JANOT: “ATUAÇÃO FORTEMENTE INUSUAL DA PRESIDENTE”

Em seu parecer, Rodrigo Janot destacou a “atuação fortemente inusual” da presidente Dilma em torno da nomeação de Lula para a Casa Civil. ´

A petista mandou entregar ao ex-presidente um suposto termo de posse para que ele pudesse usar “em caso de necessidade”, ou seja, se a Polícia Federal lhe desse voz de prisão.

Além disso, Dilma publicou o decreto de nomeação em edição extra do Diário Oficial, prática absolutamente fora dos parâmetros legais.

Com base nesses elementos é que Janot concluiu haver “elementos suficientes para afirmar ocorrência de desvio de finalidade no ato”, recomendando que o decreto presidencial seja declarado nulo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 93 comentários
  1. Quanto será que o Aécio paga para os que ficam na internet defendendo ele? São contratados por um empresa? Ou diretamente pelo Aecio e pela Andreia? Alguém poderia me dizer? Meu email e procurandoemprego56@hotmail.com Obrigado!!

  2. Rosinha !!! Agora Aécio e Anastasia são responsáveis pela lama vísivel e invisível que cobre Minas. KKKKKKKKKKKKKKK !!! Essa é muito boa, conta outra………….. Se duvidar, eles também são responsáveis pelos mineiros dizerem UAI Sô !!! Com todo respeito aos Mineiros, povo que merece admiração e respeito de todos os brasileiros, e que essa expressão é linda demais SÔ….

  3. rick: Aécio e Anastasia fizeram reforma onde? Pára! Eles são a dupla Lula e Dilma do PSDB! Se Minas fosse um estado sério já estariam respondendo pleas licenças da Samarco, pela lama visível de Mariana e a lama invisível que cobre Minas. A batata deles também está assando.

  4. Esse policial civil que suicidou em Minas era daqueles muitos que odeiam Aécio em Minas porque ele chegou fazendo grandes reformas na instituição.Antes do Aécio e Anastásia a polícia civil era folgada,corrupta e extorsiva.Dai o ódio daqueles que queriam continuar surrupiando o cidadão ao invés de protege-lo.

  5. Marco Aurelio de Mello – O LOUCO – merece um pedido de impeachment no Senado Federal com toda pompa que deve ser, por fazer uso do cargo de forma inapropriada, com desvio de finalidade em seus atos e por infligir o art. 2º da Constituição Federal.

  6. Vocês, Antagonistas, ainda não caíram na real? Esse governo não vai sair democraticamente. Eles se queixam estar sofrendo um golpe, mas são eles os golpistas. Nós só nos livraremos deles dando um contra-golpe, pois, para enfrentar aqueles que jogam sujo, só na mesma moeda! ACORDAAA BRASIL!!!!!

  7. A esperança é a última que morre. A população está perdendo a esperança, portanto, governo, políticos,ministros e juizes corruptos, SE CUIDEM! A porteira vai ser arrombada!!!…

  8. O PSDB e Aécio estão se lixando para delação da Andrade.Pelas posições tomadas pelo Senador tucano é nítido que já descartaram a possibilidade de ação no TSE a tempo de provocarem impeachment antes do país acabar.Impeachment é agora ou jamais.

  9. Teori, prestenção : sou a – única – neste site que te defendo. Mas vê se me ajudar a te ajudar migo. Não vai me decepcionar nesta. #contandocomvocê (aquela que acha que Teori me lê aqui rsrs)

  10. Galera, o pesadelo de ter o PT no poder não vai acabar tão cedo. Renan Calheiros deu todos os sinais que vai enrolar durante os seis meses que tem direito, no Senado. E alerto: a queda do PT é apenas o início do início da luta contra o a revolução comunista no Brasil. Tudo, absolutamente tudo, está infectado, em menor ou maior grau.

  11. Lauro soltou a da Petrobrás, os planos de Dilma de usar novamente o preço da gasolina para controlar inflação, quebrando o caixa da Petrobrás. Pelo menos dessa vez o Presidente do Conselho foi macho e peitou Dilma e seu assessor-presidente da Petrobrás TQQ, uma dupla de “tragicomediantes”. A reação do mercado foi imediata e mais um golpe na tentativa de Dilma de se reerger. Ninguém do mercado acredita mais nela.

