Jair Bolsonaro nomeia sócia de apadrinhado de Renan Calheiros em agência de proteção de dados

Jair Bolsonaro nomeia sócia de apadrinhado de Renan Calheiros em agência de proteção de dados
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Jair Bolsonaro encaminhou ao Senado os nomes dos integrantes da Agência Nacional de Proteção de Dados.

Há três militares especializados em telecomunicações e tecnologia da informação: o atual chefe da Segurança da Informação do GSI, Arthur Sabbat; o presidente da Telebras, Waldemar Ortunho: e o engenheiro de computação Joacil Rael, formado no IME.

Há ainda a diretora de Serviços de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Miriam Wimmer, doutora em Políticas de Comunicação e Cultura (UnB) e mestre em Direito Público (UERJ).

Destoa do grupo a indicação da advogada Nairane Farias Rabelo Leitão, sócia de Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, secretário-geral do Senado ligado a Renan Calheiros.

Membro do CNMP, Bandeira de Mello é relator do pedido de Flávio Bolsonaro para trocar os promotores do caso da rachadinha e um dos conselheiros mais críticos à Lava Jato.

Leia mais: Dinheiro na cueca: 'aqui não tem corrupção'?
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 71 comentários
TOPO