Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Jair Bolsonaro será alvo de mais um processo de impeachment

Ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior protocola hoje nova denúncia por crime de responsabilidade a partir das investigações da CPI da Covid
Jair Bolsonaro será alvo de mais um processo de impeachment
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior protocola hoje, às 15h, um novo pedido de impeachment de Jair Bolsonaro, com base no relatório final da CPI da Covid.

Além de Reale Júnior, vão assinar o documento o ex-ministro José Carlos Dias; o professor da PUC José Rogério Cruz e Tucci; o ex-presidente da OAB-SP Antônio Claudio Mariz de Oliveira e o jurista Walter Maeierovitch.

No novo pedido de impeachment que será apresentado hoje, o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Jr. afirma que Jair Bolsonaro afrontou o direto à vida ao ignorar as medidas sanitárias para enfrentar a pandemia de Covid.

Na peça, obtida em primeira mão por O Antagonista, Reale Jr. alega que o presidente da República adotou a chamada “imunidade de rebanho por contaminação” como política de enfrentamento ao novo coronavírus; que Bolsonaro sabotou as políticas impostas por ex-ministros da Saúde como Luiz Henrique Mandetta; que ele promoveu medicamentos sem comprovação científica e que houve boicote do Palácio do Planalto à vacinação em massa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....