  12. É hora de acalmar os ânimos. Mas cada dia o governo dá mais uma rasteira no Legislativo! PQP quando é que vamos terminar esta partida de xadrez. Tem cheque quase todo dia, tem rei se escondendo com a ajuda da rainha no tabuleiro-brasília. A gente fica doido e não vê o final do jogo.

  13. Lauro Jardim é barriga 90% das vezes. Cuidado, Mosqueteiros! Aliás, falando em aumento dos combustíveis… Lauro Jardim tem uua “questão” mal resolvida com o Malvado Favorito – Eduardo Cunha. Kkkk

  14. Estava achando que o Brasil era surreal demais. Um ministro do STF não poderia obstruir Justiça. Talvez Teori seja apenas muito cuidadoso e parece que é mesmo, e daí a demora. Mas a delação-bomba teria que ser homologada com as devidas ressalvas em algum momento. Ainda bem que pelo menos até sexta, a fim da sociedade brasileira saber a verdadeira face de Dilma, por trás da máscara dessa bruxa maldita.

  15. E agora o min. Marco Aurélio tentando embananar o impeachment de dilma ao exigir o impeachment do vice e ameaçando o Cunha com crime de responsabilidade caso não o acate. Quando o Collor foi impichado não se exigiu o impeachment do Itamar, que foi um bom governo. Ele, Marco Aurélio quer, porque quer que seja feito o do Temer, também! Dever ser para atrapalhar e atrasar o impedimento da patroa! Vejam no site do Diário do Poder. Em Brasília, loucura deve ser contagiosa.

  16. Lucas Gomes Arcanjo, que estava afastado por licença médica, foi encontrado morto na janela de seu quarto com uma gravata enrolada no pescoço. Conhecido por fazer denúncias que associavam o senador Aécio Neves (PSDB) à lavagem de dinheiro e ao narcotráfico, o policial já havia sofrido quatro atentados, como supostas formas de retaliação; família não acredita em suicídio

  17. Por favor, juiz Teori. Tem gente morrendo. Há desesperança e desespero nas ruas. Pessoas perdendo empregos , sem condições de pagar as contas . Pense neles… Ponha-se no lugar deste irmãos brasileiros.

  18. Ela conseguiu resistir à delação de seu ex-líder de governo Delcídio Imagine se estivéssemos nos EUA. Um líder de governo do Obama diz que o presidente trabalhou para nomear um Ministro para uma Corte Suprema para com isso conseguir a libertação de um empresário. Se o Brasil fosse um país, a Dilma cairia somente com a delação do Delcídio

  19. Pergunta de bobinho que sou: Existe uma cópia fiel a da delação que está em poder do Teori , esta que será homologada, que possa se TORNAR PÚBLICA caso o detentor desta cópia fiel notar que “faltaram” algumas palavras, páginas ou fatos narrados constantes na dita cuja?

  20. Tambem nao aguento mais essa politica, esse STf q nao anda com as coisas. Define , resolve , aja, puni, despacha, o Brasil quer justiça, o Brasil precisa voltar a ser Brasil, esse Pt é uma erva daninha, asim como todos esses politicos corruptos,

  21. Ja defini minha tática, nao me detenho em partido, agora é só a pessoa , o deputado, se ele principalmente foi contra o impeachment esse entao meu voto, nunca mais. Como um deputado pode querer dar continuidade a um governo desse? Como nao ouvir as ruas? Nós q pagamos os salários deles, nós q tenos o direito de nao querer mais e eles tem q nos ouvir.

  22. Primeiro falaram que a delação do Ricardo Pessoa da UTC iria derrubar a república. E nada. Depois veio a delação bomba do senador Delcídio, e nada. Então vieram a tona aquelas escutas telefônicas, e, nada também! Alguém acredita que essa delação da Andrade vai dar em alguma coisa?

