Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Jair Pinochet

Para impedir que Bolsonaro vá para a cadeia ao deixar o Planalto, a turma do Centrão quer emplacar uma PEC para transformá-lo em "senador vitalício"
Jair Pinochet
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Jair Bolsonaro é tão sanguinário quanto previsível. Ciente de que perderá a eleição em 2022 e seguirá direto para a cadeia, o presidente da República articula com os próceres do Centrão a aprovação de uma PEC que o transformará em “senador vitalício”.

A informação foi revelada pela Globonews.

A brilhante ideia foi copiada do ditador chileno Augusto Pinochet, que criou o cargo para si também como forma de blindar-se dos crimes cometidos ao longo de quase duas décadas. O regime de repressão no Chile deixou cerca de 3 mil mortos, 0,5% dos 600 mil mortos pela pandemia no Brasil. 

Assim como ocorreu com Pinochet, a manobra de Bolsonaro não dará certo. O general chileno assumiu o cargo no Senado em 11 de março de 1998 e sete meses depois foi detido em Londres, a pedido da justiça espanhola, sob acusação de crimes contra a humanidade.

Quando deixar a Presidência em janeiro de 2023, o presidente terá contra si acusações ainda mais graves, pela forma bárbara com que conduziu o país durante a pandemia.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....