Janaina Paschoal: “A imprensa se ressente muito com os ataques bolsonaristas, mas sempre aplaudiu o PT”

Janaina Paschoal, em entrevista à Crusoé, comparou os ataques dos bolsonaristas à imprensa aos ataques petistas:

“O petista não consegue ver a realidade. Tem uma dificuldade enorme de reconhecer erros. Ele constrói uma realidade paralela e acredita nela de maneira cega. Mas o que estamos vendo agora é menor. Nos tempos do PT, isso acontecia bem mais. Tenho convivido com o pessoal de agora. É diferente. E são menos numerosos. As pessoas que apoiaram o Bolsonaro e têm um nível intelectual diferenciado conseguem fazer uma crítica, quando veem algo errado. No PT, mesmo as pessoas com nível acadêmico, com grau de instrução diferenciado, não conseguiam fazer crítica. Era mais assustador. Entre os bolsonaristas, não há ninguém muito fechado. Se aparecer algo errado, as pessoas vão reconhecer. Não é o mesmo grau de fanatismo. O que mudou foi a reação da imprensa.”

Ela explicou:

“Quando o PT atacava a imprensa, gerava menos ressentimento. Não me lembro da imprensa tão ressentida com os ataques petistas, que eram corriqueiros. Não me lembro da imprensa tão preocupada quando os petistas queriam regulamentá-la. A imprensa se ressente muito com os ataques bolsonaristas, mas sempre aplaudiu o PT mesmo quando era gravemente atacada.”

Leia a entrevista completa aqui.

Bolsonaristas Divididos: Será Que O Partido Do Presidente Está Enfraquecendo? Descubra aqui.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A mídia marron, não respeita nada que seja a favor do povo, e só a favor do que se sabe perfeitamente, medo que se acabe a chance de sugar o país, até deixa-lo na banca rota. Rede Globo, e demais

Ler mais 107 comentários
  1. A mídia marron, não respeita nada que seja a favor do povo, e só a favor do que se sabe perfeitamente, medo que se acabe a chance de sugar o país, até deixa-lo na banca rota. Rede Globo, e demais

  2. As brigas do pt e da mídia eram por tudo, menos por razões ideológicos. O capitão, conservador e cristão, é que é contra a agenda progressista, globalista, isto é, esquerdista do pt e mídia.

    1. Num tô dizendo. O cara é contra a agenda “globalista” (seja lá que agenda seja) e progressista (melhor ser retrógrado!). E vamos em frente.

  3. O problema é q ainda nao vi nenhum acerto … so erro e justo por isso … nao ter nenhum mrrito se vangloriam de merito do passado … ao exemplo de sd gloriar da estacao da Antartida kkkk

    1. Bolsonaro e estrategista confie nele , esta fazendo cortina de fumaça com todos esses tumultos enquanto os planos fortes de proposta do governo segue !

  4. Janaína sempre certíssima! A melhor palavra para definir a relação da imprensa com o PT é CUMPLICIDADE! Por anos, foi cúmplice dos assaltos aos cofres públicos perpetrados pela ORCRIM!

  5. Os ataques petistas eram o prenúncio da negociação de um calaboca… Chega de ingenuidade Janaína… Os ataques dos bolsonaristas são ataques de quem não quer pagar o toma lá da cá da mídia.

  6. O que dizer da imprensa e do supremo. A Dilmanta falava todo dia uma asneira e a imprensa ignorava. Agora até um simples comentário do governo é repercutido em toda a mídia. Vamos parar de picuinh

  7. Na época do PT rolava é muita $$$$ pra manter todo mundo caladinho, frente aos desmandos e a ingerência do governo. Mal ficávamos sabendo o que, de fato, ocorria. O resultado…

    1. Tinham medo! Sabem que não há limites de ação para governos socialista. Diferente do que acontece agora, quando a crítica ofende por expor a mediocridade sem o risco da perseguição ou morte.

  8. A imprensa perdeu o seu rumo esta que é a verdade. Tem que se reinventar em época de mídias sociais e não está conseguindo está perdendo é a credibilidade. A imprensa não pode ser contra o po

  9. A imprensa é tão petista que apoiou descaradamente a eleição de Aécio Neves e também o impeachment de Dilma. Como nessa eleição ela foi praticamente isenta, ela é petista?

  10. JBS, grupo X Odebrecht e grandes construtoras, montadoras com o CARF, Cuba, Bolívia, Venezuela, etc, grandes artistas via rouanet, Globo, Folha e outros da midia. O que tem em comum? Taí resposta

  11. É fácil entender:A maioria dos jornalistas são da esquerda.Ademais, a turma do PT é igual Corintiano e Flamenguista.Só eles é q estão certos.Nunca admitem falhas, fracassos, vantagens adquirida

  12. Falou tudo o q eu penso a respeito dessa diferença!!! se eu ver coisa errada no governo Bolsonaro serei o primeiro a desaprovar. Enquanto não tiver nenhuma prova de desonestidade pessoal do Presiden

  13. Achei que ela fosse só louca….mas é débil tbem……o PT nunca pregou a eliminação do adversário como faz o PSL………”agora somos menos”…… é a quantidade que faz a corrupção???????

