Janaina: “Não vim aqui atrás de cargo”

Janaina Paschoal acabou de discursar na convenção de Jair Bolsonaro e disse que não é possível anunciar, neste momento, que será vice do candidato do PSL.

“Não é possível tomar uma decisão em dois dias para uma parceria de quatro anos. Estamos dialogando (…).

Não vim aqui atrás de cargo. Minha fidelidade não é com um candidato, mas com o meu país.”

A advogada e professora da USP disse também que se levantou contra o PT porque vê o petismo “como um totalitarismo, uma dominação das mentes” e que é preciso tomar cuidado para não “cair na armadilha de virar um PT ao contrário.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 96 comentários
  1. Ela já declarou em entrevista anterior que tem viés de esquerda, então eu olho com bastante cuidado e ressalvas essa senhora. Não julgo suas ações na Lava-JAto, pois me parece que ela realmente atuou com retidão e propósito, mas não é só esse episódio que conta a história dela. Cuidado sempre é bom.

  2. Opa!, parece que Janaína está caindo na real. Finalmente a professora voltou a enxergar com clareza. Espero que ela pule fora o qto antes pq é uma tremenda caos furada. Bolsonaro não tem nada a perder, mas Janaína pode jogar no lixo toda sua reputação.

    1. Chora não MAV. O objetivo do discurso foi exatamente o contrário… Foi para reconhecer que o Bolsonaro não é uma barca furada. Se fosse, ela não cogitaria entrar nela. #BOLSONARO2018

    1. PT já ganhou!
      A maioria dos condenados da lava-jato são ptistas!
      ganharam como o partido mais corrupto do PLANETA!

  3. Janaina foi firme e equilibrada. Tem o dom da oratória, sim, evitou inflamar o discurso. Pena que ainda não entendeu: os corruptos e os palhaços do PT são apenas testas de ferro. Lutamos contra o mal absoluto, sim, o comunismo não morreu, ainda. Por isso nada de suavizar as ações.
    VIVA BOLSONARO!

  4. Janaína parece ser uma esquerdista defenestrada pela esquerda depois do pedido de impeachment. Não dá para ela ser vice de Bolsonaro; ele quer os holofotes, vai haver atritos desnecessários. O que ela disse hoje é argumento para a esquerda. O portal da Veja vibrou.

  5. Ela deu a real no discurso dela,avisou q nao podem radicalizar q nem o pt fez,pois isso vai alienar parte da populacao.Nao tem dons oratorios mas parece ser honesta e bem intencionada e tem as ideias conectadas.Vai ser um um contra-peso ao bronco mito,o meu candidato.Janaina vice ja!

  6. Janaína é minha heroína!Tirou mulher sapiens “presidenta gerenta inocenta” do poder. Tem meu voto.
    E é favor do aborto??Faço campanha de graça (menos criança pedindo dinheiro no faról).

  7. Se até Janaina entende que os seguidores do bolsonabo, são limitados em raciocínio, a única conclusão possível é que são mesmo aquilo que sempre demonstram ser, um amontoado de burros, tal e qual seu candidato.

  8. Povo otario que somos!! Temo que comer grama mesmo!! Povinho corrupto e pobre de espírito, nunca seremos primeiro mundo e classe média vai continuar pagando a conta enquanto os políticos nadando em dinheiro!

  9. Os ultra radicais do PT defenestrsram para o PSOL e etc. Os ultra radicais do PSL que defenestrem para um futuro partido nazista brasileiro. Se Bolsonaro quiser ganhar e governar que ouça as sábias palavras da Janaína. O importante é a linha mestra: vida, república, combate a corrupção.

  10. Janaina é a “carta ao povo brasileiro” do Bolsonaro. Assim como Lula enquadrou seus radicais em 2002 e ganhou a eleição, Janaína é o equilibrio que faltava para Bolsonaro ganhar também. Com o pé dentro Lula fez sua agenda. Se quiser fazer a mesma coisa Bolsonaro deve compor com Janaína.

    1. Concurso para promoção interna, com avaliações subjetivas (notas dadas por outros professores), realizado numa das faculdades mais pró-dilma da USP. Queria o que, que ela fosse aprovada com louvor? Ingenuidade até dela de ter tentado.