  23. Vamos Teori, por que demora? O país está ruindo… O país está derretendo… O país está esfacelado… O país está quebrado…. O que adianta salvar alguns ratos se a nação inteira está sofrendo. Pense na relação: alguns ratos X milhões de cidadãos

  24. Aguardo ansiosamente a delação que denunciará as fraudes eleitorais. Há cerca de 2 semanas surgiu um texto que dizia que ministros do TSE receberam U$35.000.000,00 (35 milhões de dólares) pra fraudarem as eleições presidenciais de 2014.

  25. Essa delação tem q vir com denúncias sobre a reeleição. Se for apenas de 2010, o STF vai dar um jeito de desconsiderar para o atual mandato. Negaram a continuidade do mandado. É absurdo, eu sei. Mas, como estamos lidando com delinquentes togados, é de se esperar. Dizem que existe uma gravação do presidente da AG, sendo extorquido por Edinho Silva e pelo tal de Giles Azevedo. Se isso for verdade, aí acabou mesmo o governo Dilma. Acredito até q essa história de eleições antecipadas, já é um tentativa de criar uma saída para o fim do governo. Aí, no caso, quero dizer, governo Dilma-Temer.

  26. Temer e o PMDB sabem que não vão ocupar a presidência. Apenas desembarcaram do governo pois são ratos imundos que têm algum instinto de sobrevivência. Essa delação vai acabar com a chapa da Dilma, mas, não se enganem, a comunista guerrilheira Dilma só sai forçada.

  27. Essa mulher, seu beócio criador e esse partido criminoso, por todos seus atos ilícitos culminaram por deixar o país desnudo, estendido no chão, sem qualquer iniciativa ou prognóstico; Que o povo como um todo, hoje ou amanhã ou depois, enfim, um dia qdo tudo isso acabar não se esqueça de todos, todos, todos esses bandidos – os quê agem e os que acobertam, os que assaltam e os que dão guarida, os que gritam e os que silenciam, para que nunca mais lhes seja dado o voto de confiança para conduzir o destino de nossos filhos. CANALHAS TODOS.

  28. Escrevi pro gabinete do Teori hoje: “A sociedade brasileira gostaria de ver o conteúdo e a homologação da delação da Andrade Gutierrez com urgência. Cremos que seu conteúdo “talvez” seja relevante no momento atual. Bom trabalho a todos por aí! att, Ezequiel”

  29. Concordo totalmente c vcs na reuniao de pauta de hj. O Teori tem q homologar essa delacao urgente, pois todos tem q saber. Os parlamentares e nos. Teori ja tomou tantas precaucoes qto a essas delacoes, q fica cada vez mais suspeito pela demora. Em se tratando de supremo…

  30. Que assim seja! Que seja amanhã ou 5af por favor…. Está demorando muito isso tudo Diogo! Estamos nos desgastando demais. Esses parasitas ladrões malditos tem de cair logo. Obrigada pela boa notícia!

  31. Reinaldo Azevedo, perfeito: “Marco Aurélio tem o direito de se candidatar, mas não de desmoralizar o Supremo. Qualquer um pode reivindicar ao povo um mandato para defender seus exotismo; na corte máxima do país, cobram-se decoro e responsabilidade.”

  32. Aqui na minha cidade, vários políticos estão deixando o PT, inclusive, políticos que eram chefões da sigla. Na próxima eleição eu não vou votar nos partidos que ajudarem a Dilma na votação do impeachment. Eu não estou nem falando do Deputado, eu estou falando do partido. Se o PP ajudar a Dilma, eu não votarei aqui na minha cidade, em candidatos a Vereador pelo PP. Aqui na minha cidade, terá um candidato a Prefeito pelo PSD do Kassab (inclusive ele estava nos protestos de 13 de março na Praça Barão). Eu estava até pensando em votar nele. Se o PSD ajudar a Dilma, eu troco de voto/

  33. Denise 2 minutos atrás “ALERTA MAXIMO LEIAM ISSO E EU TENHO NOTÍCIAS DE CAÇAS RUSSO DESEMBARCANDO ARMAS NA BASE DE RORAIMA http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2016/04/05/sukhoi-da-venezuela-fazem-voos-na-fronteira-fab-tem-f-5-em-anapolis/ “