    1. Eliseu, seu infeliz comentário mal educado, mostra exatamente o qto ela tem razão, pela sua defesa cega e fanática ao PT. Cuidado pois loucos são os que falam sem razão.

  14. Sabemos muito bem disso. A maioria dos jornalistas são de esquerda, simples assim e, por isso mesmo, usam dos meios de comunicação para fazer proselitismo. Perderam totalmente a credibilidade.

  15. Falou com propriedade a Professora Janaína! A imprensa trabalhou na campanha para Bolsonaro não se eleger e continua trabalhando para derrubá-lo. O tratamento é diverso ao que foi dado ao PT.

  16. aliás como esse Copião chamado antagonista…….se ressente com o contraditório das asneiras que copia em geral da Folha de São Paulo e censura quem lhe escreve………babacas !

  17. Porque o PT mantinha a verba publicitária que mantinha essas mídias. Tudo gira em torno de grana. Veja a reação da OAB e dos juízes a lavajato. Eles temem perder $ com o fim dos recursos intermin

    1. Pura verdade, mas fazer os analfabetos que acreditam serem alfabetizados entender isto é quase impossível. Rssss

    2. Tem razão! A imprensa vivia aos pés do PT, haja vista os benefícios generosos com verbas publicitárias recebidas. Afora isso, tem a questão ideológica. A imprensa é maciçamente de esquerda.

    1. Raphael não use os Nomes Santos em vão! Não cometa este sacrilégio. O Molusco se comparou a Ele uma vez… Ninguém “Adora” o presidente, esta palavra só condiz com o apoiadores cegos do Brahma

    1. Infelizmente nunca foi só dinheiro. Luladrão é um produto da imprensa q é majoritariamente d esquerda e precisava d um líder carismático p o papel d encantador d jegues.

  18. Janaína Paschoal concordo 100%. Votei em JB e continuo firme no apoio ao seu governo independente dos petardos intermitentes da imprensa tradicional. Mas não sou fanática. Fale sobre a decisão STF

    1. Pelo meu entendimeto vc afirma ser fanático pelo PT. Rsssss tipo burrinho que acredita que um erro justifica sua burrice. Rsssss

  19. Isso chama-se corrupção o Governo passava a ideia que estava contra a imprensa e a imprensa passava a ideia que estava sendo persseguida mas o dinheiro que patrocinava toda essa vergonha corria a ro

  20. Como acabou o dinheiro público para a imprensa, os jornalistas desonestos tentaram se vingar fazendo matérias distorcidas ou falsas para prejudicar o governo e o próprio Brasil… Não colou…

  21. Objetiva: Enrolou-se toda naquele lugar chamado Comum. Hoje, tudo que a farsa bolsonaresca queria, era que o PT tivesse ‘regulado’ a mídia. Os extremos se encontram, se abraçam, e não se reconhec

    1. Mudou de nick name, mas continua falando mer:da. Finja que vai ca:gar e se manda, filhote da Crazy Hoffmann com a Dilma Rousseff.

  22. os petistas são escotomizados…incapazes de assimilar com lucidez o quanto do pt fez mal ao país, com sua política populista…sofreram lavagem cerebral…não aceitam que foram enganados…

  23. A grande imprensa brasileira se tornou prostituta do PT , do Lula e da esquerda. Está com saudades dos milhões e milhões que o PT lhe dava . Por isso está em total descrédito se vendeu a bandido

    1. Nós vivemos num País que o errado é certo, e certo é o errado, não só a imprensa, como também o STF que vive mergulhado em corrupção.

    1. Janaína alem de Sábia e Gênia ao mesmo tempo parece ser imortal e no gene dela parece ter a fórmula para a caduquice! Ela é um mito por isso fiquei fã dela valeu guerreira!

    1. Imprensa crítica ao PT é jogo de cena. Os ‘coleguinhas’ são bem medíocres e a tentativa de regulamentação da imprensa passou batida porque petista não critica petista.

    2. O Cidadão aí bate cartão todos os dias em O Antagonista. Esquerdista aqui só pode ser explicado como alguma tara um tanto estranha.

    3. Cidadão, você é café com leite sua opinião não conta em nada neste site, como você gosta daqui bate cartão todos os dias.

  24. Pois é, a IMPRENSA VERMELHA estava acostumada, com MILHÕES do contribuinte despejados em suas contas pela ORCRIM PTralha, Bolsonaro colocou um FREIO nessa farra, os VERMELHOS se descontrolaram.

  25. O meu grau de esperança na política, está diretamente ligada ao sucesso que a Lava.Jato alcançou. Ao ver Gilmar ofender os procuradores de uma forma cafajeste, zero de repúdio pelos Gal,s NADA!

  26. sim, mas no início de todo o período do condenado, quem diria que os imundos vieram somente para roubar? era novidade … ninguém sabia o que iriam fazer e fizeram … agora não !

    1. Falando o óbvio, sim, quando muito pouca gente consegue enxergar isso. Viva a Janaína! Que ela continue apontando o óbvio!