  11. Graças ao choro e pedido de perdão da Janaina, a Constituição foi rasgada:
    a) o impeachment tirou Dilma do cargo, mas ela não perdeu os direitos políticos

  12. Janaina não tem papas na língua. Muito bom. Mas seu discurso mostrou alguns pontos fora da linha. Ora para vencer uma ideologia totalitária como o comunismo não se pode ter dúvidas sobre pilares que sustentam nossas ideias. D’us, Família, Propriedade e Pátria não podem ser relativizados. Veremos…

  13. Grande jurista e professora, Srª Janaína Paschoal, deve ser Vice-Pres., na chapa do Sr. Jair Bolsonaro, sem sombra de dúvidas uma grande vitória, ela sempre foi e será grande patriota, na defesa dos destinos desta nação. Parabéns pela escolha, nossa nação agradece. Brasil rumo certo em 2018.

  14. Essa Janaína é uma Socialista Fabiana que gosta de tirar o seu da reta, em se tratando de pautas progressistas, para bancar a isentona. Será um tiro no pé se o Bolsonaro não expulsar ela do partido .

  15. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/07/janaina-paschoal-critica-seguidores-de-bolsonaro-em-convencao.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre d

  16. UM IGNORANTE QUE SE DIZ DE DIREITA

    “se levantou contra o PT porque vê o petismo “como um totalitarismo, uma dominação das mentes” e que é preciso tomar cuidado para não “cair na armadilha de virar um PT ao contrário.”

    BOLSOMINIONS= NEO-MORTADELAS, TAMBEM JUMENTALIZADOS.

  17. É bom ter vice com opinião própria. Bolso aro ñ deve ficar cercado por puxa sacos, senão ele se F***. Janaina tem personalidade forte e autêntica. Falará sempre o que pensa. Isso é luxo. A parceira q Bolsonaro precisa para manter a lucidez. Ótimo Janaina.

    1. Boa reflexão! Não estava gostando da Janaina justamente por ela estar sempre pisando no freio no apoio irrestrito. Mas realmente o que você falou faz muito sentido!

  18. Postura lúcida da Janaína. Subiu no meu conceito. Na minha modesta opinião, está nela a chave da vitória . Com ela a chapa ganhará equilibrio e crescerá. Sem ela ficará neste teto de vinte e poucos porcento, repetindo radicalismos e resultados do PT da década de noventa.

  19. Ele reconhece falhas, muda de idéia mostrando que pensa e parece ser acessível para críticas pertinentes.Bolsonaro escuta, ñ tem arrogância do luladrão de se achar o Brasil. Seria burrice ficar cercado por capachos e perder contato com realidade, como acontece com ditadores. O mito é diferente.

  20. Plano de governo é diferente de opiniões individuais. Individualidade tem que ser respeitada p/ não cair no: todo mundo faz tudo o que o deus lula mandar. Matar a individualidade é tudo o q o comunismo quer. Eu acredito q Bolsonaro respeitará e ouvirá suas críticas no q ela discorda. Ñ será = Nine

    1. Também acho. Tá na hora de bomba e porrada sem olhar pra trás. Chega dessa putaria e frouxidão. É pra entrar e dar tiro, que se foda todo mundo e todo o resto.

  21. Janaína chegou na convenção sendo idolatrada.
    Jogou a bomba – não gosta do jeito do Bolso, odeia bolsominions.
    Estragou a festa.
    Pô, Janaína!
    hahahaha
    (OBS: subiu no meu conceito)

  22. A escolha dos trechos da fala de Janaina mostra bem o perfil de O Antagonista. Mainardi e Sabino precisam parar com isso. Não podem continuar fazendo “jornalismo” cono todos os outros.

  23. A Dra. Janaina pode até ser crítica dos métodos, mas já mostrou que não é revolucionária; não está disposta a se sacrificar para mudar as coisas. Essa moça é perigosa.

  24. Meu voto é de Bolsonaro, mas, na minha modestíssima opinião, Paschoal é Cavalo de Tróia, ainda que involuntário. Ir à convenção para se declarar isenta – no fundo, foi o que ela fez – mostra que não a professora não está à altura do desafio.

