Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Jair Bolsonaro: "Sergio Moro achava que era o dono do ministério"

O presidente simplesmente não consegue ficar um único dia sem atacar o ex-juiz da Lava Jato
Jair Bolsonaro: “Sergio Moro achava que era o dono do ministério”
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Jair Bolsonaro (foto) não consegue ficar um único dia sem atacar Sergio Moro. Nesta segunda-feira (10), o presidente afirmou, em entrevista à Jovem Pan, que Moro achava que era o “dono” do Ministério da Justiça quando comandava a pasta.

Bolsonaro disse que tinha poder de veto em quaisquer nomeações e criticou a dificuldade que teve em barrar em 2019 a escolha de Ilona Szabó como suplente do Conselho Nacional de Política Penitenciária.

“No início do governo, ele botou lá uma senhora, Iloana, que, quando eu vi, falei: ‘Essa senhora aqui não tem nada a ver com o que a gente defende. As posições delas são bastante progressistas’. Passei três dias para demitir essa mulher, ele passou a achar que era o dono do ministério.”

O presidente ainda voltou a dizer que Moro condicionou a substituição do diretor-geral da PF a uma indicação para o STF.

“Na véspera, quando ele teve comigo, ele disse que aceitava mandar embora o diretor-geral só em setembro, quando eu o indicasse para o Supremo. Que petulância. Confesso que acreditei nele no começo, como muitos acreditaram.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....