos trabalhos, igual àqueles que estão na bancada.”

O ministro disse ainda:

“Aquela cadeira do Supremo dá liberdade para o ministro atuar com desassombro, sem pressão da opinião pública. (…) Tudo que se fizer para tornar prevalecente um direito positivo, a Constituição Federal, não é de caráter negativo. Não somos justiceiros, somos defensores da Constituição da República.”

EXCLUSIVO: A DELAÇÃO COMPLETA DE PALOCCI. Saiba mais

Comentários

  • Fátima -

    Já estava liquidado, seu cínico. Até que o corrupto amiguinho foi preso. Hoje sabemos o q é o STF. Uma rede de militantes amigos de poderosos que destroem nossa chance de combater os corruptos.

  • Odair -

    A sociedade quer a prisăo em segunda instancia, esses picaretas que ficam armando! Supremo Trapaceiros!

  • Eduardo -

    Vamos para rua! STF tem que ser fechado. .

Ler 92 comentários