  25. “Brasil Direito – #CapitãoBolsonaroPresidente disse: 22 de julho de 2018 às 13:15
    A vice deveria ser Joice Hasselmann, que é tão preparada, circunspecta e inteligente quanto o mito.”

    A Joice do vídeo do tapa-no-bumbum?
    Hahahaha
    Meu Deus, Joice-tapa-no-bumbum, AlexandreFrota-pornô-com-travesti…

  26. Mais uma vez, o Jardim de plantar notícias, que disse que Janaína sairia vice do evento, “errou”. O Antagonista, no entanto, continuará adubando essa porcaria.

  27. Agora se o Bolsonaro ganhar com ela de vice é um perigo.
    dizem que ela ganhou 50 mil pelo Impedimento, imagina
    o que ela poderia fazer pra derrubar o mitinho, pra assumir
    a Presidência. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Essa janaina é uma piadista mesmo, kkkkk
    Minha preocupação e com o pais kkkkkkkk
    onde Ela esteve esses anos do Michel Temer
    que ela não deu um pitaco se quer? Tá igual
    a Marina só aparece quando lhe é favorável.

  29. Quando Bolsonaro abre a boca fica bem claro o seu despreparo e desequilíbrio. Bolsonaro pretende ser o “ PresidenteANAL”:
    https://www.oantagonista.com/brasil/o-comentario-presidencianal-de-bolsonaro/

  30. Se Bolsonaro for eleito e isto parece cada vez mais provável e como conviveu anos no Congresso, sabe não importa tanto o presidente e sim o ninho de cobras que na realidade governa o país e que não mudará com a eleição.Nem o Papa ou qualquer divindade consegue governar com o sistema político vigente

  31. Janaína que tinha que ser a cabeça da chapa… muito mais lucida que o MICO.
    Que coragem!!! Chegou dizendo de cara pra pararem com o fanatismo dos aplausos e gritos e que estava lá para dialogar, no fim condenou o fanatismo religioso.

  32. TROUXAS PETISTAS NO ACAMPAMENTO LULA LIVRE:

    AGORA SÃO 12 GRAUS CELSIUS EM CURITIBA: 12:55
    https://www.youtube.com/watch?v=fmyTWq2elDo

    JOSE DIRCEU CURTINDO UMA PRAIA:

    http://www.otabuleiro.com.br/uploads/images/2018/07/jose-dirceu-descansa-em-ilheus-na-casa-de-amigo.jpeg

  33. Quando o bolsominion perguntar, ensandecido “ENTÃO EM QUEM VC VAI VOTAR?”, por favor, respondam – ele quer mesmo saber, ele está desesperado querendo votar em outro candidato que não seja o Bolsonaro.

  34. Uma coisa é certa, se se concretizar sua indicação como vice- de chapa (pra sorte do sr. Jair): essa mulher admirável e corajosa não será uma mera vice-presidente decorativa, vai vendo…
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  35. Ora que confusão Janaína. O oposto do totalitarismo é a Democracia, e do domínio da mente é a liberdade mental! Portanto, o que talvez quisesse dizer seria uma DITADURA DE DIREITA. Mas, convenhamos, o Bolsonaro não tem este perfil. Ele não se adaptou nem a hierarquia militar, ora!

  36. “A situação é a seguinte: Bolsonaro se mantendo nesse patamar atual vai para o segundo turno contra o ungido do Lula, tomará uma surra e o poder estará novamente nas mãos do PT, o impeachment terá sido em vão.”
    Formiga
    @capitalist_ant

  37. Uma brasileira admirável, sem dúvidas! O sr. Jair terá muito suporte, honestidade e coragem ao seu lado nessa empreitada, e sorte em tê-la como vice- na sua chapa.

  38. Mas tem coisa melhor do que ser um PT invertido? O PT é síntese de tudo o que não presta. NADA se aproveita naquela legenda! Foi mal nessa! A única coisa que concordo é que não devemos cultuar personalidades. Bolsonaro é íntegro mas não é perfeito.